quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aprendendo a ser grata!



As vezes passamos por situações em que tudo está tão difícil que é quase inevitável reclamar, ficar triste, pra baixo... Mas Deus tem me ensinado tanto nesses dias sobre a importância do agradecimento, do reconhecimento de tudo de bom que já vivemos e que temos ao invés de só olharmos os problemas.

Imagine-se no lugar de Deus, imagina aquela pessoa que vc sempre ajudou, sempre esteve do lado e que por algum motivo você não pode estar com ela em alguma coisa ou a decepcinou com algo, as vezes esse algo é até coisa da cabeça dela mas ela está triste e coloca toda a sua amizade em jogo por causa de uma só coisinha! Muitas vezes é assim que agimos com Deus, anulamos tudo de bom que ele nos fez por algo que não saiu como planejamos.

Quando escrevo e reflito sobre isso eu estou tratando algo dentro de mim também, porque diversas vezes deixo sair dos meus lábios palavras de reclamação, ao invés de agradecimento e é algo que quero muito mudar em mim e com isso quero incentivar vocês a fazerem o mesmo.

Tá tudo dificil na preparação pro seu casamento? Agradeça a Deus e pense no que vcs já venceram, que com certeza tudo vai melhorar, é só ter fé, ele cuida de tudo e está preparando o melhor pra vcs, as vezes o melhor não é o que vcs planejam, é difícil, mas é a verdade.

Seu casamento não tá bem? Vcs vivem brigando? Agradeça a Deus pq vcs estão amadurecendo, estão vencendo as dificuldades e vão se tornar um casal melhor!

Tente sempre ver o lado positivo das coisas e tirar um aprendizado de cada situação.

Numa mesma praia com o mar agitado existem as pessoas com medo de entrar no mar e os surfistas felizes pelas ondas magnificas que estão se formando! Precisamos aprender a surfar diante das dificuldades, a encarar a vida com mais leveza e alegria!

"Como o gotejar contínuo no dia de grande chuva, é a mulher rixosa, uma e outra são semelhantes." Prov 27:15

Enfim... isso tem estado no meu coração e precisava compartilhar!

21 comentários:

  1. Ajudou muito Fê, obrigada... Devemos aprender sempre que Deus quer o melhor para nós, e que precisamos deixar os impulsos de lado, e viver segundo a vontade de Deus, e agradecendo pelos feitos dEle em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Fê, li seu texto e parece que foi escrito exatamente para mim. E do meio pro fim não pudi conter as lagrimas...sei que tenho reclamado, mas sempre vem uma vozinha em minha mente e lembro que Deus me deu tantas coisas boas e já passei por tantas coisas ruins e Ele não me deixou desisti.

    Beijão e OBRIGADAAAAAA pelas palavras!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn e eu chorei em saber que não foi em vão escrever tudo isso! *-*

      Excluir
    2. Ownnn!!!! Fê, até mandei o link pro noivo ler, e ele também gostou muito!!!

      beijão

      Excluir
  3. Fê...
    Que lindas palavras...
    É verdade, as vezes chega a virar mania reclamar, não ver o lado bom das coisas...
    Seria um pecado se eu reclamasse neste momento, Deus tem nos dado e providenciado tanta coisa que não posso mais nem pedir, e sim somente agradecer...
    Tudo está nas mãos dele e tem um propósito...
    Sábias palavras as suas...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Texto muito sábio Fê. Por vezes a gente foca no que não dá certo e cria um hábito de reclamar, esquecendo das grandezas que Deus opera dia após dia em nossas vidas. É sempre importante lembrarmos de agradecer a Deus até pelas pequenas coisas que ele faz por nós. Uma ótima reflexão, principalmente para nós mulheres, pq se formos dadas a reclamar sempre, não há quem aguente.. kkkk

    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Ai Fê adorei o post
    sou desse pensamento tbm
    agradeço a Deus por tudo sempre, confesso q reclamo mas na mesma hora peço perdão e agradeço. Aprendi isso a um tempo e hoje são tão abençoada que as pessoas não acreditam rs, meu casamento teve muuiitos problemas mas agradeci assim mesmo e hoje vejo o resultado disso.
    Por tudo dai graças já diz a Bíblia né ?

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras!! Tbm tenho procurado agradecer mais, até mesmo pelas dificuldades, pois são nelas que podemos encontrar o aprendizado necessário para seguir adiante!
    Nada é em vão..
    Bjooo, Fê!

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando seus posts reflexões...
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  8. Que Deus possa a nos ajudar a sermos mais gratos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez, precisava te parabenizar pelo seu post. Sempre de grande reflexão e ajuda. Ontem mesmo eu estava triste e com medo, devido aos custos do casamento... Mas me entreguei em oração a Deus e determinei que não ficaria mais assim, pois Deus se está presente em cada instante nas nossas vidas e sou plenamente grata por tudo que tens nos feito e dado. De agora em diante, agradeço até pelo o que estar por vir pois sei que Deus está cuidando de nós e do nosso casamento. Um beijo e adoro seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre! *--* Que bom que o post te ajudou!

      Excluir
  10. Adoro esse tipo de post. Nosso foco deve ser sempre buscar a Deus e ser grato. Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Fê que texto lindo! :'( to chorando sabe...

    Li uma parte ali que foi exatamente pra mim, ultimamente eu e o Davi estamos brigando demais.. e eu pergunto sempre pra Deus "será q fiz a decisão certa?" "porque de tudo isso" "porque dá tudo errado pra mim Senhor" e muitas vezes a gente esquece de ser grata à Ele, por tudo o que Ele tem nos proporcionado... é vdd o que vc escreveu "devemos agradecer à Ele, pois essa fase que estamos passando vai nos proporcionar amadurecimento pro futuro" ...

    Lindo post, amei de vdd! obrigada :)

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fê tocaste meu coração obrigada precisava disso.Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Nossa que lindo
    e verdade as vezes somo tao ingratos com o que Deus nos proporciona temos que agradecer mais
    ;)

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa Fê! Seu post me emocionou....realmente devemos tirar proveito de qqler situação seja ela boa ou ruim...com certeza temos que aprender a agradecer invés de somente reclamar.A vida é tão linda! Precisamos aprender a agradecer o que temos e não o que perdemos ou deixamos de ter. Acredito muito que ser grata é um dos primeiros passos para alcançarmos aquilo que muitos entendem como sucesso! Boas Férias!

    ResponderExcluir
  15. E a Biblia diz neh amiga..em td dai graças...
    Ando passando pr dificuldade financeira no casamento.. tive que abrir mão de algumas coisas. mas agradeço a Deus pq estamos conseguindo vencer..
    grande bj

    ResponderExcluir
  16. Fê, que palavra abençoada! Nos mostra o quanto é madura espiritualmente. Deus nos fala de todas as formas e jeitos, é só termos os ouvidos aguçados e nesta tarde ele falou mais uma vez comigo. Assim como vc, meu noivo sempre me ensina a olhar as coisas também com um olhar de gratidão... Canso de ouvir dele: Jéssica, tudo tem seus dois lados; positivo e negativo, é só vc analisar com olhos espirituais. Lembrarmos que nem sempre somos gratos o suficientes para Deus me deixa envergonhada, mas esse mesmo Deus é tão misericordioso que nos constrange e ensina com tanto amor.

    ResponderExcluir
  17. Fê, adorei seu texto... falou tudo!!!
    Eu muitas vezes me senti assim, reclamando, triste, chateada. Mas, temos que refletir e ser gratos por tudo que já passamos e que temos. Há muita desgraça pior que dificuldades em planejar o casamento.
    Eu sou extremamente grata por ter meu amore na minha vida e nossa linda filhinha (a gatinha Arya) que entrou nas nossas vidas e nos encheu de carinho e amor!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi. Tdo bem!? Adorei isso que compartilhou conosco, até pq estou em fase de organização do casamento, reforma do ape e a nossa cabeça e coração fica a mil nessa fase e como vc disse reclamamos de certas coisas ao invés de agradecer e muitas vezes nao paramos para pensar e refletir em tantas coisas boas que Deus já nos proporcionou. Obrigada pela msg.
    quero poder guarda lá e usala no meu dia a dia.

    http://reformandodecorandocasando.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste