sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Alguns erros que os recém casados comentem - parte 2

Oiii meninas, 

E minha vida continua corrida pra variar, mesmo tendo voltado pro trabalho, ontem eu tinha trabalho de 3 dias acumulado e não consegui fazer quase nada pessoal no trabalho... hahahaha to tentando visitar os cantinhos mas tenho a sensação de que não irei conseguir.... =/

Dando continuidade no meu post sobre os erros de recém casados, vocês gostam né?? hahaha

Você não é mais solteira (o), ok? 
Por mais que vcs tenham lido no outro post que a gente tem que deixar o outro ter sua individualidade e termos a nossa tambem, tudo tem limite gente, temos que ter equilibrio e entender que não somos mais solteiras, eu como mulher casada tenho que entender que não posso ir pra uma balada por exemplo com as amigas do trabalho e voltar quando o dia amanhecer, você homem casado não pode jogar futebol com os amigos segundas, quartas e sextas.... definam dias especificos, afinal agora vc tem uma esposa, uma casa, uma familia e em alguns casos, até filhos. 

Não fuja das conversas importantes (Famosas DRs)
Nãooo, problemas não são como o vinho, eles não ficam melhores com o tempo, eles só pioram, então resolva o quanto antes com seu amor o problema, acho que eu ainda falho muito nisso, as vezes por cansaço físico mesmo, evito conversar num dia porque sei que vai ser longo, vou me cansar, vou chorar, etc... ai vou empurrando com a barriga sabe?? Enfim, meninas conselho de quem já passou por isso, não empurrem, não relevem sem conversar, pq na verdade não estão resolvendo, estão empurrando, sentem e conversem sempre que for necessário.

Você casa também com a família dele (a)
É minhas queridonas, engana-se quem fala que não, a gente se une de certa forma simmm com a família, e por mais dificil que ela possa ser, você como esposa sábia precisa saber lidar com isso, principalmente para não magoar o seu marido, porque ninguém merece uma pessoa falando mal da sua mãe/pai/irmão o tempo todo né mesmo???  Então vamos engolir alguns sapinhos, relevar, porque são pessoas que vamos conviver pra sempre, que nossos filhos vão conviver, etc...

Deixar de se cuidar
É minha gente, sabe aquela barriguinha vai aparecendo, os pneuzinhos vão se instalando, a gente para de fazer unha, cabelo, etc... vixiiii pra que né?? já casei.... putzzz tira isso da sua cabeça heim! A gente precisa constantemente se cuidar pro nosso amor, eu to tentando, hahaha não sou muito vaidosa, confesso, mas to na caminhada pra emagrecer (ok não postei quinta da meta ontem eu sei, semana que vem eu posto ok?) e quero ser mais vaidosa comigo, com questões como cabelo e unhas e ficar bonita pro marido sempre, e isso vale pros homens também tá!

Esfriar o relacionamento sexual
Algumas meninas casam já tendo uma vida sexual com seu namorado antes de casar (não foi o nosso caso) e parece que antes era toda uma euforia e quando casa meio que esfria, por mais que o sexo não seja o mais importante num casamento ele não deve ser esquecido ok mulheres??? 


Bem, é isso... quando eu tiver mais inspirações nesse tema eu posto pra vocês... amo falar dessas coisas e sei que vocês amam ler também! hahaha



Obs.: Alguns itens desses 2 últimos posts foram inspirados nesse post aqui, readaptados por mim, porém estou aqui dando os devidos créditos a autora original!

32 comentários:

  1. Adorooo suas dicas fefezoca..

    Eu ainda tenho que me adaptar em muitas coisas sabe,mesmo sendo apenas noivos acho que várias dicas que você citou entram não só na vida pós casamento,como também na vida pré casamento,pois querendo cometemos esses erros quando estamos nos preparando para o casamento..Eu mesma tenho que pegar com Deus pra ele me dar paciência e sabedoria,quanto as Drs,xiii Felipe corre acaba que fica por isso mesmo(tenso isso viu),sexo cara(acho que vou sofrer com isso),tenho preguiça..fala serio né..kk mas fazer oque eu tenho mesmo.. Xiii vaidade cara,de uns tempo pra cá tenho preguiça de me arrumar,to ficando desleixada antes de casar..putzzz meu tenho que melhorar muitoooo...bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. fê eu amei, amei de verdade, serve para nós noivinhas a saber REALMENTE o que é o casamento, por que muitas ainda acham que tudo é conto de fadas
    que as roupas se lavam e passam sozinhas, e que a casa sempre vai estar arrumada
    rs

    ResponderExcluir
  3. Fê linda!!

    Me identifico em várias das suas dicas. Essa parte das DRs vc tem total razão, eu aprendi que é melhor você não ir dormir com raiva um do outro, minha mãe me ensinou isso, pois as vezes pra não discutir vc deixa pra lá e o negócio vai acumulando, acumulando e pow, explode. Eu e Adailson já discutimos diversas vezes, uma que até nos rendeu choro e mais choro e dá-lhe choro!!
    Temos que vigiar muito nisso, as vezes a nossa língua fala demais.
    Quanto ao sexo é isso mesmo que você falou. No livro Casamento blindado eles falam que o sexo no casamento é muito importante, afinal muitos casais se separam por esse motivo, a falta de se relacionar sexualmente.

    Amei seu post, parabéns pelos créditos!!

    ResponderExcluir
  4. Fe acho super validas essas suas dicas pois são coisas bobas que acontecem no dia a dia que juntas podem acabar com um relacionamento!

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fê estou salvando aqui para não esquecer e usa-las quando casar!
    Obrigadaaaa

    beijão :*
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fee, vc sempre dando as dicas certas! Esse lance de dr's, Lucas deixa a desejar, ele faz de tudo pra deixar pra lá e foge sempre da conversa; ai eu já me dei por vencida, acabo nem puxando assunto mais e quando to cheia cuspo coisa de muito tempo atrás e acaba se tornando uma briga maior. O lance do sexo também não é o meu caso e do novinho [ainda]. E a vaidade, Lucas reclama pq eu sou meeega vaidosa, não consigo passar um fds sem fazer unha, cabelo, sobrancelha, perna, enfim! Graças a Deus agt se dar super bem com a família um do outro... e com certeza eu vou fazer o novinho ler sobre o futebol :D

    beeeijo :*
    http://ninhadolucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Valiosas Dicas, Fê!

    Essa da família me pega!

    beeijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei todas as dicas Fê...

    Beijocas querida!!!

    ResponderExcluir
  9. Carambaa seu post é ótimo sabia ?
    Pq faz com que a gente pare pra analisar coisas que já estamos fazendo mesmo antes de sermos casados. como evitar resolver os problemas, eu ultimamente tô assim, quando me aborreço com alguma coisa deixo pra lá por pura preguiça de conversar sobre o assunto e depois que acontece dnovo eu fico pê da vida e aí o noivo fala "Ué pq vc não falou antes?" então resolver as questões na hora é importante mesmo.

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aii so nao gostei do "casar com a familia"
    kkkkk

    beijo

    e mto bom as dicas viu

    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ei flooor... adorei as dicas... realmente concordo com tudoo!
    Preciso que responda uma enquete legal lá no bloog..
    http://www.umalindapromessa.com/2013/12/enquete-escolham-tag.html
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Fê novamente arrasou no post...amei as dicas. Nossa já vivo certas coisas mesmo no namoro,principalmente a DR deixar para depois....eu sou muito emotiva e penso que se eu for conversar com a cabeça cheia eu vou chorar e não vai adiantar... mas se deixo para depois choro da mesma forma.... rsrsrs

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoroooo essas postagens, mandou bem!!! E são itens suuuper importantes mesmo, temos que nos cuidar do mesmo jeito de sempre, sem descuido! O dialogo é ESSENCIAL para uma relação, eu e meu namorado conversamos muito, espero que isso nunca mude!!! Sobre a parte sexual, é sempre bom investir em algo diferente, falou esses dias no programa Amor & Sexo, que não podemos deixar esfriar, dar umas mudadas é bom, afinal há mais mulheres no mundo do que homens né?! Não queremos perder o nosso..rsrss

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É flor... Casar com a família dele é o mais difícil...rsrsrs Tem que treinar a mente para aceitar isso...
    E a parada aí do sexo é verdade, ouço várias amigas falando sobre isso... E os meus amigos casados tbm reclamam muito... É complicado. A vida fica corrida, cansada e as mulheres vão deixando para segundo plano e até perdendo a vontade mesmo... Algumas precisam até fazer tratamento.
    Muito boa as suas dias hoje Fê!
    Parabéns!

    bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê... Acho delicado o ponto: Deixar de se cuidar...

    Esses dias conversei com uma colega aqui do trabalho que fez alongamento no cabelo... Custou mil reais.. .Será que se ela fosse casada conseguiria gastar mil reais com cabelo? Ficou lindão, até a cintura... Mas custou MIL REAIS! E as garotas que pagam manicure também... Custa quase 100 rais por mês... Enfim, acho que até isso deve ser "alinhado" com o futuro esposo, se ele quer uma mulher linda e cheirosa, deve saber que é muito caro. Assim como ela, se quer andar de carro, que saiba o valor de combustível, óleo, freios, etc etc...

    Tudo isso deve entrar no orçamento, pra não haver brigas por conta de esmaltes e gasolina.

    Diálogo é tudo! Que Deus abençoe a todas as noivinhas de plantão aqui no blog da Fê.

    ResponderExcluir
  16. Como sempre arrasando no post, adorei as dicas Fê e tenho buscado tudo isso mas não é nada fácil.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fefezoca minha "ídala"

    Concordo integralmente com os pontos.

    Ser casada requer uma responsabilidade maior, não dá pra se portar como uma doida varrida sem ligar pra nada.

    Sobre as DRs eu acho importantíssimo que o diálogo seja aberto, e que tudo se resolva o mais rápido possível

    E em relação a se cuidar, acho difícil que aconteça comigo porque sou a vaidade, mas é um ponto importantíssimo.

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o post...é difícil ficar entre essa linha de não ser mais solteira e de viver enfurnada em casa...às vzs depois do casamento ou de uma relação muito longa vc acaba meio que se anulando e deixando de sair com amigas pra passear ou fazer qualquer coisinha boba, mas tbm devemos nos manter na linha e ter consciência de que não dá pra sair td dia e deixar o marido abandonado. Tem que ter mt sabedoria pq todas as coisas tem q ser muito conversadas antes pelos dois.
    Ótimo post!!

    Beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Fe, to adorando essas dicas!
    São fundamentais em relacionamento!!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Fe, muito bom seu post, ajuda a nós que ainda somos noivas à percebermos a dimensão que é o casamento de verdade, muitas casam com uma visão fantasiosa do casamento e quando casam tem aquele baque e até se adaptarem demora...
    Obrigada pelas dicas... bjos

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Como sempre vc arrasa neste tipo de post Fer...que falam da realidade que iremos viver depois de casadas...
    Nem tudo sera um sonho pois somos humanos e temos falhas,mas vale a pena com certeza...bjo

    ResponderExcluir
  22. Nunca deixo as dr's pra depois, a nossa geralmente dura horas, porque até eu parar de chorar e falar, vissssh kkkkk mas resolve na hora. E a parte do casar a família nem comento mais porque lá vem texto, sogra não se discute, grrrr...Acho que carinho é muito importante, você mostrar afeto, ser carinhoso(a) acho que faz toda a diferença

    ResponderExcluir
  23. Fê adorei esses dois posts!
    São dicas de coisas relativamente pequenas, mas que fazem uma diferença grande!
    Eu acho que o casal tem que ser cúmplice um do outro em tudo.. o diálogo resolve tudo!
    Quando se trata da família acho que devemos relevar muita coisa sim, mas em alguns casos é bem complicado. Existem pessoas que não tem a menor noção do que é discutir e humilhar uma pessoa. Quando passa a não ter respeito de qq uma das partes é bem complicado! Tem que saber manter o equilíbrio, paciência..
    Eu sou noiva, mas já moro com meu noivo a quase 2 anos.. sempre temos umas briguinhas aqui outra ali, mas sempre resolvemos todas.. se ficar acumulando é pior!
    Mas já passamos por muitas coisas juntos que só nos fazem mais fortes e nos une cada dia mais..
    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    Casa dos Fornecedores
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
  24. Concordo com TUDO Fê, só preciso aprender que casamos com a família kkkk
    Minha sogrinha é um amor, mas é meio intrometida e meu sogro... bom, meu sogro é só Jesus! Mas isso eu vou me adaptando (se Deus permitir rs)

    Eu nunca fujo das DR's, sempre que vejo um problema eu falo com o Leo, só ele que ainda não aprendeu isso... Ele sempre deixa pra falar quando "não aguenta mais" e a briga fica é mais longa kkkk mas aos poucos eu vou mostrando a ele que é importante conversarmos e não deixar acumular as coisas...

    Adorei as dicas, como sempre ;)

    Bjooocas Fê linda *-*

    ResponderExcluir
  25. adorei o post Fê.
    e muitas dessas dicas não vale só para as casadinhas, como pra quem esta namorando tbm né.
    tem gente que começa a namorar, mas acha que isso é só um status de relacionamento no facebook, pq quer ter a mesma liberdade que tinha antes.

    acho que se todo mundo parasse pra ler essas dicas, não teria tanta separação assim.

    tenha um lindo final de semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Fê que saudade que eu estava de vim aqui no teu blog.
    Tudo que você posto é realidade.
    Muitos casais deveria parar e pensar um pouco.
    Pensa que se alguma coisa pode ser boa para você mais para o parceiro (a) não é boa.
    Pensar que a parti do momento que se casa, não é mais dois, e sim um só.
    Eu fico até triste quando vejo muitos casais com menos de um ano se separando. Mais fazer o que né.

    Respondendo ao teu comentário no blog.
    Pois é falta pouco tempo e eu ainda não fui atras do meu vestido.
    Conhece alguém mais louca que eu Fê? kkkk
    Obrigada. Vou continuar com o foco no meu regime.
    Se Deus quiser vou consegui emagrecer mais e mais.
    Aos poucos eu chego lá.

    Beijos


    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post... preciso de uma DR com marido urgente rs mas tem hora que acho melhor nem falar nada pq vai piorar as coisas...
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Se depender do meu amado, ele quer jogar bola quase todos os dias e no domingo é o dia que temos para estarmos juntos, ele quer jogar bola também, fico muito chateada com isso.

    ResponderExcluir
  29. Oiii Fê!
    Obrigada pela dica no meu Check List... eu vou ver com o noivo tópicos para tentarmos resolver um de cada vez! =D

    Nossa... que post maravilhoso o seu... tudo nele é verdade... vejo por casais ao meu redor! E vou seguí-los como mandamentos tbm... sei que será difícil, mas sei que o nosso relacionamento será muito mais saudável com todos esses tópicos estando OKs.

    Bjão Fê!
    Jack!

    http://www.umcasalsonhador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Fê, você conseguiu resumir a vida de casada em 2 posts perfeitos. É tanto detalhes, mas tão simples. Basta ficar atenta para fazer tudo dar certo.!

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste