quarta-feira, 30 de abril de 2014

Seja bem vindo Maio - Checklist mensal!

Hoje vou começar a mostrar pra vocês meu checklist mensal, já faço há uns 3 meses, mas como ainda estava adaptando ele à minha rotina e vendo se daria certo não tinha falado pra vocês ainda.

Ele consiste basicamente em listar pequenas metas pro mês que irá iniciar, vou dividir o meu com vocês como inspiração, e pra vcs terem uma ideia do que vcs podem fazer pra fazer o de vocês.

O meu eu imprimo e coloco na geladeira, vou riscando a medida que realizo, mas também tenho o arquivo no meu micro do trabalho (o que mais uso) e também vou marcando os que já fiz, os que tão em andamento, etc, tento ler ele ao menos 1  vez na semana para fixar bem.

Tem dado super certo, ficam poucos itens sem fazer, ai insiro no próximo mês! rs



Vi essa dica no site www.vidaorganizada.com e demorei até fazer um pra mim, mas gostei bastante, espero que a dica e inspiração pra vcs! No final do mês volto com os resultados do checklist!

Bjsss

22 comentários:

  1. Adoreiii!
    Fê, tenho um anual, e como estou com primoridades para o casamento e agora apê, vou fazer este mensal depois do casamento, acredito que me ajudara muito...
    Muitooo bom!

    Beijinhos...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Fe
    ultra organizada
    bjos

    http://www.cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Opa, olha eu ali no checklist dela gente!
    HAHAHAH,
    vou fazer o meu ainda e postar amanhã queridona, hoje eu só vou postar o saldo do checklist do mês passado, gostei de fazer esse comparativo!
    Ah, e no passeio pela natureza, se quiser companhia, é só chamar os vizinhos, quero fazer trilha ou um piquenique, o que acha?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Fê simplesmente adorei sua dica, pois com essa correria, acaba o dia, acaba o mês e não fazemos nada do que sonhamos, do que planejamos.
    E Gostei pois ate coisas simples vc colocou, e ate mesmo visitar a familia, que alguns podem achar que é bobeira, mas vc esta lembrando deles e ate de casais que estão entrando na sua igreja.

    Parabéns. Quero ser assim mais organizada.

    Beijos
    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  5. Adorei demais!!!
    Vou fazer um pra mim.. Fe meu exemplo!!!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curtiiiiii fezoca

    Apesar de eu não ser tão minimalista achei legal.

    Uhuuuuuuul você vem pro casamento da Van, mal posso esperar.

    Bejuuu miga

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fê, esta pra nascer alguém mais organizada que você.
    eu já estaria feliz se fosse apenas 5% organizada assim

    adorei esse checcklist, tudo bem feitinho.
    gostei que vc colocou tudo bem explicado, fazer comida pra fulana, comprar presente pra ciclana. e você esta certa, coisa que envolve dinheiro temos que planejar bem cedo.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, Fê! Tudo organizadinho... preciso me organizar assim! Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Aliás adoro o vida organizada! Acho que vou adotar também!

    ResponderExcluir
  10. Ai fê estou precisando tanto de me organizar, tudo anda de pernas para o ar, vou seguir suas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei, acho que ando precisando de um desses também!

    beijoca Fer:*

    http://meuoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Quem dera eu atingir esse nível de organização um dia... sou bagunceira.com! Admiro muito quem consegue estabelecer metas (e cumpri-las)... um dia eu chego lá, Fê! Valeu a dica... Como disse a Sarinha, meu exemplo!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai adorei a ideiaaa tão boa
    vou aderir hehe
    só tenho a tabela de peso mas vivo esquecendo td q tenho q fazer rsrsrs
    bjo florr

    ResponderExcluir
  14. Fe, virei sua fã, rsrsrs! Só pelo fato de já estar no terceiro mês e continuar firme nas metas!
    Já fiz vários planejamentos e nunca dou seguimento, vou ver se crio coragem para fazer um como esse...e dar continuidade, isso é o mais importante rsrs.
    Bjão
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fê que organização hen...quando eu crescer quero ser que nem vc...preciso aprender a fazer isso gostei mesmo, sou só um pouco organizada...mas só um pouco mesmo rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Fê, isso era TUDO que eu precisava e não sabia! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Como sempre, o EXEMPLO de organização da blogosfera. Já salvei aqui, vou tentar fazer! Se conseguir, posto no blog o/

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  17. eu preciso de um desses p organizar minha vida!!
    mas mesmo tendo isso por escrito, nao sei se conseguiria realizar tudo pq sou mto preguiçosa... sempre deixo tudo p depois, ainda mais qnd é tarefa domestica... tem semana q nao faço nada, tem outras q me da a louca q saio arrumando/limpando tudo kkkk

    ResponderExcluir
  18. Não consegui visualizar ah nem! :(
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Que boom que você vem pro casório da Vaaan *-* uhuuuu!!!
    kkkkkkkkkkkkk
    aloka.. menina organizada meu Deus, preciso ser assim.. até tento mas não consigo.. espero q siga a risca tudo e principalmente a parte q se refere ao meu casório. run!

    Beijos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fernanda Almeida5 de maio de 2014 22:57

    Fê, amei seu método de organização!!!
    Eu tento ser organizada assim mas em boa parte das tentativas não consigo atingir todos os objetivos =(
    Talvez pq eu faça essa organização somente na minha cabeça e não passo pro papel rsrs
    Mas to começando a colocar algumas dicas suas em prática... já estamos utilizando a nossa planilha de gastos mensais (e que diferença tem feito!) e agora é partir pra essa!
    Vamo que vamo!
    Obrigada por compartilhar conosco tecnicas que fazem suas atividades serem mais organizadas e consequentemente menos desgastantes!
    Beijos,
    Fê Almeida

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste