segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Porque e como fazer um menu semanal

Oiii meninas tudo bem!?

Hoje quero falar pra vocês sobre o menu semanal, que nada mais é que ter um cardápio pré estabelecido para a semana que se iniciará.

Porque ter??
Pra quem assim como eu, trabalha longe e tem pouco tempo em casa, ter um cardápio pré estabelecido me facilita e muito, me poupa tempo e energia, fazendo com que eu gaste menos tempo preparando o jantar.



Como fazer?
No domingo ou na segunda, planeje baseando-se na agenda do casal qual será o jantar/almoço de todos os dias da semana.

Vou dar o meu exemplo, meu marido trabalha a noite, dia sim e dia não, nos dias que ele está em casa eu faço o jantar, para nós comermos e ainda ficar pra marmita dele do dia seguinte. Nos dias que ele não trabalha eu costumo não jantar.

Então me programo do que preparar para o jantar nos dias que farei comida. Escolho refeições rápidas justamente para poupar tempo e já vou deixando ao longo da semana previamente os alimentos descongelando e pegando tempero.

O ideal mesmo seria já no final de semana se antecipar e já adiantar mais coisas pro menu da semana, mas ainda não cheguei nesse nível! rsrsrs

Bem, hoje a minha dica é essa, algo que eu relutei muito pra fazer, mas acabei fazendo e senti que me facilitou bastante, principalmente com a tal falta de criatividade pra cozinhar! rsrs

Bjos e boa semana!

14 comentários:

  1. Essa dica é super legal, eu sempre leio o seu blog mas é a primeira vez que comento :)

    ResponderExcluir
  2. Tb gosto de ter cardápio. Só não tenho determinado pq meu marido não almoça em casa..

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, eu e meu marido trabalhamos fora, e a janta acaba ficando de fora por preguiça mesmo. Acho que se estabelecermos antes o que preparar fica mais fácil mesmo, vou tentar. Xô preguiça!

    http://carolinasantiago2803.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que faz isso.,.mas vocês são organizadas demais, não consigo!
    HAHA vou fazendo conforme o pique rs

    Beijos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, boas dicas.
    Sou muito de ir na onda do faço o que der da telha. kkkk
    Quem sabe um dia eu tento ne rs
    bj.

    ResponderExcluir
  7. É uma ótima ideia. Facilita muito no planejamento da semana.

    bjo

    http://nossocasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê!!

    Aqui em casa ainda não chegamos nesse nível, o que fazemos é ter uma ideia do cardápio quando fazemos a lista de compras. Mas decidir mesmo só mais perto! Um dia chegamos lá!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não faço cardápio por aqui. Não tem como deixar organizado pois a rotina acaba variando bastante. Só o café da manhã que é organizadinho. Mas, é uma boa ideia.

    Beijos
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fê, eu sonho em ter tal disciplina depois de casar. Nos meus planos pré-vida de casada, eu pretendo fazer o cardápio da semana e adiantar tudo no fim de semana, vamos vê se consigo colocar em prática.

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  11. Oie Fê minha linda

    vi que vc fez uma cirurgia ne, que bom que esta melhor.
    Ah nem me fala em engordar, temos que reverter isso logooo, socorro
    Eu adoro me programar tbm, nossa vida é corrida se a gente nao se programar fica maluca
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oiii fer :) preciso de um menu semanal hahhahaa porque eu sou assim seg terça e quarta eu como certo aii no resto da semana bate aquela preguiça e eu corro pros lanches e pizzas rsrsrrs ... eu respondi seu comentário lá no meu blog mais não sei se vai notificação para você rsrss..

    beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  13. Com toda certeza tentarei fazer um menu semanal para mim, nao sei se o seguirei a risca mas vou tentar.
    Bju bos semana

    ResponderExcluir
  14. A ideia é muito boa mesmo Fê.
    Eu sempre fiz aqui em casa, mas agora estou chegando mais cansada em casa e com horários super irregulares, agora eu faço uma lista de cinco pratos para a semana e durante o decorrer dos dias eu faço, geralmente faço em um dia dois pratos diferentes para deixar adiantado para dois dias seguintes....

    Beijinhooos


    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste