sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Resenha do livro "Como lidar com a minha sogra"

Oiiii pessoal tudo bem?

Vamos ver se embalo nesse negocio de resenha! rsrs

Acabei de ler há poucos dias o livro "Como lidar com a sogra", confesso que nunca tinha ouvido falar nele, mas claro o nome do livro chama muita atenção né mesmo?



Fora que o Autor é o Gary Champman, o mesmo que escreveu "As cinco linguagens do amor" um livro excelente que eu SUPER indico para todos, mas principalmente para os casadinhos.

Então, voltando, o Como lidar com sua sogra é tão excelente quanto, ele não foca somente no relacionamento do genro/nora com a sogra e sim dos nossos relacionamentos com os parentes do conjugue de um modo geral e digo mais até nos nossos relacionamentos com todos ao redor.

E nos dá uma incrível lição de amor, compreensão, paciência, respeito, etc.

Além disso o livro é bem curtinho, leitura fácil, eu li o ebook dele e foi bem rapidinho.





Sinopse:

Além da mãe de juiz de futebol, poucas pessoas sofrem tanto na boca do povo quanto a sogra. Ela é enxovalhada sem dó nem piedade, e não apenas a sogra é constante motivo de chacota. Cunhados e cunhadas, noras e genros... cada um a seu modo entra sem pedir licença no dia-a-dia do casal reafirmando a máxima de que, quando se casa, o fazemos com toda a família. Caso você não tenha percebido, não basta apenas aprender a lidar com o cônjuge. Um relacionamento ruim com os demais membros da família cedo ou tarde poderá minar o casamento. Portanto, chegou a hora de fazer algo para construir uma relação saudável entre todos. Quando se trata de encarar um desafio de tal ordem, vale a pena ouvir o que Gary Chapman tem a dizer. Desta vez, o sábio e experiente conselheiro matrimonial apresenta sete princípios que poderão restaurar o relacionamento familiar, tornando a convivência tão sadia quanto desejada. Viver em harmonia com todos os membros da família deve ser prioridade máxima. Portanto, não dá pra ficar esperando que a outra parte tenha a iniciativa. Chapman irá ajudá-lo nessa tarefa.



É isso pessoal, eu indico a leitura pessoal, principalmente pra quem tem alguma dificuldade com algum parente do conjugue, pois ao final de cada capítulo ele traz alguns deveres de casa, vale a pena!


Bjssssss



12 comentários:

  1. Parece ser bem divertido só pelo nome e capa haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Parece ser bem interessante! E sempre é bom ouvirmos conselhos para convivermos em harmonia :)
    Bjs
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha com minha sogra eu não tenho problemas...mas tem uns parentes que olhaaaa.... apertar a mão ou o pescoço dá no mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser ótimo mesmo... a minha sogra eu larguei lá no México, junto com o filho amado dela hehehe.

    Mas gostaria de ler esse livro sim.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  5. A minha sogrinha tá tão longe que eu não posso nem reclamar... Agora o Renan eu sei que tá lascado com a minha família coitado... Se bem que nem eu tenho mais tanto contato... só com meu pai... E ele é um ótimo sogrão!

    Adorei a dica de livro!

    ResponderExcluir
  6. hahaha
    eu também nunca tinha ouvido falar ..
    e com sua resenha me interessei porque parece ser beem legal!

    Grande beijo
    Mari

    http://commarifernandes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Dica de livros são sempre booom :)

    Eu anoto todos hehehehe

    Uma das minhas metas desse ano é ler 1 livro por mês. Estou no 3° já!

    Beijo
    Poli

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, Fê! Nossas famílias, minha e do meu marido, nos damos todos mt bem, graças a Deus! Como diz o meu marido, não adianta querer deixar de fora a família do casal, uma hora o sangue vai falar mais alto. Senti isso na pele, qdo meu irmão ficou doente, larguei tudo para cuidar dele e em nenhum momento meu marido reclamou, mt pelo contrário, ele me deu muito apoio e ajudou até mais do que eu esperava! Como dizia o meu saudoso pai: "qdo a gente casa, a família vem no pacote!" rs
    Bjs e uma semana super abençoada! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  9. Oba, que bom que gostou. Quero ler. Estou precisando melhorar o relacionamento com a família do marido. Bjim.

    ResponderExcluir
  10. Deve ser muito bom!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste