quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quinta da meta -> Remédios para auxiliar no emagrecimento

Oi minha gente tudo bem?


Então, esses dias eu não tava conseguindo postar sobre a quinta da meta, mas hoje to aqui!
To voltando aos poucos a me reeducar novamente, meu organismo acostumou com a falta de rotina e quando passei a comer de 3 em 3h sentia MUITA fome, vai entender! rsrsrs Antes ficava umas 5h sem comer e não sentia essa fome toda!

Para aliviar essa fome que tenho sentido em horários errados eu to tomando chá (ecat odeio) e as vezes chupo uma bala.

Hoje de manhã me pesei e meu peso estava 94,5kg, emagreci pouco, mas pelo menos avancei, pra quem não lembra eu tinha engordado (95,6kg) um pouco após as férias.

Sobre minha consulta com a endocrino no mês passado a minha médica não brigou comigo na consulta, apenas trocou meu remédio, pois ela disse que com um tempo o organismo se acostuma e não faz mais o efeito desejado, SIM eu tomo remédio pra auxiliar o emagrecimento, mas ele NÃO faz MILAGRE, muitas pessoas não buscam uma única informação e saem falando um monte de coisas sobre remédios para emagrecer.

Primeiro eu estava tomando uma série de remedios manipulados em farmácias próprias (eram 2 potinhos), tinham vitaminas, inibidores de doce e por ai vai, eram remédios que pelo que pesquisei e a médica informou, tem como efeito colateral o emagrecimento e não é a fonte principal, repito, não adianta tomar remédio e não mudar os hábitos, porque não fará efeito nenhum!

Agora a médica me passou a famosa sibutramina, confesso que fiquei com medo pq a fama da bendita não é lá essas coisas, mas a médica me explicou MUITO bem o seu funcionamento e porque de toda a falação, na verdade ela é contra indicada para cardíacos e hipertensos porque ela tem termogênico, portanto nenhum termogênico (simmm até aqueles que todo mundo compra) é indicado para cardíacos, e muitos receitavam a sibutramina a torto e direito sem exames prévios! A sibutramina é indicada para pessoas que não são cardíacas e hipertensas e possuem um IMC maior que 30, que é o meu caso (IMC 33).


Ela me passou uma dose inicial bemmmm pequena 7,5 mg (teve que fazer em farmácia de manipulação), pra ver se eu vou me adaptar e comecei a há quase 2 semanas, não senti diferença nenhuma com ela, mas vamos aguardar.

Para quem quer conhecer melhor sobre o assunto indico ler essa matéria aqui.

Dia 25 eu tenho outra consulta e eu espero estar nos meus tão esperados 93kg (estabeleci como meta para o mês de fevereiro).

Quem tiver dúvidas ou quiser falar melhor comigo pode me mandar e-mail: fernandamouta@bol.com.br

Bjsss

21 comentários:

  1. Bom eu bem que queria conseguir um remedinho pra me auxiliar a emagrecer,mas médico nenhum me receita,falam um monte de blá bla´,quando comecei a dieta: Na primeira semana deu certinho menos 1.5kg de lá pra cá a vontade de comer me consome,dissem que sibutramina não faz mal,o mal uso dele que faz mal né,o problema e que tem médico que preocupa com a saúde do paciente e falsos médicos que preocupam apenas em ganhar o dinheiro da consulta..Parabéns pela eliminçaõ de peso,e devagar que tu chega lá..Começo de ano é complicado pra todo mundo,haha tem as sobras do natal..bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh voltei ao meu posto de " primeira do dia"..hahaha

      Excluir
  2. Te desejo sorte fê, mudei minha alimentação também, peguei uns pesinhos nas férias,,
    beijos com carinho.
    http://sabrinielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi fe, espero que você consiga chegar na sua meta.
    É tao facil o corpo da gente se Adaptar com comidas erradas e fora de hora né , mas depois é uma luta pra fazer ele gostar de algo saudável e na hora certa né.
    Eu to na guerra com uns kg que engordei no final do ano e ainda nao perdi. Mas deste o final do ano eu to comendo como se o mundo foce acabar amanha. Rsrsrsrs

    Tenha uma linda quinta
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Fê, continua firme na quinta da meta que vai dar tudo certo!!!

    Eu tenho como aliado o farelo de aveia, ele dá muita saciedade, realmente ajuda no emagrecimento, só tem que cuidar com a quantidade ingerida por dia, pode começar com 1,5 c por dia e depois 2 c por dia, lembrando sempre de tomar muita água com ele para ele "inchar" e dar saciedade...

    Minha mãe já tomou também os remédios manipulados, mas é que nem vc falou se não cuidar na alimentação, se exercitar, não adianta de nada...

    Espero que vc alcance sua meta desse mês flor!!!

    Beijocas e força sempre!

    ResponderExcluir
  5. Flor que blog fofo.. adorei! Adorei mais ainda o nome.. :) estou seguindo..
    Venha conhecer o meu... se gostar segue tb...
    Eu ja tomei sibutramina... mas engordei tudo de novo.. :( Mas vale a pena se vc for uma pessoa disciplinada... bjus

    Blog | Fun Page | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Fêe que recado mais lindo que você me deixou! Fiquei muito emocionada! Agradeço a Deus pela sua vida na minha viu? Saiba que também amo você e é muito especial pra mim! *-*
    Continua firme Fê, que irá alcançar sua meta pra esse mês ! Eu fico aqui só na torcida por você, vendo todo empenho e buscando inspiração pra mim também!

    beijoooo minha flor
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fê, eu quando comecei a comer de 3 em hs me senti um leão! kkkkkkkkkk
    Sendo que antes, eu ficava hoooooras sem comer e nada de fome! Vá entender!

    Tipo, eu meio que desanimei com a RA esses dias, e nem me pesei, tanto é que à 2 semanas nao faço quinta da meta, preciso de uns coros! kkkkkk

    Mas é complicado!

    parabéns pela conquista, e beijaao!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê! Passando só pra avisar que me rendi as tentações de voltar para esse mundinho de amizades virtuais, o nosso universo de blogues :)
    E olha, seu emagrecimento é visível! Vai com tudo que daqui a pouco vc consegue chegar no peso desejado.

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  9. A gente ouve coisas e coisas sobre estes remedios,né...mas como vc mesmo disse nao existe milagre qdo se quer emagrecer...
    Boa sorte nesta luta diaria viu
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Fê,.. foco.. isso mesmo, boa meta pro final do mês, tenho certeza que vai conseguir.
    Se tomar a herbalife consegue rapidinho, mas tem que manter a RA rsrs..
    To na torcida.. Sobre o remédio, tem sempre as contra indicações, ai o negóicio se espalha e vira aquela bola de informações né?

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Engraçado néh ?
    Você tomando remédio pra emagrecer e eu por um bom tempo tomei pra ganhar peso.
    Tomei um remédio q nem me lembro o nome manipulado e agora tenho q lutar pra manter o meu peso não posso emagrecer de jeito nenhum.

    Com força de vontade a gente consegue nê Fêzoca ? Vc chega nos seus 93kg e eu me mantenho nos 58kg (não 38 eu heim), se não a nutricionista me pega

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Subutramina é ótimo desde que acompanhamento médico! !!

    giovanaefabiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fê, realmente o remédio é importante pra perder peso, mas só ele não faz efeito!! Vc tá fazendo certinho mesmo tendo um acompanhameno médico e fazendo dieta. O bom é que depois que parar de tomar o remédio vai continuar magrinha!!

    Vai com tudo, Fê!! Vc consegue!!!

    Beijãoo

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fê é isso mesmo, não adianta tomar só remédio e achar que ele fará milagre, tem que fazer uma reeducação alimentar, não e deixar de comer tudo, mas sim comer moderadamente, e é isso que vc está fazendo. Vc já emagreceu bastante, continue com esse foco, essa sua determinação e no proxima consulta vc estará na sua meta.


    Beijão..
    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  15. Fê, meu marido fala que até dipirona pode ser veneno se tomado em quantidade exagerada ou por quem não pode, por exemplo! Ele diz que as pessoas tem medo e preconceito com remédios pra emagrecer e até com alguns anabolizantes, mas que eles podem sim ser bons, desde que usados com orientação médica, na dose adequada e como vc mesma disse, não esperando milagres! Pois sem a alimentação correta não vai adiantar!
    Vc tá certinha... continue firme que vai dar certo!
    Beijocas
    =)

    ResponderExcluir
  16. Fê, eu tb chego a passar 5h e tenho menos fome do que quando eu coia de 3h e 3h...vai entender.
    Realmente esse remédio tem a sua fama, mas como foi receitado, vc recebeu todas as explicações, fez uma dose menor, não teria porque dar errado né...
    E sobre o peso, não dá pra dizer q vc tem esse peso, parece q tem menos. E com certeza vc vai alcançar a sua meta com essa dedicação!
    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu sou suspeita pra falar de sibutramina, pois se me receitassem tomaria já! Eliminei 8,5 kg com ela e, ao contrário do que dizem, não engordei tudo de novo... pena que descontrolei a alimentação depois... Tomava a de 15 mg... Foco, Fê! Vc vai atingir a sua meta!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Fê, eu morro de medo de tomar esses remédios, mas vc está tendo acompanhamento, acho que assim é confiável.
    Eu ainda estou na fase de tomar café, fazer um lanche light e jantar comida mesmo, ainda não consegui mudar isso...infelizmente, mas estou me exercitando, me sinto disposta.
    Ah, vi o post das tarefas divididas, aqui isso partiu dele, mas demorou viu...acho que as nossas sogras ensinam muito mal esses homens kkkk.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu tbm to na luta...
    mas to só na RA mesmo
    vamos q vamos *-*

    ResponderExcluir
  20. Fê gostei bastante do seu post, é bem isso mesmo. As vezes as pessoas querem apenas tomar o remédio e não fazer uma reeducação alimentar. Creio que você está muito bem amparada pela sua médica, porque pelo visto ela te explicou direitinho.
    Tenho certeza que quando vc puder voltar a fazer atividade física vc vai conseguir perder bastante peso, aliando a RA e o medicamento.
    Fê, foco e força que vc consegue chegar no seu objetivo.
    Ah e não toma herbalife não tah...não me decepcione kkkkk

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste