quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Alguns erros que recém casados cometem!

Olá meninas!

Gostaria de primeiramente me desculpar, ontem não tive como postar, e desde sexta não tenho tempo para passar no cantinho de vcs, estou em um treinameé nto da empresa e não fico usando a internet lá, ai complica minha vida toda! rsrsrs

Hoje quero falar sobre a minha visão de alguns erros que algumas recém casados cometem, repito é a minha visão, ninguém é obrigado a concordar, não é verdade absoluta! É o que eu penso hoje, e alguns deles eu até cometo ou já cometi.

Tomar decisões sem consultar o marido
Genteee, lembre-se que agora vc não está mais sozinha e que sua escolha impacta o outro no casamento, sempre consulte seu marido, não com o tom de "posso fazer?" e sim de companheiro, amigo, parceiro, afinal vocês se tornaram um, quando digo tudo é tudo mesmo, gastos da casa, gastos com vc, cinema, férias, etc.

Não deixar o marido ter seu próprio espaço
É normal seu marido querer ter um tempo para ele, no geral todos os homens gostam disso, o meu é um deles, quando éramos namorados eu brigava muito por isso, mas depois de um tempo eu passei a entender isso melhor e hoje não ligo mais, ele gosta de ter o tempo dele com os amigos, jogar xbox, as vezes um futebol. Assim como você tambem gosta de ter um tempo pra vc, pras suas coisas, se vc não tem, é sinal de que sua energia está toda depositada no relacionamento e isso não é bom nem pra vc nem pra ele! Minha dica é tenha mais momentos seus, tem coisas que não faço questão de estar com o Ramon, pq é o momento dele na individualidade dele, as vezes ele tá lá jogando o xbox dele, eu sento do lado dele e fico jogando candy crush no notebook.... simples assim! kkkkkk

Começar o casamento com as contas no vermelho
Muito cuidado com a fase de noivado, para vcs não começarem num relacionamento conjugal já com dívidas, muitos casamentos tem diversos problemas nessa área, evitem isso ao máximo, sejam organizados, façam planilhas, se for preciso adiem o tão sonhado dia, mas evitem problemas futuros.

Nenhum casamento é 100% perfeito, portanto não criem tanta expectativa
Quando casamos e tivemos a primeira briga depois de casados (leia-se na primeira semana logo após a lua de mel) eu fiquei muito frustrada e pensando que isso só acontecia com a gente, quando fui conversar com uma amiga ela disse que com ela tbm foi assim, e outros casais falaram o mesmo e fui vendo que isso era ABSOLUTAMENTE NORMAL, a gente espera de mais que tudo seja perfeito, como nos filmes, mas não é, sabe pq?? Pq nós não somos perfeitos, nós erramos, nossos maridos erram, então abaixem as expectativas, pq no casamento terão altos e baixos, ainda mais no início, mas tudo, tudo se resolve se tiver amor e respeito!

Aproveite o quanto pode a vida de casado antes de ter filhos
Esse assunto acho que é polêmico, hahahaha, mas eu penso que pelo menos 3 anos de casado para começar a tentar engravidar, o início do casamento é uma fase de adaptação em todos os sentidos, e só depois de um tempo é que vamos realmente curtir a vida a dois, inserir uma criança num ambiente assim acho que iria complicar ainda mais e não faria bem pra ela, afinal a rotina com filhos muda totalmente. Mas como disse, é minha opinião, e se vier antes, vai ser muito bem recebida e amada! 

Continua....

38 comentários:

  1. Concordo com todas as dicas, eu também briguei logo após a lua de mel, quando contei para a minha mãe (o que não devria ter feito!) ela disse mas já, eu respondi: mãe casados ou namorando nós temos diferenças e casar não significa que nunca vamos brigar! Mas como você disse tudo se resolve, e mesmo quando eu compro algo "escondido" do amor não consigo ficar quieta por muito tempo rsrs, falo tudo e na maioria das vezes ele concorda rsrsrs, beijos.

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ta vendo fê é por isso que você é uma linda ♥ amei o post

    ResponderExcluir
  3. adorei o post e concordo plenamente... Fernanda Mouta Guaranha kkkkkkk não erro mais

    beijão :*

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo!!!
    Também brigamos, mas acho que foi com umas três semanas de casados, mas tá td bem.

    bjos, amei o post!

    ResponderExcluir
  5. muito bom o post de hoje,menos esse Continua ai..Ahh Fê o Ramon que me perdoe mas já xoneii por você não adianta..kk
    Eu vivo pensando nas brigas,eu sou muito osso duro de roer e meu noivo também..ai ai Deus me guarde viu..bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Fê amei o post...é tudo isso ai mesmo...ainda não casei mas já imagino como será e não crio expectativas com a perfeição...rsrs

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa é verdade em Fer amei o seu posto, muito bom!!

    http://danielleebenicius.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ta vendo Fê, por isso que vc é a super querida que todo mundo xona [Ramon, por favor, não fica com ciúmes viu?!]
    Vc dá conselhos maravilhosos sobre a vida de casada e ainda não assim não deixa morrer o nosso sonho de casar mesmo com as dificuldades...
    Eu e o novinho brigamos muito com essa coisa de cada um ter seu espaço... mas é mas por minha causa, às vezes eu acho que ele tem espaço demais pra ele e pouco espaço pra nós, entende?! Ainda é uma coisa complicada pra agt lidar, pqe eu não consigo fingir que tá tudo bem e ele nunca entende o que eu quero dizer :/
    Obrigada Fê, seus conselhos são maravilhosos! :D

    beijo :*
    http://ninhadolucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê, adoro seu blog e seus posts! Eu estou "treinando" para essa fase agora enquanto noivos. Porque esse lance de espaço quando apenas namora é mto fácil de resolver, né? Cada um na sua casa e pronto! E quando casar como fica? Isso me deixa um pouco apreensiva... Mas eu vi que é possível, sim, ter seu espaço debaixo do mesmo teto. Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, Fê!

    Sobre o marido ter o próprio espaço é o meu maior medo... hoje em dia brigamos mto por isso, o noivo quer sair com os amigos e eu sempre acho que tem que me levar junto! E gera todo um estresse... o Felipe já fala que vai sofrer muito com isso.
    Preciso parar de ser a louca ciumenta! Ai ai ai...

    Bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bem a minha vida de casada já começou com filhos então pra mim tá td certo kkkkkkk
    Mas entendo essa necessidade dos casais de se curtirem e se entenderem juntos antes de inserir mais alguém no convívio
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Fêeeeeeeeeeeee amei demais esse post, que lindo, super realista! Eu tbm não crio expectativas e imagino que comigo será como vc, estou até com medo de discutir na lua de mel quando ele quiser que eu pule de tirolesa e eu não quiser pq morro de medo kkkkkkkkkk mas borá lá, com amor e respeito tudo se resolve.

    Sobre ter o próprio espaço eu tive muitos problemas com isso, nossa, como namoramos há quase 7 anos, acostumamos a viver todos os dias juntos e parecia que ele morava lá em casa, eu as vezes queria me arrumar melhor, fazer alguma surpresa mas nunca dava porque ele sempre estava lá (pensa quando ele chegava e meu cabelo lá em cima kkkkkkkkkk), conversamos e resolvemos isso... Ele fica jogando no celular, e eu fico no face e no blog kkkkkkkkk


    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê.

    Concordo plenamente. Eu tento evitar gastos desnecessários com o casamento ou pessoais mesmo e as dívidas com móveis e outras coisas nós dois estamos ciente. Logo, não haverá problemas com isso pq sabemos que temos que economizar. Eu mesmo durante o noivado já procuro tomar as decisões com ele, sempre consulto e vejo que assim é melhor mesmo.
    Eu trabalho na área jurídica e sei que grande parte dos divórcios acontecem por frustração...infelizmente a vida não é um conto de fadas rsrsrs
    Adorei o post Fê.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa as suas dicas.... Estou anotando aqui viu?rs

    Fale mais, fale mais...rs

    Beijos flor!

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fê eu super concordo com vc!! amei esse post e acho que todo mundo pensa que quando casar as coisas irão mudar num passe de magica o que não é verdade!

    Não gostei do continua mas estou esperando a continuação então por favor não demora viu!

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. adorei esse post!
    esse negocio de cada um ter seu tempo individual tem q existir
    antes eu tb brigada mto quando fds ao inves se sair cmg ele jogava bola
    ou entao dia de semana
    no final das contas n queria q ele saisse nenhum dia com ninguem, só cmg
    e prender é ruim d+

    bjsss

    ResponderExcluir
  17. concordo sim com todos os itens principalmente o último. Tem muita gente que acha que a gente é obrigada a casar e depois de um ano arrumar filho. Eu estou organizando a minha vida primeiro para depois ter filhos.

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quanto tempo menina. Flor, nossa, esse seu post foi direto na veia. Programei nossa férias agora em dezembro pra nós irmos pra Maceió, mas foi tudo surpresa. E vc acredita que ele me pagou um sapão?? Falou que a decisão era de nós dois e tals. Fiquei chateada, pq a minha intenção era fazer uma surpresa, tanto que já está tudo pago: deslocamento, hospedagem. Tive a melhor intenção do muindo, quis fazer uma surpresa, sabe?? E no fim ainda escuto o maior sapo do mundo. Ninguém merece, rss. Adorei as dicas.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  19. Fê,
    Concordo com tudooooooooo!!!! Na vida a dois já diz tudo né, são duas pessoas com idéias, atitudes, tudo diferente, nada melhor que perguntar e decidir tudo junto!! É complicado se acostumar, mas tem que ser assim, como nas contas, se vai casar, noivar algo assim, só fazer isso quando souber que nao irá apertar tanto.. Adorei, ótimo post!!!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Fê também condordo com a sua visão!
    Amei o post, já me serve de lição :)

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post. Concordo plenamente com tudo... tbm brigamos nas primeiras semanas, super normal!!
    Bjooo
    Mi

    ResponderExcluir
  22. Fê, quanto tempoooo, mas muito tempo mesmo! Logo hoje que eu ia voltar caiu essa chuva toda no rio e me desestabilizou, mas amanhã eu volto :)
    E esses posts pós casamento, sucesso total hein! rsrsrs Eu concordo com tudo que escreveu aí, das 4 eu até me encaixo, mas tem uma que preciso mesmo melhorar...As contas! Faço tantas que preciso mesmo me conscientizar que logo, logo não serei só eu e sim um casal. mas adorei mesmo essas dicas valiosas, assim vou me preparando, rsrs

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  23. Te amo por esses posts Fê.
    Eu super concordo com todas as dicas, principalmente que cada um deve ter seu tempo, espaço, essa individualidade. Eu não gosto desse negocio de ficar grudado o tempo todo, de fazer tudo junto, é chato, tira um tempo pra fazer o que cada um gosta né rs

    Por mais que eu tente, eu não consigo esconder nada do renan, nem que eu quisesse rs Tudo eu conto, comprei tal coisa ta? Mas eu não peço, acho isso mais chato ainda, se eu sei que tenho condições, eu vou compro e aviso, não cria problema nenhum, só tem que saber se voc~e ta podendo ou não tal aquisição no momento.

    Eu era louca pra ter um filho, até descobrir o quanto casar é caro, e quanto um casal gasta pra ter tudo o que quer, eu no caso, enquanto não tiver pelo menos a MINHA casa, não posso ter filhos, tudo tem que planejar né, eu posso adiar os moveis planejados se não vou ficar velha kkk

    Agora deixa eu parar com os palpites porque o comentário ta enorme e to parecendo casada '-'
    Beijo Fê, posta mais assuntos tipo esses, eu adoro!

    ResponderExcluir
  24. Fefezoooca

    Concordo com tudo o que você falou.

    Viver a dois é viver lado a lado, mas ao mesmo tempo essa convivência exige que seja respeitado o nosso espaço.

    Sobre filhos...ah tem que esperar mesmo. Casar já é difícil com um filho então....


    Beijooos minha linda

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Prooooooooooooooonto, cheguei kkk tava com saudades de mim né?!
    Concordo em tudo que você disse, principalmente na parte dos filhos, esperar pelo menos uns 3 ou 4 anos, pra aproveitar bastante, e isso não quer dizer que se vir antes vamos rejeitar, lógico que não, porque criança é bênção, mas acho que o casal tem que estar estabilizado, não apenas financeiramente.
    Beijão linda!

    docediatej.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Fê adorei o post e concordo muito com você em tudo o que falou!!! Poder pensar em todas essas coisas faz com que o casamento a vida a dois seja mais simples, sem brigas e stress ..

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Belo post! Super verdadeiro!!!
    Concordei em váaaaarias partes... acredito que dificuldades financeiras dão uma esfriada na vida do casal, é preciso cuidado e sabedoria para superar!
    Nossa, ri muito da parte do vídeo game e do candy crush no sofá, até mostrei pro marido, é a nossa cara!!!!
    Quanto ao espaço para atividades individuais, ainda não consigo enfrentar... futebol com os amigos ainda é um desafio pra mim, quem sabe um dia...
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Fêeee,
    Post ÓTIMO! Amo posts assim, bem realistas, mas que não deixam de mostrar que o casamento é bom :D

    Meu maior problema com o Leo é o espaço.. eu sou como você era, brigo com o noivo as vezes porque quero atenção e ele quer ficar no computador rsrsrs. Mas estamos nos adequando a isso! =)

    Sobre os filhos... Também acho que devemos esperar um pouco. Eu mesma quero ter dois, mas daqui uns 7 ou 8 anos (mas se vir antes, eu também gostarei hehehe)!

    Olha, as vezes não comento aqui, mas tô sempre no seu cantinho viu?!
    Adoro aqui... :3

    Beijoocas

    ResponderExcluir
  29. Fê... acho que todas as casadinhas deveriam colocar dicas como essas... a gente sonha demais... tem que cair na realidade e entender que casamento não é um conto de fadas... é tudo de bom, mas tem umas adaptações meio difíceis...
    Acho que uma das coisas que meu noivo mais tem medo é de eu ficar cobrando muita atenção quando ele quer jogar ou ficar na dele... na caverninha dele... então ultimamente tenho tentado mostrar pra ele que eu posso me controlar, que ele tem direito a ter o tempinho dele pra ele... mas é difícil, admito.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  30. Fê,

    Concordo com tudo que vc falou!!!! E das expectativas, pelo menos eu reparei, que é um dos que mais dá problemas. Muita gente cria uma expectativa tão diferente que fica frustrado quando vê a realidade... difícil!

    Eu tb ando numa correria danada, visito a essa hora da madruga rsrs.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa Fê essas dicas são ótimas, eu pretendo esperar 5 anos para ter filhos, provavelmente eu terei um filho aos 30 cravados e sei que isso escandaliza algumas pessoas achando que é tarde, mas prefiro assim e o Hugo me apoia totalmente! Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Fêêêfêê, você sempre dando essas dicas, sério, adoro esses posts, já disse isso e não canso de dizer, acho que é uma ajuda e tanto pras noivinhas, eu AMO posts construtivos!!

    Eu amei o post, principalmente a parte da individualidade, que pelo o que vi tbm foi pauta ontem no blogue né meu amor? E hoje tbm, não sei se vc ouviu meus audios rsrs..
    Mas é isso, cada qual precisa das suas coisas, claro que tudo isso tbm envolve respeito.

    Finanças é algo dificil de lidar, se os dois não tiverem na mesma sintonia gera um desconforto e tanto,..
    Nada é um conto de fadas ou tão fácil como achamos apenas pelo de ter o nosso amor ao nosso lado diariamente e pra vida inteira, se assim nos ponderarmos nesses atos.. Mas o casal deve ser sábio, unido e respeitoso, acho que isso é a base para resolver qualquer um desses quesitos né?
    Adorei o post Fê!!

    Bjos!
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que post divino
    concordo com tudoo mesmo, o noivo é quem tem problemas quanto a perguntar sobre gastos, compra celular, roupa sem me avisar e isso me enfurece, conversamos e já nos entendemos nessa parte, quanto ao espaço isso ta virando um problema kkk
    precisamos conversar sobre isso antes de casarmos

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Fe, adorei o post. É exatamente assim. No meu caso não brigamos muito, mas vejo que brigas no começo são muito normais!
    O meu marido adora jogar futebol e xbox também, acho que cada um tem que ter seu espaço, se não sufoca e ai a coisa complica!!
    Beijos!!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Obaaa obaaa
    muito bom saber disso antes de casar, e claro eu acho importante cada um ter um tempinho livre sem a companheira do lado, afinal nós tbm merecemos sair com as amigas ne.
    Tenho medo das brigas, mas espero que seja poucas, brigas acontecem e faz parte mesmo.
    bjao

    ResponderExcluir
  36. Nossa adorei as dicas flor...

    Estou na primeira semana de casadinha ai ai é muita emoção né...
    Muita adaptação, mas no fim tudo vai se encaixando....

    Beijocas querida, até mais!

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post Fê, realmente essas dicas valem ouro...

    Beijocas flor!!!!

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas Fê serão muito válidas pra mim ou melhor, para todas nós...noivas e recem casadas !

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste