domingo, 15 de dezembro de 2013

Sobre o amor e o perdão!

Olá! :)

Eu tinha outras coisas planejadas para escrever aqui, mas ocorreram algumas coisas que me fizeram mudar de planos, meu final de semana foi muito bom meninas, mas não tirei muitas fotos, então nem terei post sobre isso, sorry!

Hoje quero falar sobre o amor, sim e com ele vem no pacote o perdão!


"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros." João 13:34


Seja em qualquer esfera da nossa vida, temos que decidir amar as pessoas como Cristo nos amou, tem noção da dimensão disso?? Isso vai muito além de sentimento, é uma atitude, e eu decidi AMAR e com isso eu PERDOO, as vezes esse perdão é mais fácil, outras não, demora mais, minha alma quer lutar contra, mas eu DECIDO, então meninas, em qualquer situação pensem nisso.... nós nunca fomos merecedoras, não mesmo, e não existe pecadinho e pecadão, e Ele nos amou, nós devemos fazer o mesmo.

Às vezes o perdoar é muito difícil, a dor que o outro causou em nós pode ter sido grande, ou as vezes nem tanto, mas para nós foi enorme, só nós podemos definir o estrago que uma dor pode fazer, masss, a bíblia traz outro texto:

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" Mateus 5:44

Precisamos orar por essas pessoas para que o processo de perdão comece em nós até porque isso faz muito mal pra nós....

"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."  William Shakespeare


Estou aprendendo, estou tentando viver nisso, vou errar, mas vou morrer tentando, é isso...

Bjooo e boa semana!!!

19 comentários:

  1. Perdoar é divino,meu coração é fraco com os essa questão de perdão,eu peço a Deus todos os dias pra tirar do meu coração tudo que não é necessário,mas oque nos resta e orar por cada alma triste e perdida nesse mundo..
    fico por aqui bjos fefezoca.

    omeudiaestachegando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu post Fê, concordo plenamente com cada palavra que vc escreveu.
    Devemos amar a cada um, mesmo que pareça ser difícil!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Essas questões de perdão são sempre complicadas né Fê.
    É difícil pra um coração ferido perdoar mas a nossa parte é tentar, tentar sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê. Vi você lá no grupo de facebook e vim te conhecer.
    Depois de tudo que aconteceu é ótimo ler um post desses. Realmente perdoar é um dom que nem todos conseguem colocar na sua vida e isso é algo devemos colocar em prática todos os dias se não quisermos morrer por causa disso.
    É tão bom vc estar com seu coração feliz, deitar sua cabeça no travesseiro e se sentir leve e bem né.

    Bjos e agora estarei sempre por aqui
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe...
    Ótimo texto, é muito difícil perdoar principalmente quando estamos certas, mas a cada dia temos que aprender que é o melhor para nós, pois guardar ressentimento, rancor e outros sentimentos ruins só fazem mal a nós mesmo como você bem disse no seu post.
    bjus

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. fe sobre o chá de lingerie, nem aconteceu e nem vai kk
    como sempre as pessoas se animam cmg nos primeiros instantes e dps desanimam, deixam pra lá e nem lembram mais.....


    ps: LINDO seu post!!
    espero q coisas chatas, como o caso da maluca da lara e esse do plágio q tmou essa proporão nao aconteçam mais entre nós...

    bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Fer, algo que a minha mãe sempre me falava quando eu era pequena e brigava feio com a minha irmã era que mesmo que eu estivesse certa eu tenho que pedir perdão, nossa isso me deixava com mais raiva ainda, mas hoje entendo, quando alguém te fez algo ruim peça perdão, a pessoa (com um pingo de consciência) vai se sensibilizar com o seu pedido de perdão e tomara juízo dos seus erros, beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Otimo texto Fer...perdoar nao é facil...mas é a melhor coisa a se fazer ...bjo

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo Fê!! Precisamos mesmo buscar a cada sermos melhores com o próximo, amando, perdoando! O caminho não é fácil, mas precisamos tentar!!!!

    beijão e obrigada por ter gostado da make Fêee!
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fê, lindo post e super verdadeiro. Deus tem falado muito comigo sobre isso.
    Estou precisando perdoar e pedir perdão para uma tia minha. Tenho orado pra Deus me ajudar porque não consigo. Perdoar é difícil, porque ainda não acredito na mudança dela e pedir perdão por palavras ofensivas é quebrar o meu orgulho. Oro todos os dias pra Deus me ajudar, mas ainda está complicado. Se puder, ore por mim. Quando conseguir venho até de contar ;)

    Ah obrigada pelo elogio no post, fiquei super feliz.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o texto amei *---*

    http://danielleebenicius.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fê, amei o texto. Perdoar é um dom, existem pessoas que ficam presas à mágoas eternas, pior que não saber perdoar tbm é não saber se redimir. Tudo é válido quando se faz de bom coração, com sinceridade.

    Temos que buscar sempre em oração as coisas boas, pedir pra Deus dissernimento.


    Adorei viu?

    Bjos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Perdoar é um dom divino!

    Nem sempre é fácii!

    ResponderExcluir
  14. Fer ótimo post!! Perdoar é necessário!! Nem sempre é fácil, as vezes demora um pouco, mas é preciso!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    Casa dos Fornecedores
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
  15. Fê...arrasou mais uma vez, perdoar é um dom que poucos tem, é difícil, pode demorar, mas é necessário. AMAR da forma que Jesus amou seus inimigos é difícil, mas temos que tentar.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fe nossa "Idala" master

    É isso mesmo amiga...vamos levar nossa mensagem de amor e perdão, porque na verade é essa a essÊncia que temos.

    Adorei sua posição e atitude.

    Grande beijo, sempre.

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. lindissimo post Fer!

    Perdoar e amar é uma dádiva de Deus!!!

    Amei ♥

    Beijos ;*

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Carambaaa... eu acabo de desabafar no grupo sobre um caso
    e depois me deparo com esse post sobre perdão.
    é isso mesmo, perdoar 70X7

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Verdade Fê, também luto com isso todos os dias. E é essa a verdadeira essência de Cristo que devemos espalhar! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste