quarta-feira, 28 de maio de 2014

Doação de cabelo para crianças com câncer - Cabelegria!

Oiii meninas tudo bem!?

Antes do tema do post quero ressaltar que tbm acho estranho meu peso, acho que uns 15kg deve ser concentrado na minha enorme cabeça!! rsrs Brincadeira!

Papo sério agora, ouvi falar sobre o tema a primeira vez com a Polly, alguém lembra dessa sumida? rsrs

Pois bem, outra conhecida minha fez o mesmo, ela tinha um cabelão e a questionei sobre o corte e ela me contou o motivo e isso encheu meu coração!

Como algumas já sabem, minha sogra foi diagnosticada com câncer de mama (fez a cirurgia para remoção ontem e está tudo bem meninas), e só quando vivenciamos isso de perto é que somos mais tocadas com essa realidade, comecei a imaginar o quanto isso deve impactar essas crianças que passam pela quimioterapia e perdem seus cabelinhos!

Não queria cortar tanto meu cabelo, mas agora já comecei a imaginar um zilhão de cortes curtinhos! rs

O motivo do meu post não é me engrandecer por fazer uma boa ação, até pq ainda não a fiz, quero ir num salão para fazê-la, não tenho coragem de cortar esse tantão de cabelo em casa. O motivo do meu post é motiva-las a fazerem o mesmo!

É bem simples ó:


E o endereço para envio está nesse link aqui.

Bjsss

25 comentários:

  1. Acho lindo essa ajuda ao próximo..irei cortar o meu assim que casar!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo essa ajuda ao próximo..irei cortar o meu assim que casar!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esta ideia!!Acho um máximo a gente poder doar cabelo que é algo que cresce novamente para dar um pouco de alegria para quem não tem devido ao tratamento médico!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fê, melhoras para a sua sogra! Eu não sabia que era tão simples, até a minha priminha de 6 anos cortar para doação no mês passado... depois dela, várias pessoas da minha família fizeram... é um gesto muito nobre e traz uma alegria incrível para o rosto de uma criança... assim que meu cabelo crescer, eu tô dentro!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê,
    Lindo incentivo pra quem pode. Fico pensando na cena : Vania doadora. Imagina, o chumaço de Bombril chegando lá na ONG e o pessoal sem entender. Kkkkkkkkk. Infelizmente não daria pra mim, rs.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  6. Aqui na empresa fizeram uma campanha parecida, na época não cortei porque estava perto do casamento.
    Cortar o cabelo da uma dorzinha, mas saber que vai ajudar à pessoas que sofrem tanto com essa doença faz ter coragem...
    bjoss

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, vou deixar o meu crescer mais um pouco e quando for cortas eu doo tbm...

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa agora que vou conseguir comentar. Fê falando do post anterior, eu acho que vc ja emagreceu bastante 15 Kg em menos de 1 ano com uma alimentação saudavel, sem métodos mirabolantes, vc esta muito bem, continue com a sua força de Vontade..

    Falando do post de hoje...
    Não sabia da sua sogra, mas melhoras para ela, que Deus abençõe, e ja deu tudo certo, e realmente e assim , quando passamos por tal problema que vemos toda a proporção. Eu ja pensei tbm em doar. O bom é que ajudamos as pessoas, e adquirimos um novo visual. Parabéns pela sua atitude.

    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  9. ótima iniciativa, eu vi esse projeto na tv. Beijos!

    kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Isso é bem bacana!
    Tem um salão aqui em BH que em certos períodos dá o corte de graça se a pessoa doar o cabelo.
    Só não participei da última vez pq estou deixando ele crescer pro casório né...mas confesso que pra mim seria bem fácil cortar, prefiro ele mais curto.
    E que sua sogra tenha uma boa recuperação.

    bjo

    http://nossocasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Isso é muito, mas muito bacana mesmo, vi uma reportagem na Record sobre isso e fiquei louca de vontade de cortar e ter uma desculpa boa pra dar pro marido, mas ele encrencou Fê, não aceitou de jeito maneira :(
    Lá na igreja mãe e filha que tinham um cabelão lindo cortaram e foi pro lixo, elas não sabiam da iniciativa, achei uma pena!

    ....................
    então quer dizer q a senhorita já está na onda do Ali ?
    eu ainda não consegui achar sapatos (sapatilhas na verdade) em conta no Ali, sou louca pra comprar.
    Mostra os seus !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, tem um tempo que não comento por aqui... Não é por falta de tempo, afinal vejo todas as suas atualizações, é por preguiça mesmo! Sorry!

    Esse projeto é muito legal! E confesso que às vezes bate uma vontade de doar meus cabelos tb, e olha que tem mais de 60cm!!

    Não sabia que sua mãe estava passando por isso, ou pelo menos não me lembro. Sei bem o que é isso... Acabamos de descobrir que meu marido está com um linfoma não hodking (o mesmo que o Gianecchini teve). Graças a Deus está em estágio inicial, o que faz ter 100% de cura, mas mesmo assim ele passará por algumas sessões de quimioterapia. Isso nos deixou muito abalados, mas temos fé de que será passageiro e que depois que tudo isso passar, estaremos mais fortes e unidos.
    Desejo que sua mãe se recupere o mais rápido possível!!! Que Deus abençoe sua família!

    Posso não comentar sempre, mas tô sempre por perto...

    Bj
    Dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo... "Não sabia que sua SOGRA estava passando por isso..." Li o post, mas só fui comentar algumas horas depois... Sorry!

      Obrigada pelo apoio!

      Bj

      Excluir
  13. Que ideia bacana Fê. Eu ja tinha ouvido falar, inclusive aqui em Brasília teve uma menininha que se propôs a doar os cabelos. Passou no jornal e td. Uma linda atitude.
    E realmente, esse negócio de câncer mexe muito com a gnt, principalmente qdo é cm gnt d perto...
    Minha sogra tbm tv cancer d mama (antes d ser minha sogra) acompanhei o finzinho do tratamento e o inicio da recuperação. Hoje pra glória de Deus ela está curada, já fez até cirurgia pra reconstruir a mama.
    Já meu vôzinho sofreu mto com essa doença e pela idade avançada não teve chances. Qdo a gnt participa, mesmo que pouco do processo doloroso que essa doença causa a gnt quer ajudar, mesmo que seja com pouquinha coisa. Doar os cabelos é um ato muito bonito e corajoso.. rsrs Eu até fico com vontade de fazer, mas meu cabelo além de ser "difícil" é curto.. ai não ia ajudar mto né? kkkkkkk Adorei o post.

    Háa, eu ainda não casei, faltam 11 dias. Aii meu coração! kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar, parabéns bela essa atitude de divulgar!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê, eu já sabia dessa iniciativa, e tbm tenho vontade de doar, mas eu quero doar bastante, por isso estou deixando ele crescer...

    bjs
    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Minha mae vai doar tmb
    eu acho lindo!!!
    parabéns pela atitude
    bjos

    http://www.cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ultimamente eu vejo varias pessoas fazendo isso.... a causa é mto nobre!
    E q sua sogra possa sair dessa o mais rápido possível e se recuperar logo
    Vou orar pela sua familia!

    Bejss

    ResponderExcluir
  18. Nossa vê, Bela iniciativa!
    Admiro muito pessoas como você, Parabéns Pela atitude.
    Beijos
    Andando nas Nuvens

    ResponderExcluir
  19. Nossa Fê! Que chato a situação da sua sogra!
    Mas ela vai ficar bem Deus vai ajudar!
    Eu queria muito poder doar meu cabelo acho um gesto muito lindo essa semana uma professora da faculdade fez e o corte ficou lindo!! Meu cabelo é muito curto :/
    To vendo que você ta emagrecendo bastante! Parabéns pela força de vontade!!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Fê, não sabia da situação da sua sogra.. espero que ela esteja bem!!
    Linda sua atitude, se o meu cabelo estivesse maiorzinho cortava tbm. Vou dxar crescer maaaais.....

    Parabéns pela sua atitude!

    bjinhos :)

    ResponderExcluir
  21. Torcendo aqui pela melhora da sua sogra, vi a página que vocÊ indicou no face e curti, conheci um pouco mais, quando meu cabelo crescer penso e doar, achei muito nobre mesmo! Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oiiii Fê,
    Que iniciativa bacana, eu não conhecia...
    Acho que precisamos nos conscientizar mais no que podemos ajudar ao próximo e não ficar murmurando...
    Sobre sua sogra, que melhore logo e se recupere! Imagino que não seja fácil, mas entrega na mão de Deus...

    Beijinhos e adorei a iniciativa de divulgar :)

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela iniciativa Fê, eu sinceramente acho que faria algo parecido se alguém tão próximo a mim tivesse o mesmo problema.
    Sua sogra vai sair dessa, tenha fé!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Que linda sua atitude...parabens pelo ato de amor...bjo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste