quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Organizar os livros de forma barata e prática!

Oiiii!!

Quem gosta de ler levanta a mão? o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/

E geralmente quem gosta de ler, prefere ter seus livrinhos para sempre, mas como arrumar eles sem que fique ocupando muito espaço ou/e de uma forma toda bagunçada?

Eu atualmente guardo os meus numa gavetona, mas já tá entupido aquilo lá e preciso urgente ver uma nova forma de organizar eles, mas se vc é como eu, duranga toda vida, fica dificil adiquirir aquelas estantes e prateleiras lindonas não é mesmo?

Por isso que eu selecionei pra vcs algumas ideias bem legais e baratas para decorar seus livros, vem comigo?

Caixotes, sempre lindos, váriaaaas coisas podem ser feitas com eles, inclusive nichos para livros! Fonte

Sabe aquela escada velha? Dá pra virar uma linda prateleira rústica! Fonte

E que tal uma mesa feita com uma bobina e ainda virar um porta livros? Eu amei essa! Fonte

Esse caixote foi utilizado para colocar revistas, mas eu tenho uma ideia de usar ele exatamente assim (virado pra cima) sem a tábua de cima e colocar pendurado na parede como prateleira, se um dia eu consumar isso eu mostro pra vcs! Fonte

Empilhados em algum cantinho da casa, essa foto é do meu rack, onde em baixo do abajour meu marido deu essa ideia de colocar alguns livros, eu amei e vcs?


Espero que tenham gostado das inspirações BBB (boas bonitas e baratas)!
Se alguém tiver feito alguma dessas ou outras ideias na sua casa me manda que eu faço um post mostrando.

Bjssss

28 comentários:

  1. Fe adorei as ideias. Lá em casa tmb tem muito livros, marido e eu lemos muito então acredito que vá aumentar o numero de exemplares. Nós antes pensamos em fazer uma estante embaixo da escada, mas achamos melhor deixar tudo no home office, pra isso compramos uma estante própria para livros, confesso que queria algo mais diferente, masss quem sabe mais a frente quando o numero aumentar rsrs

    bjss

    Camila Melo - http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. No momento meus livros estão na estante, mas fica dentro sabe?
    escondido :(
    Queria fazer algo assim que deixasse eles expostos.

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, a da escada é super criativa. Aqui em casa o amor e eu temos poucos livros; ele não é muito de ler, eu amo mas não pude trazer muitos livros da casa da minha mãe pra cá por causa da distância. Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu coloco alguns livros meus na sala, no rack mesmo, eu um cantinho. Outros, que estou consultando mais para o blog, eu deixo na mesa do homeoffice mesmo.
    Mas acho super legal a ideia do abajur!

    Bjs

    http://milenaazsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. as dicas são maravilhosas
    e ideia magnífica a do seuuu amor
    Quando eu tiver o meu lar tbm vou precisar de uma dessas opções...
    e se fizer mostre mesmoo viu?

    bjus

    ResponderExcluir
  6. São idéias sensacionais, que ficam lindas e são econômicas
    E quebram o Galho pra quem está sem money hehe
    Beijos fer, adorei o post
    Blog :Um pouco de nos dois
    Fanpage: Um pouco de nos dois
    Twitter : Um pouco de nos dois

    ResponderExcluir
  7. Eu amooooo ler, infelizmente o tempo não me permite ler tanto como antes. Amei a mesa de bobina, linda e pratica. Queria eu ser criativa pra fazer essas coisas.

    Beijos!

    http://carolinasantiago2803.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu amei as dicas de como organizar os livros
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas :)
    Também adoro ler e estou precisando arrumar um cantinho para grande parte dos meus livros, já que na estante da sala quero deixar só alguns livros e enfeites..
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fê...
    Ameiii as dicas...
    Vou precisar ver isso também, ainda não pensei em um cantinho para eles...
    Adorei a ideia das escadas...
    E os caixotes sempre aparecem como opções lindas e baratas, eles fazem milagres...
    Ameii a ideia abaixo do abajur, não tinha pensado nisso, super curti =)

    Ah, o blog tá super fofo com a carinha nova *-*

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as ideias Fê.... embora tenho que ter mais hábitos para leitura...ultimamente não consigo ler...na realidade no final do ano passado li um livro sobre ansiedade e preciso ler mais!!!
    Desses que vc postou gostei da mesa de bobina! Achei muito interessante!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Bah! Tenho quase todas essas fotos salvas no meu celular, minha irmã precisava de umas ideias e fiz uma coleção... Só não tenho da caixa roxa e a do teu abajur... hahahaha Ótimas ideias!

    Hoje tem "Garimpando Blogs" com o teu blog... :O
    Espero que goste.

    http://www.momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/2015/01/garimpando-blogs_23.html

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Vou bem precisar de um organizador deste, por causa do livros da faculdade que são muitos!

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Nossa, amei todas.
    Meus livros ficam pela casa toda.
    Não sou nada organizada.

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu adorei!
    Prometi a mim mesma que seria mais organizada este ano! kkkk
    Algumas coisas já estou colocando em ordem, não cheguei ainda nos livros (eles ficam numa prateleira e no guarda roupa)

    Sobre a New Dukan, não estou fazendo a (mas espero voltar). No próximo post explico melhor!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  17. Deixei meus livros todos no Brasil, aqui tenho poucos, mas eu penso bastante em fazer essas pratileiras com as caixas de fruta/vinho de madeira! Meu marido super adora a idéia. Acho que a unica coisa que falta é a gente comprar nossa casa (moramos num flat de aluguel já mobiliado) pra usar a imaginação e fazer coisas maravilhosas pra organização. Aqui não tenho espaço. Nem vou virar a louca e voltar a adquirir tantos livros por enquanto!

    Mas são lindas as dicas, essa mesa redonda então! Tá maravilhosa!

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas
    guardo os meus espalhados pela casa

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Amei o primeiro amarelo com caixotes de feira, ótimas inspirações.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijocas!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    A maioria eu guardo na minha mãe pq aqui não tem espaço kkkk....

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Adoreiiii, super criativos e baratos o mais importante.. me inspirou muito, quero fazer um aqui para o home office...

    Beijinhos e bom fds Fê ♥

    ResponderExcluir
  22. Feee tamo junta na acumulação de livos sem ter onde guardar. Os meus estão enfileirados no guarda roupa, mas não da mais pra nada :/
    Ameeei aquela mesa, fica super diferente! Vou tentar aderir alguma sugestão :D

    beeijo :*

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Eu amo ler, mas não gosto de guarda livros!
    Tenho mania de dar todos!
    aheiuheuiaheui

    ResponderExcluir
  25. Oii Fê, as idéias são ótimas, os meus por em quanto estão jogados.. kkkk
    Preciso tomar vergonha na cara e ajeitar!
    Os caixotes são realmente uma opção ótima e barata.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  26. Muiiiiito linda as dicas, amei amei a prateleira feita de escada <3
    beijinhos

    futura-noiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas Fê! costumo espalhar os meus pela casa, como você disse empilhados em algum canto da casa, mas estou querendo comprar uma estante para organizar melhor meus livros queridos rs... a ideia dos caixotes me agrada também.
    bjs
    Té mais!

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste