quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cozinhando com a Fê -> Pudim de sorvete


Peguei essa receita maravilhosa com uma amigona e chará a Fernanda Almeida!
 
Ingredientes:

Primeiro creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de medida para leite integral
4 gemas de ovo

Segundo creme:
1 lata (ou 2 caixas) de creme de leite
4 claras em neve
4 colheres de açúcar

Calda:
5 colheres de chocolate em pó
7 colheres de água

Modo de Fazer:

Calda (Sempre é a primeira coisa que faço):
- Coloque na panela o chocolate em pó e a água, misture até dissolver o chocolate e leve ao fogo
- Deixe até engrossar
- Depois pegue a calda e coloque na forma untando somente o fundo
- Leve a calda ao congelador ou ao freezer
 

Creme 1:
- Coloque as gemas (coadas de preferência, pra não ficar aquela 'pelezinha'), o leite condensado e o leite no liquidificador
- Bata até misturar bem
- Coloque a mistura na panela e leve ao fogo
- Mexa até virar um mingau. Deve ser mexido até engrossar e soltar do fundo da panela (é importante que não borbulhe, senão o bolo não fica cremoso)
- Logo depois coloque a panela em uma bandeja com água fria para esfriar o creme.
 

Creme 2:
- Coloque a clara na batedeira e bata, até virar neve
- Adicione o creme de leite e o açúcar e bata de novo até misturar bem
- Adicione o creme 1 e bata de novo até ficar bem misturado
- Retire a forma do freezer e coloque a mistura
- Leve ao freezer e deixe por mais ou menos 2 horas até virar um sorvete
- Depois de descansar no freezer desenforme o bolo e este estará pronto para comer (Para desinformar, não tem mistério, é só fazer como se fosse um pudim mesmo, passar a faca pela parede da forma. sai super fácil).
 
Batendo o creme 2
Misturando um creme ao outro!

Ele já prontinho! xD

Dicas:
- Se desejar poderá fazer o bolo de outro sabor, basta, ao invés do leite, colocar um suco de fruta (nunca tentei).
- Essa receita rende uma forma de pudim pequena. Se desejar fazer uma quantidade maior, poderá dobrar a receita.
  
Agora olha ele desinformado (igual pudim derrete o bumbum no fogo):



 
Gente é uma perdição!!!!! rsrsrs

Bjsss

27 comentários:

  1. BA-BEI!!!
    O que é isso minha gente???

    Ta mais do que anotado!!rsrsrs

    bjos linda

    ResponderExcluir
  2. ahhh nem viu "novinha" sacanagem mostrar isso pra gente..rsrsrsrs que perdição meu Deus, posso ver essas coisas não (sou noiva) a ponto de prova do vestido :(

    Flor sou louca pra fazer essa receita, mas nunca criei coragem. A sua receita é bem explicadinha, já foi pra pastinha. Só uma dúvida, lá no finalzinho... Na hora de desenformar antes, vc aquece a bundinha da forma ou não?? pra essa calda cair por cima??

    Beijos minha linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Feeeeeeeeeeeeeee que máximoooooooooooooo
    me diz uma coisa... dá pra quantas pessoas???
    to querendo fazer domingo kkkkkkkkkkkkkkkk
    e assim, eu nao vou comer sozinha rsrs #SQN kkkkkkkkkkkkkk

    bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delicia, e os ingredientes são bem do dia a dia, vou tentar!

    Obrigada pela dica Fe!!! ;)
    http://mecasand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. HUmmmmmmmmmmmm e que facil de fazer...
    Vou fazer pro futuro marido ,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  6. feee fiquei com lumbrigas kkkkkk

    vou fazer antes do regime
    beijo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uaaaauuuuuu!
    Que pudim mais lindoooooo!
    Eu quero um pedaço! rsrsrs
    Deve ter ficado uma delícia!
    Bjão
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que Que isso feê, Babando aqui O.o
    Ataque de lumbrigas kkkkkkk
    Que delicia! Me deu água na Boca ;O
    Beijo
    Andando nas Nuvens

    ResponderExcluir
  9. Nossa tá com uma cara ótima, parece delicioso, já anotei a receita, rsrs

    Bjoo

    http://prasempreoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fico super feliz qdo a pessoa está de dieta e se depara com um post desses!!!

    ResponderExcluir
  11. Fê, já experimentei, tenho uma tia que sempre faz e é divinaaaaa...
    Mas nunca arrisquei em fazer... quem sabe agora com a vida de casadinha que está próxima :)

    Que delíciaaaa!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fêee nós duas postando receitinha hoje! hahaha
    Essa receita é divina, minha sogra me ensinou e eu AMO!!!!!!
    Agora fiquei morrendo de vontade de fazer de novo!! hahah

    beijooooo amiga

    ResponderExcluir
  13. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, delícia só de olhar *--*
    Com toda certeza vou fazer pro maridex Fê e se precisar de ajuda, venho aqui te encher HAHAHAHAHA

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  14. FÊ que receita maravilhosa é essa?? Minha boca cheia d'agua agora kkkk.

    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  15. Hummm... cara boa!!! Confesso que tudo que envolve batedeira me dá uma preguicinha, mas deve ficar delicioso! Quem sabe ainda crio coragem!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parece muito bom!!!
    O problema é a bonita aqui separar a clara da gema..kkkkkkkkkkkkkk!!
    Qualquer domingo desse vou tentar!!!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  17. Nossa Fê, o Rafael ama pudim, vou experimentar fazer esse, vai que o marido gosta né? Bjs

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ai que delicia..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  19. Meus Deus que delicia, isso é uma perdição....eu querooooo. Vou tentar fazer...

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. genteeee isso eh bom!!!! eu comi o pudim... e foi esse ai mesmo!!!!1

    ResponderExcluir
  21. Maldade sua viu dona Fernanda! kkkkkk Farei sem sombra de dúvida!!!
    Amei a receita.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Nooooooooossa Fê tô com água na boca aqui, que lindo que ficou imagine o sabor ,
    E a dieta que eu ainda não comecei? iiii já foi pro espaço kkkk
    Ta prendada heeein rs

    Beeijos flor

    Blog: Esperando o grande dia

    ResponderExcluir
  23. =(
    e eu cliquei no nome do seu blog, pra ver se eu tinha perdido postagem e dou ti cara com um post desses, ó maldade

    ResponderExcluir
  24. Já comi, e huuuuummm adoro essa sobremesa!!!

    ResponderExcluir
  25. Fernanda Almeida27 de maio de 2014 22:32

    Hmmmm, receitinha fazendo sucesso e trazendo alegria nos lares hahahaha!

    ResponderExcluir
  26. Eu sabia que já tinha visitado seu blog várias vezes mas sempre leio e esqueço de comentar, essa receita foi uma delas, até copiei pra fazer e esqueci de comentar e dizer que a cara está ótimaaaa!

    Beijos

    http://biologanadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste