quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Zumba Fitness - minha nova paixão!

Malhar o corpo todo sem perceber a hora passar. Dançar os mais diversos ritmos, acompanhando as coreografias com facilidade, mesmo sem nunca ter sido a rainha do gingado. Perder centenas de calorias (são, em média, 600 a cada hora); ganhar fôlego, disposição, saúde. Sorrir, sorrir, sorrir... É assim a vida de quem pratica Zumba Fitness, uma ginástica em forma de festa (ou seria o contrário?) que já arrebatou mais de 14 milhões de pessoas de todos os tamanhos, formas e idades em mais de 150 países do mundo todo.

Diz se não é feito pra mim!? Hhahahaa, não tem tanto impacto nos ossos (até idosos podem fazer), é divertido, serve pra quem não tem muita coordenação motora (leia-se Fernanda) e queima muita caloria!

O criador da Zumba a descobriu num dia em que esqueceu suas fitas (é foi na década de 90) de músicas normais para aeróbica, e teve que improvisar com as suas fitas pessoais que continham salsa, merengue, e diversos outros rítmos latinos, só que ele percebeu que a aula ficou muito melhor e foi aprimorando isso! rs 





Eu comecei fazendo alguns videos que vi no youtube, é mole mole de achar só buscar por zumba iniciantes que se eu consigo fazer, vc tbm consegue! ;)

Depois quando eu tava quase me matriculando pra fazer outra atividade física, vi uma faixa de propaganda na esquina de casa falando de zumba lá perto, pronto fiz a aula experimental e amei, fora que ainda é mais barato que a academia! Nem gostei! rsrs




Eu precisava urgente fazer uma Atividade Física e estou amando, ganhei disposição e energia, que até os dias que não tenho aula eu tenho feito alguma coisa, caminhado ou feito aula no youtube.

É isso, quem não conhece vale a pena procurar e tentar!


Bjoss


Fonte 1
Fonte 2

10 comentários:

  1. Morro de vontade fazer zumba tmb.
    Na verdade todas essas aulas mais animadas e em grupo eu sou fascinada...
    Bom... força aeee, exercício físico é sempre bom!!
    bjs

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, deve ser mto divertido. tb morro de vontade de fazer, pena que falta grana e sozinha não tem tanta graça né??

    bju

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê! Atualmente faço pilates funcional por causa do meu problema na coluna, não sei se posso fazer zumba, vou perguntar ao meu médico, mas minha mãe, cunhada e sobrinhas fazem e amam. Desajeitada do jeito que eu sou, vou é tropeçar em todo mundo, afff... rsrs
    Bjs e uma ótima tarde! =)
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê,
    Tenho vontade de fazer, deve ser bem legal. Falta só o din din, pq em casa não rola, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de fazer tb, deve ser ótimo queimar caloria se divertindo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda q delícia ...nada como fazer atividade física... Adoro dançar ....aquela coisa de ferro de academia irrita.... A dança com certeza eh uma maneira ótima para se exercitar

    ResponderExcluir
  7. Por aqui está bem famosa essa dança por aqui também...hehehe...
    Não vejo a hora de voltar com as minhas caminhadas, to bem cansada, acho que é essa aventura de casamento :P
    É ótimo, aproveite =)

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/201

    ResponderExcluir
  8. Dizem que é super divertido mesmo!
    Vou procurar no youtube também!!!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Feeeee, nunca fiz, mas estou doida pra fazer Zumba! Deve ser bom demais! Além de divertido, a gente ainda entra em forma sem sofrer! Perfeito!!
    Bjão
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê!
    Eu fazia Jump e academia, mas tive que fazer alguns cortes e dei um tempo...
    Tenho escoliose (costas) e problema no joelho e não posso fazer nada com muito impacto, nem fazer muita caminhada posso, acredita?!
    Mas já pensei em fazer, ao menos uma aula experimental de Zumba, vai que dá certo né?

    beijos
    http://moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste