sábado, 4 de janeiro de 2014

Metas para 2014!

Oláááá!!!

Não me recordo desde de quando eu faço minha listinha de objetivos pro ano, eu lembro que era desde quando meu irmão ainda não era casado, eu aprendi isso com ele, ele fazia uma cartinha lacrada e só abria no final do ano.

As vezes a gente olha essas metas e fica frustrado pensando "poxa não consegui isso" ou "caramba como eu pude querer isso?", mas eu acho que é um parâmetro muito bom pra gente se basear pro nosso ano, hoje não concordo mais em fazer e lacrar, eu acho muito mais válido fazer e reler de vez em quando, pra reacender em nós sonhos esquecidos e nos dar motivação pra lutar por algumas metas ao longo do ano!

Fonte

Pensei, pensei e pensei, mas não consegui chegar nas 14 metas tão faladas na blogesfera, então vai minha 12 mesmo!!! Não estão por ordem de prioridade, estão por ordem de lembrança mesmo!!

1- Chegar nos tão desejados 75 kg - Ousada meta, afinal são 20kg, mas se eu perder 2 por mês em 10 meses consigo

2- Voltar a fazer uma atividade física - pretendo ir esse mês ainda num novo ortopedista para me avaliar e ver se posso fazer ao menos uma musculação e depois vou ver se meu orçamento permite.

3- Comprar um carro - Essa é a mais mais mais ousada de todas, mas eu prefiro ser do grupo dos que creem! rs

4- Fazer Antioquia - Se trata de uma escola de ativação ministerial que é feita aqui na minha igreja, porém não é gratuita, tem um investimento financeiro, que requer um planejamento, mas meu coração arde por isso, então quero muito fazer.

5- Tirar certificação Itil - Para quem é de TI acho que conhece o termo, é uma certificação da minha área, que nada mais é que um modelo de gerenciamento de processos de TI. 

6- Manter o blog ativo e crescendo - amo muito tudo isso e não quero abandonar jamais!

7- Conhecer a Bahia - a maioria já leu eu falando aqui, meu irmão vai morar lá mês que vem, então eu quero esse ano visitá-lo e conhecer claro o lugar!

8- Ter uma mudança profissional - Deixei o mudança como um termo genérico, quero mudar, seja na minha atual empresa ou em uma outra, mas quero novos rumos profissionais!

9- Colocar box blindex e piso laminado no apê - quero muito, muito, muito!

10- Cuidar mais de mim - isso inclui, cuidar do cabelo, unhas, sobrancelha, etc. ser mais mulherzinha!

11- Me envolver mais na igreja - de Deus nunca me afastei e nunca quero me afastar, não sei viver sem ele, mas ultimamente tenho estado muito distante de todas as atividades da minha igreja e não gosto de viver assim.

12- Diminuir meu uso de tecnologias - É gente, quero diminuir e já tenho conseguido um pouco, já diminui a quantidade de postagens no blog, quero diminuir o meu acesso ao celular, facebook, etc. Creio que tudo isso é bom, mas em excesso faz mal, te afasta do mundo real, devemos equilibrar. 

Bem, é isso tudo aeee! Se vc leu tudo isso comenta aiiii e diz o que vc achou! rs

Bjsssss


30 comentários:

  1. Fê, eu já tentei milhares de vezes estabelecer metas e percebi que sou muito indisciplinada com essas coisas, o pior é que a gente mentaliza coisas boas e crescimento pessoal né, mas eu me enrosco e acabo me perdendo no que planejei, mas que esse ano seja super positivo e cheio de conquistas para nós todas!!!
    Eu tenho algumas boas novidades e logo vou postar sobre elas, mas por enquanto, vou tentar seguir seu exemplo e me criar uma meta, bem menor que as suas, mas que eu consiga realizar tbm.

    BJ e feliz ano novo viu!

    ResponderExcluir
  2. Eu também faço essa listinha e confesso que esse ano eu me decepcionei, viu? Eram só seis metas e conquistei só duas! rs...
    Achei suas metas bastante objetivas... Foco e força que vc chega lá, Fê!
    beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tão bom fazer planos e quando esses planos envolve o nosso Deus, tudo dará certo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fê, desejo que td se realize,viu?? Com esforço e com Deus no barco tudo dá certo.

    bjos
    http://a1passodoaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Fê, adorei as suas metas. É muito bom a gente poder se organizar e listar o que a gente pretende, ou gostaria de fazer ao longo do ano que se inicia. Suas metas são bem racionais. Não há nada de exorbitante. Com muito esforço, garra e claro, com Deus no comando dará tudo certinho. Vai fundo, que esse ano, será o ano!!!!!!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  6. olha eu aqui...olha eu aquiiiiii....Já comecei meio aaahhlouca..

    Pois bem fezoca do meu coração,a primeira coisa que tive que fazer hoje foi ler seu post..kkk senão eu ia apanhar..e eu ia chorar,desculpe mais eu ia chorar!!!

    Uaaaauu quantas metas corajosas hein..to contigo e não abro,preciso emagrecer também,senão vestido não vai caber em mim..

    Pois bem,que Deus abençoe suas metas e que você possa cumprir cada uma,e se você da vontade dele você vai conseguir,pois você é merecedora..bjosss

    p.s: ahhh entendi eu vou tomar um banho de borracha então..kkk

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    muita meta ai
    e fé e coragem que vão dar certo!!!!!


    beijooo

    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Com força de vontade e fé a gente conquista td
    tô torcendo pra que no fim desse ano vc nos conte apenas saldos positivos rs

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê!!! Ótimas metas! Que vc consiga retirar todas desta lista qdo chegar o fim do ano! Tô torcendo!
    Beijoss
    Mi

    ResponderExcluir
  11. Fê tbm seempre faço a lista desde que me entendo por gente rsrs mas faço como seu irmão, faço uma listinha, guardo e só abro no último dia do ano! Prefiro assim senão fico obcecada por aquilo achando que não vou conseguir e tal.. na verdade eu chamo mais a minha lista de DESEJOS, assim se eu não conseguir não sinto tanta culpa assim :) mesmo assim tudo é válido para que o nosso ano seja ótimo! Que vc consiga realizar todas as suas metas ^^

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fêzoca vc vai conseguir sim!!! fé em Deus!!

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Fê,
    tenho certeza que conseguirá realizar todas as suas meta em 2014!

    esse ano vem com tudo! :)

    ResponderExcluir
  14. Espero que consiga realizar todas suas metas..
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Nao fiz listinha..ate pq estou sendo consumida pelos preparativos finais do casamento,rsrsrs...mas no fundo todos temos objetivos mesmo que nao escrevamos,ne...
    Que vc consiga atingir suas metas...cada uma delas
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê!!! Como foi de ano novo???
    Posso ajudar com a meta 12? Eu diminuí bastante o uso de tecnologias. Hoje não tenho nem Internet em casa. Não morri por isso... Pense no retorno financeiro que isso te traz. Se é difícil, corta mesmo, fica sem crédito no celular, ou sem plano por um tempo, ou bloqueie algumas redes... Faz um bem tremendo.
    Hoje eu chego a ficar mais de uma semana sem acessar o facebook, quando acesso acho tudo muito chato, gente falsamente feliz, fotos de futebol, de bichinhos... Foto de gente na praia.. .Todo mundo é muito feliz e rico no facebook, sei que não é bem assim... Enfim, me libertei, o processo levou uns 2 anos e foi muito, muito bom deixar de ser escrava da web!!!
    Sobre metas, dá pra fazer virtual: aprendi lá no Casando Sem Grana: http://www.futureme.org/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já ia esquecendo...

      MUITAS BENÇÃOS PARA TODAS NÓS EM 2014 (BLOGUEIRAS E EX BLOGUEIRAS (COMO EU)) !!!

      É O ANO DO MEU CASAMENTO UHUUUUUUUUUUU !!!

      Excluir
  17. Fê, não é que suas metas me impulsionaram a fazer a minha própria, hoje mesmo faço e depois coloco no blog. Adorei seus projetinhos e desde já te desejo as suas conquistas, que 2014 seja um ano de bênçãos do céu.


    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  18. Amanhã posto minhas metas no blog!!! Você me inspirou! rsrsrs
    Beijoooo

    http://sonhandocasandoamando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Feeee!! Adorei as metas e espero que você consiga alcançar todas.
    Fazer lista é algo muito legal!!
    Quanto a meta 12, somos duas, precisamos rsr
    Vamo que vamo perder os kilinhos.. vamos conseguir!!!
    Espero que você conquiste tudo que deseja e que Deus abra todos os caminhois :D

    Beijinhos Fe!
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai que vergonha... eu comecei a estudar pra tirar certificação ITIL e fiquei com preguiça e não continuei... muito feio da minha parte! Ótimas metas pra esse ano... vai conseguir sim!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Oi Fê!!!

    Adorei as metas e torço para que vc consiga todas ou pelo menos a grande maioria!!!

    Eu costumava fazer sempre, mas de uns tempos pra cá não tava fazendo: sei lá se falta de tempo ou pq minha meta virou uma só: casamento!! kkkkk

    Mas vou criar vergonha na cara e fazer a listinha desse ano, acho super gostoso olhar as metas e ver o que se conseguiu. E no meio do ano rever para dar aquele puxão de orelha em nós mesmas rs.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com,br

    ResponderExcluir
  22. Fê com certeza vc vai conseguir bater todas as suas metas e eu vou estar aqui te acompanhando em cada vitória :D

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Fe amei as metas vou ficar torcendo para que vc alcance todas.
    Beijos tenha um 2014 abençoado.

    ResponderExcluir
  24. para a primeira meta:sorvete na colombo nunca mais sghuhsuiahsuia
    tb to querendomudar de ares, no que diz respeito ao lado profissional, quero evoluir D:
    mto interessante suas metas!!! Espero q bemmmm antes desse ano terminar vc ja tenha realizado todas elas ou pelo menos boa parte

    beeeeijos minha linda!!!!

    weddinginsummer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Fê...
    Tudo de bom nesse ano pra ti, que consiga realizar todas suas metas e desejos!!!

    Beijinhos! ♥

    www.suellen-ll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. É isso aí, Fê!! Você é dedicada! Você vai conseguir alcançá-las!!!

    Ainda não fiz minhas metas p/ este ano. Mas vou ser bem mais exigente. Nos anteriores relaxei demais, tanto que nem lembro onde guardei a listinha com as metas. Kkkkkkkkkkk

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  27. Nossa Fê vou fazer a minha ainda, mas tenho q achar uma lista de 2010 e atualizar rsrs, emagrecer, comprar carro e a grande maioria aí também deve entrar na minha lista, mas fico feliz pois vi no seu face que em 2013 vc emagreceu e olha que essa é difícil, então parabéns e se Deus quiser vc também conseguirá concluir todas esse ano! Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Boas metas Fe

    E medar de cidade, que tal??? hauahuahauahauahau. Acho uma ótima meta, só acho.

    Bem continue firme nos objetivos. Eu acredito que o carro, o peso, a Bahia tudo é possível, basta correr atrás.

    Beijooooooooooooooooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste