segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vida de solteira x Vida de casada - prós e contras!

Oiiii, algumas meninas me pediram pra falar o que mudou na minha vida depois que eu casei...

Bem, minha rotina de trabalho permanece a mesma, a única exceção é que desço uma estação de trem antes (Dani que me entende)... uhull diminui 2 minutos meu percurso! u.u

Antes eu chegava em casa e simplesmente ia direto pro computador ver coisas de casamento, falar sobre casamento com diversas noivas, eu vivia e respirava casamento, e tanannn quando eu quisesse o jantar estava pronto, raras as vezes que eu teria que preprarar! Eu costumava dormir cedo, até pq não tinha mto o que fazer além de ver coisa de casamento! rsrsrs Isso era um pró e tanto da vida de solteira, mamãe fazer tudo na casa!

Ahhh isso pós tornozelo fraturado, pq antes eu tava numa rotina de lutar e malhar, eu gostava mto disso (tá malhar não, mas lutar sim), masss enfim, fazer o que né?!

Hoje durante a semana eu chego em casa e muitas vezes nem troco de roupa, banho só tomo muito depois, pq de que adianta tomar banho pra suar novamente? rsrsrs Vou lá adianto algo pra janta, lavo louça e vou agitando o que tem que fazer no apê. Como nunca foi um hábito meu, nem limpeza e nem comida (por mais que eu saiba cozinhar), então toda essa rotina ainda é muito estressante pra mim. Gente, mto cansativo, isso pra mim foi um contra da vida de casada!

Já em compensação, não ter que ligar pra dar satisfação de onde eu to, pra onde eu vou, poder chegar em casa depois das 23h sem ouvir nenhum sermão, poder viajar com meu marido, nossa, tudo isso é muito PRÓ pro casamento! rsrsrs

Ter nossa casa, nosso cantinho, tudo planejado por nós mesmos, comprado com nosso suor, poder receber amigos na nossa casa sem precisar pedir autorização dos pais, etc também é um pró e tanto do casamento!

Já as brigas, xiiii, são muito mais intensas, não sei vcs, mas a gente, digamos que briga um tantinho sabe, temos temperamentos um tanto parecidos e entramos em atrito constantantemente, mas temos nos moldado e trabalhado a comunicação, mas no casamento  as brigas se tornaram maiores e mais intensas, pois a proximidade é muito maior, os defeitos ficam muito mais gritantes, é sério! rsrs Isso é um contra, mas também tem um pró, a reconciliação é mto melhor.... hihihihi abafa...

E gente pra mim da vida de solteira era quando o Ramon tinha que ir embora, aiiii é tão ruim se despedir...

E o maior pró que pra mim compensa todos os contras é não ter despedidadas, é dormir e acordar com seu amor, olhar pra ele todos os dias, estar do lado da pessoa que vc ama, do seu melhor amigo, do homem da sua vida... não tem preço, não tem comparação, não tem quem pague... não há nada melhor do que isso!

Podem falar o que for, podem insistir em falar mal da instituição família, que eu não me cansarei de defender... gente é muito bom ser casada, é muito bom amar e ser amada, é muito bom ter a sua família, isso é benção de Deus!

Bem, era isso! Bjsss











28 comentários:

  1. Ameeeei esse post!!
    E nossa, eu e o Douglas também temos muitos atritos, discordamos sobre muitas coisas...vamos ver depois de casados :) Mas tudo isso é bem superável...
    Deve ser um aprendizado a cada dia...
    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi maravilhoso, todos nós sabemos que nada nessa vida é fácil néh ?
    mas apesar de todos os contras ver você dizer que não se arrepende de ta casada e defender a família me deixou feliz.

    eisounoiva.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc leu meus pensamentos!!kkkkkkk
    eu vou fazer um post sobre isso hj!

    Vida de casada é bom, mas nem tudo é flores né!!

    Bjos... amei saber sobre vcs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post.. me identifiquei completamente com ele... faço das suas palavras, as minhas!
    Bjoooo
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Amei...amei este post.
    Otima iniciativa...

    Olha as brigas por tudo geralmente acontecem por causa da adaptação de vcs...depois vão diminuir e mto...ja fui casada,sei como é...rsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Fê, amei o post.
    Realmente concordo com o que disse.
    Quando casei e saí da casa da mamãe no começo levei um susto. Agora era uma dona de casa, cheia de responsabilidades, com pouco tempo.
    Confesso que cozinhar não é um dos meus fortes e no começo não gostava mesmo (acho que por não ter técnicas e estar aprendendo). Hoje já levo isso muito mais tranquila. Confesso que tenho um incrível marido que me ajuda em tudo. Isso diminui e muito o peso nas costas.
    Eu e meu marido brigamos sim, mas menos que antes de nos casarmos.
    Não me arrependo de ter casado. Amo a liberdade que temos sem nenhuma cobrança, podermos ficar juntos sem ninguém de olho rsrs.

    Enfim, com o tempo as coisas vão ficando melhores.
    Também faço das suas palavras as minhas.
    Ser casada é tudo de booom, mesmo com os contras.

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, fê! Depois do meu CASEI também quero comentar a cerca disso, no meu caso não muodu muita coisa pq eu fazia tudo em casa! Lavava minhas roupas, fazia minha comida, limpava meu quarto.. então a única coisa que mudou é que preciso cozinhar com mais frequencia, já que antes o dia que dava preguiça eu comia qlqr coisa mas isso não é um contra já que amo cozinhar e o fato de agora eu ter uma casa inteira pra limpar e não só um quarto! rsrs o problema nem é tanto a casa.... agora eu ODEIO lavar banheiro... ai saco! Antes eu não fazia isso rsrs agora né não tem jeito.. mas graças a Deus o amor me ajuda muito, somos muito companheiros ele me ajuda em tudo que eu peço *-* então acaba que nada é um problema tão grave rsrs
    É isso flor, amei o post ^^

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Shoe de bola o seu post... Adorei!

    Muito bom, porque a gente tem essa curiosidade... Dá até um medinho... Você tbm ficou???
    Acho que a minha não vai mudar tanto, porque eu já estou nessa rotina de chegar em casa, ter que lavar louça, fazer comida... E eu já brigo quando ele chega lá em casa e não me ajuda... hUAhuHAuHAuha...
    Enfim, to ansiosa, mas com um medão!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, essa fase é cheia de adaptações e mudanças são sempre dificeis, mas com o tempo tudo se ajusta...
    Otima dica para as noivinhas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Fê imagino que essa adaptação é realmente muito mais difícil quando saímos da casa dos pais direto para a vida de casada. Eu já morava sozinha muitos anos antes de me casar, então já conhecia bem a rotina de cuidar de uma casa. Talvez o ponto mais complicadinho da vida a dois foi dividir contas. Eu estava acostumada a gastar sem me preocupar com mais ninguém. Na vida de casada isso mudou um pouquinho, pois tive que pensar nos projetos em comum. Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Vim correndo aki hj.. ok??? Agora vou ler o post... (so p avisar q to aki kkkk) bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn q post tudooooo.... é isso mesmo... cada detalhe... até q em se tratando das brigas Ari e eu não temos muitas,, afinal são 11 anos conhecendo um ao outro... somos bemmm parecidos... acredita q ja demos o MESMO presente 2 vezes,,, uma vez foi uma camisa... eu dei a masculina e ele me deu a baby look,,, uma da serra adventure,,, a mesma cor e tudo... kkk foi engraçado,,, e o outro presente foi um ovo de pascoa... kkkk
      Bom,,, é maravilhosoooo a vida de casada... eu ainda gosto das tarefas, mas q nunca fazia em casa... espero continuar gostando kkkk é claro q consome um tempinho q poderiamos estar fazendo outras coisas mais legais kkk, mas eu amooo cuidar da nossa casinha... do nosso cantinho... =)
      Adorei o post amore... bjus mil

      Excluir
  12. Fe eu e meu noivo também nos desentendemos com uma certa frequência (maioria se não todas as vezes culpa minha confesso) mas combinamos que nunca podemos dormir brigados mesmo que não dormimos juntos. Não acho legal ter o habito de dormir brigados afinal eu gosto de dormir abraçada (durmo com a minha irma, e nem com ela durmo brigada )imagina abraçar alguém com raiva

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi flor adorei o post, to me vendo na mesma situação que vc, hoje minha mãe faz tudo, só quero ver como vou me acostumar com todos os serviços domésticos..rsrss.
    Ah parabéns pela conquista da cinquentinha, e sempre as pessoas vão falar não tem jeito. Parabéns pela sua rotina alimentar na quinta da meta, gostei bastante pelo fato de não pular nenhuma refeição. Não desiste não...a perda de peso que ocorre rapidamente não é benéfica para nosso organismo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Fê, post lindo! Realmente deve ser maravilhoso estar casada. Em relação as brigas, vou ficar curiosa para saber, pois eu e o Junior só fomos ter nossa primeira briga (na minha cabeça, porque pra ele foi apenas uma conversa) depois de 2 anos de namoro. Hoje em dia rola algumas conversas mais sérias, mesmo assim só quando eu estou de tpm kk O maravilhoso, mesmo não sendo casada, é que aprendemos a pedir desculpas, o orgulho não nos leva a nada. Lógico que ele sempre pede mais desculpas que eu, mas eu peço algumas vezes também kkkk
    Beijos..

    ResponderExcluir
  15. E eu só vejo as noivas falando das tarefas domésticas sem mencionar o maridão... eles fazem o que na hora de limpar a casa? Tem que ajudarrr, hein?!

    E viva a reconciliação!! haha

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fê,
    Muito proveitoso esse post. Adorei, nota mil!! Flor, fico preocupada, sabe?! Com relação a essas brigas que todos falam que aumentam. Menina, o trem já tá feio, se piorar não sei onde vai parar, rss. Mas falando sério agora, por conta do apartamento ando muito chateada e estressada, com isso a gente tem brigado muito. Sem contar a parte Amélia, aff ninguém merece. Não tem jeito, a responsabilidade de uma lar sempre recaí nos ombros da mulher... Ter que chegar em casa e ainda fazer comida e organizar as coisas... Dá tristeza essa parte, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! Sério... tem gente que fantasia demais a vida de casada, cria muitas expectativas, e na verdade não são mil maravilhas... mas o simples fato de se estar com a pessoa que amamos compensa tudo!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. oh amiga
    assim vc me anima..adorei os prós no casamento..os contra confesso que nao gostei..nao gosto de brigar..quem gosta ne..mas a gente vai saber encontrar uma formula para dar certo..eu sou exatamente como vc..agora penso só em casamento e mais nada..nao preciso limpar e nem arrumar a casa..a janta sempre pronta..depois vai ser bem diferente onde teremos que fazer tudo e mais um pouquinho..mas a gente tem que se acostumar ne..
    bjos e obrigada pelo post de hj..amei

    ResponderExcluir
  19. Ai Fe consigo imaginar a baaaarra de chegar em casa e ter que fazer janta, arrumar as coisas. Eu sou mnega mimada aqui em casa, miha mãe coloca comida no prato, arruma minha cama, arruma a roupa que eu vou trabalhar, arruma minha bolsa...sim paaaasme. Imagina eu chegando em casa e naaaada pronto...vou morrer. Em Londres eu tinha que cozinha e fazer tudo sozinha, mas lá eu não trabalhava. Deus me dê pique.

    Quanto a não ter que dar satisfação, poder chegar tarde, poder levar levar gente em casa...isso não vai ser um benefício pra mim. Eu amoooo nossa relação aqui em casa, a gente se da muitíssimo bem. Meus pais são super parceiros...não pegam no meu pé por nada e eu posso trazer a renca aqui que eles adoooram.

    Conclusão: eu vou sofrer quando casar...vou sentir muita falta de tudo. Vou escrever sobre isso qualquer dia.

    Mas certamente vale a pena.

    Beijooocas Fe

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hahaha tb fiz um post parecido, mas já tenho que atualizá-lo rs
    Eu odeio passar roupas... só limpo a casa nos finais de semana e durante a semana tentamos conservar, fico com raiva quando o laerte faz pipi na tampa do vaso rs mas temos que ter paciência por aqui pois a tampa do vaso tem problemas e não para em pé... ai eu dou esse desconto por isso kkkk
    Agora, ñ ha na!
    da melhor do que ter seu lar doce lar e casar com a pessoa que ama!Quanto as brigas, graças a Deus quase não brigamos, ou melhor acho que a gente não briga assim direto... acho que não somos normais kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Fê, adorei o post!!! Acho que tem muita gente que tem uma idéia fantasiosa do casamento, mas morar junto é como vc falou, tem prós e contras. Mas os prós, principalmente o que vc falou de não ter despedidas, compensam tuuuuudo!
    Isso dos mimos da mãe é complicado mesmo, quando fui morar sozinha, senti muita falta disso!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  22. as vezes nem dois minutos, tem dia q o trem fica parado horas ali na cidade nova esperando "liberação de trafego" um saco kkkkk mas fazer o q , this is supervia rsrs
    ri mto da parte da reconciliação kkkkkkkkkkkkk
    eu fico sonhando com essa coisa de nao ter mais q se despedir, de dormir junto, de nao ter q pedir autorização pra viajar , de nao poder viajar sozinho...
    nao vejo a hora de ter meu canto, de saber como vou me virar na cozinha (vai ser uma tragedia!!! kkk) vc abordou mto bem os pros e os contras, por mais q eu ainda nao saiba como é a de casada, mas a de solteira é assim mesmo rsrs

    beijoss
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Fê com certeza é uma benção de Deus, por isso que digo que estar morando com o Jean, conquistando nossas coisas, nosso cantinho, sonhos, foi a melhor coisa que nos aconteceu! É bom demais! A gente se ama, se respeita mais a cada dia, dormir e acordar ao lado, compartilhar de tantos momentos, ficar de chamego, rir ate não aguentar mais, assistir filme, comer besteira, acordar tarde na folga, ficar ansiosa esperando ele chegar, nossa, cada uma dessas coisas são as melhores do mundo! Maior que tudo! Sou feliz demais por ter o Jean ao meu lado, o meu "namorido", hehe .. só falta agora nosso casamento dos sonhos pra tudo ficar completo!

    beijo Fê
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Fê que post perfeitooooooo, cara o que me mata todos os dias é realmente me despedir, não há nada melhor do que ter uma família, sempre teremos briguinhas, mais intensas como você mesmo falou, mas o resultado final é maravilhoso. Uma benção de Deus! Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Brigas... Todo mundo briga, por coisas mínimas.. Ora, casamento são duas pessoas que foram criadas de forma diferente, por famílias diferentes, alguns brigam até poque um usa o sabonete do jeito tal, o outro deixa a escova de dente na pia, é normal isso. Se brigamos em casa com os irmãos e pais, imagina com uma pessoa que você nunca morou e deve ser cheia de manias?

    Acho que vale a pena parar e pensar.. O que é mais importante? Um sapato fora do lugar ou o homem que vc ama? Fazer as pazes deve ser muito melhor! hehehe

    Quanto aos trabalhos domésticos, eu já os faço na vida de solteira, acho que quando casar não terei muitos problemas. A cozinha? Se aperfeiçoa com o tempo. Quando comecei a cozinhar era tudo muito ruim, não tinha tanta receita na Inernet com hoje...

    Achei um blog muito bom Fê, sobre organização das coisas. Se chama http://vidaorganizada.com . Vale a pena conferir.Tenho feito leituras diárias dele e aprendido muita coisa. Quando tiver minha casa com certeza praticarei.

    ResponderExcluir
  26. Adorei Fê! Qdo o casal busca viver o verdadeiro sentido do Sacramento do Matrimônio, descobre que a vida a dois é um tesouro que deve ser buscado a cada dia! Ninguém vem pronto, não somos perfeitos, por isso que amar não é querer alguém construído e sim construir alguém querido, eu não me caso para ser feliz e sim para fazer o outro feliz, é recíproco! Quem tem o pensamento de querer casar para se fazer feliz é melhor que fique solteiro! No casamento não pode haver o sentimento egoísta do "eu", pois não sou mais só eu, agora somos "nós". Ao meu ver, o segredo para um casamento feliz e duradouro é o diálogo! E diálogo não é discussão e nem um monólogo, há o momento para falar e o momento para ouvir, é preciso distinguir sobre isso! Mas o maior segredo de todos é qdo colocamos Deus na nossa vida de casados, pois Ele nos dá td o entendimento e o discernimento para vivermos o Sacramento do Matrimônio na sua total plenitude! Parabéns pelo post! Você disse tudo: família é uma benção de Deus!
    Bjs e uma ótima quarta pra vc! ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post!! Realmente a vida de casada não deve ser um mar de rosas, mas só de dormir e acordar junto, não ter despedidas... já deve valer e muuuito! Não vejo a hora! rs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste