quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2 semanas de cirúrgia - Como estou

Olá!!! :)

Hoje gostaria de contar como foi meu pós operatório, para quem não viu, eu falei da cirurgia aqui.

Operei no dia 29/08 por volta de 10:30h, a cirurgia acabou e eu estava no quarto antes de 12:30h, o efeito da anestesia geral achei bem mais sutil do que da famosa RAC (tomei essa quando operei o tornozelo), assim que sai da cirurgia já tava bem, só meio sonolenta, mas até sair da maca sozinha eu sai (na do tornozelo tive que ser carregada)!

O médico disse que a cirurgia transcorreu bem, só que como era de se esperar eu sangrei muito e isso o preocupou (meu tempo de coagulação é lento).

Liberaram minha dieta pra 14:30h, eu tava desesperada de fome pois já estava desde as 22h do dia anterior em jejum até de água.

Comi os sorvetinhos, gelatinas e sopas sem gosto do hospital! rsrs

Dores pós operatórias?! Não muita, a garganta doeu bem pouco como se fosse um resfriado mesmo e o nariz assim que sai da cirurgia doeu aquela sensação de ardência quando vc deixa entrar água no nariz, sabe?! Mas, passaram algumas horinhas e só a garganta permaneceu de leve ainda.



De tempo em tempo as enfermeiras vinham trocar o soro e curativo, aferiam pressão e temperatura e à noite o médico foi lá me ver, disse que eu reagi bem, não tive febre nem alteração na pressão e com isso me daria alta! Nem gostei! Menos de 24h de hospital, graças a Deus!

Fui pra casa e meus dias transcorreram muito bem, no dia seguinte tive uma forte dor de cabeça e fiquei meio vermelha, mas tomei dipirona liquida (receitada) e melhorou.

Coisas chatas da cirurgia, respirar com o split nasal é horrível, o meu entupiu muito e minha respiração era basicamente pela boca, sendo que minha úvula tava inchada e com isso eu roncava muito deu mesma acordar com o ronco! Dormia mal, acordava toda hora, etc. Mas em 4  dias voltei no médico pra retirar ele e nossa fez A diferença.

Outra coisa chata era a alimentação, liquida pastosa e friaaaa, horrível, depois de 2 dias podia um morninho! Eu comia e continuava com fome.... perdi 2kg nessa brincadeira.

Mais depois do 4º dia ficou tudo ótimo, respirando bem melhor, podendo comer já praticamente coisas normais e me sentindo muito bem!

Quando me perguntam eu falo que achei a extração do siso bem pior! rsrsrs



Já voltei a trabalhar na terça-feira, após 11 dias de repouso.

Melhorias na saúde, sinto sim uma respiração bem mais limpa e sem esforço, o sono ainda não consegui sentir muito a diferença e quando eu choro agora não fico mais entupida igual ficava antes! rsrsrs

Bem, é isso, espero que esse post tenha sido esclarecedor, qualquer dúvida deixe comentário e e-mail que respondo.

Obrigada a todos que desejaram palavras boas e oraram por mim, vcs foram importantes para que eu tivesse essa EXCELENTE recuperação! :)


Bjsss

10 comentários:

  1. Nossa que ótimo Fê!! Foi muito bom esse esclarecimento e melhor ainda saber que tudo ocorreu bem até o pós....

    Beijoos
    http://casamentothainaerobson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fê, não teria o pq eu ter vindo aqui e não ter sido gentil, rs!
    Não vou ser hipócrita de dizer que NÃO fiquei triste, com raiva e com sentimentos ruins em relação ao que aconteceu... Além disso, na última vez que falei com vc, eu disse que naquele momento eu não conseguia te desculpar...mais passou.... Aliás não queria carregar essa energia ruim junto comigo. E isso serviu de aprendizado acredito eu que para todas nós!
    Vi que passou por um procedimento cirúrgico e pelo visto já está melhor. É isso aí cuidar da saúde! Bom saber que a cirurgia foi um sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você já está bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Melhoras Fernanda!!
    Tudo de bom!
    Xero
    Meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fê, fico feliz que a recuperação ocorreu bem! Afinal cirurgia é cirurgia, eu ficaria também super preocupada com o sangramento.
    Que bom que já sente diferença e melhora!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fê,
    Que bom que td transcorreu muito bem. Afinal em qq cirurgia há riscos. Eu mesmo morro de medo, sou muito medrosa pra essas coisas de cirurgia, rss. Flor, que bom que vc está se recuperando bem. Incômodos haverão, mas o mais importante é vc não ter dor e estar tendo um bom pós-operatório. Pq não há nada pior do que sentir dor... Espero que vc fique 100% logo!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  7. Que bom que já está melhor, esses pós cirurgias são tão chatinhos, né?
    Beijoca:*

    www.meuoutubro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, como vai? Vim para agradecer sua presença no meu novo blog, reparei que vc estava entre os seguidores e vim dizer que fiquei feliz com isso. Espero que esteja bem, não sei o motivo da cirurgia mas acredito que já esteja melhorando né? Vou te seguir por aqui tbm, se quiser comentar por lá pode ficar a vontade :)
    Beijos, fica bem x)

    missaobiquini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi...cirurgia é sempre complicado, ainda m ais essa. Que bom que já está bem.

    bju

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você quase não sentou for no pos operário!
    ficamos aqui na torcida por você!
    Que bom que deu tudo certo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste