segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dilemas da vida de casada!

Olá mocinhas, tudo bem?

É comigo não tá muito bem não, to meio brocochô, tpm, to com todos os sintomas chatos juntos e misturados, mas vai passar, então meu post de segunda-feira vai ser meio deprê! rs

Fonte aqui
Então, depois que casei, parece que eu nunca consigo fazer tudo 100%, eu não sou 100% no meu trabalho porque to com a cabeça na casa, não consigo cuidar da casa 100% porque não tenho tempo suficiente, cuidar de mim então nuuussss isso então tem sido 0% só em ocasiões especiais, não sou mais 100% na igreja, não sou 100% mais com meus amigos e familiares, e tambem não com meu marido e isso me deixa tão frustrada, mas tão frustrada! =/

Tenho buscado me organizar melhor, para poder conciliar toda essa nova rotina, mas gente isso é muito complicado viu, não quero assustar as noivinhas, mas eu precisava falar... rsrs

Organização tem sido tudo pra mim, mas mesmo assim é um longo caminho a ser trilhado, ai quando vem as vezes um comentário infeliz de gente mandando eu limpar alguma coisa minha mas não sabe 1/3 do que eu passo no meu dia-a-dia me entristece tanto, tanto, tanto, aiii maldita TPM! 

Enfim, o post já ta mudando o rumo de tupo, o que eu quero dizer é que não tem sido nada fácil pra mim, e quero ao longo do tempo dizer pra vcs meus progressos com relação a isso!!!

Desejo a todas e a mim uma excelente semana! Afinal, quarta é meu aniversário! rs

Bjssss

36 comentários:

  1. Own Fê...
    acho tudo isso muito normal, afinal vc ainda tá se acostumando com a sua nova vida, e tudo no começo é assustador e agt sempre tem aquele impressão de que não vamos conseguir! Mas com o tempo, vamos nos adaptando as mudanças e percebemos que as coisas não são tããããão complicadas como eram no começo.
    Sem contar que a TPM dificulta muuuuuito a situação de nós mulheres né?!
    melhoras floor :*

    http://ninhadolucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É bem normal isso, eu já estou casada há dois anos e ainda me pego pensando nisso as vezes.. Esse é o dilema da mulher moderna...rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fê querida, não cobre tanto de você... senão você vai ficar neurótica mesmo, ou até deprimida... curta sua tpm no melhor que ela tem pra te oferecer, relaxe, fique zeen e aproveite a preguiça desses dias... você tem só 4 meses de casada, está na fase de adaptação mesmo. Eu no auge dos meus 8 meses, rs, ainda encontro essas dificuldades... ainda fico no dilema da aceitação do Rafael me ajudar em casa, por que se eu pudesse faria tudo, ou não, rs... enfim, acho que terei que bater em sua porta para conversamos melhor, pode ser? Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Fê vc tocou num ponto crucial agora. Estou me sentindo assim, igualzinho, exatamente assim!! Tô com 2 meses de casada, e não estou conseguindo me adaptar.. tem dias que são mais fáceis, mas tem outros tão difíceis... Fico triste, deprê por não conseguir me organizar, conciliar o tempo das coisas, estou frustrada tbm :(
    Quase sempre desconto no marido, coitado, que faz de tudo pra me agradar e me ajudar... mas sinto uma carga muito grande, ainda assim.
    Eu sei que é uma fase, e estou torcendo pra passar logo!!
    Vamos conseguir, flor!!
    Fica com Deus
    Beijoss
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Achei que só eu sou assim. Sou 100% no meu trabalho! Tento ser presente com as famílias mas como eu trabalho muito isso tem sido difícil. Em casa então uns 60% só. E na igreja desde que casei é uma luta para tentar ser mais presente.
    Estou com planos de mudar, vamos ver. bjus!

    ResponderExcluir
  6. Ei amiga, não fica assim viu? Sabemos o quanto isso é dificil, e eu sei por já viver essa rotina tão corrida, mas a gente aprende e vai dando conta! Tenho certeza que vai conseguir Fê, então não desanima viu? Tudo é um aprendizado e uma adaptação, tenho certeza que você é uma esposa maravilhosa, e uma pessoa maravilhosa em tudo o que faz, e que acima de tudo Deus está sempre com você, e com Ele tudo é possível!
    Quero te ver bem! Eu tava morrendo de saudades já =(

    beijo amiga
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nao fica assim Fer...hj em dia é complicado ser 100%em tudo mesmo.
    Aos poucos vc chega no lugar e vai dar conta de "quase" tudo ....quase pq nao somos perfeitas,né rsrsrs .
    Eu relatei o que passei la no grupo...foi um probleminha com meus cunhados,mas ja passou(eu acho srsrs)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Não fica assim não Fer, logo Tudo estará no lugar :)

    ResponderExcluir
  9. Fe, é assim mesmo...
    O Leo e eu ainda passamos por isso... Infelizmente no nosso mundo moderno acabamos ganhando mais atribuições e nos cobrando demais... Queremos ser esposas perfeitas (como as mulheres de filmes dos anos 60) que conseguem dar conta da casa, tem sempre a comida preparada na hora certa, a casa brilhando, a roupa, maquiagem e unhas perfeitas, sempre com um sorriso no rosto, mas hoje em dia o mundo é diferente e as atribuições da mulher também... Antes as mulheres eram apenas donas de casa... Hoje nós temos o trabalho fora de casa e o trabalho dentro de casa, então não dá para ficarmos nos cobrando e querendo que tudo seja sempre perfeito...
    Nem sempre a comida vai sair no horário (tenho muitos problemas com isso porque Leo está acostumado a almoçar sempre meio dia, e eu não ligo para horário... quando estou em casa e almoçamos juntos o almoço nunca sai na hora que ele está acostumado... Antes gerava um stress das duas partes, agora não... ele vai para cozinha, me ajuda, cozinha também...)... Nem sempre a casa vai estar impecavelmente arrumada (As vezes só dá para arrumar no final de semana)... Nem sempre a gente vai conseguir estar sempre arrumada (esse mês foi punk para mim... kkkkk... só consegui sentar para fazer a unha como se deve ontem)... Nem sempre você ou ele vão estar de bom humor ou com cabeça para curtir um ao outro ou ser uma boa companhia (Na minha TPM eu viro o cão... hhaaahahaah... Ninguém consegue ficar perto de mim e ficar bem... kkkk)... E outras coisas não vão sair sempre perfeitas...
    Mas o importante é não desistir... Tentar se organizar e principalmente pedir/aceitar ajuda e dividir o trabalho... Os maridos podem e devem ajudar - afinal se os dois trabalham na rua porque só a mulher tem que trabalhar em casa...?!?!?
    Dividindo tudo fica mais fácil... Mas as vezes temos que aprender a aceitar a ajuda dos meninos né... Hoje em dia sou bem mais light em relação ao Leo fazer as coisas em casa... E ele mesmo já está se prontificando e fazendo o que ele pode para ajudar sem eu precisar ficar falando várias e várias vezes...
    Por exemplo, os dias em que ele fica em casa e eu estou trabalhando, ele faz o almoço, lava louça, dá uma varrida na casa... E aos pouquinhos a gente vai se organizando e se ajudando mutuamente...
    Nossa vida pode não estar 100% perfeita, mas estamos em um patamar de 95% de perfeição.. rsrsrs... E só tende a melhorar...!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi... Foi um post-comentário... hahahhahhaha...
      Bjs!!!!!

      Excluir
  10. ai flor não fica assim, ainda não casei, mas já li muitos posts de recém casadas.,. acho que a maioria passa por isso né?

    fica bem...

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você ta no comecinho do casamento e as coisas evam tempo pra se ajeitar
    não se aflija, uma hora vc pega o ritmo e quando for vê vai ta conciliando 100% casamento, casa, trabalho, igreja, filhos (hehê) kk vc é humana e precisa de tempo,
    E conta com a gente pra desabafar !

    eisounoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai, Fê, eu tb estou na tpm :(. É sempre nessa época que eu fico triste que achava que tinha que estar fazendo mais coisas do casamento, que fico triste pq minha casa não tá 100%, é fogo né.
    Acabei que fíz até um post curto pq hj tô bem tristinha e 10sanimada, mas espero que passe.

    Sua tpm tb vai passar, e daqui uns dias espero estarmos animadas de novo!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho que essa fase de adaptação é normal... tudo que é novo a gente precisa se adaptar e organizar...com certeza vc está fazendo tudo com carinho, se vc acha que falta um pouco mais de dedicação pra ficar 100%, é só se organizar mais um pouquinho e ter calma, tudo se ajeita com o tempo!! Tenho certeza que todos ao seu redor entende esse período...

    Fica bem! Xô 10animo!

    Beijos Fê!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fê, pra vc não se sentir sozinha nessa... Eu tb sinto tudo isso. Esses dias mesmo, chorei com medo de não dar conta quando tivermos um filho. Se já está assim agora, imagina com um filho?!
    Tem dias que chego em casa e não tenho pique pra nada... Mesmo assim, bate um frustração enorme, porque, sei que preciso ter forças pra fazer as coisas, mas não consigo.
    Nós temos uma rotina bem parecida... Acordo cedo pacas (4h), saio da Baixada para o Centro. Levo cerca de 2h pra ir e pra voltar... Ou seja, saio de casa, às 5h e só chego quase 19h. E ter pique pra fazer comida, arrumar a bagunça e limpar, e cuidar de mim... Já era! Até o marido, fica de lado, nessas horas.
    É difícil se acostumar. Mas tenho fé que nós vamos conseguir!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Fer, tempinho que eu não passava por aqui né rs, to sem blog :/ mas sempre leio os posts de todas, decidi comentar em especial neste por que me identifiquei viu, infelizmente, as vezes me sinto tão estressada em tentar manter todos os compromissos, é dificil mas sempre penso que como servas de Deus nosso descanso não é na terra né, é claro que para tudo há um tempo certo até mesmo para o descanso não é mesmo?! E em alguns dias no final de semana digo para o marido: vamos lavar a louça só na segunda e ficar jogado no sofá!?, afinal merecemos né...to morrendo de vontade de voltar com o blog, como faz falta poder desabafar sobre essas aventuras e desventuras de casada rsrsrs
    Beijos, e não se preocupe ninguém é perfeito, só Deus!

    ResponderExcluir
  16. Toda mudança positiva todo salto para um nível maior de energia e consciência envolve um ritual de passagem. A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um período de desconforto, de iniciação.Mas sinta minha energia positiva chegando até você Fê,pode pegar um pouco pra você,faça desse Dezembro um recomeço..bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fê, se isso te conforta...Eu nem casada sou ainda e já sinto o peso das responsabilidades. Acho que isso faz parte desse mundão moderno, muita utilidade para uma só pessoa. Mas, procure se dá o luxo de de vez em quando de deixar algo sem fazer, somos humanos e nosso dia só tem 24h, difícil dá conta de tudo, não se cobre assim. por exemplo, tiro 1 fim de semana do mês para cuidar especialmente de mim, não digo só exterior, digo interior também, se deixo algo para fazer? Sim, claro! Mas aprendi que preciso está bem comigo mesma para conseguir desenvolver coisas. Cuide-se, vc é uma menina linda, amada por um Deus inabalável, tem um marido que te ama, uma casa que tenho certeza que muitos ainda não conseguiram...Se Deus te deu tudo isso é pq sabe que vc tem capacidade para zelar por elas. Precisando só de alguém pra conversar, pode chamar! Eu prometo que nem falo nada (tagarela,rsrs) serei só ouvidos.

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  18. Amiga não fique triste eu comecei assim tbm e agora tô craque já e olha com crianças hein...hehehe
    Sei q vc vai dar conta de tudo, no começo parece um monstro mas com o tempo vamos nos acertando com os afazeres e aquilo que não conseguimos fazer e deixamos pra depois deixa de nos preocupar tanto.
    Só um conselho de senhora casada a mais tempo (kkkkkkkkkkkkkk) deixe tudo de lado menos seu marido, a casa depois vc limpa, o trabalho contorna daqui e dali e dá-se um jeito só não deixe de dar atenção a seu marido pq vcs merecem a companhia um do outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde lindona..
    eu bem sei, quer dizer já ouvi falar que o trabalho doméstico dobra, que ficamos irritadas, que não temos tempo pra mais nada. Mas o jeito é se acostumar com isso ne. Por isso eu sempre digo, vou casar, ter filhos, ai quando tiver filhos quero trabalhar só meio dia, se não irei enlouquecer. Manda embora essa sua tpm..logo vc se anima de novo
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Fernanda, deixa disso!!!
    Primeiro: Você é uma mulher maravilhosa, dona de uma casa linda e com um marido ótimo (com todo respeito, rs), ou seja, não pode se importar com essas meninas que não têm nada o que fazer e ficam na internet colocando as coisas pra baixo!
    Segundo: Trabalhar, cuidar de casa, de marido, cozinhar, cuidar de gato, igreja, e etc, é muita coisa pra uma pessoa só...não se cobre tanto
    Terceiro: Você gasta muito tempo com transporte público, e além do tempo que se perde, isso desgasta...
    Quarto: É a semana do seu aniversáriooooo!! Anima aí, mulher...Comemore todos os dias, a semana toda....Nada de passar o niver deprê
    Quinto: Nós, blogueiras, te amamos e queremos te ver pra cima...

    Beijoo

    ResponderExcluir
  21. Nossa amiga que tpm essa hein? rsrs
    então vc é uma pessoa linda e sua casa tbm não se importe com o que falam, o que importa é a sua opinião e a do seu marido o resto vc tira de letra!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ai fê, isso é normal.
    Eu trabalho das oito da manha ate as sete da noite, chego em casa podre de cansada. O que mais me estressa e nao ter tempo pra ir na cabeleireira, ir no mercado com calma, passear com calma. As vezes isso é ate motivo de briga entre eu e o Leandro, pq em dias de folga dele quando da nove horas da noite eu já pesso pra ele ir embora, pq no outro dia acordo cedo. E isso que eu nao tenho uma cassa pra arrumar.

    Mas nao liga pra esse anónimo fê, ele(a) nao sabe oq voce passa, como é sua vida.
    Nao fica assim por causa de uma pessoa que vc nem sabe quem é.

    Tenha uma linda semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Flor, imagino que seja difícil conciliar tudo mesmo..
    Tenta se arrumar mais, fazer surpresinhas pro marido... curta o início da sua vida de casada, namore bastanteee!

    beijinhos flor, já já a tpm passa rsrsr

    ResponderExcluir
  24. ahhh manda esse pessoal q fica falando pra vc limpar tela de computador lá pra ponte que caiu! Isso é coisa de gente q te birrinha com vc e quer te irritar, nao deixe q a pessoa consiga... FORÇA! Imagino q nao deve ser fácil, mas tente ver o lado bom das coisas... olha, antes quando pegava trem eu ficava mto irritada, chegava até chorar pq nao aguentava mais, mas depois coloquei na minha cabeça q nao adianta nada ficar mal pq faz parte... hj estamos passando sufoco no trem pra amanha conseguir um trabalho ou um salário mil vezes melhor e quem sabe um dia morar pertinho do trabalho pra poder ir de carro.... então nao fique com neura de organização, faxina em ap, nada disso. Organize o q tiver q organizar, se nao der tempo, amanha é um outro dia e vc pode tentar de novo....

    bjss

    ResponderExcluir
  25. Linda, no começo eu até conseguia ser mais organizada, mas agora a coisa aqui tá brava, não tenho tempo para mais nada, fico pensando em quando o bebê chegar... ai meu Deus!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Quando casei, não estava trabalhando, minha casa vivia limpinha e arrumada, mas também só tinha isso pra fazer... hoje trabalhando e estudando muito para o concurso, minha house não ver pano no piso, tem já duas semanas rs e o rack tem um caçamba de terra... e eu não estou nem lá, agora no momento não é minha prioridade... depois eu arrumo... e ainda bem que marido não reclama... se reclamar tb eu mando ele fazer kkkk não se estressa, pq não conheço ninguém 100% em tudo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Nossa ninguém merece TPM. Eu tenho sorte que não tenho TPM.
    Eu estou tendo é TPC.

    Olha é dificil mesmo cuidar de uma casa.
    Eu cuido da casa da minha mãe. E sei que é dificil.
    Eu ja andei tendo umas crises antes de casar.
    Pensando se vou consegui.
    Mai vou sim com fé em Deus.
    E você também.

    Respondendo ao teu comentário no blog.

    Obrigada.
    Foi eu mesma que fiz.

    Beijos

    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa Fê, sou casada há três anos e ainda não consegui me organizar... tenho crises existenciais severíssimas na TPM, acho que não sou boa esposa, boa dona de casa, enfim, espero superar um dia... mas pelo menos vi que não sou só eu... rs
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. ahhhh amiga, é assim mesmo, a gente fica um pouco desorientada, um pouco frustrada com td... por nada estar no nosso controle certinho.... mas não deixe que essas coisas grilem vc.... td mundo, mas tttttd mundo passa pelas mesmas coisas... o que faz nos sentirmos pior é que temos a sensação de que todas as mulheres conseguem menos nós.... e amiga, na moral, todas nós estamos super enroladas... kkk.... aos poucos a gente vai pegando o jeitinho, vai deixando de chorar menos.... acredita.... beijinhos, te amo!!!!

    ResponderExcluir
  30. ahhhh amiga, é assim mesmo, a gente fica um pouco desorientada, um pouco frustrada com td... por nada estar no nosso controle certinho.... mas não deixe que essas coisas grilem vc.... td mundo, mas tttttd mundo passa pelas mesmas coisas... o que faz nos sentirmos pior é que temos a sensação de que todas as mulheres conseguem menos nós.... e amiga, na moral, todas nós estamos super enroladas... kkk.... aos poucos a gente vai pegando o jeitinho, vai deixando de chorar menos.... acredita.... beijinhos, te amo!!!!

    ResponderExcluir
  31. Ser casada deve ser muito trabalhoso, as vezes também me sinto frustrada por não conseguir me dedicar a algo, acho frustante algo sair pela metade ou não sair bem feito, e fico pensando se não dou conta agora imagina quando casar, as vezes a gente tem que trabalhar um pouco com as expectativas, diminuí-las até pegarmos o jeito da coisa, ainda mas agora que você tem mais obrigações, mais também mais felicidades! Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Bom, Fê acho que tudo o que você está passando é uma fase na qual você ainda não se adaptou, pois eu ainda não sou casada e ando meio assim sem tempo para nada!! Mas calma que tudo se encaixa, faz uma lista com o que você tem que fazer e horários e se dedique somente naquilo, acho que você não está conseguindo pois nós mulheres temos a mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo, então a minha dica pra você é faça uma coisa por vez e o que não puder ser feito hoje faz amanha!!!

    Espero ter te ajudado Bjs

    ResponderExcluir
  33. aaai Fêzinha amiga...

    Sinceramente eu não sei te dizer o que está passando pq ainda eu não sou casadinha... até fiquei com medo kkkkkkkkk
    Mas assim.. eu creio que é só uma fase, talvez vc esteja mt extressada com a correria do dia a dia e isso faz com que vc se sinta frustada! Mas vamos lá, auto estima lá em cima que tudo vai dar certo :D :D :D :D

    Beijos e fica bem tá :)

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ohh Fee

    Esse é um sentimento que de vez enquando assombra todos nós.

    O fato é que ninguém é 100% em NADA...quem dirá em tudo. Não somos mulheres maravilhas Fe...somos humanas e temos limitações.

    Não se entristeça por isso. Você é uma pessoa maravilhosa e tenho certeza que tenta dar o seu melhor sempre...as vezes não é possível, não se cobre tanto.

    Outra coisa: estabeleça prioridades, você não consegue fazer tudo ao mesmo tempo.

    E relaxa que com o tempo as coisas se ajeitam viu.

    Fica bem linda

    Beijos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Acho que toda mulher tem essa necessidade de ser melhor pra si e pra sua casa né Fê?
    Ainda mais nós que temos o ensinamento de sermos sábias, nos cobramos mais,..

    Olha não quero te ver assim viu?
    Eu te acho um exemplo de casadinha, de verdade, de todas você é a que mais trás a realidade pras noivinhas, e isso é tão bom..

    Com certeza virão as dificuldades mas não deixa isso te abater, ora a Deus sempreee e principalmente, quando estiver sentindo isso clama ao Papai do céu pra te dar entendimento de como levar as coisas..

    Estamos sempre aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste