quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Quinta da meta - Aproveitando os benefícios da internet!

E aiii gente, hoje é o temido dia da quinta da meta, tá que a maioria já desistiu de falar desse assunto, mas eu persisto!!! rsrsrs

Semana passada eu contei aqui que o ortopedista me liberou para pequenas atividades físicas, que não tivessem muito impacto no tornozelo, e me empolguei muito, queria mesmo era fazer musculação, mas como não podemos pagar ainda, resolvi que não inventarei desculpas para a falta de AF.

Eu já havia ouvido falar dos famosos vídeos da galera do Insanity, mas como é muito puxado pra mim, resolvi procurar video aula de TAEBO, que nada mais é que golpes de boxe em formato de aeróbico, e não é que achei? Achei um que é "leve" e vi o video todo antes de me arriscar, não tem mto esforço no tornozelo não, ai comecei a fazer... todo dia faço cerca de 30 min de atividade física no meu apê mesmo, coloco a roupa apropriada e mando vê.... me dei de folga a quarta-feira pq temos um compromisso toda quarta 21h, mas segundas, terças, quintas e sextas eu farei a aula firme e forte..... e sempre que der nos finais de semana também. Quando termina a aula eu ainda faço umas abdominais!!!

Para quem quer saber, o link do video que to fazendo é esse aqui:




Lembram que minha meta de fevereiro é pesar 93kg... acho que não vou conseguir! Mas, vou chegar perto, prefiro me pesar só amanhã que é o dia limite.... #oremos rsrs

bjs

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como tenho me organizado! Parte 2

Dando continuidade a parte 1, vou falar mais um pouco de como eu tenho me organizado.

Gostaria de deixar claro que to longe da perfeição, longe mesmo, nem sempre consigo focar nas atividades do dia que listo, nem sempre sigo os checklists que faço, nem sempre sou uma compradora consciente, rsrs, mas uma coisa eu digo se não fossem esses métodos eu seria uma bagunça em pessoa. 

Outra coisa que quero deixar claro é que esses métodos foram vistos em alguns blogs de organização que eu gosto muito como o famoso Vida organizada, outros eu criei, e estão sendo adaptados por mim, pra minha vida, minha rotina, cada uma pode adaptar pro que for melhor pra si, pro que dá certo com vc e não precisa usar todos esses métodos, eu mesma comecei com poucos e fui inserindo outros ao longo da vida.


-> Possuo uma agenda de mão que anda comigo na bolsa pra onde eu for, nela anoto meus compromissos do dia e se eu lembrar de algo na rua que preciso fazer em casa ou no dia seguinte no trabalho eu anoto nela. 



-> Menu semanal, no domingo ou na segunda eu bolo na minha mente o que pretendo fazer de janta durante a semana (almoçamos fora e jantamos em casa), e na medida do possível já vou adiantando, descongelando, temperando, etc. Ter essa disciplina me facilitou muito.Coloco o prato do dia na parte de cima de cada dia na agenda.


-> Calendário, possuo um grandão de cada mês que peguei no blog da Milena, onde em cada quadradinho eu escrevo meus compromissos, gosto dele pois me dá uma visão geral do meu mês e dá pra me progamar melhor.

Calendário do blog da Milena!

-> Checklist mensal, comecei a fazer nas minhas férias e gostei da ideia, volta e meia vou lá e olho ele (tá na geladeira) pra me lembrar do que eu preciso fazer naquele mês, é bem útil.



Bem, é basicamente isso, espero ter ajudado um pouquinho vocês que como eu estão na luta pra se organizar.


Se alguém tiver alguma dúvida pode gritar.... ahhhh e também aceito sugestões de posts.

Bjssss

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Como tenho me organizado! - Parte 1

Hoje o assunto é organização, bora botar ordem nesse blog! hahahah

Não sei vocês, mas minha vida parece que tá cada dia mais corrida, e para otimizar meu tempo eu passei a adotar algumas regrinhas de organização, sei que posso parecer metódica, mas não sou, ainda to caminhando para isso, não acho que isso seja algo ruim.

Procuro ser mais organizada durante a semana e me permito sair da rotina nos finais de semana, pq acho que o sair da rotina faz parte e deixa a gente mais feliz! rs

Basicamente sigo algumas coisinhas:


-> Post'its com tarefas de casa pregadas na geladeira, eu expliquei sobre elas AQUI.

-> Durante meu dia de trabalho eu tenho um arquivo no notepad chamado "FAZER", nele coloco tudo que tenho que fazer no dia e vou me baseando nele pra ter foco.

-> Possuo minha planilha de gastos mensais que já mostrei pra vocês AQUI.

-> Possuo também um arquivo chamado "Estamos precisando" o qual listo coisas que precisamos pra gente e pro nosso lar, isso me ajuda a não ser uma compradora compulsiva.



Tem também outras regrinhas que sigo no automático que são:

1- Só compro o que eu sei que consigo guardar no apê
2- Só compro se realmente eu estiver precisando (macete ficar 1 mês sem o item e se nesse 1 mês ele ainda fizer falta é pq de fato ele é necessário)
3- Procuro andar Sempre com agenda e caneta pra anotar o que for preciso (esvaziar a mente)
4- Busco pelo menos 1 vez ao ano fazer a "limpa" no guarda-roupa e doar o que não usamos e jogar fora o que não presta mais.


UFFAAA, muita coisa já, to cansada, em breve a parte 2 da minha organização.



E ai o que vcs fazem pra ajudar vcs na rotina do dia-a-dia?

Bjssss

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quinta da meta - Novidades quentinhas!

Oi meninas tudo bem?! Ainda dá tempo de falar da quinta da meta?! rs

Como vocês devem ter percebido to diminuindo o ritmo dos meus posts, e do meu acesso ao blog, tudo que é em excesso nos faz mal e a internet em excesso tem me feito mal, to tentando reduzir tudo! rs

Mas o que eu quero contar aqui pra vcs é que hoje eu fui em outro ortopedista (mais próximo ao trabalho) para que ele avaliasse e me dissesse se poderia fazer alguma atividade física, afinal já tá quase fazendo 1 ano que operei o tornozelo! Lá ele tirou um novo raio-x para ver como tá e tá tudo certinho, ele me liberou pra caminhadas e musculação, nada com muito impacto, não pela lesão passada e sim pelo meu excesso de peso, que pode ocasionar uma nova lesão no local. Futuramente eu emagrecendo mais eu poderei correr e/ou fazer algo mais intenso como jump, spinnig ou quem sabe um boxe?! rsrsrs

Tô muito feliz com a notícia e agora não tem mais desculpas, a partir de segunda pretendo começar a caminhar pelo menos 30 min a noite lá perto de casa mesmo! Mas meu objetivo é assim que o Ramon tiver recebido o primeiro salário me matricular na academia e claro incentivar ele a fazer o mesmo!

O post veio tarde também pq hoje após o trabalho eu fui na minha endocrino pra minha consulta de rotina, meu peso atual é 94kg, perdi 1,5kg, to chateada, queria ter perdido mais, mas é melhor isso do que nada né!? Confesso que preciso de mais disciplina, e ainda não desisti da meta de 93 até o final do mês! Tenho 8 dias ainda pela frente!



Bem, é isso!!!

Bjssss

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TAG: Entrevistando a Casada! (mudei o nome ok?)

Oi meninas!

Só pra lembrar tá rolando sorteio aqui para ingressos no 24º Workshop Casamento Certo.


Passando rapidinho aqui pra responder uma TAG da fofa da Kau !!! :)


Sobre a tag...

Regras:

  • Publicar o link de quem criou a Tag: Nise do blog Sim.. eu aceito.
  • Ser noiva ou casada
  • Indicar 3 blogueiras para responder (deixar indicação nos comentários de cada indicada)
  • Publicar o link de quem te indicou
As perguntas são:

1. Em que igreja você vai se casar ou casou?
R: Não casei na igreja, fiz tudo no salão, mas frequentamos o Ministério Apostólico Terra Fértil

2. Há quanto tempo você e o noivo/marido estão juntos?
4 anos e meio praticamente!

3. Qual detalhe irá chamar/chamou mais atenção no seu casamento (seja porque é diferente ou lindo mesmo)?
Fiz algumas coisas diferentes como o banner eu fui, a bailarina nas alianças, tudo muito personalizado, que por mais que seja super normal pra gente pros meus convidados não era! rs

4. Qual é a cor predominante na sua decoração?
R: Como a Kau, a minha tbm foi o ROSA rsrs

5. Quanto tempo falta para o seu casamento? (E para as casadas: Quanto tempo vocês estão casados?)
R: To quase fazendo 7 meses de casadinha! O tempo voa!
 

As indicadas pra responder são:


Milena Azevedo
Vanessa Ribeiro
Aline Maia

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

24º Workshop Casamento Certo - Sorteio!

Olá meninasssss!

Esse post é em especial as cariocas (ou quem puder estar no Rio nesses dias)!!!!!

Nos dias 05 e 06 de abril acontecerá a 24ª edição do "Workshop Casamento Certo" de 11h as 20h no Sheraton Barra!

Para quem não conhece o “Workshop Casamento Certo” surgiu através de um blog que inicialmente tinha como função dar dicas básicas de casamento e, por conta do grande número de acessos, acabou se tornando um evento. “O sucesso foi tanto que ele já se tornou referência entre as noivas da zona sul e Barra da Tijuca”.

A edição terá fornecedores de diversas áreas: moda, decoração, cerimonial, foto e filmagem, bolos, doces, carros da noiva, lembrancinhas personalizadas, consultoras, open bar e muito mais. Segundo os organizadores a intenção do evento é garantir aos noivos fornecedores de qualidade mostrando muito luxo e requinte.



E quem pensa que acabou por aqui eu tenho uma ótima notícia, 10 sortudas ganharão 1 par de ingressos VIP para o evento!!!! \o/\o/\o/

Para concorrer as sortudas precisarão cumprir as seguintes regrinhas:

1- Seguir o blog publicamente (não precisa ter blog para seguir, basta uma conta do google)
2- Comentar nesse post com o formulário abaixo preenchido:

Nome completo:
Nome de seguidora:
E-mail para contato: 

3- Chance Extra para quem divulgar o sorteio em seu blog, basta vir aqui depois e deixar o link do post de divulgação.

4- Assim que sair o resultado do sorteio a pessoa precisa responder meu e-mail em até 48 horas.


Inscrições até dia 15/03/2014.

Sorteio será realizado no dia 17/03/2014.

Boa sorte meninas!!! :)

Bjsss

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Enfim meu albúm e dvd do casamento chegaram!!!! :)

Abrindo uma exceção e postando no domingo, para contar e mostrar se não vcs me matam né o nosso albúm e dvd de casamento!

Ontem fomos no apartamento da fotógrafa buscar tudo (já estava pronto a cerca de 1 mês, mas ficamos sem tempo de ir lá e depois ela tirou férias), ela embrulhou tudo e eu entrei no carro desesperada pra abrir logo, olhar tudo, aiiii que coisa boa gente!!! Chegamos em casa e logo colocamos o dvd para assistir e pra variar chorei novamente revendo o NOSSO dia!!!

Em breve a gente consegue editar o vídeo do harlem shake pra mostrar aqui pra vcs tá!? rsrsrs

Infelizmente no meu pacote não tinha aqueles clips fofos com melhores momentos do casamento se não eu mostrava aqui pra vcs tbm!

Bem, vamos as fotos né?!







Bjsss boa semana pra todos!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quinta da meta -> Remédios para auxiliar no emagrecimento

Oi minha gente tudo bem?


Então, esses dias eu não tava conseguindo postar sobre a quinta da meta, mas hoje to aqui!
To voltando aos poucos a me reeducar novamente, meu organismo acostumou com a falta de rotina e quando passei a comer de 3 em 3h sentia MUITA fome, vai entender! rsrsrs Antes ficava umas 5h sem comer e não sentia essa fome toda!

Para aliviar essa fome que tenho sentido em horários errados eu to tomando chá (ecat odeio) e as vezes chupo uma bala.

Hoje de manhã me pesei e meu peso estava 94,5kg, emagreci pouco, mas pelo menos avancei, pra quem não lembra eu tinha engordado (95,6kg) um pouco após as férias.

Sobre minha consulta com a endocrino no mês passado a minha médica não brigou comigo na consulta, apenas trocou meu remédio, pois ela disse que com um tempo o organismo se acostuma e não faz mais o efeito desejado, SIM eu tomo remédio pra auxiliar o emagrecimento, mas ele NÃO faz MILAGRE, muitas pessoas não buscam uma única informação e saem falando um monte de coisas sobre remédios para emagrecer.

Primeiro eu estava tomando uma série de remedios manipulados em farmácias próprias (eram 2 potinhos), tinham vitaminas, inibidores de doce e por ai vai, eram remédios que pelo que pesquisei e a médica informou, tem como efeito colateral o emagrecimento e não é a fonte principal, repito, não adianta tomar remédio e não mudar os hábitos, porque não fará efeito nenhum!

Agora a médica me passou a famosa sibutramina, confesso que fiquei com medo pq a fama da bendita não é lá essas coisas, mas a médica me explicou MUITO bem o seu funcionamento e porque de toda a falação, na verdade ela é contra indicada para cardíacos e hipertensos porque ela tem termogênico, portanto nenhum termogênico (simmm até aqueles que todo mundo compra) é indicado para cardíacos, e muitos receitavam a sibutramina a torto e direito sem exames prévios! A sibutramina é indicada para pessoas que não são cardíacas e hipertensas e possuem um IMC maior que 30, que é o meu caso (IMC 33).


Ela me passou uma dose inicial bemmmm pequena 7,5 mg (teve que fazer em farmácia de manipulação), pra ver se eu vou me adaptar e comecei a há quase 2 semanas, não senti diferença nenhuma com ela, mas vamos aguardar.

Para quem quer conhecer melhor sobre o assunto indico ler essa matéria aqui.

Dia 25 eu tenho outra consulta e eu espero estar nos meus tão esperados 93kg (estabeleci como meta para o mês de fevereiro).

Quem tiver dúvidas ou quiser falar melhor comigo pode me mandar e-mail: fernandamouta@bol.com.br

Bjsss

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dividindo as tarefas em casa!

Já se foi o tempo em que o homem era o único responsável pelo sustento da família, hoje a realidade é bem diferente a maioria das mulheres trabalha fora, sai cedo e chega tarde e algumas até tem uma carga horária maior do que a do marido.

Mediante essa nova realidade ainda encontramos algumas objeções quanto ao homem participar das atividades domésticas da casa, afinal se o papel de provedor foi dividido nada mais justo do que tudo ser dividido também, concordam?

Acho que o primeiro passo é mudar a mentaldiade do casal, muitas mulheres falam "meu marido não me AJUDA em casa", o marido não deve ajudar em casa, ele deve FAZER, é também RESPONSABILIDADE dele, quem ajuda é pai, irmão, etc.Quem mora numa casa tem responsabilidade de zelar, limpar e cuidar dela.

Mudando primeiro a nossa responsabilidade como esposa, depois devemos ajudar o marido a desenvolver essa responsabilidade, algumas mulheres tem a dificuldade de delegar, acha que o homem tem que olhar o que precisa fazer e fazer, mas gente eles não são assim (exceto alguns homens tá, mas no geral eu sei do que to falando.... hahahhahaah) eles precisam que vocês peçam, e quando eles fizerem reconhecer, elogiar, isso estimula.

Aqui em casa foi uma certa luta para que ele fizesse também as tarefas domésticas (que ele não leia isso amém! rsrsrs), eu tinha que pedir, só que quando eu pedia soava como cobrança, ai já viu né? rsrsrs Reclamações e reclamações, até que vi a ideia de uma amiga e copiei, e super deu certo.

Eu primeiro listei tudo o que precisava ser feito no apê diariamente, depois 2 vezes na semana e depois semanalmente e quinzenalmente. Seguindo isso, coloquei na geladeira post it's de segunda a sexta, com atribuições para cada um, definidas entre nós dois, sendo que o jantar ele não topou fazer nenhum dia! rsrsrs

Não vou te dizer que deu 100% certo, mas ajudou muito até mesmo eu, a gente se esforça bastante durante a semana e no fds ambos curtem, podemos sair despreocupados de ter que limpar tudo acumulado. Tem dia que ele não faz alguma tarefa e faz no dia seguinte e eu também, mas tem funcionado assim e tenho gostado.

Portanto fica a dica para as noivinhas e recem casadas do blog! ;)

Resolução péssima, foto de celular e ainda tremeu! rs
Perodem o garrancho! rs


Bjsss

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A dor da saudade - meu irmão foi morar na Bahia!

Ai gente, algumas de vocês sabem que meu irmão foi hoje para Salvador, com o objetivo de evangelizar aquele estado (Bahia), mesmo sabendo todos os propósitos e designos da vida dele, é muito dolorido passar por um processo de despedida, foram lágrimas e mais lágrimas que rolaram essa semana, até passei mal na segunda e terça, e não sei necessariamente se foi por isso, mas pode ter sido.

Nunca falei aqui no blog, mas meu irmão é e sempre será um amigão pra mim, aliás ele foi o meu primeiro amigo, ele é um exemplo de fé, um exemplo de prática da palavra, um exemplo de cristão, ele é um referencial na minha vida, de certa forma não ter ele por perto dói, só de imaginar, mas ao mesmo tempo fico feliz por saber que ele está cumprindo um chamado de Deus pro nordeste, e feliz pq é aqui no Brasil, a passagem não é tão cara e ele não será perseguido por servir a Cristo (imagina se fosse na China ou Cuba por exemplo?!), ele será sustentado pela igreja e terá casa, plano de saúde, etc, tudo direitinho, isso é um conforto, mas a saudade é e sempre será grande.

Eles (leia-se ele, minha cunhada e minha sobrinha) virão pro Rio certamente em Julho pois será o casamento da irmã da minha cunhada, e será um dia antes das minhas bodas de papel, gostaria se assim meu orçamento permitir organizar uma comemoração nesse dia para aproveitar eles no Rio!

Queria partilhar com todas vocês esse momento, e já que ele é seguidor do blog, dizer pra ele que a vida dele me inspira, que a família dele me inspira e que eu o abençoo nessa viagem missionária, e creio que muitas vidas serão tocadas naquela região!

Bem, é isso gente, por hora vou me despedir, ficar caladinha, deixar o tempo passar, pra esse misto de sentimentos se resolverem dentro de mim, e vou deixar com vcs algumas fotos, nossas, da nossa família, etc.

Há uns 3 anos atrás

Meu aniversário de 18 anos!

Sobrinha maiiiis fofa do mundo no seu 1º aninho

Família que eu amo muito!

Nós 2 com a Mariana no nosso casamento!

Irmãos, amigos e padrinhos de casamento!

Cunhados Leandro e Thais, nós e Camila e Felipe! No encontro de casais Out/2013

Hoje cedinho no aeroporto!


bjs

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mudar ou não o cabelo, eis a questão!?

Olá pessoal!

Então é o seguinte, esses dias ao pentear o cabelo olhei ele bem no espelho e reparei que da metade pra baixo ele ta mais claro devido a tinturas anteriores e achei até bonito e pensei "hummm umas mechas vermelhas ai na ponta iam ficar bem legais..." fui pesquisar no google e adorei ainda mais, olhem essas meninas com o Ombré vermelho:

Fonte

Fonte

Claro que meu cabelo não ta nesse tamanhão todo, mas tá grandinho, acho que ficará bem legal, ahhh e pra quem nunca viu, vai uma foto de como eu era ruiva! rs






Bem, eu acho que ficarei bonita com o ombré, o que vcs acham??? rs

Ahhh já pedi pra cabeleleira que fez essas mechas vermelhas ai há 4 anos atrás, me passar o valor que ela cobra pelo ombré... to ansiosa.... a única coisa ruim é que o vermelho te requer um trabalho e custo muito alto, mas eu creio que nossa situação financeira vai melhorar e vou poder ficar do jeito que eu to com vontade! rs

É isso, deixem suas opiniões...

bjsss

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vocês conhecem a Festa para revelar o sexo do neném?

É minha gente, parece que os eventos que somos convidados agora são diferentes, é chá de bebê, aniversário de criança e agora fomos também numa festa para revelar o sexo do neném da minha amiga Priscila, vcs conhecem essa festa???

Espero que ninguém ache que o neném é nosso com o título do post! hahhahaha (cansada disso viu)

Então, na sexta passada nós fomos convidados para essa festa, tá... mas como é essa festa!?

Somente os pais sabem o sexo do neném e fazem uma festa para contar pros amigos, os amigos levam os presentes (ela pediu produtinhos de higiene) de acordo com as apostas, no dela ela estipulou que se achássemos que era menina levássemos numa embalagem ROSA e se achássemos que era menino numa AZUL, a decoração era toda azul e rosa, até algumas pessoas foram vestidas de acordo com suas apostas! rs

A revelação seria no corte do bolo, se o bolo fosse de massa ROSA seria uma menina e se fosse AZUL um menino! 
Mesa principal!

Mesa dos presentinhos!
E ai conseguem ver algo? Eu não...rs
Nós com a barrigudinha! rs
Minha aposta era essa! xD
Chegou a hora do corte do bolo!!!
Tanannn era AZUL!

O nome do baby: Matheus!

O bom é que ela já ganhou muitos presentinhos!

Bem, e ai o que acharam??? Eu achei a ideia bem legal, mas não sei se eu aguentaria guardar segredo assim.... hehehhehe

Bjssss

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Comprinhas feitas em SP!

Antes de tudo, mil perdões pela ausência no blog, é o seguinte, tão vendo essa coisa fofa aqui?


Pois bem, essa coisa fofa da mamãe, derrubou nosso notebook enquanto ele carregava, nisso a ponta do carregador entortou e tchauuu carregador, por sorte a minha cunhada tem um carregador parado de um notebook que quebrou e eles ainda não consertaram, só que ai aproveitamos e formatamos o notebook também, com isso ficamos sem notebook em casa, e no trabalho eu não tive como postar pq eu estava em treinamento!

Então vamos ao assunto do post:  A Cris e a Ana Paula me pediram pra fazer um post mostrando as coisinhas que compramos em SP, portanto esse post é para todas, mas em especial pra essas 2 lindas! *-*

Blusa preta R$ 13,00 comprada no Brás, amei essa blusa, bem descolada e mostrando o ombro, AMO blusas que mostram o ombro! Junto na foto está a calça jeans que comprei lá também por R$ 65, não foi tão barata, mas tem uma qualidade muito boa e um corte bom também, quem é gordinha sabe que achar uma calça bonita pra gente é complicado!


Blusa azul fininha R$ 15 comprada também no Brás essa eu considero o maior achado por lá, uma blusa nesse estilo no Rj custa uns R$ 40, sem brincadeira! Eu amei!

No banheiro do trabalho, hahahaha!

Blusa vermelha fininha R$ 30  comprada na Av Paulista (não me recordo em que altura), mesmo não tendo sito tão barata quanto a outra, também amei ela e também é mais barata do que aqui no Rj.



Boné rosa R$ 20 comprado na 25 de março, então boné pra essa cabeça aqui é dificil achar um que fique legal e lá eu achei esse, e amei, o preço super camarada também!



Boina R$ 15 comprada na 25 de março, eu amo boinas, acho que fica super charmoso e combina comigo, agora só falta torcer pra fazer frio! rsrsrsrs



Compramos também um quadro pro nosos futuro escritório, foi R$ 20 e foi comprado na 25 de março também! (Ramon cismou que quer um quarto pra jogar pocker)



Fora isso também compramos uns cabos e placas de captura pro Ramon gravar videos jogando x-box na Rua Sta Efigenia, e o Ramon comprou também uma bermuda e camisa super baratas lá no Brás.


Bem, é isso, espero que tenham gostado! ;)


Bjssss

Linkwithin

teste