segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Viagem de bodas de papel - Ilha Grande - RJ

Oi meninas tudo bem?

Hoje vim dividir pra vocês um pouco do que foi a nossa viagem pra Ilha Grande em comemoração as bodas de papel, vou fazer isso em um post só afinal foram só 3 dias. Viajamos dia 06, 07 e 08 de agosto, um pouco depois do aniversário de casamento mas foi a data que deu devido à escala do Ramon.


Saímos de casa as Quase 10h pois o Ramon estava voltando do trabalho, eu já havia deixado as malas prontas e partimos de carro rumo à Conceição de Jacareí, local onde pegamos um taxi boat para ilha, lá em conceição já é lindo mas não vejo pessoas tomando banho na praia.  Deixamos o carro em um dos muitos estacionamentos que o local possui e embarcamos rumo à lindona Ilha grande. Tirando um doido que entrou no taxi e que não queria pagar e ficou falando várisa frases lunáticas, fui do medo as risadas o cara era muito doido.

Enfim chegamos na ilha por volta de 12h, e fomos para a pousada Casa Bonita da Ilha, a pousada eu vi no Tripadivisior e tinha 93% de feedback positivo, porém a pousada é bem longe do cais, e pra quem ta com mala foi um ponto negativo, chegamos fomos muito bem recebidos pela recepcionista da pousada e nos acomodamos, guardamos a mala e fomos pra rua caçar lugar pra almoçar.






A Ilha tem diversas opções, do caro ao barato, como já tem mais de 1 mês não lembro mais os valores, a gente até que conseguiu economizar nesse aspecto. Outro detalhe é que falavam na internet que não aceitava cartão na ilha, mentira, a maioria dos estabelecimentos aceita, leve dinheiro mas pode usar o cartão em grande parte dos lugares. Não há caixa eletrônico na ilha.

Dia 06 (quinta-feira) a tarde resolvemos não fazer nenhum passeio porque estavamos cansados da viajem (blá viagem curtíssima rsrs), e ficamos na praia preta que é a mais próxima do cais da Vila do Abraão, há quem tome banho na praia da Vila do Abraão, eu prefiro não arriscar vários barcos atracando haja óleo lá.

A praia preta é do ladinho do antigo presídio da ilha, como já conhecíamos o local optamos por não voltar, ficamos só na praia mesmo curtindo, é bem calminha e tem água doce que encontra com ela (da cachoeira que tem lá perto).



A noite ficamos em um restaurante na orla da Vila do Abraão, pedimos uns peticos e ficamos um pouco lá conversando e comendo, tava frio que só, sorte que tinha uma fogueira lá perto.



Na sexta dia 07 optamos por fazer um passeio com uma agência conveniada da pousada, iriamos deixar esse passeio pro sábado e fazer alguma trilha nesse dia, porém a rececipnista disse que viu no clima tempo que ia chover no sábado, então optamos por ir no passeio, para a praia de Lopes Mendes, considerada uma das 10 mais lindas do mundo.

A escuna deixa a gente na praia da passagem (acho que é esse o nome) e de lá fazemos uma trilha de uns 15 min pra Lopes Mendez, lá não tem cais e é mar aberto, nesse dia tava bem agitado. Chegamos por volta de 11h e ficamos até umas 13:30h em Lopes, depois voltamos pra praia da passagem que é calminha e ficamos lá só relaxando até a escuna voltar pois tava marcada para as 15h.








À noite fomos comer e passear pela orla novamente...



No sábado dia 08 choveu como a menina havia informado, e choveu muito, ai tivemos que andar aquele pedação na chuva e com mala! haahahah e pegamos o taxi boat pra voltar as 11h.

Lá é muito gostoso, existem diversas opções de passeios em escunas, e existe a opção de você mesmo ir a pé ou de bike (alugam por lá também) conhecer as praias mais distantes, é uma mais linda que a outra, vale a pena ficar vários dias na ilha para ir conhecendo cada cantinho. Como é um local próximo da gente da pra gente em cada visita conhecer uma praia nova! rsrss

Bem, é isso espero que tenham gostado e tenham lido esse post gigante até o ifm, tem poucas fotos pq não tinha ninguém pra tirar pra gente! rsrs

Bjssss

12 comentários:

  1. ah eu simplesmente amo demais Ilha Grande. Passei minhas ultimas três ferias lá e vou novamente sempre que der... Vários locais ótimos para passear...

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso!! Parece ter vários locais gostosos para passear..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê,
    Ai que delícia. Não conheço Ilha. Apesar de ter passado grande parte da minha infância no Rio (minha família é daí), tem muitos lugares que tenho muito vontade de conhecer. E ilha, com certeza é um deles. Arrasou!!!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  4. lindoooo....amo viajar! se tivesse recursos viajaria sempre!

    ResponderExcluir
  5. Que viagem gostosa ....Não conheço o Rio...humpft
    Felicidades ao casal e tenho certeza que aproveitaram muito!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, fiquei com vontade de conhecer Ilha Grande!
    Que Deus continue abençoando vocês!

    Beijos♥

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui para ilha grande, ótima dica!!! E tinham que comemorar mesmo, não podia deixar passar em branco, mesmo com casamento no dia das bodas!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia Fer! Tô precisando tanto de uns dias assim *-*
    Mas acho que só vou viajar mesmo na minha lua de mel e olhe lá! porque por falta de tempo ($) ainda não decidimos pra onde vamos :/
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  9. Que delicia Fê, ameei! Foi pouquinho mas deu pra aproveitar! Semana que vem é a nossa viagem de comemoração, to uma pilhaaaa de ansiedade, vamos pra Gramado *_______* depois vou contar lá no blog tbm :D
    Beeijos

    http://missaobiquini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê. Parabéns pelo primeiro ano!! Enviamos para você ingressos grátis para sorteio no seu blog do Workshop Casamento Certo no Clube Monte Líbano no Rio de Janeiro por email, além de um convite para um talhshow.
    Beijos!
    http://www.casamentocerto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que maravilhaaaa... estou precisando de uns dias na praia, eu e meu marido amamos essas viagens pra relaxar e curtir um lugar lindo como esse. Boas dicas, gostei! (ahh tô seguindo :-)
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste