sexta-feira, 30 de maio de 2014

Checklist de maio - Resultados!

Oiiii meninas tudo bem?!

Como esse é meu último post de maio quero deixar aqui meu resultado do checklist desse mês, para servir de motivação para mim e para vocês!

Dos 28 itens, 17 foram realizados, dando um percentual de 60% rsrs, e 3 ainda podem ser feitos porque maio ainda não acabou! rsrs



















É isso!

Bjsss bom fds!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Doação de cabelo para crianças com câncer - Cabelegria!

Oiii meninas tudo bem!?

Antes do tema do post quero ressaltar que tbm acho estranho meu peso, acho que uns 15kg deve ser concentrado na minha enorme cabeça!! rsrs Brincadeira!

Papo sério agora, ouvi falar sobre o tema a primeira vez com a Polly, alguém lembra dessa sumida? rsrs

Pois bem, outra conhecida minha fez o mesmo, ela tinha um cabelão e a questionei sobre o corte e ela me contou o motivo e isso encheu meu coração!

Como algumas já sabem, minha sogra foi diagnosticada com câncer de mama (fez a cirurgia para remoção ontem e está tudo bem meninas), e só quando vivenciamos isso de perto é que somos mais tocadas com essa realidade, comecei a imaginar o quanto isso deve impactar essas crianças que passam pela quimioterapia e perdem seus cabelinhos!

Não queria cortar tanto meu cabelo, mas agora já comecei a imaginar um zilhão de cortes curtinhos! rs

O motivo do meu post não é me engrandecer por fazer uma boa ação, até pq ainda não a fiz, quero ir num salão para fazê-la, não tenho coragem de cortar esse tantão de cabelo em casa. O motivo do meu post é motiva-las a fazerem o mesmo!

É bem simples ó:


E o endereço para envio está nesse link aqui.

Bjsss

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Diário de emagrecimento - mais uma semana!

Oiii meninas tudo bem???

Semana passada não foi tão produtiva pra mim no quesito emagrecimento, sai muito da rotina, dormi muito fora de casa (casa da minha prima, casa dos meus pais e fiz um exame que tinha que dormir na clínica), foi muiito puxada mesmo! Fora que o fds foi cheio de festas eeeee comi né gente! rsrs Pior que eu como um pouco e já me sinto cheia e fico malzzz parece q comi num rodizio!

Outra coisa que percebi é que a minha ansiedade de pesar todos os dias não foi legal essa semana, pq como não vi resultado diário, me desanimei legal! Então sigam o que já disse uma vez aqui no blog, por favor, 1 vez por semana no máximo! rsrsrsrrs

Peso de hoje 90kg, mesmo peso de segunda passada!

Seguem algumas fotinhas de algumas das comidinhas saudáveis das duas últimas semanas:









E meu marido também ajuda, olha que troll! rs



E algumas fotos minhas com minhas roupas largas!






É isso! rsrs

Bjsssss

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Chá de panela da Karina!

Oiii meninas!!!

Hoje quero mostrar pra vocês um chá de panela lindo que fui no dia 03/05, da minha amiga Karina, ela é irmã da minha cunhada, ela e o Israel se casam dia 25/07 pertinho das minhas bodas de papel!

O chá foi todo organizado pela madrinha Juliana e sua mãe Mônica donas da empresa SonhArt Decorações, a noiva não teve trabalho nenhum que lindo né? E te falar.... tudo de muito bom gosto!

Olhem a decoração como ficou:









Tinha bolo temático, panelinhas com brigadeiro, doces no copinho, docinhos e muitas guloseimas que todo mundo gosta! Fora as fofurices como regadores e florzinhas!

As cores da decoração foram azul turquesa com salmão, tudo muito delicado!

Aqui ficou a mesa de chá, sim se é chá tem que ter chá correto? rs Tinham vários petiscos para as convidadas pegarem assim que chegassem ao local, sem ter que ficar esperando as brincadeiras.



As brincadeiras foram feitas pela irmã e madrinha Gersica e a madrinha Priscila, foram brincadeiras de envolvimento dos convidados, dividiram as convidadas em 2 grupos.

-> Teve mímica com filmes de menininha! rs

-> Teve a brincadeira o que tem na minha bolsa (aquela que distribui uma lista e vc tem q catar tudo q vc tem na sua bolsa e q ta na lista e colocar numa sacola pra ganhar pontos)

-> Teve uma que pra mim foi a mais diferente que elas deram uma cartolina para cada grupo e nessa cartolina tinham fotos da Karina em diversas idades e tinhamos que adivinhar quantos anos ela tinha naquelas fotos e deram um tempo para gente, foi bem legal!


Algumas fotos gerais:


A noiva com a Mari, nossa sobrinha!

A noiva! :)

Os noivos!

Karina e eu! :)

Foi um momento muito gostoso que pude estar do lado dessa noiva querida que é a Karina, e agora que venha o chá de lingerie e o casório!!! Grandes espectativas!!! :)

Bjsss meninas espero que gostem!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Resultados de 1 semana com menos carboidrato!

Oiii meninas tudo bem!?


Então, na segunda passada eu postei aqui que precisava dar um susto na balança, que infelizmente eu engordei, sim  gente eu engordei 3kg mesmo tomando remédio "pra emagrecer", só pra mostrar que remédio não faz milagre se não for aliado ao famoso "fechar a boca" rsrsrs!

Eu nunca tinha engordado tão rápido assim, fiquei muito assustada, até achar que tava grávida eu achei! kkkkkkkkkk a bendita ainda atrasou 2 dias, pense numa pessoa surtada? Era eu! :)

Enfim, reduzi bastante a ingestão de carboidrato, basicamente minha alimentação era:

Café da manhã: 1 fatia de pão integral + 1 pedaço de queijo minas + 1 xícara de iogurte

Lanche: 1 iogurte/yakult + 3 biscoitos (creamcracker ou doce sem recheio)

Almoço: Salada crua, salada cozida (evitando batata e outros carboidratos) e Uma proteína magra (peixe ou frango)!

Lanche: Geralmente 2 frutas

Lanche 2: La pelas 18h pq ainda to no trem, uma barrinha ou uma fruta que não comi no lanche 1 pq não deu tempo...rs

Jantar: Ai é muito incerto, mas tbm busquei evitar o carbo, e quando o comi troquei pelo integral, fiz uma sopinha que comi por 2 dias, com macarrão integral e muiiiitos legumes, amei a ideia, me alimentou muito bem!


Bem foi isso, e pasmemmmm já perdi 2,5kg nessa brincadeira! Portanto voltei ao meu peso de 90kg! Manterei esse esquema durante mais essa semana pq preciso perder mais uns 2kg pra chegar aos 88kg, depois tenho outra estratégia.

Observem que passei a inserir laticineos na minha alimentação, coisa que eu não fazia, por não curtir muito e por ser caro! :) e to comendo muito mais salada do que antes.


Bem, foi basicamente isso!
To muito contente com o resultado e espero ajudar vocês, com o meu resultado.




Por último uma mensagem que mexeu comigo.






Bjsss

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dica de saúde - temperos prontos cuidado! EDITADO 17-05

Oiiii meninas!

Hoje vou tocar num assunto polêmico! haha

Sei que no dia a dia na correria acabamos optando por usar temperos prontos como knorr, sazon, etc, porém esses pacotinhos parecem inocentes mas são um perigo a nossa saúde, precisamos ficar atentas e diminuirmos o uso desses temperinhos, foquem em usar alho e cebola, não vou negar que uso, uso meio tablete ou até menos em uma panela de feijão e não ponho mais sal nela. Arroz é só com alho. Carnes e frangos eu tempero com alho e cebola no geral. E por ai vai.

Bem, vamos aos dados de quem entende! rs

Se liga nos ingredientes detalhados abaixo do KNORR DE GALINHA, porem, olhei os daqui de casa de costela e bacon e todos os detalhados são comuns pelo menos nesses três sabores ou em dois deles pelo menos (galinha, bacon e costela).

PS.: ME PERDOEM PQ NAO FUI TAO CLARA NO POST, É.QUE ESTOU SEM PC EM CASA (ESTOU EDITANDO PELO CELULAR UMA DROGA POR SINAL, NO TRABALHO EU ENTRO MUITO RÁPIDO. FOI MAL GENTE)


Sal, intensificadores de sabor (glutamato monossódico, inosinato e guanilato dissódicos), gordura vegetal hidrogenada e não hidrogenada, extracto de levedura, amido modificado, gordura de galinha, vegetais (cebola, salsa), carne de galinha (0,7%), aromas (contém ovo e soro de leite), especiarias, molho de soja (contém glúten), corante (E 150c), dextrose, antioxidantes (galato de propilo, BHA, ácido cítrico).

Gordura hidrogenada

O primeiro ingrediente da lista que me chamou a atenção, foi a gordura vegetal hidrogenada, que na minha opinião, já há muito tempo deveria ter sido banida do mercado alimentar. Muito embora possa ter um nome aparentemente inocente, de inocente não tem nada.
Embora exista na natureza, estando presente em pequenas quantidades na gordura e leite dos animais, sem que o seu consumo seja prejudicial, a forma produzida de forma industrial pelo homem (com uma forma diferente) é o tipo de gordura mais nocivo em existência.
A gordura vegetal hidrogenada também é chamada de gordura “trans”, para ler mais acerca dos efeitos negativos para a saúde deste tipo de gordura artificial, leia também o artigo “O que são as gorduras trans e porque as deve evitar”.
Pode desde já ficar a saber que a gordura hidrogenada está associada a diversos problemas e complicações de saúde como; problemas cardiovasculares, mau perfil lipídico, alzheimer, cancro, diabetes, Obesidade, problemas hepátticos e obesidade.

Glutamato monossódico

Em relação aos intensificadores de sabor, irei falar primeiro do glutamato monossódico, que embora seja considerado pela industria alimentar e respectivas agências reguladoras como sendo “seguro”, no passado, já foi associado à “Síndrome do Restaurante Chinês”. Cujos sintomas incluem dor de cabeça (cefaléia), ondas de calor, vermelhidão facial, formigamento e rigidez na parte posterior do pescoço, opressão torácica, moléstias gástricas como náuseas e vómitos, taquicardia e alterações de humor.
Para além disso, têm surgido, esporadicamente, especulações acerca da relação entre a ingestão de MSG e doenças degenerativas cerebrais tais como o Alzheimer, Isquemia e Parkinson. Também tem sido sugerido que o MSG é responsável por uma série de condições de saúde como a hiperatividade em crianças, obesidade, reações alérgicas, asma, cancro e enxaqueca.

Guanilato disódico

O segundo ingrediente do grupo dos intensificadores de sabor, o guanilato disódico é um aditivo alimentar e é normalmente usado em sinergia com o ácido glutâmico (glutamato monossódico, MSG). produzido a partir do peixe seco ou determinadas algas e é frequentemente adicionado a produtos prontos a consumir, como o massa instantânea, batatas fritas e outros aperitivos salgados, arroz industrializado com sabor, vegetais enlatados, carnes secas e caldos de carne, sopa enlatada ou desidratada, etc
Em relação ao terceiro ingrediente do grupo dos intensificadores de sabor, o guanilato disódico 2, este não é seguro para bebês com menos de doze semanas, e deve ser evitado por asmáticos e pessoas com gota, já que os guanilatos são metabolizados em purinas.
Podemos partir do princípio que, se não é seguro para bebés, também não deve fazer muito bem às crianças, adultos e idosos.

Glúten

Outro ingrediente que salta à vista por ser prejudicial, é o glúten (3), a evitar a todo o custo pelos celíacos por não tolerarem esse tipo de proteína de cereais e também pelos não celíacos. Pois vindo cada vez mais a ser associado a uma série de doenças auto-imunes tais como a diabetes tipo 1 (DT1), doenças auto-imunes da tiróide, síndrome de Sjögrene nefropatia IgA, entre outras.
Para além disso, há alguns trabalhos a implicarem directamente o glúten (ou algumas das suas fracções proteicas, como as gliadinas) na artrite reumatóide, síndrome de Sjögren, esclerose múltipla, psoríase, nefropatia IgA67 e DT1.
Poderá ler mais acerca dos malefícios do glúten no artigo “Sensibilidade ao glúten: A doença celíaca é a ponta do iceberg“.

Corante E 150c

A cor típica dos cubos Knorr devem-se sobretudo ao corante E 150c (4), e o que será este estranho número? Pois é na verdade caramelo de amónia, um aditivo corante alimentar. Possui uma cor líquida castanho escuro a preto, tendo um odor de açúcar queimado. É preparado através aquecimento de hidratos de carbono, com ou sem ácidos e álcalis, na presença de compostos de amónio.
A sua ingestão excessiva pode conduzir a problemas intestinais. Também está associada ao reduzido ganho de peso corporal, à redução do consumo de alimentos e de fluídos, ao, o alargamento do ceco, redução do débito urinário associada com o aumento da gravidade específica da urina, diarreia e aumento no peso dos rins* . Induz a linfopenia e suprime a imunidade em ratos.

Galato de propilo

Na lista dos antioxidantes, temos o galato de propilo, um nome que poucos conhecem, ora vejamos de que se trata:
O Galato de propilo, ou 3,4,5-trihidroxibenzoato propil ,é um éster formado pela condensação de ácido gálico e propanol. Este antioxidante tem vindo a ser utilizado como aditivo alimentar, nos alimentos industriais que contêm óleos e gorduras, para evitar a sua oxidação.
Para além disso, o que muito poucos sabem é que o galato de propilo age como um antagonista do estrogénio. Isto segundo um estudo realizado em 2009.
Se os seus objectivos são perder gordura e ganhar massa muscular, este é um dos tipos de substâncias que deve evitar a todo o custo, pois irão totalmente contra os seus objectivos.
Se para além disso não lhe apetece ingerir estrogénios sintéticos ou xenoestrogénios, não toque sequer nestas embalagens.

BHA

Em segundo lugar, no grupo dos antioxidantes, temos o BHA. Um excelente antioxidante que previne a oxidação das gorduras…Mas as mesmas propriedades químicas que tornam o BHA um excelente conservante, podem também estar relacionadas com certos efeitos negativos na saúde. As características oxidativas e/ou metabolitos do BHA, podem contribuir para a carcinogenicidade ou tumorigenicidade, porém as mesmas reações podem combater o stress oxidativo. Há evidências de que determinadas pessoas podem ter dificuldade em metabolizar o BHA, resultando em mudanças de saúde e de comportamento.


Uffa, gente eu já sabia que não era bom devido ao excesso de sódio, depois de estudar pra esse post estou cada vez mais chocada!

Fonte 1
Fonte 2
Fonte 3

Bjsss

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Casamento Real - Pamella e Carlos

Hoje quero mostrar pra vcs o casamento fofo da minha leitora querida que troca vários e-mails comigo, o nome dela é Pamella!

Vamos ao relato da agora casadinha?

"Nós casamos dia 19.10.13. Na semana havia chovido e isso me deixou com muito medo, mas no dia, Deus mandou um sol maravilhoso! Nem podia acreditar!
Na noite anterior dormi na casa do então noivo (tinha um quartinho pra mim lá =P). Dia 19, pedi para minha mãe ir me buscar pra que me levasse ao salão de cabeleireiro onde faria o dia da noiva.
Cheguei lá às 11h00, como combinado. Fiz tudo o que tinha direito... Banho de hidromassagem, massagem, unhas, sobrancelha, comi um super banquete de frutas e tudo mais... Me senti a princesa =P Kkkkkkkk!
Um pouco depois de começarem o penteado, o fotógrafo chegou para fazer o making off. Só nesse momento o dia começou a ficar divertido... rs... Afinal, o resto foi um tanto solitário =P
Minha melhor amiga até deu uma passada lá, mas não ficou o dia todo... Então me senti muito sozinha #ForeverAlone Kkkkkkkk!
Marcamos a cerimônia para 19h (embora tivéssemos colocado no convite 18h30 - estratégia para ter quórum na hora do "SIM!"). A cerimônia começou por volta de 19h10, sucesso total... rs...
Foi tudo lindo! Assim que ouvi a marcha nupcial e as portas se abriram, meu coração se encheu de alegria! Fiz o máximo que pude para não chorar... E consegui! Graças a Deus! Kkkkkkkk!
Entrei no salão de festas (cerimônia e festa foram realizadas no mesmo lugar) sorrindo, mega feliz! Algumas pessoas até disseram que se emocionaram em ver minha felicidade... rs...
A cerimônia foi rápida (acho que uns 30, 35') e muito bonita.
Antes de irmos cumprimentar os convidados, nós comemos um pouco, afinal, merecíamos, não é?! Kkkkkkkk!
Começamos a passar de mesa em mesa (cara, que coisa chata! Tem gente que não entende que os noivos tem "milhares" de pessoas pra falar e quer ficar de bate-papo no dia... rs...) e acho q quando estávamos na quinta ou sexta mesa, nós puxaram pra passar com a gravata e o sapatinho da noiva.
Essa parte foi muito engraçada e lucrativa... rs... Rendeu bons passeios na nossa lua de mel. Recomendo!
Depois da gravata, passamos a retrospectiva e depois abrimos a pista pra dança. Eu queria fazer aquelas valsas mix, mas o noivo ficou me enrolando e acabamos não fazendo... Dancei muito! Me acabei de farrear =P Kkkkkkkk!
Chegando no fim da festa, eu já não aguentava mais! Tudo que eu queria era ir para nossa casinha nova!
Passamos na casa dos pais dele só pra trocarmos de roupa (não queria chegar vestida de noiva no prédio novo... Kkkkkkkk!) e fomos pra nossa casa para fazer naninha... #sqn"

















E agora um video do casamento pra vcs:  http://www.amazingfotos.com.br/trailer-casamento-pamella-carlos/


Diz se não são um casal fofo e que transmite o amor nas fotos?

Eu amei e vcs?

Bjs

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Segunda é o dia oficial da dieta né!?

Bom dia meninas tudo bem?

Como foram de final de semana e dia das mães? Aqui foi tudo pra variar muito corrido, mas muito gostoso!

Sábado foi chá de panela da minha amiga e madrinha Elaine, em breve farei um post pra mostrar fotos!

Domingo meus pais vieram almoçar aqui em casa, fiz um nhoque recheado, pense em um negócio gostoso? rsrs Pois bem....rsrs é ele! xD

Mas foco Fernanda, depois desses 300 mil feriados, minha vida desregrou novamente, precisava dar um "susto" na balança como diz a Solzinha!

Então depois de ler muitoooo sobre o assunto (Lendo o livro: A dieta dos 17 dias), resolvi diminuir a ingestão de carboidratos na minha alimentação.

Não vou tirar eles por completo, pq além de ser contra =D eu sei que vou passar mal, me conheço há 25 anos né gente!? rsrs A minha rotina é muito puxada, fico cerca de 1:30h em pé na condução pra ir e voltar do trabalho (expremida só pra constar), sem ingerir carboidrato fica dificil!

Então minha rotina será basicamente a mesma nos intervalos, pequenos lanches de até 150 calorias e no almoço muita saladaaaa de legumes e verduras e proteína magra, frango ou peixe! Farei isso por umas 2 semanas. Espero resultados! rsrsrs




Fonte

E queria avisar que não postarei mais na quinta-feira a quinta da meta, quando eu resolver falar sobre o assunto o farei sem ter um dia específico, ok?! rsrsrs


Bjsss boa semana lindonas!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Como organizar capacetes em casa!

Oiiiii!!!!

Enfim sexta-feira \o/\o/\o/

Como já tive moto (tá cinquentinha mas tá valendo) eu sempre me via no dilema de como organizar os benditos capacetes no apê, acabou que nesse periodo de 8 meses que tivemos a cinquentinha acabavamos deixando em cima do puff! rsrs

Peguei algumas inspirações de como organizar seu capacete em casa, vamos ver?

Nessa primeira foto a pessoa coloca os capacetes em uma prateleira acima da cama, ideia boa, prática e barata:
Fonte

Esses ganchos são super legais, bonitos e práticos, porém nunca os vi vendendo:

Fonte
 Esse achei o mais criativo de todos, a pessoa fez o próprio porta capacete, amei:

Fonte

Fonte
 Outr modelo de gancho, super elegante e prático, também nunca vi pra vender, mas não deve ser tão difícil né? rs

Fonte

Fonte

É isso, espero ter ajudado as donas de casada motoqueiras de plantão! rs

Bjsss bom  final de semana!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cozinhando com a Fê -> Pudim de sorvete


Peguei essa receita maravilhosa com uma amigona e chará a Fernanda Almeida!
 
Ingredientes:

Primeiro creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de medida para leite integral
4 gemas de ovo

Segundo creme:
1 lata (ou 2 caixas) de creme de leite
4 claras em neve
4 colheres de açúcar

Calda:
5 colheres de chocolate em pó
7 colheres de água

Modo de Fazer:

Calda (Sempre é a primeira coisa que faço):
- Coloque na panela o chocolate em pó e a água, misture até dissolver o chocolate e leve ao fogo
- Deixe até engrossar
- Depois pegue a calda e coloque na forma untando somente o fundo
- Leve a calda ao congelador ou ao freezer
 

Creme 1:
- Coloque as gemas (coadas de preferência, pra não ficar aquela 'pelezinha'), o leite condensado e o leite no liquidificador
- Bata até misturar bem
- Coloque a mistura na panela e leve ao fogo
- Mexa até virar um mingau. Deve ser mexido até engrossar e soltar do fundo da panela (é importante que não borbulhe, senão o bolo não fica cremoso)
- Logo depois coloque a panela em uma bandeja com água fria para esfriar o creme.
 

Creme 2:
- Coloque a clara na batedeira e bata, até virar neve
- Adicione o creme de leite e o açúcar e bata de novo até misturar bem
- Adicione o creme 1 e bata de novo até ficar bem misturado
- Retire a forma do freezer e coloque a mistura
- Leve ao freezer e deixe por mais ou menos 2 horas até virar um sorvete
- Depois de descansar no freezer desenforme o bolo e este estará pronto para comer (Para desinformar, não tem mistério, é só fazer como se fosse um pudim mesmo, passar a faca pela parede da forma. sai super fácil).
 
Batendo o creme 2
Misturando um creme ao outro!

Ele já prontinho! xD

Dicas:
- Se desejar poderá fazer o bolo de outro sabor, basta, ao invés do leite, colocar um suco de fruta (nunca tentei).
- Essa receita rende uma forma de pudim pequena. Se desejar fazer uma quantidade maior, poderá dobrar a receita.
  
Agora olha ele desinformado (igual pudim derrete o bumbum no fogo):



 
Gente é uma perdição!!!!! rsrsrs

Bjsss

Linkwithin

teste