segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Como tenho me organizado! - Parte 1

Hoje o assunto é organização, bora botar ordem nesse blog! hahahah

Não sei vocês, mas minha vida parece que tá cada dia mais corrida, e para otimizar meu tempo eu passei a adotar algumas regrinhas de organização, sei que posso parecer metódica, mas não sou, ainda to caminhando para isso, não acho que isso seja algo ruim.

Procuro ser mais organizada durante a semana e me permito sair da rotina nos finais de semana, pq acho que o sair da rotina faz parte e deixa a gente mais feliz! rs

Basicamente sigo algumas coisinhas:


-> Post'its com tarefas de casa pregadas na geladeira, eu expliquei sobre elas AQUI.

-> Durante meu dia de trabalho eu tenho um arquivo no notepad chamado "FAZER", nele coloco tudo que tenho que fazer no dia e vou me baseando nele pra ter foco.

-> Possuo minha planilha de gastos mensais que já mostrei pra vocês AQUI.

-> Possuo também um arquivo chamado "Estamos precisando" o qual listo coisas que precisamos pra gente e pro nosso lar, isso me ajuda a não ser uma compradora compulsiva.



Tem também outras regrinhas que sigo no automático que são:

1- Só compro o que eu sei que consigo guardar no apê
2- Só compro se realmente eu estiver precisando (macete ficar 1 mês sem o item e se nesse 1 mês ele ainda fizer falta é pq de fato ele é necessário)
3- Procuro andar Sempre com agenda e caneta pra anotar o que for preciso (esvaziar a mente)
4- Busco pelo menos 1 vez ao ano fazer a "limpa" no guarda-roupa e doar o que não usamos e jogar fora o que não presta mais.


UFFAAA, muita coisa já, to cansada, em breve a parte 2 da minha organização.



E ai o que vcs fazem pra ajudar vcs na rotina do dia-a-dia?

Bjssss

30 comentários:

  1. Oi Fê!!
    Um grande passo que dei pra minha vida ficar mais organizada foi aquela dica que vc deu num post anterior. E posso adiantar que deu super certo! Apesar de ainda estar na 2ª semana ainda, vimos reflexos de um fim de semana super leve este que passou. Não ficamos sobrecarregados e eu não fiquei estressada querendo descansar, porém tendo um monteee de coisas pra fazer. Tenho plena certeza que foi a melhor coisa que fiz e continuarei firme.
    Bjooo!
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fê, gostei de ver!
    Quando colocamos no papel e organizamos nossas tarefas, acredito que o tempo a ser usado fica mais otimizado, e resta tempo para demais coisas!
    Beijooos

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha.. quem me conhece sabe que adoooooro isso!
    Planilhas, arquivos, pastinhas.. e tuuuuuuuudo que for de organização.

    Mas ainda estou longe de ser metódica tbm Fê.

    Adorei o post.

    Beijos

    http://noivapirando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom se organizar. gostei de ver!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessas dicas... Eu ando me sentindo mega perdida ultimamente e não tenho dado descanso ao meu cérebro. Preciso em organizar, mesmo que seja com papéis... Vou tentar seguir as suas dicas!!! Bjs lindona!
    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. isso de fazer uma lista com o q precisa fazer é uma boa
    adoro listas!
    eu fiz de viagens pra fazer
    de itens prioritários
    do que falta pra casa, mas dá pra viver sem por enquanto (no geral, coisas de cozinha)
    acho super importante, realmente p nao sair comprando coisas q talvez seja desnecessário....

    beijos Fe, saudades *-*

    ResponderExcluir
  7. Nossa Fe, essas suas dicas estão me ajudando muito, nunca fui muito organizada, hoje com a correria do casamento vi a importância de anotar tudo, de se usar uma planilha, agenda. Com certeza vou levar essas dicas para meu casamento tmb... bjoss

    ResponderExcluir
  8. Fer gosto de organizar as coisas...mas vc é otima nisto...quero seguir seu exemplo hein... e obrigada por compartilhar com a gente..bjo

    ResponderExcluir
  9. Acho ótimo, porém não me dou bem com essas listas kkkk
    a única que consigo fazer foi a que vc ensinou da planilha de gastos
    juntar os salários, ver o que pagar, o que sobra e etc.
    costumo anotar o que tenho que comprar e tal, aprendi a fazer isso por causa do casamento e quero manter na rotina de casa.
    Mas vou anotar suas dicas e depois de casar tentar manter essas listas e planilhas com o marido.

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fê vc é um exemplo pra nós O/ rsrs

    Sério mesmo, vc é mt organizada!!! Quero ser como vc qd crescer kkkkkkk

    Adoreiii suas dicas e já salvei tudo aqui kkkkkkkkkkk

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dona Fe eficiente! Suas dicas irão me ajudar bastante, pq peensa numa mulher bagunceira? Sou eu! kkkkkkk Bjo gata!

    ResponderExcluir
  12. Tbm estou tentando me organizar melhor...

    Em breve post o blog os resultados hehe...

    Beijocas flor!!!

    ResponderExcluir
  13. Fê que organização hen. Estou precisando me organizar assim, ainda mais agora com casamento e reforma, vou pegar todas as suas dicas hahaha. Algumas eu já faço. Também tenho um arquivo com todas as despesas do mês e agora tenho uma agenda onde marco tudo que preciso fazer no dia tanto do serviço quanto de casa hahaha. Também montei um cronograma para eu ir fechando os itens do casamento. e mesmo assim estou surtando, não quero nem imaginar quando começar a reforma do apê...rsrsrs.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai Fê, tenho que me espelhar muito em você quanto a isso! A questão das listas, eu adooooro, faço listas de tudo! Quanto a casa, consigo dar conta de tudo durante a semana e o fim dela é super tranquilo. Mas essa questão do guardar... sou totalmente indisciplinada, compro/ganho/trago tudo que gosto, independente de ter como guardar ou não, se é me agradar, tá dentro! Inclusive por ter o porão da sogra pra guardar aquelas coisas que não usamos sempre, o que me deixa mais indisciplinada ainda, né? Mas vou tentar mudar, me inspirarei em você linda! :D

    Fica com Deus florzinha! :*

    ResponderExcluir
  15. Hj eu fiz em casa,igual você,colei post it na geladeira rs..assim o marido não esquece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga, por enquanto a lista que adotei foi a de compras, não vou ao mercado sem uma lista... fico perdida mais do que td... Quanto a rotina da semana eu já sou muito programada sabe, acordo cedo, vou pro trabalho, vou pra faculdade, depois pra casa, nisso meu marido qnd chega cedo dá aquela garibada na casa, as vezes precisa do meu toque sabe, mas nem é sempre!

    Bjos lindona!

    ResponderExcluir
  17. quem me dera ser tão organizada como vc!!rsss

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Fe, você é super organizada.
    aqui só oq eu gostumo usar é uma agenda pra eu não esquecer das coisas que tnho pra fazer e mesmo assim as vezes eu esqueço de ler a agenda, acredita? :(

    sobre a organização financeira, eu e o leandro vamos ter que começar a fazer, pois sempre trabalhamos separados e agora vamos trabalhar juntos e o dinheiro que entrar é de nos dois, então teremos que se organizar bem.

    mas adorei as dicas de organização e certamente vou adotar algumas delas quando casar.

    tenha uma linda semana
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Fê, ótimas dicas. Eu sou muito desorganizada.. o máximo que tenho é um caderninho pra organizar meus gastos. rsrs Mas vc me deu ótimas ideias que nunca tinha pensado..como comprar só o que cabe no apto kkkkk #boa

    Ah, tem TAG pra vc lá no blog flor.

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  20. como vc é organizada heinn

    invejinha gagag

    agora o Danilo me controla, ele tem acesso ao meu bankline, as contas e tudo

    temos planilha de gastos, para depositar, com o ap, com o casamento, e lua de mel.

    ele fez meu checklist com datas rsr
    e temos controle do que precisamos comprar e até quando

    pq pra mim so assim rsrs
    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Fê, adorei!

    Eu faço quase todas essas aí...menos ESTAMOS PRECISANDO e gostei muito vou adotar também!

    beijão

    ResponderExcluir
  22. Fê eu e o rafa temos um blog de inspiração rs
    e esse blog é o seu,o rafa adora as dicas que você da e ele esta super de acordo eem adotar esses metodos para nos organizar na bagunça e financeiramente
    adorando e amando s2

    ResponderExcluir
  23. quando eu crescer quero ser organizada igual a você rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  24. Muito bem... eu não tenho essa capacidade de me organizar não... sou uma bagunceira nata! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Ai sonho com o dia que eu vou conseguir juntar tudo que tenho na cabeça em um único lugar! Eu até anoto as coisas, as ideias, as tarefas... mas o difícil é lembrar depois onde foi! =X

    Vou adotar essa tabela do "estamos precisando" =] gostei por demais!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Caracas eu admiro muito vc, eu tbm gosto de ser organizada, agora com o casamento é uma tremenda correria, mas eu estou conciliando tudo, anoto tudo na agenda e tento cumprir tudo.
    Quando tiver minha casinha tbm vou querer fazer essas planilhas acho que da super certo..organização é tudo
    bjão

    ResponderExcluir
  27. Aiii que invejinha da sua organização, Fê!!!! Sou a desorganização em pessoa...nesse momento nem imagino quanto tenho no banco...kkkk

    Preciso, necessito passar mais tempo conversando com você, pra ver se isso pega!!

    Mas falando sério, adoooro suas dicas!!!

    Beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. ótimas dicas... eu preciso me organizar melhor rs... estou levantando as 6:20 da matina e indo dormir mais de 23 horas... me sinto morta com farofa kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Organização é a chave certa pra fazer as coisas darem certo!
    Adorei suas dicas, preciso fazer isso tbm. Cuidar da casa, trabalhando em casa é um pouco complicado tbm rs

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste