quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quinta da meta -> Você sabe se pesar?

Oiii meninas!!!

Hoje além de apresentar meu resultado dessa semana queria falar sobre esse tema que acho que não só eu tenha essa dúvida! rs

Qual é o melhor horário pra se pesar? Qual a frequência correta? Etc.

Fonte
O horário ideal é na parte da manhã, pois a digestão já foi feita durante a noite, em jejum,  logo após urinar, e sem roupas. Porém se não é possível porque muitas vezes não temos balança em casa, então recomenda-se a ir antes das refeições e usar roupas bem leves.

A frequência ideal recomendada é de 7 dias, se pesar diariamente gera muita ansiedade pois o peso varia por diversos fatores e pode causar desânimo desnecessariamente.

O ideal é se pesar sempre na mesma balança, de preferência no mesmo horário, com as mesmas roupas (leves), antes das refeições mais pesadas, e após ter ido ao banheiro!

O povo lá do trabalho ri de mim, é eu me peso na balança que tem lá, eu tiro celular, crachá, tudo, hahahaha, mas gente qualquer coisinha a menos é menos peso ué! E quando li várias fontes para escrever esse post embasadamente para vocês eu pude comprovar que eu tinha razão! rsrsrs

E por último, não considere gramas, só considere a partir de meio quilo, eu como sempre me peso com calça e sapato, arredondo pra menos (caso contrário arredonde seguindo as dicas a seguir), mas sempre arredonde, se deu 90,33 eu arredondo para mais logo 90,5kg, se foi 90,22 eu arredondo para 90kg e por ai vai.

Bem é isso, espero ter ajudado! rsrs

Bem, e meu peso hoje foi deeeeeee 89,5 kg agora vem o feriado ai, medoooo, vamos lá, foco, força e fé! rsrs Pelo menos espero não engordar.... rsrsrs

Bjssss.

Fontes:
Mdemulher
Dietanota10
Desempenho e saúde
Guia da dieta


14 comentários:

  1. Fê eu comprei a balança digital e qdo me peso, sempre peso de manhã, em jejum e após ter ido ao banheiro e sem roupas, ou seja é realmente o que eu to pesando rsrs...

    A balança que eu comprei custou R$ 54,00 mais ou menos e tenho ela a mais de um ano e semana passada tive q trocar a bateria, o custo foi R$ 1,75 então eu indico e recomendo quem puder ter a balança em casa é bem interessante...

    Qdo eu estava firme na dieta me pesava todos os dias e ficava muito feliz em ver algumas gramas diminuindo, anotava meu peso diariamente e isso me ajudava e incentivava a não desistir, depois da páscoa vou ter que focar numa dieta mais regrada...

    Beijocas flor!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Fê...
    Adoreiii as dicas, depois da Páscoa acho que vou entrar nessa da quinta da meta, posso?!...rsrs...
    E vou iniciar já sabendo como me pesar :)
    Ainn... nem me fala na Páscoa, AMO chocolates...rsrs

    Beijinhos

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fê vc é muito esforçada, e que coisa boa vc eliminou mais uns quilinhos.
    E eu quando vou me pesar e da para tirar, eu tiro bolsa, celular, chave rsrs, alias isso influencia tbm no peso né, ja tira umas gramas, uns quilinhos rs.

    Beijos
    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeei o post Fê. Super útil pra mim... quando vou me pesar é sempre uma doidice rsrsrs
    E vc hein? Ta evoluindo bastante... parabéns minha flor. To torcendo muito por vc. Beeeeijo

    fernandaeadenilson.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa Fê, eu super conto as gramas, acabei de mostrar no grupo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não tenho balança :( mas me peso toda e segunda e sexta pra ver o estrago do fds e pra ver se a dieta da semana rendeu rsrs..sou louca mas gosto de acompanhar isso. ^^

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eita que então eu sou toda errada..e pode ter sido por esse meu erro que cometi que fez me ver mais gorda na balança e entrar em neura,primeiro: me pesei a noite,segundo:me pesei após dois dias consecutivos de soro na veia..aiaia sem comentários..Vou ver se consigo pesar de 7 em 7 dias..mas com balança no pé da cama é complicado resistir..Otimas dicas fee..bjoss
    e é isso ai quilinhos a menos em você..parabéns..

    ResponderExcluir
  7. Putz! Eu me peso todos os dias...sim todos os dias....kkk
    Sem roupa e depois de ir ao banheiro, mas se eu lavar o cabelo não peso (cabelo molhado pesa mais....kkk)
    Eu tenho balança em casa...aí é mais facil, mas também tenho a pequena que vive sentando/tropeçando na balança aí as vezes ela dá uns 3 pesos diferentes é so mudar ela de lugar..eu subo mais que uma vez também!
    Parabéns! Eu sempre vi os blogs...os comentarios e a forças que existe aqui...nunca imaginei que eu teria essa força...OBRIGADA!!!!
    Beijos
    http://noivosgostosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou errada mais ou menos. .. peso uma vez por semana a noite, rss

    ResponderExcluir
  9. Pois é FÊ, ainda não consegui comprar minha balança, daí me peso na farmacia aqui da rua, quando venho do trabalho, me pesava uma vez na semana também, mas eu via que o peso oscilava muito por n fatores, um deles a tal da tpm... dai eu preferi me pesar todo inicio de mês somente, mas eu só anoto de dois em dois meses, para sentir um maior impacto na perda, até pq eu sinto que minhas medidas estão diminuindo mas meu peso tá estável.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Como lido com o sobre peso e agora obesidade a muito tempo, já sabia de todas essas peculiaridades da pesagem... mas para quem ainda não sabe, foi muito esclarecedor!
    Não posso deixar, de parabenizá-la pelo sucesso no emagrecimento!
    Bjoks Fê

    ResponderExcluir
  11. Menina eu não sabia disso!
    Depois de fazer xixi é novo pra mim!
    Ótimas dicas

    Bjus e boa páscoa!

    Taty

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei uma balança digital e me peso exatamente nessas regrinhas... mas a frequencia que ainda nao consegui fazer direitinho... eu me pesava todo dia... agora peso uma vez por mes afffffff

    bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai Fê, estou sem balança em casa e é muito ruim, pq só me peso na farmácia e nem dá pra ser toda semana, a balança de lá é meio doida e dependendo de onde vc pisa, o peso aumenta ou diminui, vai entender!
    Amanhã eu volto no foco força e fé, vou regrar melhor a alimentação e voltar a me exercitar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Bom diaa
    que saudades de vc, do seu cantinhoooo

    Ah eu tbm me peso sempre de manha cedinho, depois de fazer xixi hehe
    é o melhor horário mesmo
    bjos grande

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste