quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Relacionamento entre noiva e madrinha!

Oii meninas!

Hoje quero dar algumas dicas simples que servem pra manter o clima de paz e amor ao máximo entre madrinhas e noiva! Hahhaha

Já fui noiva e hoje sou madrinha, aliás esse foi O ano de ser madrinha! Rsrsrs

Vamos lá??? Prometem continuar me amando??? rsrs




Noivinhas, sei que muitas vezes tentamos abraçar o mundo sozinhas afinal é o nosso grande sonho, mas isso nos faz mal, nos cansa, stressa e sobrecarrega... as madrinhas são pessoas importantes na sua vida certo? Portanto divida esse momento com elas, peça ajuda, chame para visitar buffets, chame para ver o vestido com você, as envolva no seu mundo. Você ficará mais leve e elas se sentirão parte desse momento.


Madrinhas saibam que se a noiva te pediu algo ou te chamou para algo é porque ela quer que você sonhe junto com ela, portanto faça questão de estar presente nesse momento, se ofereça pra ajudar, se dedique, sei que sua vida tem muitas correrias mas se esforce. Afinal se você aceitou o convite é pq os noivos são especiais pra você.


Noivinhas muitas assim como eu optaram pela padronização dos vestidos das madrinhas, acho lindo, mas acho válido pensar em todas e não só no seu sonho, eu por exemplo optei pelo rosa perguntei a opinião das meninas e liberei o tom do rosa, pq as morenas nao se sentiam bem de rosa choque, etc. e mesmo assim houve desistência por causa de cor de vestido. Portanto pense com carinho se o seu pedido não gerará um incomodo pras suas madrinhas, como modelos que não favorecem, cores difíceis de achar, etc.

Madrinhas se a noiva padronizou os vestidos se esforce pra alugar/comprar o mais rápido que você puder, pois não há agonia maior pra noiva que ter madrinha alugando vestido na semana. Sempre será mais difícil achar um vestido se só há uma opção de cor então se adiante e comece a procurar logo. Outro ponto importante é não reclame com a noiva que a cor é ruim, que o modelo é feio, que bla bla bla. A noiva tem coisas mais chatas pra se preocupar.

É isso, que a paz reine entre noivas e madrinhas, afinal se  vc convidou uma pessoa pra ser sua madrinha é porque ela não é uma pessoa comum na sua vida, e vice versa, se você aceitou é porque ama e abençoa o casal. Vamos nos esforçar pra que esse relacionamento permaneça não só até o dia do casamento, mas para sempre, afinal padrinhos não são só pro grande dia é pra vida! ;)

Pra refletir!

Bjosss

13 comentários:

  1. Verdade..essa questão de roupa é complicado. Não exigi nada, por medo mesmo de ser indelicada, e foi um horror nesse sentido. cada um com uma roupa. teve uma que foi até de calça..aff...fiquei chocada!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê,
    Gostei muito do post. Tem madrinha/padrinho que pensa que a "função" só está atrelada ao lance de tirar foto e tals. Mas tá bem longe disso. Fico vendo umas madrinhas sem noção e sério, dá vontade de dar um murro na cara, aff. Td reclama, nada tá bom, td tem que ser do jeito delas. Como se o casamento fosse delas e não da noiva, afff. A escolha pra madrinha e padrinho tem que ser feita com muito cuidado. Do contrário, é dor de cabeça na certa, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  3. Olha isso é verdade!
    eu optei por não padronizar por alguns motiiivos...
    e acho q os dois lados devem ser ponderados e bem pensados....
    tem muitas ideias nossas q é pura frescura ao olhar dos outros mas que vai ter um significado....então é bom mesmo se ajudar né?
    eu vou alugar e muito minhas amigas e madrinhas rsrsrs

    bjus
    namoradanoivamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Show de bola, nunca fui madrinha acredita? :( minhas amigas não casam! hahahahaha mas ano que vem promete, acho que serei pela primeira vez *-*
    Beeijos

    http://missaobiquini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse ano serei madrinha pela 1° vez
    2 vezes, o pior um casamento será na sexta e outro no sábado, que agonia.
    Graças a Deus as noivas não pediram nada de cor, tô até pensando em alugar um vestido e usar nos dois eventos, afinal um é no RJ e o outro em GO kkk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    É super complicado mesmo padronizar cor para as madrinhas! Mas cabe à noiva conhecer suas madrinhas e pensar se vai ser legal exigir isso ou não!!

    beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir
  7. Deve ser isso mesmo, conheci uma menina que em seu chá de panela NENHUMA das madrinhas foram, da pra acreditar? Acho realmente importante chamar quem gostamos e são realmente importantes para nós (noivas) hihi. Já fui madrinha e acredito ter sido uma boa madrinha. hahaha

    Beijoca:*
    http://meuoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não te seguia aqui, acredita? hahah Está devidamente seguida! hahah
    Beijuuu
    http://meuoutubro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Então. ...eu vivo um drama com algumas..vamos ver se qdo eu oficializar elas me ajudem em algo...kkkk brincadeiras a parte. ..eu n as chamei oficialmente mais espero ter harmonia e que a paz reine. ..!!!

    ResponderExcluir
  10. Outro lance desse de padronizar roupa é a questão financeira. Fui madrinha de casamento menos de quinze dias após o meu, e os noivos nos avisaram em cima da hora que os padrinhos tinham que ir de semi fraque. Na correria para nosso casamento e grana zero, tivemos que alugar um sendo que meu marido poderia ter usado terno. Ficou um clima chato.

    ResponderExcluir
  11. Reamente é complicado combinar os vestidos...pra ser sincera nem sei como abordar isto de forma que elas não se sintam ofendidas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah Fê, de todas as minhas madrinhas, infelizmente posso contar com poucas, tanto durante a preparação do casamento, como o pós cerimônia. Muitas, acredito eu, não entendem a importancia que damos ao cargo de mardinhas!!!

    Beijinhoooos

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Fer!
    Já fui madrinha e agora sou noiva, e tudo que vc disse acima é a mais pura verdade para ambos os lados rs
    adorei!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste