segunda-feira, 24 de março de 2014

Priorizar para casar!

Oiiii tudo bem? :)

E ai como foram de final de semana? O meu foi ótimo graças a Deus! No sábado e domingo caiu aquela chuva refrescanteeee no Rio! Sábado à noite recebemos alguns amigos no apê. Domingo almoçamos na casa de uma amiga (almoço de despedida da equipe do projetor da igreja) e a noite foi culto e festinha pro pastor! #resumofds

Hoje eu quero falar sobre prioridades...




Quando você e seu noivo decidem se casar, a primeira coisa que vocês devem fazer é: pensar e conversar sobre as priodades, a não ser que sejam ricos haahaha.

Eu e o Ramon pensávamos muito parecido com relação a isso, queríamos antes de tudo ter o nosso LAR e com isso não víamos nada de festa/cerimônia enquanto não tivéssemos um imóvel próprio (claro que eu sempre pesquisava sobre casamento, mas nao era nada concreto). Até ai beleza, mas como disse acima, é preciso prioridades e CADA CASAL TEM A SUA, por muito tempo critiquei as escolhas alheias "ahhh fulano fez festão e mora de aluguel", porém aos poucos refleti e mudei de atitude, pois isso vai de cada um, cada um sabe o tamanho do seu sonho e até onde pode ir.

Então a partir daí, começamos a ver a festa, o Ramon não queria nada muito elaborado, já eu queria, sim era meu sonho, queria casar de vestido, queria uma cerimônia linda e uma festa perfeita, ele mesmo não gostando muito concordou, nos apertamos, e até tivemos que adiar o nosso sonho por quase 1 ano (íamos casar em 12 de outubro de 2012, adiamos para 26 de julho de 2013).

Sabíamos que com essa decisão de ter festa toda nossa mobília do apê seria comprometida, poderíamos muito bem não ter festa e fazer tudo planejado e lindo, mas optamos pela festa... Nós sempre pensamos que casaríamos nem que fosse só com o básico (fogão, geladeira e cama), isso dava pra parcelar e comprar e vivermos feliz até nos ajeitarmos. Não convidamos os padrinhos contando com presentes, mas graças a Deus muitas pessoas nos abençoaram (padrinhos e não padrinhos também). E hoje apenas faltam alguns detalhes no nosso lar, mas que não diminui em nada a nossa felicidade e satisfação com ele.


O que eu quero dizer com esse breve testamento, é que você que está iniciando os planejamentos e até você que já está no meio dessa jornada, pense junto com o seu noivo sobre as priodades de vcs, estejam alinhados com relação a isso para que futuramente não brotem discussões.

E também não critique a escolha de ninguém se esta for diferente da sua, cada um define suas prioridades e faz o que acha melhor!

É isso, boa semana meninas!!!! :)

Bjsss

27 comentários:

  1. Como sempre vc e os seus textos divinos rsrs
    Meu noivo queria casar com menos de 5 meses de namoro, ele tinha certeza do que queria e eu fiquei meio receosa, aceitei o pedido e fomos definir as prioridades, eu queria 1° ter a casa própria lógico, pensava igual a vc, ter festão e morar de aluguel? achava terrível, mas aí quando me vi nessa situação percebi que cada caso é um caso, como vc disse cada um sabe das suas prioridades. Só não abri mão de ter os móveis básicos, graças a Deus compramos os essências e vamos nos casar com uma festa simples mas que realizará o nosso sonho e expectativa.
    Prioridade é tudo !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fê, adorei o post, e é isso mesmo, eu e o Eze tbm priorizamos nossa casa própria e graças a Deus conseguimos, agora a poucos dias do casório dá o medinho da casa não estar completa mas tendo o básico já ficamos felizes.,..
    Pra tornar um sonho realidade as vezes precisamos priorizar umas coisas e assim outras ficam de lado..

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tbm já critiquei prioridades, mas com o tempo e amadurecimento, a gente reflete mais e vê que não é bem isso. Qdo noivamos em 2011, queríamos dar prioridade ao nosso lar tbm.. nos apertamos e compramos nosso terreno para construirmos. Nem pensava em casar com festa, já tinha me contentado em casar só no civil mesmo, e tava muito feliz com isso. Qdo nos deparamos com as dificuldades de construir uma casa, mudamos nossas prioridades, pensamos em financiar uma casa. Continuamos a poupar dinheiro, mas nos deparamos com um valor altíssimo da entrada da casa e teríamos que juntar mais por um bom tempo, e queria casar logo. Desanimamos total. Meu pai, nosso anjo protetor, nos cedeu aquela casa, e foi aí que pensamos bastante: temos um dinheiro guardado, traçamos as metas para nosso casamento e móveis. Decidimos casar com festa e mobiliar nossa casinha. Nossos planos mudaram de rumo completamente, justamente por conta das prioridades que mudaram com o tempo. Outra pessoa preferiria comprar a casa, ou esperar para fazer os dois. Mas cada um tem seus sonhos. Hoje, felizes, casados, estamos lutando para realizar o sonho de nossa casa. Com fé em Deus iremos conseguir logo. Não nos falta empenho para isso. Fê, adorei esse post, me fez lembrar de muitas coisas desde que noivamos, cada dificuldade, cada alegria e aborrecimento. Tudo vale a pena, só é necessário sonhar. Meu coment ficou enorme, vou ficando por aqui.. beijosss
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Fê arrasa mesmo! Eu também priorizei a casa e vou ter uma festa simples e os móveis por enquanto serão os básicos mesmo!

    beijão :*

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse texto,eu e Felipe priorizamos a nossa casinha também,é apertadinho,mas pra começo é oque Deus preparou para nós e sou muito grata quanto a isso,e é isso mesmo,cada um com suas prioridades de acordo com a sua relidade..Bjocass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. texto=post ,dá um desconto fee que ainda to dormindo..haushaus..

      Excluir
  6. Fe concordo plenamente com vc, aqui também foi bem por ai, construímos nossa casa, que a princípio era só para alugar, e depois compraríamos a nossa, depois decidimos morar aqui mesmo, e fazer nossa festa que mesmo indo contra a vontade de nossos pais, pois eles queriam que chamássemos Deus e todo mundo, fizemos uma festa simples, para os mais próximos e posso te dizer não me arrependo, a primeira prioridade pós casamento, é nosso filho, então quando engravidei da Cacáh guardamos dinheiro para as coisinhas dela, como ela não veio, agora estamos gastando com outras coisas, mas já cientes que queremos construir o quartinho e nos preparar para a sua chegada. Tem gente que casa e não quer logo filhos, mas nós não vemos a hora de Deus nos abençoar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fê, adoreiii o texto!!! E é bem isso mesmo, temos que saber de nossas prioridades, fazer todo planejamento.. Nós também priorizamos a casa, como estamos no apto que era do meu sogro, reformamos ele todinho, e vamos ficar lá até juntarmos dinheiro para comprarmos nossa casa própria... Acabei desistindo do sonho de casar, afinal amo muito ele e pelo fato de estarmos juntos e bem já estou feliz!!!
    Muitas vezes temos que abrir mão de muitas coisas para conseguir nosso ideal..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Verdade Fê, não devemos julgar ninguém...

    Nós também adiamos o casamento em virtude de construir nossa casa e fizemos a festa de casamento dentro das nossas possibilidades...

    Beijocas linda!

    ResponderExcluir
  9. Fê mais uma vez arrasou no post. Assim como vcs eu e o noivo sempre falamos que iriamos comprar o nosso imóvel antes de casar, nem que fosse para comprar na planta e casar e morar de aluguel, mas Deus preparou um mais adiantado para chamar de nosso lar, depois conseguimos fechar nossos móveis... e agora nosso foco têm sido o casamento, claro até as chaves ser entregue, porque depois nossa prioridade voltará a ser o apê. Realmente cada pessoa têm sua prioridade e seu sonho.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É Fê...eu também pensava assim, escolhemos a data dentro (uns bons meses depois) da entrega do apartamento, mas para a nossa infelicidade não saiu do chão e agora estamos numa luta para conseguir o dinheiro de volta e procurar um novo lar...
    Beijos
    http://noivosgostosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei Fê!!
    Essas prioridades.. é, pra mim que sou pobre, sofro com elas rsrsrs quero tudo ao mesmo tempo mas não posso. Tem gente que nos condena pq não saímos muito, mas isso foi escolha NOSSA, economizar para os nossos sonhos!!

    Beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  12. Adooore o texto, Fê.. Realmente cada casal é um casal, tem gente que conheço que casa lindamente mas foi morar de aluguel, outros só tiveram a cerimonia e compraram sua casa propria...
    Nossa prioridade é a compra da casa pra depoiis planejarmos a festa, por isso a demora pra sair alguma noivdade no meu blog kkkkk mas Deus tá na frente, logo logo nossa casinha tá chegando!!!
    Adoreei bjoos!

    http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Devemos mesmo sentar e ver as prioridades.
    No meu casamento nao vai ter festão nao,somente algo com a familia e padrinhos,pra nao passar em branco.
    Pq a gente sabe que nao tem condiçoes de bancar uma super festa.E fico feliz com o que poderemos realizar.
    Pq de que adianta fazer uma mega festa e entrar no casamento endividado depois ne...
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post Fê! Eu me deparei com essa situação quando anunciamos a meus pais que ficaríamos noivos. Eles acharam que poderíamos esperar mais para ter condições de comprar nossa casa. Mas já tinhamos 7 anos de namoro e não dava para esperar mais... Então apertamos o cinto mesmo, às vezes me sinto prestes a estrangular rsrrs Para realizar nosso sonho de casar com festa e mobiliar nossa casinha com o básico. O casamento só acontece uma vez, e eu não posso fazer de qqr jeito para futuramentr melhorar, já a casa sim. Pode começar com o mínino e depois conquistar cada dia coisas novas. Vamos morar de aluguel mesmo, já que comprar com financiamento está complicado. Os imovéis no meu bairro estão mto caros e nem são tão bons assim! :( Mas eu entreguei nas mãos de Deus nossos planos e Ele tem conduzido tudo da melhor forma possível. Em pouco tempo, conquistamos mtas coisas! E sempre lembrando que só podemos por a mão aonde alcançamos e nada de nos endividar mesmo que seja pelo nosso sonho. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Dra, Fernanda,
    Como sempre com sábias palavras. Flor, tb tivemos que adiar o nosso sonho. Não tem como conciliar tudo de uma vez. cada um sabe onde o calo aperta. Não quero fazer uma festa de qq forma.Pra fazer assim, prefiro não fazer. Então repensamos e deixamos a festa pra 2015. A nossa casinha tb não está finalizada. A cada semana compramos itens que estavam faltando. por exemplo, ainda não tínhamos balde em casa, vc acredita? E esse fim de semana o Jarbas comprou, rss. Não tínhamos vassoura piaçava, e ele foi lá em comprou. Então é aos poucos. Como vc mesmo citou. Não dá pra abraçar o mundo com as mãos. Então temos de ter a sabedoria de elegermos o que é mais importante no momento...
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  16. Fê, super concordo com você! Texto maravilhoso, adorei!
    Aliás, ameeeeei o seu cantinho, parabéns!
    Já estou te seguindo.
    Beijos :*


    fernandaeadenilson.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu tb sempre pensei em primeiro comprar a casinha e depois fazer a festa, nunca havia morado de aluguel, mas não tinhamos o dindin para construir a nossa casa do sonhos, então vimos que teríamos condição de morar de aluguel por um tempo, fizemos a nossa festa, o melhor dia da minha vida, e agoara estamos juntando o dindin para comprar nosso terrenos para construir a nossa casa dos sonhos!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  18. É bem isso mesmo, ontem estava conversando exatamente isso com meu noivo....se damos um tempo agora no casamento ou se começo a comprar os pisos do ap q será entregue ano que vem....que dúvida....

    ResponderExcluir
  19. Fê eu mesma ainda moro de aluguel, aqui em sp comprar uma casa ou apartamento é muitooooooo caro, os imóveis apertadíssimos e feios e só dá para comprar morando a umas 2 horas do trabalho e em bairro ruim, preferimos morar de aluguel em um lugar mais bem localizado. Além disso não pensamos em morar muito tempo na capital, queremos ir para o interior em pouco tempo, outra razão para não comprarmos nossa casa.
    Estamos juntando para comprar em outra cidade.
    Também não queríamos e nem podíamos adiar mais o casamento, queríamos estar juntos mais do que tudo. Não me arrependo nem por um momento da nossa escolha, acho que foi excelente.
    Cada casal faz aquilo que acha melhor e não há mal nenhum nisso, as prioridades são bem diferentes.
    O importante é ser feliz!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Fê, verdade, verdadeira!! Muitoo bom o que falou!!
    Deus me colocou uma pessoa especial para dividir a vida e somar... Fazem mais de um ano que conversamos e colocamos nossa prioridade, abrimos uma conta poupança conjunta para guardar dinheiro, cada um tinha um carro, vendemos um e estamos com outro, dividimos o mesmo... Gosto muito da nossa história, pois nos damos muito bem quanto a isso, faz 1 ano que economizamos, saímos bem menos, não compramos mais tantas coisas pessoais, por que temos uma prioridade... Primeiro era o Lar (que está encaminhando e estamos apenas aguardando - falta pouco)... Depois o casamento, porém com 80 convidados, nada muito grande... Sabemos que não teremos tudo em nosso lar, e sim o necessário primeiramente, aos poucos vamos mobiliando e fazendo do nosso jeitinho, pois não conseguiríamos fazer a festa de casamento e deixar o apê todo pronto... Com a providência de Deus tudo irá dar certo... aguardando a entrega das chaves do nosso lar e nosso grande dia!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho que fazer isso amiga!
    Ou nunca me caso =/
    Xero =D

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Segunda tentativa! rsrsr
    Concordo plenamente com vc Fê, acho que na vida a dois tudo tem que ser priorizado e planejado visando o bem estar de ambos.
    Essa coisa de ter festa, casar na igreja e tudo o mais, geralmente é sonho da mulher, mas pra ser bom e feliz tem que haver a participação e dedicação do casal, sem distinção.
    No meu caso, o sonho de casar sempre foi meu, adiei várias vezes, mas nunca desisti. A gente não teve que escolher entre fazer festa ou comprar uma casa, pq a mãe do noivo construiu uma kit e nos deu. Apesar de ser provisório, nos ajudou bastante, pois conseguimos (com a grande ajuda de Deus kk) mobiliar nossa casa e agora estamos preparando tudo para a festa, que será simples, porém realizará o sonho que a principio era só meu, mas que agora é compartilhado. Devagar vamos construindo uma vida e realizando as metas. Com Deus no barco tudo dá certo.
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  23. Oi Fê achei super válido e importante seu post!

    Concordo plenamente que devemos ter prioridades na vida... nada de ir de cabeça com tudo numa coisa que não é tão importante ou mais precisa q a outra.

    Sonhos todos tem... porém é preciso ser sensato muitas vezes ou as vezes não rsrs... eu por exemplo já me peguei pensando "meu Deus vou gastar tanto pra isso, pra aquilo etc" e depois penso novamente "sim! e sei que vai valer a pena, é o meu sonho.. depois isso nunca mais vai acontecer!!!"

    Então vai de casal pra casal né?! rsrs

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Seu post é muito importante pois se não cortarmos os gastos e colocarmos na balança o mais importante. o barco não anda!!!

    beijooos

    ResponderExcluir
  25. Falou tudo Fê!
    Planejar é importantíssimo, nós também priorizamos o lar, mas a festa tbm foi importante. Planejamos durante um tempão tivemos bastante ajuda e assim economizamos e conseguimos fazer tudo que era nosso sonho!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  26. É verdade que cada um tem seus sonhos e tal, porém os sonhos não devem ultrapassar onde as mãos alcançam, aí que está um problemão, pq muita, muuuita gente mesmo, faz a tal festa pq sonha com isso, e preferem até morar com os pais... vc sabe disso... o aluguel mt das vezes não é uma opção, e sim uma condição. Mas poxa, o problema não é em estar no aluguel ou na mãe, o grande lance é tentar se preservar de problemas futuros, pois a vida de casado é uma benção e uma maravilha quando escolhida a pessoa certa e fazendo as escolhas certas... agora... mas se começam pelo pé esquerdo minha filha... vira uma bola de neve... a probabilidade de um casamento das certo é minima, vejam ao redor os exemplos que temos... estar juntos não significa estar felizes, então esforcemo-nos pra tentar ao máximo evitar futuras frustações. Por tanto, pensem antes viver um grande sonho de festa, antes, melhor é viver um bom casamento.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste