segunda-feira, 31 de março de 2014

Meu final de semana + Novidades sobre minhas bodas de papel!

Oiiii!

Como foram de final de semana?

O meu foi muito legal, foi a festinha de aniversário da minha sobrinha Camila, minha primeira sobrinha, meu xodó! =)

A festinha foi na casa dela mesmo, o tema foi Branca de Neve, tenho poucas fotos, pq só levei o celular e de noite a qualidade é daquele jeito né, rsrs, mas segue algumas fotinhas que catei no face pra vcs:


Ela e o seu primo Rafael

Família linda!

Não existe mais bela do que ela! *--*
Titios babões!


E o outro assunto do post é sobre nossa comemoração de bodas de papel, algumas já sabem que eu queria fazer um churrasco entre os padrinhos, cheguei a pegar inspirações, etc. Queria aproveitar que meu irmão estaria no Rio por causa de um casamento no dia 25.... massss.... babou tudo! Nem fazer uma viajem curta poderemos fazer.

Motivo: Além do casamento que vamos no dia 25, dia 26 (nossa data) o Ramon será padrinho do casamento do irmão dele (só isso....rsrsrs) e no dia 27 temos outro casamento para ir. Conclusão 3 casamentos no final de semana e não vamos comemorar .....

Não sei mais o que eu faço viu.... fiquei chateada.... To pensando em comemorar no final de semana seguinte, quem sabe uma viagem curta, o que acham?


Bjsss

sexta-feira, 28 de março de 2014

Desafio dos poemas!

Oiiii, num é que eu tou uma blogueira exemplar essa semana? hahahahah

Eu fui desafiada pela fofa da Grazi ao desafio de poemas!

Assim como ela, também acho a Bíblia um ótimo livro e cheio de poemas perfeitos, dentre os quais um ela mesma já citou, eu irei citar outro que está no meu livro favorito da Bíblia: Eclesiastes.

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,
tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,
tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.
Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus.
Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.

Eclesiastes 3:1-14


Amo ler e reler esse texto, e tentar acalmar esse coração ansioso que quer logo que tudo se organize, mas que precisa aprender dia após dia a esperar o tempo certo determinado pelo criador de tudo!



As regras são:
- Este é um desafio com objetivo de espalhar poesia por aí.
- A ideia é publicar um poema e escolher mais 5 blogs para participar. Você deve avisar cada blogueira que ela foi indicada.
- Pode ser qualquer tipo de poema, de autores conhecidos, desconhecidos, autoral, enfim, sendo poesia tá valendo.



Meus blogs indicados são:


Prontinho.... rsrs desafiadas!

Bjsss e ótimo fds!

tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,

tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,

tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,

tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?

Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.

Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.

Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus.

Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.
Eclesiastes 3:1-14

quinta-feira, 27 de março de 2014

Quinta da meta - Notícias, desabafos e etc

Hoje é quinta-feiraaaaaaaaaaaaa!!!!!

Dia de tomar vergonha na cara pra falar sobre a quinta da meta, que nossa querida Polly criou, aliás mais alguém além de mim sente a falta dela??? #saudadepolly #coroquenteeterno

Então, segunda voltei na endocrino e só perdi 1 kg, peso 93kg fiquei bem chateada, apesar de ter eliminado algo, pra mim não foi o suficiente, queria ter perdido uns 2kg ou mais, to numa fase chatinha para perda de peso, no início eu perdia 3kg e agora to só caindo...

Ai hoje como quem não quer nada me pesei e vi que já perdi 0,5kg mesmo eu tendo aloprado (comi muita gordice - acho q por tristeza...rs) ... conclusão meu peso atual é de 92,5 kg, meu IMC é 32,77 e eu já eliminei ao todo 10 kg!!!


É uma grande vitória, mas ainda faltam 17,5 kg para serem eliminados, não cheguei nem na metade da minha meta, e to sentindo que o emagrecimento ta estabilizando, não to conseguindo fazer mais as video aulas de taebo, to chegando em casa MORTA de cansaço, tem dia que não aguento nem fazer as atividades de dona de casa, eu deito no sofá e apago, essa semana senti dores no joelho (joelho da mesma perna do tornozelo que operei), acho que foi devido a mudança de tempo.

Gostaria da ajuda de vocês, principalmente as nutricionistas de plantão, queria fazer algo pra diminuir mais a balança, visto que to estabilizando na perda de peso!!! Help-me!!!! rsrsrs

É isso.... rs

bjsss

quarta-feira, 26 de março de 2014

Bodas de Pompom (8 meses) - Aniversário da minha sobrinha!

Hoje é um dia especial!

Comemoramos hoje 8 meses de casados, é bodas de Pompom! rsrs

Ao mesmo tempo que temos vivido os dias mais difíceis da nossa vida de casal, nosso relacionamento tá evoluindo, estamos nos amando mais, sendo mais parceiros, mais amigos, menos rabujentos.... rsrsrs

Sinto que amadurecemos drásticamente nesse período e fico feliz de mais com isso! Hoje nos vemos avançando em todos os níveis e sei que o melhor de Deus está vindo pra vida profissional do Ramon e esse aperto todo vai passar e vamos comemorar juntos a nossa vitória!
Amo cada dia mais você meu amor, um amor que nunca imaginei sentir por alguém, assim que saio de casa já sinto saudade de voltar pros seus braços! Te amo muito! <3 br="">




Eeee hoje também é o aniversário de uma pessoinha muito especial pras nossas vidas, a Camilinha, minha sobrinha, filha da irmã do Ramon, a conheço desde os 6 meses e hoje ela faz 5 aninhos! Ela é um presente de Deus pra minha vida, amo d mais essa gordinha, como se fosse sangue do meu sangue! A festinha dela será no sábado, depois mostro fotos pra vcs, o tema será Branca de neve! rs



Guento com isso?! rs


É isso meninas, amanhã venho aqui contar novidades sobre meu projeto saudável! rsrs

Bjsss

segunda-feira, 24 de março de 2014

Priorizar para casar!

Oiiii tudo bem? :)

E ai como foram de final de semana? O meu foi ótimo graças a Deus! No sábado e domingo caiu aquela chuva refrescanteeee no Rio! Sábado à noite recebemos alguns amigos no apê. Domingo almoçamos na casa de uma amiga (almoço de despedida da equipe do projetor da igreja) e a noite foi culto e festinha pro pastor! #resumofds

Hoje eu quero falar sobre prioridades...




Quando você e seu noivo decidem se casar, a primeira coisa que vocês devem fazer é: pensar e conversar sobre as priodades, a não ser que sejam ricos haahaha.

Eu e o Ramon pensávamos muito parecido com relação a isso, queríamos antes de tudo ter o nosso LAR e com isso não víamos nada de festa/cerimônia enquanto não tivéssemos um imóvel próprio (claro que eu sempre pesquisava sobre casamento, mas nao era nada concreto). Até ai beleza, mas como disse acima, é preciso prioridades e CADA CASAL TEM A SUA, por muito tempo critiquei as escolhas alheias "ahhh fulano fez festão e mora de aluguel", porém aos poucos refleti e mudei de atitude, pois isso vai de cada um, cada um sabe o tamanho do seu sonho e até onde pode ir.

Então a partir daí, começamos a ver a festa, o Ramon não queria nada muito elaborado, já eu queria, sim era meu sonho, queria casar de vestido, queria uma cerimônia linda e uma festa perfeita, ele mesmo não gostando muito concordou, nos apertamos, e até tivemos que adiar o nosso sonho por quase 1 ano (íamos casar em 12 de outubro de 2012, adiamos para 26 de julho de 2013).

Sabíamos que com essa decisão de ter festa toda nossa mobília do apê seria comprometida, poderíamos muito bem não ter festa e fazer tudo planejado e lindo, mas optamos pela festa... Nós sempre pensamos que casaríamos nem que fosse só com o básico (fogão, geladeira e cama), isso dava pra parcelar e comprar e vivermos feliz até nos ajeitarmos. Não convidamos os padrinhos contando com presentes, mas graças a Deus muitas pessoas nos abençoaram (padrinhos e não padrinhos também). E hoje apenas faltam alguns detalhes no nosso lar, mas que não diminui em nada a nossa felicidade e satisfação com ele.


O que eu quero dizer com esse breve testamento, é que você que está iniciando os planejamentos e até você que já está no meio dessa jornada, pense junto com o seu noivo sobre as priodades de vcs, estejam alinhados com relação a isso para que futuramente não brotem discussões.

E também não critique a escolha de ninguém se esta for diferente da sua, cada um define suas prioridades e faz o que acha melhor!

É isso, boa semana meninas!!!! :)

Bjsss

sexta-feira, 21 de março de 2014

Sexta da Receita - Role de Frango!

Oiiii tudo bem??? :)

Aos poucos to me animando, sabe quando junta TPM + problemas? Dá nisso! rs

Hoje quero mostrar pra vcs uma receitinha que vi no blog Vivendo e Aprendendo e experimentei fazer, adorei!!!!

Super fácil e bem gostoso, peguem papel e caneta para anotar os ingredientes:

Ingredientes:
  • 6 filés de frango
  • Tempero a gosto
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • 2 cenouras cortadas em palitos (eu fiz sem cenoura)
  • 6 fatias de bacon
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • Pimenta do reino a gosto
Preparo:
  1. Tempere os filés de frango com o tempero de sua preferência. Sobre cada um deles, coloque um fatia de bacon e distribua os palitos de cenoura. Enrole os filés e prenda-os com palitos de dente.
  2. Na panela de pressão, aqueça o azeite e dê uma leve fritada nos filés de frango. Coloque a água fervente, com cuidado, regule o sal, adicione a pimenta do reino e tampe a panela. Quando ferver e a panela começar a chiar, conte 6 minutos, tempo suficiente para a cenoura ficar macia. Desligue o fogo e aguarde sair toda a pressão da panela antes de abri-la.
  3. Abra a panela, volte com ela ao fogo e termine de fritar os rolês até que eles fiquem dourados e a água seque totalmente. Retire os palitos e sirva em seguida.
Dicas:

- Prefira os filé mais finos, assim eles ficarão mais cozidinhos por dentro.
- Se preferir, poderá acrescentar pimentão verde ao recheio.
- Ao abrir a panela, se perceber que ficou muita água, elimine um pouco, deixando apenas o suficiente para terminar de fritar os rolês. (aconteceu isso comigo)

Ó como ele ficou (tá que não sei nada de arrumar prato e deixar ele bonitinho, mas ta valendo! rs):



Ele cru, temperado e com o bacon dentro
Eles na panela de pressão

Prontinhos

Quem fizer me conta depois! ;)

Bom final de semana!

bjsss

quarta-feira, 19 de março de 2014

Pequeno desabafo/satisfação ou sei lá o que....

Oiii tudo bem?

Então, sabe aquele momento em que você está sem inspiração? Pois bem, to passando por ele...

O motivo? Não sei ao certo, talvez seja pelos problemas que venho enfrentando, pelo cansaço, pela falta de tempo, sei lá... ou um pouco de tudo isso.

Não quero que pensem que estou triste, depressiva, etc. Não mesmo, eu permaneço crendo no Deus do impossível, continuo crendo que todas as coisas cooperam pro bem daqueles que servem a Deus, continuo crendo em todas as promessas que ele tem pras nossas vidas.... só que o desanimo entra.... né?! rs

Na bíblia fala que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, que é quando eu penso que estou fraco é que sou forte, e é nisso que eu creio, Deus tem nos ensinado dia após dia, a depender dEle, a confiar somente nEle e PRINCIPALMENTE a se apegar mais nEle.

Nesse período de dificuldade, temos aprendido a sermos mais amigos, mais confidentes, mas amorosos, eeee temos nos apegado mais a Deus, e tem sido muito bom, consigo olhar pra tudo isso e ver o quanto crescemos nesses últimos meses, as brigas que antes eram muitas, agora são eventuais discordâncias, mas nada grave ou anormal.

Bem, esse post já tá meio sem pé nem cabeça, mas é só pra dizer que eu tô bem, to viva, só que to sem inspiração momentaneamente! rsrsrs


Bjss

sexta-feira, 14 de março de 2014

Resultado do "Sorteio" para o 24º Workshop casamento certo!

Olá meninas tudo bem???

Hoje vim aqui dizer que TODAS que se inscreveram para o sorteio foram contempladas com o ingresso, como o número de inscrição foi pequeno, não houve necessidade de sortear!!!!

PARABÉNS MENINAS!!!!! :)

Para que o nome de vocês esteja na lista VIP do eventoreciso que todas me enviem um e-mail URGENTE para: fernandamouta@bol.com.br, com as seguintes informações abaixo:



Nome completo
Nome do noivo
Data do evento
Tel. de contato
e-mail de contato


Fico no aguardo meninas!!!!!

Beijos e um ótimo final de semana! 

:)

quinta-feira, 13 de março de 2014

Quinta da meta -> Hora de prestar contas

Oiiiiiii

Então né gente, hoje é dia de quinta da meta, então, tipo, ééééé.... kkkkkkkkkkkkkkkk

Agora falando sério, o bom de fazer os posts da quinta da meta é eu ter o dever de prestar conta, é eu saber que tem gente que lê, gente que se inspira, gente que me ajuda a não desistir!

Então, eu falei na semana passada que eu iria voltar a praticar as aulas de taebo em casa né? Pois bem, não fiz... na segunda eu fui direto do trabalho pra uma consulta médica e na terça eu dormi mega cedo porque tava um pouco gripada, e nas quartas eu já não fazia mesmo pois temos célula à noite. Conclusão to cheia de desculpinha e não fiz! hahhahahaha

Outro fato a ser citado é que meu único tênis próprio pra isso está com uma das solas soltas devido a caminhada de 2h que fiz no carnaval. Logo, terei que fazer os exercícios descalça ou de all star! ¬¬

É feio né? Mas é a verdade, eu to aqui pra dizer o que eu vivo, quase todos os meus posts são pessoais...

Em compensação eu sinto que to bem mais regradinha com a alimentação, comendo nos horários devidos, etc. e com isso senti diferença no peso, me pesei de manhã cedo aqui no trabalho e to com 92,5kg (IMC 32,77) logo eu emagreci 1,5kg desde a última vez que postei meu peso aqui no blog, bom né? Eu espero estar nos 90kg até o final de março, quero muitooo isso, torçam e me cobrem ok? rsrs

Bem, prometo que tentarei não dar lugar a preguiça ainda essa semana, a me esforçar e fazer nem que seja as abdominais, porque eu preciso me mover, pra queimar mais calorias!




Bom final de semana pra vocês lindonas!


segunda-feira, 10 de março de 2014

Dicas pessoais sobre economia doméstica

Hoje gostaria de falar de um tema que está rondando nossa vida como casal, finanças, mas especificamente economia doméstica!


Sempre planejamos direitinho tudo, nosso casamento foi adiado justamente para não ficarmos apertados ou com dívidas, mas não nos precavíamos para um imprevisto e ele nos pegou! Ramon está desempregado desde dezembro do ano passado, logo só temos uma renda para a manutenção do nosso lar, só que as coisas só começaram a "pegar" esse mês pois os anteriores teve o meu 13º, minhas férias, etc que deram uma segurada legal. Como o "bicho tá pegando" resolvemos adotar algumas práticas para economizar e quero dividir elas com vocês, porque vai que mais alguém ta na mesma situação temporariamente difícil!

-> Rever todos os nossos gastos

    Como vcs já sabem, nós temos uma planilha onde atualizamos os gastos e pagamentos mensais, agora esmiuçamos até os gastos do cartão de crédito para identificarmos melhor aonde podemos economizar.

-> Economizar na energia elétrica

     Moramos no Rio de Janeiro, aqui tá fazendo um calor que só Jesus na causa, e mesmo tendo ar condicionado (que aqui não é supérfulo, é necessário) decidimos não liga-lo, pois em jan e fev a conta aumentou muito devido ao uso do abençoado! rs Então todo dia é banho frio e ventiladorzão pra dormir! rsrsrs

-> Economizar nas compras de mercado
  
     Li em alguns lugares que o método de compras de mercado mensal é da época da inflação (tinha que comprar muito de algum produto pq ele poderia ficar mega caro depois) e carregamos isso dos nossos pais pra gente, e que compras semanais/quinzenais economizam muito mais e estragam menos alimentos. Resolvi testar, sexta agora será minha primeira compra quinzenal! Vamos ver! Depois volto aqui pra falar só sobre isso!

-> Cortar gastos mensais supérfulos

   TV a cabo, internet, telefone etc... é pra se pensar, como não pagamos Tv a cabo (uma pessoa paga pra gente) e a internet é algo muito importante (AINDA) pra gente, resolvemos cortar o telefone de conta Nextel que o Ramon tinha e que hoje não faz mais sentido ele ter visto que não usa mais para trabalho (motivo inicial da aquisição).

-> Reduzir o cartão de crédito

   Eu queria mesmo se eu conseguisse era não tê-lo mas ainda é muito necessário pra nós! Mas nosso foco é reduzir ele ao máximo, ele ainda é o nosso maior gasto mensal, estamos evitando de usa-lo e aos poucos ele vai barateando visto que as parcelas vão acabando!

-> Cortar/diminuir as saídas no final de semana

   Sim, esse é o mais difícil, por isso tá por último, a gente tem muito hábito de sair pra comer no final de semana, seja após um culto na igreja ou por nada pra fazer, ai você começa a pensar e colocar na ponta do lápis o dinheiro que se gasta nessas brincadeirinhas, coisa de R$ 150 por semana, é muito dinheiro gente! Como a gente ainda tem o meu ticket restaurante, dá pra fazer uma graça as vezes, mas nada de lugar caro, pq o mesmo ticket é o que eu uso pra almoçar no trabalho, sorte que eu ganho um Valor maior do que o que eu gasto comendo. Então pra gente esse é o principal ponto, saber dizer não pros amigos que chamam pra ir lanchar, saber dizer não pra vontade enorme de ir no cinema, etc. Ficar em casa, ver um filmezinho na tv e tá de bom tamanho!


Enfim meninas e quem sabe até meninos, essas foram algumas medidas que nós estamos adotando para economizar, pq não queremos nos endividar!

Espero ter ajudado! ;)

Bjs

quinta-feira, 6 de março de 2014

Quinta da meta -> Oi????

Olá pessoal tudo bem!?

Como foi o feriadão???
O meu foi bem tranquilo, deu pra descansar bastante, até que sai bastante, indo a igreja e orar em alguns lugares do RJ, mas pra mim isso não é nem um pouco pesado e cansativo!

Então, hoje é dia de quinta da meta, mas sinceramente essa semana o saldo não foi lá mto bom, ou digamos assim, não foi nada bom! rsrsrs

Só pra listar as gordices: Comi no mc donald, bebi mto refrigerante, comi churrasco, comi sorvete, etc...

Pra tentar compensar: Pulei e dancei 1:30h na igreja, hahahah e andei por 2h no sol quente, tá bom?? Acho que não né?! rsrs

Por hora, o foco hoje é voltar aos exercícios de Taebo que eu estou fazendo e voltar a rotina de comer de 3 em 3h pq minha meta pra março é pesar 90kg!

FOCO FERNANDA!!!!!!!!!!!!



FOCO MENINAS, TODAS NÓS CONSEGUIMOS, É SÓ PERSISTIR!!!!!

Bjsss

Linkwithin

teste