quarta-feira, 30 de abril de 2014

Seja bem vindo Maio - Checklist mensal!

Hoje vou começar a mostrar pra vocês meu checklist mensal, já faço há uns 3 meses, mas como ainda estava adaptando ele à minha rotina e vendo se daria certo não tinha falado pra vocês ainda.

Ele consiste basicamente em listar pequenas metas pro mês que irá iniciar, vou dividir o meu com vocês como inspiração, e pra vcs terem uma ideia do que vcs podem fazer pra fazer o de vocês.

O meu eu imprimo e coloco na geladeira, vou riscando a medida que realizo, mas também tenho o arquivo no meu micro do trabalho (o que mais uso) e também vou marcando os que já fiz, os que tão em andamento, etc, tento ler ele ao menos 1  vez na semana para fixar bem.

Tem dado super certo, ficam poucos itens sem fazer, ai insiro no próximo mês! rs



Vi essa dica no site www.vidaorganizada.com e demorei até fazer um pra mim, mas gostei bastante, espero que a dica e inspiração pra vcs! No final do mês volto com os resultados do checklist!

Bjsss

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Locais para ensaio fotográfico no Rio de Janeiro!

Bom dia meninas!

Como foram de final de semana???? Comigo foi tudo ótimo graças a Deus!

Hoje quero trazer pra vocês algumas dicas de lugares para ensaio fotográfico no Rio de Janeiro, inspirado no desafio lançado pela Paula!

Quem pensa em Rio pensa em praia certo? Então não poderiam faltar as inspirações no marzão:
Praia da Urca

Praia do arpuador

Praia de Copacabana
Praia de Grumari

Mas aqui também temos parques, campos, lugares bem bonitos para ensaios mais românticos:


Jardim Botânico
Bosque da Barra
Quinta da Boa Vista
Parque Lage - Fê peguei sem sua permissão! hhahhaha
Vista Chinesa

E para quem quer inovar, temos também outros lugares lindos que dão belas fotos aqui no Rio:

Arcos da Lapa
Parque das Ruínas
Centro do Rio de Janeiro

Bem, por hoje é só, tive que pegar bem poucas fotos, se não o post ia ficar gigante, afinal o Rio de Janeiro é lindo né gente, não é atoa que é chamada de Cidade Maravilhosa!? rsrs

Bjsss

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quinta da meta : Saldo do feriado!

Bom dia meninas!!!!

Hoje é quinta-feira, pós feriadão!

Pra quem não sabe, ontem também foi feriado aqui no RJ, não emendei, mas ter folgado ontem já ajudou a quebrar mais a semana!!! rsrsrs

Então o saldo de hoje da quinta da meta não deve ser lá muito positivo né? Pós páscoa, feriado prolongado, etc.... rsrs

Nem comi tanto chocolate, até pq não ganhei, não temos hábito de trocar chocolates, comi alguns bombons no trabalho e uma amiga me deu uma fileira da barra do diamante negro e só! Mas em compensação, não tive horário pras refeições, comi muita besteira, etc... etc... etc...

Conclusão, hoje me pesei e ganhei 0,5kg.... peso atual 90kg! =/





Ainda to na meta de abril, mas não posso perder o foco, se não engordo de novo e ai não dá né gente?! rsrsrs

Bem, é isso, foco meninas, mesmo tendo caido na páscoa, não deixe isso te desanimar, voltem com força total!

Bjsss

domingo, 20 de abril de 2014

Cozinhando com a Fê -> Costela com batata

Hoje vou dar uma receitinha nada light pra vcs!!! rsrs

Daquelas pra vc fazer uma vez ou outra tá bom gente????

Costela com batata! 

Ingredientes:

- 1 kg de costela bovina em pedaços
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 1/2 lt de água
- 1kg de batatas médias
- queijo ralado, orégano e azeite

Modo de fazer: 

Em uma panela de pressão dissolva bem o creme de cebola na água, coloque os pedaços de costela e leve pra ferver. Quando a panela começar a apitar é porque já está fervendo, abaixe o fogo e conte 45 minutos, após isso desligue.
Retire a carne e coloque num refratário que possa ir ao forno.
Na mesma água da carne, coloque as batatas descascadas e lavadas e deixe-as cozinhar por 5 minutos após a fervura na panela de pressão.
No mesmo refratário que a carne já está, coloque as batatas já cozidas, polvilhe o queijo ralado e o orégano e regue com azeite. Leve ao forno por uns 20 minutinhos para gratinar. Enquanto isso va engrossando o molho da carne no fogo para caso você queira jogar por cima da carne ao final.


Dica da Fê:

- Nem sempre eu faço com 1kg de costela, vai no olhômetro mesmo, igualmente a batata, ai eu diminuo na água.
- Lave a panela de pressão rápido pois a carne é muito gordurosa e é nojento lavar depois.




Já fiz essa receita umas 3 vezes e foi sucesso garantido!!! rsrsrs

Bjsss


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quinta da meta -> Você sabe se pesar?

Oiii meninas!!!

Hoje além de apresentar meu resultado dessa semana queria falar sobre esse tema que acho que não só eu tenha essa dúvida! rs

Qual é o melhor horário pra se pesar? Qual a frequência correta? Etc.

Fonte
O horário ideal é na parte da manhã, pois a digestão já foi feita durante a noite, em jejum,  logo após urinar, e sem roupas. Porém se não é possível porque muitas vezes não temos balança em casa, então recomenda-se a ir antes das refeições e usar roupas bem leves.

A frequência ideal recomendada é de 7 dias, se pesar diariamente gera muita ansiedade pois o peso varia por diversos fatores e pode causar desânimo desnecessariamente.

O ideal é se pesar sempre na mesma balança, de preferência no mesmo horário, com as mesmas roupas (leves), antes das refeições mais pesadas, e após ter ido ao banheiro!

O povo lá do trabalho ri de mim, é eu me peso na balança que tem lá, eu tiro celular, crachá, tudo, hahahaha, mas gente qualquer coisinha a menos é menos peso ué! E quando li várias fontes para escrever esse post embasadamente para vocês eu pude comprovar que eu tinha razão! rsrsrs

E por último, não considere gramas, só considere a partir de meio quilo, eu como sempre me peso com calça e sapato, arredondo pra menos (caso contrário arredonde seguindo as dicas a seguir), mas sempre arredonde, se deu 90,33 eu arredondo para mais logo 90,5kg, se foi 90,22 eu arredondo para 90kg e por ai vai.

Bem é isso, espero ter ajudado! rsrs

Bem, e meu peso hoje foi deeeeeee 89,5 kg agora vem o feriado ai, medoooo, vamos lá, foco, força e fé! rsrs Pelo menos espero não engordar.... rsrsrs

Bjssss.

Fontes:
Mdemulher
Dietanota10
Desempenho e saúde
Guia da dieta


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Casamento da Erika Senna

Oi meninas tudo bem!?

Essa semana eu desejo que seja mais calma pra mim, pq a semana passada foi muito intensa aqui no trabalho, muitas reuniões, muitas tarefas, muito trabalho, fiquei a semana toda com o ombro tenso, bem cansada mesmo.

To com saudade de visitar cada cantinho, me sinto em dívida, não porque é uma obrigação e sim porque me sinto ausente da vida de vcs mesmo sabe!?

Hoje quero mostrar pra vcs um casamento lindo da Érika Senna que aconteceu em Setembro de 2013, lembram dela? Mostrei a E-session dela aqui, e o Culto da bíblia branca dela aqui.

E agora eles tiveram a feliz notícia de que terão um bebê, algo muito esperado pelo casal!

Vamos conferir?






 















Espero que tenham gostado!!!!

Boa semana meninas!

Bjsss

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quinta da meta - Meta de Abril Checked!

Hoje o post será rapidinho!

Sei que estou totalmente por fora da blogesfera, sem tempo total de visitar o cantinho de vocês, to ralando de verdade no trabalho esses dias, só consegui retribuir os comentários e olhe lá! rs

Vim aqui atualizar meu pesinho pra vocês, me pesei aqui na balança do trabalho novamente e to com 90kg!
Objetivo de abril (que era de março, abafa) concluído, agora focar pra ver se consigo superar mais ainda!

Continuo sem atividade física, to chegando em casa dolorida, esquisito isso, e to muito irritada e nem na tpm estou..... rsrsrs o que será!?

Bem, é isso!

Bjssss

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Alguns mitos culinários que herdamos!

Olá meninas tudo bem!?

O fim de semana foi agitado, tivemos muitos casamentos na blogesfera, em especial o da nossa grande amiga Sarinha, tudo muito lindo, ela estava uma princesa!

Hoje quero continuar um assunto que a Milena uma vez iniciou em seu blog, ela postou sobre Lavar ou não carnes cruas (quem quiser saber clique no nome dela). Então resolvi falar sobre outros mitos que também temos na cozinha que herdamos da mãe, vó, tia, amiga, etc. e que não buscamos informações e levamos pra nossa casa!

Vamos lá?

Comer manga com leite faz mal?

Que nada! Pode comer à vontade. Essa combinação é muito encontrada e apreciada em molhos, batidas e doces. Sabia que esta história começou na época da escravidão? Foi assim: naquela época o leite era um alimento caríssimo, praticamente uma iguaria. Como os senhores de engenho não queriam que os escravos consumissem o leite e muito menos comessem as mangas da propriedade, inventaram este mito que é passado de gerações em gerações até hoje. Não se preocupe! Manga com leite não causa indigestão e nem faz mal.

Lavar frutas, verduras e legumes com água e vinagre.

A recomendação do Ministério da Saúde é que frutas que sejam comidas com casca e verduras e hortaliças consumidas cruas sejam higienizadas ficando de molho em soluções à base de cloro, e não no vinagre.
O vinagre não é suficiente para matar os microorganismos que podem causar doenças na criança e na família toda.
O ideal é usar produtos especiais para limpeza desses alimentos, feitos com hipoclorito de sódio. Eles são encontrados em supermercados, farmácias e alguns postos de saúde, e a embalagem explica como usar: normalmente são algumas gotas por litro de água, e deixa-se as frutas e hortaliças de molho por cerca de 15 minutos.
Depois é só enxaguar com água filtrada, se quiser, para tirar o gosto e cheiro de cloro.

Quando a carne descongela, não deve ser congelada novamente

Quando a carne é descongelada dentro da geladeira, não há perigo de ser recongelada, apesar dela perder qualidade nesse processo: terá menos suco e ficará mais escura.

O arroz deve ser cozido com a panela aberta para não empapa

Se respeitada a receita de duas medidas de água para uma de arroz, ele ficará soltinho.O fogo deve ser desligado antes de acabar o cozimento. Em seguida, o arroz deve descansar com a panela fechada, por cerca de dez minutos, para que os grãos absorvam a água e o cozimento seja concluído. O arroz empapa quando tem muita água e é excessivamente cozido.

Óleo na água de cozimento do macarrão faz a massa não grudar

Para não grudar, o macarrão deve ser cozido em bastante água (um litro para 100 g de massa) e deve ser mexido constantemente nos primeiros minutos de cocção. A água abundante dilui o amido e permite que a massa cozinhe por igual, sem grudar. No mais, colocar óleo na água "faz com que o molho escorregue da massa", diz a chef Fernanda Surian, da Dedo de Moça.


Bem, espero ter ajudado vcs, algumas dicas eu já conhecia, outras fiquei sabendo ao buscar informações pra vcs! rsrsrs

Fontes:

Fonte 1
Fonte 2
Fonte 3



quinta-feira, 3 de abril de 2014

Quinta da meta + Aniversário do meu pai!

Genteeeee, para tudo!!!!!!!!!!

Hoje como quem não quer nada fui me pesar novamente, eee para minha surpresa emagreci 2kg, meu peso na semana passada estava 92,5kg lembram? Me pesei na mesma balança e hoje estou como 90,5kg.... eu sabia que tinha perdido algo pois senti que tô despeitada, as roupas mais larginhas, sapatos mais largos, aliança mais larga, etc.

Tô hiper feliz, isso me dá um gás tão bom, saber que agora só faltam 15,5kg!!!

Espero manter esse rítmo bom em abril, bora, focooo Fernanda! rs



**************************************************************

Hoje meninas tbm é o dia de um dos homens mais importantes da minha vida, o primeiro homem que me amou! rs Meu pai, meu herói, meu exemplo! Pensem numa pessoa mansa e humilde? É ele...
Quero que saibam que honrar pai e mãe é ordem de Deus e não muda depois do casamento! ;)

Ontém noiva, hoje esposa, mas sempre sua filha!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tudo o que Deus faz é bom!

Oi meninas como algumas sabem o Ramon estava desempregado desde dezembro e a nossa situação financeira não tava nada boa! 

Nesse período ele chegou a tentar um emprego em SP, mandou diversos currículos e até chegou a ser chamado para uma vaga, essa vaga até tinha um salário bom e um carro disponível pra ele mas trabalhava de segunda à sábado e as vezes domingo. Fez um treinamento não remunerado de um mês pra no final não o aproveitarem porque sua carteira de habilitação ser ainda a provisória (falha gravíssima do rh). Imagina o tamanho da nossa frustração. 

Mas, tudo que Deus faz é bom, decidimos focar em Deus, não nos desesperar, apertar aqui e ali e continuarmo na luta. 

Aiii um pastor la da igreja ficou sabendo pelo meu sogro que o Ramon fez esse curso e o indicou para uma vaga na empresa que ele trabalha onde o salario é melhor, não é tanta ralação e é dia sim dia não, Ele começa segunda feira a treinar na nova empresa.

O que eu quero dizer com isso tudo? Meu muito obrigada a todas que investiram seu tempo orando por nós! 

Eee incentivar vcs a não desistirem pq as vezes nós não conseguirmos enxergar o lado bom das coisas, mas, tudo que Deus faz é bom. E no tempo Dele a recompensa vem!


Abril seu lindo, grandes expectativas pra vc!!!! *-*

Bjs

Linkwithin

teste