segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Viagem pra SP!

Nessas férias de janeiro eu queria muito viajar, nem que fosse só por um fds, mas eu queria, nem que fosse só por alguma praia aqui do litoral do RJ mesmo, mas graças a Deus que nos permitiu fazer mais do que isso, conseguimos viajar pela primeira vez de avião!

Nós priorizamos ir pra SP pois ficaríamos na casa do avô dele, o qual já tem 78 anos, não sabemos quando teremos outra oportunidade de vê-lo e não queríamos deixar uma oportunidade passar e ficarmos com remorso depois, pois bem decidimos o destino: SP, buscamos passagem e achamos, por sorte de avião sairia pouco mais caro que de ônibus e decidimos ir de avião mesmo e fomos!



Confesso que nunca imaginei que fosse gostar tanto de Sampa, superou minhas expectativas, a diversidade de opções para se divertir, pra todos os gostos e inclusive o nosso, coisa que no Rio é muito difícil e quando tem é sempre muito longe da nossa casa! Fomos muito bem recebidos por todos os paulistas que conhecemos e reencontramos por lá! Eu simplesmente amei passar 1 semana na cidade!

Meu roteiro foi basicamente esse...

Sexta, chegamos na cidade pela manhã e ficamos o dia inteiro curtindo os avós, papeando, contando histórias, etc... à Noite o Tio Lúcio e sua esposa Jacqueline nos levaram para conhecer um rodízio de pizza de Sampa, só temos uma foto de lá:


No sábado saímos a tarde com os avós do Ramon, fomos de carro passamos pela avenida Paulista pela primeira vez e amei de cara o local, achei muito bonito! Ele passou em frente ao Masp, a tv Gazeta e depois passou pelo Ibirapuera de carro, não paramos apenas passamos... fomos para casa do Tio Luciano, casado com a Nádia, que fica em Diadema, passamos também pelo zoológico e jardim botânico, porém não paramos, algumas fotos de sábado de dia passando de carro pela rua:

Gazeta

Masp

Monumento do Ibirapuera

À noite fomos a um bar de rock chamado Morrison, confesso que não faz muito meu estilo, mas o lugar é super legal e mil vezes melhor do que se fosse num bar de funk (sim sou  preconceituosa... kkkk):




No domingo a vó fez um pernil pro almoço e ficamos lá com isso não fizemos muita coisa durante o dia, só no final da tarde que os Tios Luciano e Nádia nos levaram pra passear a pé pela paulista, andamos bastante mas muita coisa tava fechada, não temos fotos desse momento pq não levamos câmera.

Na segunda resolvemos nos aventurar e ir sozinhos (pq todos estavam tabalhando) na Rua Santa Efigênia, 25 de março e no Mercado Municipal, temos algumas poucas fotos desses momentos (só as do celular) pq nos assustaram falando pra tomar cuidado com isso e aquilo e acabou que nem tiramos fotos por medo:

Numa passarela/viaduto próximo a igreja de são bento
Músicos de rua!
Delíciaaa ... hummm

nhack!
Finalmente um boné que ficasse legal na minha cachola! Viva a 25!!!!
Na terça fomos conhecer a zona norte de Sampa, na casa da Aline Maia, uma amiga que o blog trouxe pra mim, e o zap zap aproximou, é um misto de maluquete e sabedoria, com uma maneira feliz de ver a vida que contagia! Você foi um belo presente no meu 2013 amiga!!! Almoçamos em sua residência, conheci o tão famoso "Déh" e ele e o Ramon se tornaram melhores amigos de infância! hahahahahaha


Chique né??? rs

Aguardamos a receita viu Aline... delicioso gente!

À noite fomos juntas pro encontrinho com as blogueiras lindas de SP, que já falei nesse post AQUI como foi, só uma foto pra quem perdeu:

Lindonas!

Na quarta fomos no Brás comprar roupas, meninas aquilo é um paraíso viu, confesso que o lugar é meio esquisito (cariocas me lembra madureira... hahahaha) o Ramon falou que assim que chegamos um cara abordou ele e cochichou "ai quer comprar um notebook?" kkkkkkkkkkk pra vcs terem uma noção, mas sabendo garimpar dá pra achar umas roupas bem legais e com preços MUITO bons por lá, eu aprovei!!! Não tiramos fotos pelo mesmo motivo da 25 de março.

Depois de irmos no Brás fomos direto pro Morumbi Shopping encontrar uma amiga nossa que era do Rio e foi morar em SP há um ano, rodamos um pouco por lá, compramos umas coisas fofas numa loja chamada Morph que só tem em SP e depois fomos pro apê dela encontrar com o marido dela, de lá compramos uns churrasquinhos e depois uma pizza DELICIOSA de banana com NUTELLA.

Na Starburcks do Morumbi shopping
No apê da Joana e Felipe!

Pizza maravilhosa!

Na quinta só saímos à noite com o outro tio do Ramon, chamado Lucas, um judeu muito inteligente e que nos faz ter vontade de estudar mais a Bíblia! rs Ele nos levou no Shopping Plaza Sul onde sua esposa trabalha, ficamos esperando ela num restaurante alemão que se chama Brau (acho q é isso)! Eles tomaram umas cervejas diferentes lá e eu só uma caipirinha! rsrsrs


E na sexta, fomos embora, com aquele gostinho de quero mais....

Bem, se vc leu isso tudo é pq vc gosta mto de mim! rsrsrrsrsrs

Obs.: Amanhã voltarei a trabalhar, vou tentar comentar nos blogs... se eu demorar me perdoem!

Bjsss

41 comentários:

  1. Eu li tudoooo, gosto de tu, rsrs!

    Quero ir pra Sampa e esses relatos sempre ajudam, pra gente não se perder né! Bem legal sua viagem! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.s. sabe aonde vende essa pizza de banana com nutella no Rio???? É sério!!! kkkkkk

      Excluir
  2. Eu li siiim porque gosto muito de você!!! hahahahahahahahha
    Adorei tua viagem amiga, quanta coisa legal pra se fazer, que bom que aproveitou!!!
    Desde que eu vim pra Curitiba só consegui ir pra Sp umas duas vezes (tenho família lá) .. Ibirapuera é lindo amiga, dá próxima vez você tem que ir lá!!!
    E fui uma vez só na 25 e no brás, e tenho vontade de ir de novo, o lugar é uma loucura né, mas dá aproveitar os preços!!!
    Que vontade de estar com você e a Alinee =((
    Agora Fêzinha, trate de vir conhecer Curitiba tá bom?? E eu juro que vou no Rio te conhecer também!! (nunca fui no rioo)

    beijooo amiga
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hahaha eu li tudinhooooo. Eu sou suspeita em falar, mas amo sampa....adoro a 25 e o brás, sempre que posso também faço umas comprinhas lá, que pena que no dia que vc estava no mercadão eu entrei no zap zap só a noite....se não teria ido te ver lá...e ainda conseguia um guia turístico para falar da história de lá e fazer o povo te dar várias frutas para vc experimentar rsrsrs

    Volta logo Fê, São Paulo estará sempre de portas abertas para vcs hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Você fez falta por aqui, Fê! mas que viagem bacana! Trabalhei em uma empresa que fazia reuniões em Sampa todo mês e esse lanche de mortadela era de lei, não podia faltar!
    É bom demais encontrar amigos e parentes,né? E que visual a comidinha da Aline, hein? prendada a menina!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pizza de nutella com banana? nunca tinha ouvido falar mas o sanduiiiche sim e como eu ouvi, agora só falta comer!!

    ResponderExcluir
  6. Eu liiiii \o/
    Fezinha, vc foi em mais lugares que eu, que moro em Sampa há 21 anos kkkkkk olha, SP é linda *-* amo minha cidade (só a troco por Curitiba hihi).
    Você precisa voltar pra cá, pq quero te conhecer ♥

    ResponderExcluir
  7. Ai Fê foi muito boa essa semana em Sampa.. Confesso tbm que não acho São Paulo uma cidade atrativa, imagino um monte de gente, tudo tumultuado, um trânsito terrível... coisas que a Tv mostra mais rsrs
    Tenho parentes lá, mas nunca quis ir, nem de ônibus kkkkkk #medodeavião!
    Mas tem muita coisa legal lá sim!
    Adorei os relatos
    Bjooo
    Mi

    ResponderExcluir
  8. Feer, vc acredita que eu moro (praticamente) em SP e nunca fui no bom retiro? rs faz depois um post de comprinhas =P haha

    Venha mais vezes pra cá guria =] aposto que será sempre muito bem recebida!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Humm fiquei com vontade dessa pizza hein :)
    Espero que da próxima vez que vc venha para sampa, possa te conhecer!

    Beijos

    utilidadecasamenteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gente, a pessoa rodou SP inteiro em 1 semana. Alguma emissora deveria ter coberto esse passeio aí com o tema de "como aproveitar cada minuto da sua viagem" porque gente! hahahaha..

    Amei!!!!!!!!!!!

    Já fui várias vezes em SP e nunca fui na 25. :(

    Preciso fazer uma viagem pra lá de turista, feito vc. rsrs!

    Mil bjs, lindona.

    http://dividindoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei esses lugares.
    Você de boné eu achei parecida com a Iara. Ficou linda fê
    Assim que a Aline passar a receita, passa pra gente tbm. Isso tem cara boa

    Tenha uma linda Terça feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. é, nesse post eu percebi q gosto mais de vc q eu imaginava
    fui do começo ao final ahuahauahuha
    aiii vc nao sabe como eu queria estar nesse encontro em sp!!!!!!! =(
    nada como viajar e passear mtoooo e ainda conhecer/rever pessoas legais e q a gente gosta!

    bjsss ♥

    ResponderExcluir
  13. Bom diaa

    Eu amo viajar, de avião fui só uma vez, devia ter uns 12 anos, nem lembro mais como é hehehe.
    Linda as fotos, pelo visto vcs se divertiram bastante e conheceram muitos lugares novos.
    E o que é essas comidas, deu até água na bocaaaa
    bjos e boa terça

    ResponderExcluir
  14. Que bom que gostou de de SP Fer, muita coisa legal deu para fazer nessa semana!
    Sobre o projeto de emagrecer, quanto nos juntamos a força é maior né, o animo aumenta, espero que embarque nessa rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de vc então, porque li tuuuudoo!!! kkkkkkkkk
    Tava com saudade de vim aqui no seu cantinho.
    Que delicia de mini férias hein Fe, poxa eu queria muito ter a oportunidade de conhecer vc também. Quem sabe um dia né.
    Que bom que se divertiram, é bom demais sair um pouco da rotina né. Adorei as fotos.

    Beeeijo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  16. Não fui no Braz, fui só na 25. Mas comprei umas roupas bem legais numas feirinhas em Osasco..
    Beijoo

    ResponderExcluir
  17. Eu amo vc sua linda!!! li td, embora qnd vejo fotos desse seu encontro em SP me dá um monte de brabuletas no meu estâimbo kkkkkkkkkk

    Que bom que vc aproveitou fezoca!!

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Olha só, a pessoa vai lá no meu blogue e diz que pra ela só tem duas linhas e pra Aline 4 kkkkkkkkkkk ai eu chego e... pra mim 0 linhas!! Ohh Fernanda.. qualé??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    oooowwwwww volta logo..a neeem..
    Não vejo a hora de vocs voltarem,.. *-*
    Foi simplesmente demais conhecer você e o Ramom Fê!!! Quero biiiiiisss!!!!!!!!
    Mas.. vocs já tem data pra voltar *õõõ/// eeehhh kkkk

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Krak! Eu gosto muito de vocês mesmo! hahahahaah Li tudinhoooooo!!!
    Adorei o seu passeio... Menina, vocês comeram hein! Senti vontade só de ver as fotos!
    Eu já fui a SP tbm, mas eu era bem nova e não curti muito... Nem lembro direito. Quem sabe eu não do um jeitinho e vou esse ano... Ou talvez ano que vem pra entregar o convite do casamento para os meus avós e meus tios...
    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Coisa boa hein Fê, nossa meu sonho de consumo férias, é como o que e bom dura pouco né, rsrss, mas fico feliz que tenham conseguido aproveitar esses momentos, e fizeram bstante coisas... Inclusive conheceu pessoinhas bem especiais.BJS

    ResponderExcluir
  21. Olha sóó quem gostou de sampaa haha
    Você colocou duas fotos nostálgicas pra mim. Eu fazia faculdade na Cásper, que é no prédio da Gazeta...
    E trabalhava perto da São Bento, rs....

    Muito bom Fe...E fiquei com vontade dessa pizza de banana com nutella
    Ah, acredita que não conheço o Morrison? Morro de vontade =/

    Beijoo

    ResponderExcluir
  22. aii Feêe! morri de arrependimento...falei pra Sarinha...eu não fui pq tava com vergonha, mas as fotos dá pra ver que foi tão bom e tão bacana o encontrinho..que bom que você ficou com vontade de "Quero mais"...então você vai voltar...e dessa vez vai me ver!!!
    Adoro seu blog e suas histórias...to meio que pegando o bonde andando pq fiquei quase 2 meses sem postar, sem acompanhar os bloguitos das nossas amigas amadas!!!
    Você conheceu tudo de bom de SP...até o Morrison bar..ahahaha ele é bem famoso mesmo, acho que falta conhecer o bairro da Liberdade, o Instituo Butantan...e é claro..um passeio na Barra Funda pra conhecer o Estádio Palestra Itália, e o shopping Bourbon!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..ah e lá pra esses lados tem a Igreja que eu casei tbm...a Capela da Puc...vc ia amar, é lindaaa...mas eu tbm sou suspeita rs!!
    Bjoooooooos
    saudades!!!
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Viagem gostosa heim.. Já volta a trabalhar? Ahhhh que peninhaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkk então eu gosto muito de vc pq li tudinho kkkkkkk
    e a curiosidade tbm néh ?
    caracaaaaaaaaaaaaaa eu sou doida pra ir na 25 e no Brás
    eu amo o Saara e tenho certeza que vou amar a 25 kkk

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. puxaaa que post testamento..hahha eu li tudinho,mesmo já sabendo de tudo..kkk(bendito zap zap)..então eu gosto mesmo de tu..
    Passear é sempre bom..eu quero muitoo conhecer a 25 de março,ainda vou um dia..bjos

    ResponderExcluir
  26. Eita que viagem boa!!! Nunca imaginei que vcs fossem gostar tanto de SP assim! Uhuuuuuuuuu tem que ter bis hein! Volta logoooooo

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Aproveitou bem mesmo a viagem..e este post me deu fome...rsrsrs...quero comer um pedaço desta pizza kkk
    Posso dizer que nao conheço Sp...fui apenas uma vez na cidade e direto pro falecido Playcenter,rsrs
    Conta aí que prato é este que vc comeu na casa da Aline..tao chique que nem sei o que é kkkkk
    bjo

    ResponderExcluir
  28. Ai que delicia!
    Viajar é muito bom né!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  29. Eu li tudo e eu te adoroo Fê... ain deu vontade de conhecer SP... nunca viajamos de avião também... e ai sentiu medo?? Eu morro kkkk uma vez deixei de conhecer SP pq seria de avião rs...
    Menina me deu uma fominha ain para ô kkkk
    Ei quero fotos das comprinhas que fez por lá... quero muitoooooooo rs pode mostrar, esse negócio de só falar não me bastou não kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Leio isso e me dá uma tristeza sabe...poxa eu não queria que você fosse embora, queria te ter aqui por perto, pra fazer varios almocos, pra largar o Dé e o Ramon e ir ao encontro dazamigas, pra andar de trem metro o que for...eu queria você perto.

    Eu escreverei com mais calama no meu blog como foi todo esse encontro...você se tornou num perído tão curtinho alguém que já deixa um buraco enorme.

    Eu fiquei muito feliz que os meninos tenha se dado bem também.

    Bem, Deus sabe quais são os melhores caminhos. E se for da vontade Dele, em breve, poderemos estar mais juntas.

    Adoooooro você lindona.

    Minha casa e meu coração estarão sempre de portas abertas.

    Mil beijos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Fe pense com carinho, eu fiquei megacuriosa, e quando vc postar, corre lá no meu bloguito e fala: Cris sua curiosa, postei as comprinhas kkkk eu sei que tu vai fazer isso por mim kkkkk eu vou amar e as suas leitoras também! hahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. oie

    Guria nem me fala..
    Desde dezembro estou atras dessa banda, e cada um manda eu procurar outro, nao tem ngm de responsavel dai eles ficam se jogando. Ai ontem o cara me disse que nao tem como tocar porque eles nao podem dar certeza se toodos vao estar ai no dia..pensaaaaa no odio e raiva que eu fiquei...Agora estou atrás de outra banda..to nervosa..em cima da hora nao sei se encontro alguem que cobre barato
    bjos

    ResponderExcluir
  33. Eu li tudinho ! Gosto muito de Vc ! Ah, não só li como decorei cada linha e vou plagiar tudo ! Kkkk ! Deus abençoe sempre mais vcs Fe ! E que venham outras viagens boas como essa, de preferência pra Brasília !

    ResponderExcluir
  34. Fê do céu!!!!!!!!!!!! Que batidão menina. Quando estava lendo ia pensando: caraca, cansei só de ler, rss. Vcs não param um só minuto, rss!!! Suas férias foram bemmmmmmm movimentadas, rss. Que bom que vcs puderam fazer bastante coisas. Flor, isso mesmo, a gente tem que aproveitar a companhia das pessoas que gostamos ao máximo possível. Principalmente se essa pessoa tiver uma idade mais avançada. Não adianta depois ficar pensando: poxa deveria ter feito mais, ter estado mais presente.... Viajar é bom demais, né?! Ainda mais quando estamos perto de pessoas que nos fazem bem. Que venham mais e mais viagens.. Flor, dependendo da cidade, hj em dia não compensa mais andar de ônibus. O preço da passagem é quase o mesmo.. Principalmente se vc pegar uma boa promoção aérea... Que essa seja a primeira de muitas viagens de avião, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  35. Que delícia viajar e visitar a família, vocês fizeram bem em visitar os avós do Ramon, e que cidade linda, cheia de passeios bacanas. Você e Aline parecem (jã são) amigas de infância, que essa amizade dure! do Ramon e do Deh também...rs
    Espero que tenha aproveitado bastante Fê !

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  36. Que bom que gostou de SP e aproveitou bastante. Em poucos dias conheceu bastante lugares.
    Fui no RJ no JMJ estava uma loucura não deu para conhecer muita coisa, espero em breve ir para conhecer o jardim botânico e o Cristo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  37. Fê, eu li tudinhoo rsrs!
    É muito bom viajar né? Eu AMO SP não troco por nada.. e quem vem pela primeira vez é de lei ir no Brás e na 25, perdição né?!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  38. Li tudinhooooo, atrasadinha mas li rsrsrs
    Quanta coisa boa pra se fazer, sampa tem de tudo né... Aqui em Minas pra compras é horrível, só pra passear que compensa. Que pena ser perigoso pra tirar fotos :( morro de vontade de conhecer o Brás a 25, essa tão famosa Av. Paulista..rsrs Só conheço São Bernard do Campo (fui a trabalho) minha mãe esteve em SP no Reveillon e fez a festa, comprou muita coisinha pro meu enxoval, mas quero mesmo é comprar coisinhas pro dia do casório. rsrs
    Que delicia de pizza, eu queroooooo!!! Nunca comi desse sabor.

    Beijos minha linda!!! (acho que perdi muita coisa né) atualizando

    ResponderExcluir
  39. Eu adoro São Paulo! Tem muita coisa pra fazer, vários lugares pra visitar. Fui tantas vezes que já até cansei rs
    Agora eu to querendo ir em lugares menos metrópole e mais aconchegantes. Li sobre duas cidades que parecem ser ótimas, olha só http://blog.virtualjoias.com/dicas-de-viagem-para-campos-do-jordao-e-tiradentes

    Fica de dica também para sua próxima viagem =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste