terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A sábia comunicação no casamento!



Olha como o pastor Claudio Duarte costuma dizer, Deus as vezes dá uma de comediante e quando ele criou o casamento ele tava inspirado, pois colocar duas pessoas com personalidades totalmente diferentes para viverem no mesmo teto não é brincadeira não! Rs

Acredito na Bíblia e em suas verdades e ela é bem clara quando se refere a mulher como SÁBIA, e no mundo as pessoas também costumam falar que se o homem é o cabeça a mulher é o pescoço, sim, a mulher tem um poder de influenciar e ajudar o homem muiiito grande, mas também tem o poder de afundar ele muiiito fácil, concorde você ou não, basta ver os fatos.

Nesses 6 meses de casada eu tenho percebido que não existem fórmulas certas, o que dá certo em um casamento pode não dar em outro e assim vai, mas o principal de tudo é a comunicação, o casamento precisa ter diálogo, não sei como vocês, mas eu sinto que os homens no geral tem uma dificuldade muito grande em falar de sentimentos, eles meio que tentam fugir, só que comecei a identificar alguns sinais que meu marido apresenta quando está angustiado com algo, por exemplo ele começa a ficar irritado atoa com tudo e com isso eu sei que algo tá errado e vou lá e pressiono ele pra expor o que tá passando dentro dele.
Sim, podem ter homens diferentes, pode, assim como podem ter mulher que hajam assim também, como eu disse não existe muita regra, mas no geral eu vejo que os homens se comportam dessa forma.

Então meu conselho se é que posso dar algum, é se você mulher sábia tem visto seu amor passando por um momento complicado, onde ele está irritadiço, tente manter a calma, porque nem sempre o problema é com você (a gente acha que é sempre com a gente! Rsrs), sente, converse com ele, treine o diálogo e vc vai ver seu noivado/casamento melhorar dia após dia!

Bem, é isso!

Bjsss

36 comentários:

  1. É vero Fer, quando o meu esta preocupado com algo ele fica super calado, geralmente é algo que tem haver com dinheiro, e eu sempre digo a ele que não adianta se preocupar que Deus esta a frente e Ele fara o melhor por nós, deixo ele quietinho por um tempo e depois ele se abre, beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro as ministrações do Pr. Claudio Duarte, por isso amei o post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fê,
    O meu quando está assim, deixo ele quietinho. Dou uma sondada, mas se eu ver que ele tá resistente, deixo-o á vontade. Ele vive reclamando que eu não dou tempo pra ele. Então tento deixá-lo o mais livre possível.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  4. é bom a gente ir lendo o seu blog antes do casamento que a gente vai chegar lá sabendo quase tudo!

    *Blog Dona Ingrid*

    :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post... preciso exercitar o diálogo mais vezes...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale Fê... podemos conviver com o namorado por anos... mas quando se casa, é uma caixinha de surpresas, principalmente no âmbito emocional.

    Beijooos
    http://milenaazsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei o post Fêe, nossa como é bom parar e pensar e ver que as vezes é preciso mais exercício, e como isso pode ajudar. Muito bacana mesmo, adorei amiga!!

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fê, adorei o post e super concordo, homens tem problemas com comunicação rsrsrs.
    Acredito que tudo mudo quando a gente casa, e se não houver a bendita paciência e comunicação o barco não anda.
    Tem que remar junto!! A mulher é mais sábia, sabe melhor como lidar com as situações...

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê! Lindo seu post.
    Acredito que muito da relação do casal depende de compatibilidade, existem casais compatíveis, os que nunca serão compatíveis e aqueles que aprendem a ser.
    Eu me dou naturalmente bem com meu marido, por que ambos somos calmos e por isso briga é uma raridade por aqui, graças a Deus.
    Homem realmente é mais fechado, eles aprenderam que homem não chora, ou seja aprenderam sempre que devem esconder os sentimentos e cabe a nós mostrar que eles podem e devem se abrir conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Diálogo é tudo..não há casamento sem comunicação.
    Amei o texto!

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  11. não sou casada, mas concordo com tudo o q disse Fê... pois convive diariamene com o Davi, só não domimos juntos rsrs, e percebo quando ele está irritado.. entao tento fazer o mesmo q vc, pressionar até ele contar o que está acontecendo :)

    adorei os conselhos :)

    Bjss

    kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fê, parabéns pelo post!
    De fato,é isso aí mesmo. Depois de 10 anos com Diego, nos casamos e ainda batemos de frente um com o outro em certas ocasiões. Tudo por quê? As diferenças muitas vezes falam mais alto, apesar de nossa convivência... e casados tudo se intensifica e nem sempre estamos abertos ao diálogo com tanto fervor rsrsrs
    E qto à percepção de qdo as coisas não estão bem, já matei a charada e fiquei craque nisso rsrs porque homens, como vc disse, não tem essa facilidade em expor sentimentos..
    Mas com o tempo, tudo melhora
    Beijoss
    Mi

    ResponderExcluir
  13. Pois é... se conviver com irmãos debaixo do mesmo teto, mesmo já estando acostumados com o jeito da pessoa desde bebê já dá confusão, imagina conviver com alguém que vem de uma história completamente diferente? Sai faísca... rs... Mas concordo com você que o diálogo é a solução.
    Outro dia estava conversando com minha mãe e ela comentou que meu pai foge das DRs (já viu isso em algum lugar?). Aí teve um dia que ela pegou ele pelo braço, fez sentar na cadeira e fez ele ouvir... depois, quando eles estavam mais calmos, ele contou que achou que ela fosse bater nele... acredita? Minha mãe tem 1,59 de altura e meu pai 1,80... o danado tem medo dela! Hehehe...
    Mas resumindo... tem que conversar sim... não adianta fugir do assunto... e às vezes a mulher, por ter mais facilidade de se comunicar, tem que dar uma forçadinha...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Fê, muito bom o post!!
    Acho que o primordial para o relacionamento é a comunicação!! É a base de tudo..

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Se expressou muito bem Fê!

    Por mais amor que exista, vida a dois não é nada fácil, seja com sexo oposto ou não(irmão, pais, amigos)! Os dois devem se respeitar e está sempre aberto ao dialogo. Antigamente achava bobagem a frase "A mulher sabia edifica o lar" mas hoje sei que é a mais pura verdade!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. a Mulher guia o relacionamento as vezes sinto que sou sempre eu e meu humor que ditam se eu e o namorado teremos um dia bom ou nao
    ótimo conselho fé

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Verdade Fê, meu noivo fica caladão e não fala nada, isso me deixa triste, porque quase sempre eu tenho um conselho ou até uma solução, mas pra ele falar o que se passa é muito difícil... mas as poucos vou conseguindo !

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  18. Falou tudo Fê, não é atoa que a Bíblia diz que é melhor viver no deserto do que em uma casa com uma mulher richosa.. rsrs Temos que ser sábia, principalmente nos momentos mais difíceis, pq é nessa hora que o amor é provado e tem que se mostrar firme e forte. Adorei a reflexão.

    ahistoriadenos2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A sabedoria é uma coisa maravilhosa, saber dialogar é super importante... eu aprendi muito isso antes de casar pq vi muito meus pais não conversarem, então eu vi como é importante para evitar discussões futuras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Lê seu post me deu uma sacudida kkk
    eu sou a calada do relacionamento, a q prefere engolir do q falar, a fechada q não expõe os sentimentos. Seu post me mostro como é bom o dialogo, conversar fará com que as discussões não existam e meu noivo poderá me compreender melhor.
    Amei o post.

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Fernanda,

    Sou sua nova seguidora ;)

    Você está certissima a Biblia deixa muito claro que é a mulher que "controla" o relacionamento.

    Beijoo

    ResponderExcluir
  22. O meu era super fechado, mas aos poucos ele foi se soltando e agradeço muito por isso!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  23. Continue assim Fer e com certeza Deus ira abençoar e seu casamento sera para sempre...
    A comunicação é mesmo muito importante..e realmente nao existe uma formula...temos que ser observadoras sempre...pois a mulher sabia edifica sua casa,né
    bjo

    ResponderExcluir
  24. Nossa FÊ é exatamente assim que meu noivo age, sempre o pressiono e só aí conversamos, mas como você disse com comunicação tudo se resolve e melhora o relacionamento! Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Isso é uma verdade verdadeirissíma, brinco direto com minha mae, nao é nada fácil.
    Achei que era só eu que achava que o problema era sempre eu kks.
    Mas Deus vai dando graça e vai nos ensinando. Uma coisa que peço a Deus e tem me ajudado bastante é me ensinar a amar meu noivo assim como Deus o ama, pois só com muito amor conseguimos superar tudo.
    Obrigada pelas suas palavras lá no blog fe! Fiquei muito feliz e emocionada!! Na próxima vez que vir pra Sampa me avisa tá?? Rs;
    Um super beijo, fique com Deus,
    Estephani
    blogagorasounoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. O diálogo no relacionamento é como a respiração é para a vida. Ele elimina dúvidas, esclarece aflições, corrige deficiências e gera entendimento.
    Sem essa "ferramenta" não existe bom relacionamento entre casais, pais e filhos, colegas de trabalhos, amigos, enfim, entre todos os contatos humanos.

    giovanaefabiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. po Fernanda, falou tudo!
    nós temos q manter a calma acima de tudo.... eu exercitei mto isso durante o noivado.
    no começo, quando a gente brigada, eu ja começava a gritar e eel sempre paciente. Dps comecei a sentir vergonha, por sempre ter sido tao descontrolada e ele sempre bem sobrio.
    Ele me inspirou a ser uma pessoa melhor e hj eu raramente grito quando brigamos, no geral só conversamos com calma. Quando ele se exalta, eu tenho compreender q boa parte disso sao as tensoes do pre casamento, as contas p pagar, a responsabilidade, etc, entao eu tento compreender, mas sempre deixando claro q gritar nao leva em nada....

    ótimo post!!!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  28. po Fernanda, falou tudo!
    nós temos q manter a calma acima de tudo.... eu exercitei mto isso durante o noivado.
    no começo, quando a gente brigada, eu ja começava a gritar e eel sempre paciente. Dps comecei a sentir vergonha, por sempre ter sido tao descontrolada e ele sempre bem sobrio.
    Ele me inspirou a ser uma pessoa melhor e hj eu raramente grito quando brigamos, no geral só conversamos com calma. Quando ele se exalta, eu tenho compreender q boa parte disso sao as tensoes do pre casamento, as contas p pagar, a responsabilidade, etc, entao eu tento compreender, mas sempre deixando claro q gritar nao leva em nada....

    ótimo post!!!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  29. Amei seu post Fe!!!
    Eu concordo com tudo que disse e desde já tenho tentado viver isso...
    É incrivel como os homens tem problemas de comunicação.... Acredita que tivemos uma briguinha no domingo e chamei o Eliseu pra uma DR (pq eu comecei a briga e ainda me exaltei aff - to nervosa viu) e ele disse que nao queria brigar que era melhor MARCAR a DR pra outro dia.. Leu o que eu disse: MARCAR kkkkkkk eu preferi aceitar pra nao ficar pior, mas imagina meu estado quando ele falou marcar a DR afffffffffffff rsrsrs mas até que foi divertido e preferi ir da situação.

    Bjs Fe que Deus abençoe vc e sua familia

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amo amo amo as ministrações do Pr. Claudio Duarte.
    Muito verdade o que você escreveu, sempre achei que uma das bases para um bom relacionamento fosse o dialogo, tento exercitar isso desde sempre. Hoje em dia é difícil as mulheres terem sabedoria para administrar o Lar junto com o esposo, e quem sofre no fim das contas é a própria família que acaba crescendo desestabilizada;
    Meu noivo tem esse mesmo "problema" de ficar irritado e não gosta de falar sobre o que está sentindo, tenho que ter uma paciência de Jó, mas com o tempo e com muito amor e carinho vamos driblando isso tudo e aprendemos a lidar melhor com essas situações...
    bjoss

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Já ta chato eu dizer em todos os posts que eu eu amo seus conselhos, né?! kkkk
    Fêê, eu consigo me ver em cada situação que vc descreve... eu sempre bati na mesma tecla com meu novinho: conversa é a solução de muitos probelmas e situações! Ele quando não ta bem, fica muito calado e excluiu literalmente qualquer pessoa do seu dia [ou dias]... antes eu ainda piorava a situação, pqe eu queria a todo custo que ele me contasse e ao invés de ajudar agt acabava brigando e ele passava o dobro de dias mais calado. Hoje eu já me controlo, e não cobro tanto dele... quando ele fica assim, a única que faço é um cafunezinho [que ele ama] e do nada ele começa a conversar! Orei muito a Deus pra que mudasse isso, pois na minha casa as brigas sempre foram consequencias da falta de conversa, e eu não queria [e não quero] isso pro meu casamento. Hoje ele já fala pra mim que precisa que eu continue cobrando ele do jeito que eu faço, porque ele necessita conversar com alguem!

    Parabens Fê... felicidades em seu casamento!
    http://ninhadolucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Ramooonnn olha eu aqui (Fe mostra pra ele que eu comentei)

    Amiga você ta certa...comunicação é essecial. No meu caso a situação é inversa, eu tenho muito mais dificuldade em me abrir com o andré do que ele comigo...mas eu to aprendendo.

    E se no namoro isso é importante no casamento então nem se fala...é fundamental.

    A gente vai arendendo com o tempo.

    Beijão amore mio..

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Sábias palavras, Fê!!
    Comunicação é tudo!! Pra mim, tudo se resolve na base da conversa..

    bjos

    a1passodoaltar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Fer disse tudoooooo.. comunicação é tudo em qualquer relacionamento!
    Graças a Deus eu e o meu noivo não temos tantos problemas assim com relação a expressar sentimento.. eu sou muito transparente, e com ele sempre falo tudo que gosto ou não... e ele é a mesma coisa comigo.. sempre fomos assim desde o primeiro dia de namoro!
    Desentendimentos acontecem com todas as pessoas e com um casal é mais normal ainda! E o diálogo é o melhor caminho para um relacionamento duradouro!

    ;)
    Beijos
    Bru Santos
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste