terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Culto da Bíblia Branca da Erika Sena

Oiiii!!!!

Ontem depois de tantas palavras carinhosas, eu tive uma injeção de ânimo que cheguei em casa, cozinhei feijão pros próximos 15 dias, lavei minha sapatilha, fiz janta, lavei louça, guardei louça, guardei a roupa que tava na corda que eu tinha lavado no fim de semana e eu tava enrolando faz tempo pra guardar, arrumei o quarto, fui só ticando meu checklist diário de coisas pra fazer, e fiquei orgulhosa de mim no final! Uffa essa é a Fernanda que eu conheço, obrigada a todas pelas palavras, pelo amor, eu amo muito ser blogueira! :)

Amanhã é o meu aniversário genteeeeee, aceito presentes por sedex ok?? Quem quiser eu mando o endereço por e-mail ou pelo face.... hahahahahahhaha

Então vamos falar do assunto do post...

Lembram da agora casadinha Erika Senha, que mostrei a e-session dela aqui ???
Na época dos preparativos conversamos bastante e ela compartilhou comigo que não faria chá de panela, mas que teria algo chamado Culto da Bíblia Branca, aquilo me chamou atenção, porque eu nunca tinha ouvido falar e resolvi compartilhar com vocês não só as fotos do culto deles, mas como uma breve explicação do que é.

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, a bíblia é igual a qualquer outra bíblia só que é branca pq representa a pureza que deve ter no casamento. É muito legal, as senhoras e jovens dão conselhos sobre o casamento.

É como se fosse uma despedida de solteira, mas pra as noivas evangélicas, que é mais comum. É um culto, inicia-se com a entrada dos noivos (ou só da noiva – aí fica a critério dos noivos), depois a abertura que pode ser feita pelo líder ou algum membro da igreja que tenha importância para o casal, depois vem a programação... pode ter fotos dos noivos (restropectiva), o período de louvor (normalmente 2 músicas), a mensagem da mãe, entrega da bíblia branca explicando seu significado (pureza sexual, espiritual e emocional) e o encerramento. Esse culto acontece às vésperas do casamento. No final, sempre há uma confraternização com lanche (normalmente oferecido pelas irmãs da igreja – cada uma leva um prato (doce/salgado) e refri.
É uma cerimônia linda e de grande valor, quando comecei a pesquisar para postar aqui fiquei com mais culpa por não ter ido na da Erika (me perdoa mais uma vez né? rsrs), pelas fotos da pra sentir que teve um significado muito especial pro casal, confiram ai:











bjsss

26 comentários:

  1. Super legal Fê... gostei tanto, que vou até considerar a possibilidade de fazer antes do meu casório tb (aposto que o novinho vai gostar... tudo que envolve a igreja ele gosta!)
    E muito bom saber que você conseguiu superar seus medos e ansiedades... pode acreditar, no final tudo fica bem! :)

    beijo minha linda :*
    http://ninhadolucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu já participei de um culto assim,achei bem lindo,eu chorei horrores pois cada palavra que o pastor falava tocava lá no coração mesmo..
    Acho muito rico esse tipo de participação com Deus..
    bjos
    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fê, que legal.. não conhecia esse culto.. deve ser muito emocionante para os noivos e familiares tbm..
    Que bom que vc tá melhor!! Beijosss!!
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc já está mais animadinha, Fê!!

    E deve ser um momento muito bonito e sereno para os noivos esse culto!
    Não sou evangélica, mas acho válido tudo o que aproxima o casal de Deus!
    Temos o costume de ir à missa aos domingos.. é um momento tão gostoso entre a gente!

    Boa terça!
    Bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe...
    Que bom que já está melhor...
    Muito legal o culto da bíblia, nunca tinha ouvido falar, achei interessante!.
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está melhor! E que assim seja dia a dia, viu? Calma e tenha sempre a certeza de que mesmo sendo 80% da sua capacidade, seja feito com carinho e bem feito se torna 100% no final. Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Isso ai Fer! Entre altos e baixos estamos ai!
    Adorei a ideia do culto, nunca tinha ouvido falar também...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal
    nunca tinha ouvido falar, interessante !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que interessante Fê, tbm nunca tinha ouvido falar! :)

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vc esta melhor fê.

    Bom, nao sou evangélica , mas achei bem interessante esse culto.
    E o significado da bíblia branca.
    Pelo que eu entendi é feito orações e troca de informações para o futuro casal?

    ResponderExcluir
  11. Amore não fica assim não tah?
    Ninguém pode fazer tudo 100% e não é certo vc cobrar isso de vc mesma porque são muitas coisas e vc é uma só, mas tenho certeza que Deus te capacitou e vejo que tudo que vc faz tem a mão de Deus!
    Eu já fui em dois cultos da bíblia branca, um foi da minha prima que fui daminha do casamento dela, acho lindo!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa parece ser bem legal né?
    Acho que é parecido com o curso de noivos da católica, mas este é destinado aquele casal. Adorei a ideia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ohhhh muito bem!!!
    Gostando de ver essa disposição.
    E o presente fica pra ano que vem tá rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito legal, eu também não conhecia, achei super interessante!

    Estou feliz que você está mais animada

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito legal e significativo

    To indo pro post de ontem

    Beijooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que bom...foi uma injeção de animo mesmo hein rsrs
    Nao conhecia este culto,mto bom e edifica o casal...

    bjo

    ResponderExcluir
  17. oieee
    Como é bom ter blog ne..vc estava triste, foi pra casa e sua tpm passou. Adorei ver vc fazer tudo aquilo ontem na sua casa..Eu nunca tinha ouvido falar desse culto, como sou católica aqui nao tem muito disso. Mas é bom conhecer novas religiões..
    bjao e boa terça

    ResponderExcluir
  18. Aewwww, alguém vai ficar mais velhinha, ou melhor, mais experiente!!!kkkk

    Não desanima não, a tpm vem, derruba a gente, mas temos que rebolar, mexer o açúcar e a disposição que estão no fundo e dar a volta por cima. Tô gostando de ver!!

    Sobre esse culto, nunca tinha ouvido falar, achei muito lindo e com um significado muito especial.

    Beijão

    http://www.noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar desse culto.. muito legal mesmo!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  20. Não sabia que existia, mais eu gostei da ideia... Bjs

    http://lorraneejunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Fêee, gostei de ver amiga, essa é a Fernanda que eu conheço! Fico muito feliz por estar melhor, sabe que estaremos aqui sempre que precisar!!!!
    Adorei o culto, que momento lindo, eu não sabia que existia, e achei maravilhoso, lindo mesmo!!!
    E obrigada pelo carinho Fêeeeeee, eu fico cheia de emoção que nem consigo descrever, obrigada mesmo!!!!!!!!!!!!!!

    beijoooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. ÊÊÊÊÊ e a Fê animou!!!!

    Cara nunca vi e olha que sou evangélica, queria fazer, pena que na minha igreja não fazem snif...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. bacana a troca de experiências com pessoas da comunidade... super válido!
    ah... e hoje já é amanhã então parabéns!!! feliz aniversário e muita saúde pra você!!!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  24. Oi Fê,

    Gostei de ver, bora ficar nessa animação!! Não conhecia esse culto, uma ótima dica!!

    Já é seu niver (2 da manhã e eu aqui comentando nos blogs, morrendo de sono zzzzZZZ kkkk).

    PARABÉNS!!!!!! Muitas felicidades e tudo de bom!!!!!! Comemore muito seu dia!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa, esse signigicado é demais Fê! Eu tbm não sabia..Gostei bastante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Ps: Parabéns por ter feito tudo com muito animo viu?
    Eu preciso fazer uma listinha dessa urgente rsrs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste