sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cozinhando com a Fê - Massa de panqueca feita com água!

Hoje é dia de deixar uma super dica de receita pro final de semana de vocês!

Sabe quando vc tá lá, cheia de vontade de comer uma certa coisa e vai fazer, chega no meio da receita descobre que não tem um ingrediente, foi o que aconteceu quando eu quis fazer panqueca e descobri que não tinha leite, e agora ?! Quem poderá me ajudar?! rsrsrs

Recorri a minha prima que já tinha me falado que fazia panqueca com água, é isso mesmo, com água!

Pois bem, fiz, gostei, aprovei e não quero mais outra vida, é mais light, mais leve, mais barata e tem o mesmo gosto! Eu indico!


Você vai precisar de:

1 copo de água
1 copo de farinha
1 ovo
1 colher de sopa de azeite/óleo (macete pra não agarrar)
Sal à gosto (se quiser pode colocar uma pimenta calabresa, orégano tbm)


Como fazer:

Bate tudo isso ai no liquidificador!
Em uma frigideira coloque um fio de óleo ou azeite apenas para não agarrar (eu faço isso, mas tem gente q nem faz, eu tenho medinho) e coloque uma concha quase cheia da massa da panqueca e espalhe na frigideira, quando já tiver "secando" comece a desagarrar do fundo da frigideira (eu uso uma colher, se alguém tiver uma dica melhor me ajuda ae! rs) ai já com isso ela já solta todinha ai eu faço aquela coisa linnnda de jogar pro alto! hahahahha #adoro Pronto, depois de dourar dos 2 lados só ir fazendo isso até acabar e rechear. Leve ao forno pra gratinar com o recheio e pronto.


Olhem as minhas que eu fiz, costumo colocar recheio de frango desfiado e coloco molho de tomate daqueles que vendem em sache já pronto:








Renderam 11 panquecas.


Bjsss

31 comentários:

  1. Ah lindona vc é mesmo uma linda!!!
    Eu tava morrendo de vontade de fazer panquecas hoje, só que não tenho leite e nem tem como comprar pelo horário que saio de casa. hoje vai ter panqueca lá em casa graças a Fezoca!!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muitoooo Bom...haha ontem mesmo eu tava perguntando como que faz essa tal de panqueca que todo mundo fala,humm dilicia viu..vou fazer pro amor..adorei,será que ela não vai voar?!kkk
    bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaai que legal gente... não conhecia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Legal a dica Fer, não consigo jogar pro alto :/ cai tudo no fogão, geralmente viro com uma espatula, me ensina vai rsrs
    Beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flor, acredita que ganhei uma panquequeira?!

    Ainda não consegui testar mas fica bem prático pelo que tem no passo a passo dela...

    Essa da água eu não sabia vou testar...

    Ah quando eu fazia panquecas em casa na frigideira eu usava uma espátula de silicone para conseguir virar ela e a frigideira é de teflon então eu nem usava gordura, mas se quiser por gordura dá pra colocar só 3 gotinhas de azeite e passar papel toalha assim fica bem light... Ah lá em casa a gente geralmente fazia a panqueca doce, é só acrescentar açúcar ou adoçante de forno e fogão, de recheio é só por uma geléia ou um doce bem gostoso que fica uma delícia (daí já não é nadaaaa light hahaha)...

    Beijocas Fê lindona!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicia Fê...adorei a receita, nunca tinha visto esta sem leite, vou tentar fazer.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia Fe....

    Bjus
    http://casandoem2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal Fêe! Adoro fazer panquecas mas nunca fiz assim! Ótima dica!!

    beijoooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fê que delícia, eu amo amo amo amo amo panquecas!
    Vou tentar fazê-las com água!
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  10. Receita anotada kkk
    vou fazer lá em saca pra testar antes de fazer pro futuro marido kkkk

    Ei! Sou noiva

    ResponderExcluir
  11. Hammmmmmmmm. Que delicinha. Com certeza farei lá em casa. Amo de paixão qq tipo de massas.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  12. Ain que delícia... já fiz aqui em casa porém só umas duas vezes rs... irei fazer mais vezes marido gosta muito!
    Bem legal essa receita com água, quando não tiver leite aqui em casa já sei como fazer kkkk Fernanda preciso fazer a feira do mês e estou sem coragem para supermercados cheios aff... bem que vc poderia fazer um post rs dando dicas de supermercados, pra quem odeia ter que fazer e enfrentar as filhas do açougue e na hora de pagar...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ** erro de digitação rs digo; filas"

      Excluir
  13. Nham, nham...Eu adoro panquecas! Gostei da dica da água, vou até mostrar pra minha mãe e tentar fazer assim.

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha visto assim Fê. Eu adoro panqueca, qualquer hora vou testar fazer assim.

    Bjinho
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  15. Hm que delicia, receita guardada!!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe tbm faz com água, nao faz diferença mesmo.. adoro panqueca Fê.

    bjsssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fê eu fiz panqueca terça-feira, e sempre faço com leite.
    Não sabia que pode fazer com água!!!
    Vou testar!!
    Beijos!!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/2013/12/minha-decoracao-de-natal.html

    ResponderExcluir
  18. É ja vi que preciso aprender a me virar na cozinha mesmo...pq se faltar um item no meio da receita eu vou me apavorar kkkkk
    Mas pelo menos a panqueca agora eu sei que tem salvaçao,ne...bjo

    ResponderExcluir
  19. Ai Fe q inveja
    Eu não consigo fazer essa coisa bonitinha de jogar pra cima
    Snif snif

    bjus

    ResponderExcluir
  20. Adoro panquecas!

    Mas é o noivo quem faz! Vou mostrar para ele!
    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
  21. Ontem no zap zap foi dia de panquecas! kkk
    Ei saí correndo para comprar molho de tomate que não tinha kkk
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a receita, Fê! Jura que você consegue jogar pro alto? Mestre cuca vc, eu nunca consigo! Vou tentar essa receitinha, adorei!

    ResponderExcluir
  23. Nossa adorei a receita, nunca fiz desta forma.
    Bju
    Ana www,amarmefazfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu compro as panquecas já prontas geralmente, mas vou tentar essa receita Fê, amei! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  25. Fe adorei a receita. Só fiz uma vez depois de casada, eu no gosto de fazer o molho...rssd

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. mas q deliciaaa a cara esta otimaaaa

    ResponderExcluir
  27. Sempre faço com água pois lá em casa o leite de caixinha estraga (abrimos e não bebemos), aí eu sempre tenho leite em pó, as vezes ponho uma ou duas colheres de leite em pó no liquidificador. Fica mais saborosa a massa, mas só com água tambpem vale. Os bolos de padaria também são feitos com água, meninas!

    ResponderExcluir
  28. Eu amoooooo panquecas!!!! Nunca fiz com água, vou experimentar!!!! Deve ficar mais levinho mesmo! Fora que vira e mexe, tô sem leite em casa tb - estraga mais fácil né kkk.

    Oi Fê!!!

    Finalmente voltei a comentar, só pq estou sem sono... São 1:30 da madruga já kkkk!
    Bom, já tinha até falado no zap zap rs, eu adooooro rabanada!!!! Comi um monte no Natal no Rio, em SP minha família nem tem essa tradição! O bom desse relacionamento Rio-SP, que podemos pegar tradições de ambas cidades rsrs. Foi ceia japa com sushi e sashimi, mais peru, pernil, etc. E rabanada no dia seguinte, e a quinta da meta.... ahn, abafa né kkkkk.

    Parabéns pelas bodas de chocolate!!!! Depois conta como foi por aqui ou zap zap rs.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ahhhh meu comentário saiu com parte do comentário anteriorrrr... gatinha aqui me deixando maluca... tava usando control c e control v para não perder texto pcausa das andadas no teclado, liga não viu kkkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste