quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como tenho me organizado! Parte 2

Dando continuidade a parte 1, vou falar mais um pouco de como eu tenho me organizado.

Gostaria de deixar claro que to longe da perfeição, longe mesmo, nem sempre consigo focar nas atividades do dia que listo, nem sempre sigo os checklists que faço, nem sempre sou uma compradora consciente, rsrs, mas uma coisa eu digo se não fossem esses métodos eu seria uma bagunça em pessoa. 

Outra coisa que quero deixar claro é que esses métodos foram vistos em alguns blogs de organização que eu gosto muito como o famoso Vida organizada, outros eu criei, e estão sendo adaptados por mim, pra minha vida, minha rotina, cada uma pode adaptar pro que for melhor pra si, pro que dá certo com vc e não precisa usar todos esses métodos, eu mesma comecei com poucos e fui inserindo outros ao longo da vida.


-> Possuo uma agenda de mão que anda comigo na bolsa pra onde eu for, nela anoto meus compromissos do dia e se eu lembrar de algo na rua que preciso fazer em casa ou no dia seguinte no trabalho eu anoto nela. 



-> Menu semanal, no domingo ou na segunda eu bolo na minha mente o que pretendo fazer de janta durante a semana (almoçamos fora e jantamos em casa), e na medida do possível já vou adiantando, descongelando, temperando, etc. Ter essa disciplina me facilitou muito.Coloco o prato do dia na parte de cima de cada dia na agenda.


-> Calendário, possuo um grandão de cada mês que peguei no blog da Milena, onde em cada quadradinho eu escrevo meus compromissos, gosto dele pois me dá uma visão geral do meu mês e dá pra me progamar melhor.

Calendário do blog da Milena!

-> Checklist mensal, comecei a fazer nas minhas férias e gostei da ideia, volta e meia vou lá e olho ele (tá na geladeira) pra me lembrar do que eu preciso fazer naquele mês, é bem útil.



Bem, é basicamente isso, espero ter ajudado um pouquinho vocês que como eu estão na luta pra se organizar.


Se alguém tiver alguma dúvida pode gritar.... ahhhh e também aceito sugestões de posts.

Bjssss

20 comentários:

  1. Que intesserante amiga!!!
    Estou me inspirando em vc para me organizar!!!
    Força, foco e fé que eu chego lá!!!

    bjo minha linda

    ResponderExcluir
  2. Fê, também estou na luta pra me organizar. Tô cri cri ainda pra cumprir com as atividades diárias, mas tomara que eu não relaxe e comece a jacar Kkkkkkk
    Tbm tenho uma agenda na bolsa, embora não a use muito. Fico tentando deixar tudo na cabeça, mas sei que sempre esqueço uma ou outra coisa pra fazer rsrs
    Te perguntei lá no zap, mas acho que vc não viu. Sobre o calendário no blog de milena, não achei pra baixar. Quero experimentar mais essa dica de anotar tudinho. Me passa depois?
    Bjooooo
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Eu tento me organizar, mas esta difícil.
    Tem o site organize sem frescura, mostra bastante posts para organizar a casa, mas tbm tem alguns posts que ajudam a organizar nosso dia a dia.

    Só quero ver quando eu ter que me organizar pra ir agendando as coisas do casamento rsrsrsrsrsr vou marca a festa num dia e o bolo vai chegar só três dias depois do casamento.
    Kkkkkkkkk

    Tenha um lindo dia fê
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso aê Fê! Tô gostando de ver! Parabéns pelo seu capricho...

    Ah, por sinal, adorei ver meu calendário sendo útil para minhas amigas!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aee Fê! Organização é tuudo!

    A vida rende bem mais né?

    beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Me considero uma pessoa organizada, mas estou pegando boas dicas com você Fê!
    preciso anotar mais na minha agenda!

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Amei!
    Adorei a ideia do calendário...
    Preciso já ir me preparando pra isso...

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua organização!
    Quem me dera ser assim, estou precisando muito me organizar melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fê que maravilha essas dicas!!!

    Já to salvando tudoooooo aqui, já vou começar a vida de Amélia com o pé direito! kkkkkkkkkkkkkk'

    Bjssss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai Fê, você é meu espelho. Tô tentando ao máximo pegar suas dicas quanto a isso, quando crescer quero ser igual a você! kkkk Um dia chego lá!!!

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  11. Fefê..quando eu crescer quero ser igual você rsrs.
    Não consigo me organizar assim =S rsrs

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Menina eu tb to nessa vida de tentar me organizar, mas vou ser sincera, ta dificil rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  13. Amei o calendario ...mto util,né...
    Agora to com a vida meio bagunçadinha ,é tanta coisa nestes meses finais que to ficando doida,rsrs
    Mas quero botar ordem na casa depois do casamento,ate pq minha rotina vai mudar mtooo
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê!!!

    Super dicas hein!!!

    Tbm leio o Vida Organizada e meu marido tbm adora organização então lá em casa estamos tentando nos adaptar e organizar melhor, tem dias que não é fácil né, mas vamos levando hehe...

    Beijocas flor!!!

    ResponderExcluir
  15. Aí... Não consigo ser tão organizada assim... rsrsrsrs
    Ando com as agendas para baixo e para cima também para não perder datas de pagamentos de contas nem nada, mas ainda estou tentando me organizar com as comidas... Preparar tudo no final de semana e deixar congelado/temperado, deixar o cardápio organizado... Fico meio perdida... hahahaaha
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  16. Mesmo assim, és muito organizada! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. também achei vc bem organizada!!

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Comentei lá na Mi que não sei me organizar e realmente não sei... não consigo ter a disciplina de anotar as coisas e depois revisar... vai ficando tudo na cabeça. A única coisa que tenho feito e que está funcionando mais ou menos é anotar compromissos na agenda do celular. Mas só funciona porque o celular apita avisando... senão eu esquecia. Mas admiro quem sabe se organizar assim.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste