sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cirurgia de desvio de septo e uvulopalatofaringoplastia!

Oi meninas tudo bem?!

Como aqui sempre foi um cantinho sobre minha vida, hoje quero falar de um procedimento cirúrgico que irei passar daqui a algumas horas!

Em junho comecei a me consultar com meu otorrino devido a algumas faltas de ar que eu vinha sentindo, ele me questionou se eu roncava e eu disse que o Ramon já falou algumas vezes que eu ronquei (vergonhaaaa rs), para estudar isso ele me passou uma tomografia dos seios da face e um exame chamado polissonografia, esse último é aquele famoso exame do sono, onde eu dormi numa clínica cheia de eletrodos!

Pois bem, na Polissonografia foi identificado que tive um índice de apnéia de 9.7 por hora, quando o normal é até 5, e houve registro de roncos (vergonhaaaa novamente rsrs)!

Na tomografia foi identificado um cisto de sinusite e o bendito desvio de septo com esporão ósseo e com os cornetos inflados.... oi!? rsrs Desvio de septo é um pequeno desvio no canal de passagem de ar, esporão é tipo um calo, ai além do desvio esse desvio tem um calinho, já os cornetos inflados são tipo carnes esponjosas (não é adenóide) deixando o canal de passagem de ar mais fininho.

Então resumidamente meu problema de falta de ar é devido a esse desvio com esse monte de coisa toda.... ai juntamente com isso tenho um probleminha na minha úvula (famosa campainha) ela ta encostando na lingua, fazendo com que eu tenha apneias e ronque! Pode ser solucinado com emagrecimento ou cirurgia, como eu reparei nesses sintomas depois que emagreci o médico me encaminhou pra cirurgia.

Pois bem o dia chegou e é hoje!

Basicamente é isso, agora são alguns dias só tomando líquidos/pastosos e em temperatura fria/gelada no máximo morno!

Depois faço um post contando como foi o pós operatório porque esse post pode servir de ajuda a quem busque sobre o problema na internet.

Então como não sei se terei condições de ficar no pc já fica avisado o porque.

Bem, é isso, amo vcs!

Bjs

9 comentários:

  1. Fê, estarei orando por você.. É pelo seu bem não é... então vai dar tudo certo, e você ficar loguinho....

    Um beijo e um cheiro
    http://casamentothainaerobson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fê, que tudo corra bem hoje e na sua recuperação!

    Que Deus te acompanhe!

    Um bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!
    Que Deus te acompanhe neste procedimento e que vc possa voltar em breve!
    Bjs e bom final de semana! =)
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo! Que Deus esteja contigo! E nada de roncar mais no pé do ouvido do homi kkk (n tem pq ter vergonha... Rsrs) Boa recuperação lindona! Beijos
    http://sayyestalitazulato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Orações para que a cirurgia e a recuperação sejam um sucesso! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oi , boa tarde, como ficou sua cirurgia? eu operei da mesma coisa ha pouco tempo atrás e estou arrependido, queria ter operado somente o desvio de septo e adenoide a medica ficou insistindo pra tirar amigdala e mecher no palato e uvula, mas hoje minha garganta esta muito seca e estou encucado com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Eu fiquei ótima, o desvio foi meio chatinha a recuperação, mas a garganta foi super tranquila, porém não tirei as amigdalas, só diminui a úvula! ;)
      Qualquer coisa me manda e-mail: fernandamouta@bol.com.br

      bjs

      Excluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste