quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Como organizo minha dispensa!

Oiii meninas tudo bem?!

Hoje ao arrumar meu armário após algumas comprinhas senti vontade de compartilhar com vcs que como eu moram em apê e tem pouco espaço disponível para guardar alimentos.

Vou explicar como organizo em cada foto, vamos lá??

Visão geral da minha "enormeee" dispensa! Vou detalhar mais abaixo.

Na parte de cima coloco o "grosso", as coisas que esporadicamente eu pego, tem ali um saco de arroz aberto (coloco o arroz em um pote), açúcar, feijão, fubá, sal, leite, grãos em geral.

Na parte de baixo eu coloco as coisas que uso com mais frequência, copo descartável, chás, biscoitos, molho de tomate, nescau, leite condensado, creme de leite, batata palha, etc...

Essa outra parte do armário eu coloquei os potes de açúcar e café lá em cima! Reparem que o açúcar que compro a mais fica na dispensa e o de uso diário coloco ai. Tem também macarrão no potinho de vidro, licores (que daqui a pouco tenho q jogar fora pq nao bebemos! rsrs), e azeite.

Do lado dos meus pirex eu coloquei os potes com os alimentos do dia a dia, na frente farinha e macarrão, atrás arroz e feijão.

E na última das minhas 4 gavetas eu deixo os sucos em pózinho e os temperinhos prontos e temperos secos.

Os demais coloco na geladeira, frutas na fruteira, etc.... optei por essa arrumação pra não necessitar comprar mais um móvel pra guardar tudo e ocupar mais espaço, cabe tudo nos meus armários.

Pra quem nunca viu, segue meu armário boniton como ele é:

O da dispensa é a última parte de cima, os potes de mantimento ficam na primeira porta da direita pra esquerda, e os potes de açúcar e café ficam nessa parte que é aberta sem porta à direita.

É isso, espero que tenha sido útil, estou aberta também a outras sugestões!

Bjooo

Obs.: Ahhhh hoje irei viajar então só prometo visitar os cantinhos e responder os comentários depois de sábado.

17 comentários:

  1. Super útil, quero arruma a minha logoooo! Boa viagem Fê!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei Fê,bem funcional! Não vejo a hora de ter minha despensa! hahahah

    beijo!!

    ResponderExcluir
  3. oi Fe super util, pq como sabe meu ap é um ovo, que ainda não sei onde vou guardar as coisa rsrsrs

    beijo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que coisa... eu tenho um armário aéreo, um balcão e de baixo da pia pra guardar as coisas... mas jesussss eh mt coisa!!!! preciso de mais um, aí acabo usando até o forno do fogão! rsrsrsrs

    kakarezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe... Minha cozinha é um pouquinho maior, mas mesmo assim eu tmb optei por não enche-la de armário, to numa saga pelo meu planejado que até hoje não chegou, mas o rapaz que fez me prometeu que na próxima semana estará la em casa #oremos. Ai poderei organizar melhor minha cozinha, e suas dicas já vão ajudar nessa organização!
    bjosssss

    Camila Melo

    ResponderExcluir
  6. Adorei Fê, eu organizo a minha mais ou menos assim também, tudo mais prático né?!
    Boa viagem, aproveita!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiii Fê...
    Não vejo a hora de ter minha dispensa...hehehehe...
    Mas minha cozinha terá bemmm poucos armários... mas com um jeitinho resolvemos tudo... Muito boa sua organização para aproveitar os espaços...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi FÊ!
    tuperware *----* rs
    muito legal e arrumadiinha sua dispensa!
    boas dicas
    e eu não vejo a hora de eu começar a arrumar a minha!
    bjuuus

    namoradanoivamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fê vc é bem organizada, até com pouco espaço vc arruma espaço rs.

    Olha aproveita bastante a viagem hein, e tira bastante fotos.
    Beijos
    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  10. Nossa... cabe tudo num espacinho pequeno assim? preciso rever meus conceitos... tava morrendo de medo de não caber tudo nos meus armários do apê... mas ainda há uma luz no fim do túnel!

    ResponderExcluir
  11. Fe como sempre seu post super util rsrs. Não faço a menor ideia de como vou organizar minha mini cozinha rsrsrs.
    Boa viagem, aproveita bastante.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Não sei como vou organizar a minha não...
    Não sei nem se vou ter espaço pra isso... brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  13. Acho que está bem organizado, aqui eu faço mais ou menos assim tbm.
    Meu paneleiro tem uma porta grande com 3 prateleiras e uma porta na parte de baixo, com 2 prateleiras, ele é espaçoso, mas é mail dividido, caberiam mais prateleiras e ficaria bem mais útil.
    Na primeira eu coloco as coisas de "estoque", pacotes fechados e o que menos uso, na segunda coloco as coisas de café da manhã, cestinha de remédio no canto, papel filme, papel alumínio e saquinhos de freezer.
    Na porta de baixo ficam os produtos de higiene e limpeza, papel higiênico e tals.
    Os temperos eu guardo no gavetão da pia perto do fogão, os pacotes fechados de arroz e feijão, guardo no buffet.
    Esse seu post me inspirou a dar uma reorganizada para otimizar os armários daqui, posso copiar seu post?

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas Fe.. também irei morar em ape e tudo apertadinho kkkkkk
    Assim que eu tiver a minha vou mostrar também :p Adoro seu blogg. beijosss

    luizelaize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bem organizado e tudo colocado na ordem que é mais usado.

    ResponderExcluir
  16. Fe minha cozinha será igual a sua rsrs
    essa vida né rsrsrs
    bjusss

    ResponderExcluir
  17. Meu ape é Super pequenininho e fico preocupada se ira caber tudo nos armários e guarda roupa, mas vendo a sua arrumação deu para ter uma ideia de como me organizar e ser pratica!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste