terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vida de casada - Esclarecimentos

Acho que assustei algumas meninas, mas creio que o que eu falei é muito importante e eu adoraria ler isso antes do casamento, porque as pessoas gostam muito de só falar o lado positivo das coisas, e não há nada de ruim nisso, mas as pessoas também precisam saber das coisas difíceis que acontecem! ;)

Parenteses, Polly segui sua receita do hamburguer... rsrs acrescentei ovinho mexido (não dá pra ver na foto, pq ta em baixo do queijo) - e pra mim isso é mto gordinho, mas gostei! rs:



Voltando, foco, foco!
Quando começamos a brigar muito eu me pegava pensando se isso só acontecia com a gente, e quando conversando com amigos descobri que isso era mais comum do que imaginava e uffa respirei aliviada!

Então resolvi fazer esse post para dizer que há esperança para os problemas!!!! rsrsrsrrsrsrsrs

Como não tenho aptidões para trabalhos domésticos e o Ramon muito menos, contratamos para de 15 em 15 dias uma moça fazer faxina no apê, não ficou tão puxado e nos dá um alívio, pq estávamos ficando muito cansados de chegar no fds que tínhamos para descansar e nos curtir, tinhamos que dar faxina no apê. Então agora basicamente só mantemos e fazemos (leia-se EU) comida. Uma dica que eu dou para todas as recem casadas e noivas é, tirem o monstro da NEURA da sua cabecinha, sua casa nunca ficará do jeito 100% limpo que vc espera, pelo menos não sempre, vc acaba de faxinar ela todinha daqui a 30 min já tem algo fora do lugar e isso é absolutamente normal viu... então relaxe, viva, leve uma vida mais leve ok? Isso já ajuda e muito!

As brigas, estamos trabalhando, já melhoraram e muito, estamos trabalhando cada dia mais a comunicação que é a base para tudo gente, ele não gosta, mas eu comecei até a listar tudo o que eu vou conversar com ele na DR (hahahah dica da minha amiga) eu achei muito bom, pq me ajudou a manter o foco e não chorar. Tem funcionado e tem dado resultado, é só questão de  tempo e adaptação!

Bem, é isso, acho que precisava fazer esse post para complementar o de ontem! rsrs

Em breve falarei de como lidamos com nossas finanças, alguém ai quer saber?! rsrs

Bjsssss

26 comentários:

  1. Acho que vc esta certa fê, mas pra mim só me animei em casar :)
    Sei que vai ter brigas entre eu e o Leandro, que é normal né ? Ate quando eu to sozinha em casa, da vontade de brigar comigo mesma, entao pq nao daria vontade de brigar com a outra pessoa? Rsrsrsrsrs

    To doida pra saber como vcs lidam com as finanças em casa :) acho que vai ser outro post bem polemico ( como esse foi) entre as noivinhas já casadas.
    Que pra nos, que ainda nao somos casadas esta ajudando bastante.


    Agora tenho que ir
    Tenha uma linda Terça
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina... ontem o Ari fez o hamburger a parmigiana tbm =))
    Bom,,, eu não acho ele tãooo criminoso pois não tem uma concentração grande de carboidratos... claro q não é nenhuma salada kkkk mas ta bom,,, é gostoso e não tem a "milanesa" q normalmente fazem na carne da parmigiana... q bom q gostou amore...

    Olha adorei essa ideia da lista na DR...
    Muito esclarecedor e acho q todas deviam saber de tudo mesmo p casar.... graças a Deus até hj não brigamos, apenas discutimos 2 vezes (e cara, nem sei pq)...
    Qto as tarefas, ainda não to stressada =) to adorando,,, é claroooo q as vezes poderiamos estar aproveitando mais a casinha... a tv... o marido kkkkk, mas é gosto... tenho uma alegria de cuidar da nossa casinha... =) espero q dure essa alegria por muito tempo...

    Bjus mil

    ResponderExcluir
  3. Seu post foi excelente Fer...tudo na vida tem seu lado bom,porem tem o lado menos bom tbm(pra nao dizer ruim,rs)....e casamento é assim tbm,ne
    Mas vale super a pena...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Fê,
    Gostei muito dos posts sobre a vida de casada e concordo com tudo que disse e principalmente, sobre falarem só do lado bom!
    Graças a Deus sou bem pé no chão e antes mesmo de noivarmos, já tinha ideia de como é um casamento e tudo mais. Sei de todos prós e contras e tento já me adequar ao Leo de agora, pois somos diferentes em alguns aspectos e acaba gerando briguinhas.

    Sobre as finanças, adoraria saber tbm :D
    Acredita que eu já fiz nossa planilha de finanças e tudo mais? hahahahaha. Sou apressadinha, eu sei :P

    Beijoooocas :*

    ResponderExcluir
  5. Foi perfeito o seu post Fer... É muito importante sabermos que tudo na vida tem seu lado positivo e negativo, e porque seria diferente no casamento?
    Tem muitas noivinhas que não tem a orientação necessária em casa e o seu relato pode ajudar muita gente. Parabéns pela iniciativa. =) bjusss

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oiii
    Bem imagino as brigas... quando meus pais viajaram e fiquei em casa uma semana com o meu amor, já brigamos horrores hahahah
    e sobre arrumar a casa, isso é perigo pra mim

    eu já faxino a casa dos meus pais no fim de semana

    e fico loucaaa com bagunça...
    tenho que melhorar...

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É Fe imagino como não deve ser pq eu adoro discutir com o meu noivo nem que seja na brincadeira como você disse o fato de estar junto mais tempo deve deixar as coisas mais sérias mas nada que não de para resolver.
    Finanças um assunto muito complicado pois agora tem que dividir o dinheiro que era todo seu! deve ser difícil
    Estou aguardando

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fê adorei seus post e realmente a gente tem que ter na cabeça que as coisas não serão um mar de rosas não, mas temos q nos adaptar um ao outro...

    ResponderExcluir
  9. Haha, imaginei que iria assustar as noivinhas mesmo.. mas vc só foi realista!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Huuummm que hambúrguer gostoso!!!
    Pois é amiga, foi legal você fazer esse post, porque pra outras pessoas que não são casadas ou moram juntos, pode ter outras ideias.rsrs
    Mas a maior parte é maravilhoso né Fê!! Pra gente é e tenho certeza que pra vocês também são ..
    Sempre nos demos muito bem, conversamos muito, quase nunca brigamos, e cada dia é uma construção do nosso lar e um fortalecimento do nosso amor! Digo e repito, ser casadinha é bom demaaaaaais! É muito respeito, companheirismo, admiração, carinho, amor!

    beijo Fêee
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É isso aí, moça! Minha mãe costuma falar que o primeiro ano de casados é o mais difícil, porque é quando os dois ainda estão se adaptando, então tem muito atrito mesmo. Imagina... duas pessoas que vêm de costumes diferentes (porque cada família tem seus costumes) passam a ter que viver juntas e se adaptar à outra... como isso não pode ser estressante? Mas como você disse, com muita conversa e compreensão, vcs passam por essa fase... :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Eita hambúrguer bonito!!!
    É isso mesmo vida de casada...
    Tem seus altos e baixos, mas é bom demais!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Tô amando esses posts!! Menina, é isso mesmo... a faxina, comida.. tudo é a gente que faz.. e meus fds estão terminando e a gente continua cansado.. mas euzinha aqui ñ gosto que mexam em minhas coisinhas, assim fica difícil contratar alguém pra faxinar, né? Ahh looooka!
    Eu fico doidinha qdo 1 dia depois das arrumações, a casa já tá começando a ficar bagunçada.. o que vc falou é a pura verdade, precisamos relaxar qto a isso tbm... aff preciso controlar meu jeito perfeccionista de ser.. ahhh desabafo!
    E as brigas?! Eu achava que somente a gente recém casado que brigava.. que alívio! hehehe
    Bjuuu, Fê!!
    Mi

    ResponderExcluir
  14. Pois é Fê, como costumamos desabafar um pouca uma com a outra, mesmo que nos avisem como será o casamento, nós só saberemos mesmo depois que passarmos por algumas experiencias reais.
    E olha só, eu já ia postar meu primeiro assunto sobre vida de casada e vc veio na minha frente, isso não se faz não hein, kkkkkkkkkk. brincadeira...
    Eu já tinha me programado para fazer um post nesse tipo mesmo, agora vejo que não estou sozinha nesse barco.

    Beijos mil

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Opa! Fala das finanças sim!!!
    To adorando ler os seus relatos!

    Eu sempre ouvi dizer que os primeiros anos (o primeiro) são os piores... É a fase de adaptação... Não deve mesmo ser fácil...
    Eu sei que meu noivo e eu vamos brigar muito... Já brigamos agora quando ele fica lá em casa e faz uma bagunça só, imagina morando junto?
    Mas nessa hora temos que pensar porque casamos com esse homem... Quais foram os motivos? Com certeza as qualidades superaram os defeitos... É isso que importa...
    Quando existe amor, tudo se ajeita, sempre!

    Fale das finanças hein!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post!!!
    Pra mim vai ser muito útil, principalmente a lista de coisas a conversar na DR! Poxa, aminha foi ontem, agora tenho que esperar mais uma semana rsrsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ai gente deve ser mto legal
    quando leio posts assim fico imaginando eu limpando, passando e fazendo comida kkk
    como o mundo dá voltas
    nunca imaginei que seria "dona de casa" tao cedo e que ainda ia estar ansiosa pra isso kkk

    beijos
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


  18. eu me assustei um pouquinho, mas é assim mesmo. Temos que saber lidar com várias situações diferentes que estão por vir.
    Ahhh a cozinha, eu gosto de ver tudo organizado, espero que meu marido não seja tão bagunceiro. hahahha

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Gente, só eu não gosto de hamburguer? eca :p O meu noivo adora, aliás, ele adora tudo que eu não gosto, vou sofrer um pouquinho de ter sempre que fazer duas misturas, é raro nós gostarmos das mesmas coisas rs Ele gosta de tudo quando é tipo de carne vermelha, eu só legumes verduras e peixe, que ele odeia os 3 tipos, fala serio!

    Faço minhas, as palavras da Dani rsrs nunca pensei que ia ficar tão ansiosa pra me ver uma dona de casa. Será que vou me arrepender de esperar tanto por isso? kkkk

    Bj Fe

    ResponderExcluir
  20. Fê não comentei no post anterior mas eu adoreiii ler, até chamei o Davi pra ler comigo kkkkkkk' e olha eu acho q eu e ele não vamos ser diferente de vcs não... não tenho medo, pois sei q sempre o amor fala mais alto kkkkk' mas nossa foi muito bom seu post pra ajudar nós futuras casadinhas a entender um pouco melhor como é o casamento em sim :D

    Adoreiii as dicas e tenha certeza de que guardar pra mim *-*

    Beijos ;*

    http://kauedavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Engraçado que comigo falaram só coisas ruins mesmo do casamento, aquelas coisas que só mal amada fala.. "casar pra quê? Vai curtir a vida?" "depois que casa só piora" "vai curtir, depois vc vai ter que lava, passar e cozinhar.." ..... nossa odiava quando me falavam isso... gente, eu to no céu eu acho... meu marido é maravilhoso! Não tenho nadica do que reclamar... aliás minha única reclamação é que ele não come sabe? Ele só gosta de comida, não come nada que tiver na geladeira.. qndo eu faço sobremesa ele come só na hora e depois não come mais, eu tenho q comer tudo, as vezes a gente compra barra de chocolate ele leva uma semana pra comer ela toda.. gente eu como tudo na mesma hora kkkkkkkkk compramos queijo e goiabada pq ele disse que adora.............. quem é que tá tendo que comer tudo pra não estragar??? Putz! só isso.. de resto ele me ajuda em tudo, de dia a cozinha tá sempre bagunçada do jantar mas vire e mexe chego do trabalho e ele já arrumou tudo pq ele chega bem antes de mim e isso é um alívio! Aí eu fico só por conta de cozinhar mesmo e ele é muito mais organizado que eu, a bagunceira da casa sou eu....

    Tipo assim não to dizendo que meu casamento é perfeito, claro que não, mas não vejo esse monstro que todo mundo me dizia antes de casar, pouquíssimas pessoas falava pra mim que o casamento era bom.. mas isso nunca me assustou pq desde o namoro ele sempre foi muito bom cmg, namoramos 2 anos e meio e só brigamos 2 vezes a qual nem me lembro o motivo... então no nosso caso estamos levando muito bem a nossa vida, acho que muito das brigas tbm acontecem pelo nosso desgaste, a gente trabalha muito em casa né? fazemos tudo e a maioria das vezes o marido não ajuda, o que gera alguma briga cá ou lá.. tenho uma amiga que fez um ano de casada há pouco tempo e ela me contou que nos primeiros meses eles brigavam muuuito! Pq ele não sabia fazer naaaada e nem se interessava, tudo ficava por conta dela.. eles conheceram o jeito um do outro e começaram a se estranhar mas foram conversando, se moldando do jeito que tinham que ser e hoje ela fala que o casamento dela é perfeito, do jeito que ela sempre quis... eles tiveram que mudar pra se adequar a vida nova, achei muito bacana ela me contando..

    Eu ganhei um livro de presente de casamento chamado "Casamento Blindado" .. se vc tiver interesse leia que vale super a pena, estou lendo e tem dicas ótimas pra manter o casamento sempre tranquilo.. :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!
    Flor, acho que esse seu post vai ajudar muitas noivas. Não só esse post, mas o post anterior tb. Tb fico com muito receio com relação ao casório. Um casal de amigos nosso recém casado passou por uma grande barra. Quase se separam em menos de 6 meses de casório. E isso pq eles namoraram durante bastante tempo. Flor, como vc bem disse tudo se resolve com uma boa conversa. Quer dizer, quase tudo, rss. Odeio DR's, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  23. Ôh Fê, vc sabe que compartilho com vc o amor a família. Casamento feliz dá trabalho sim, mas deve ser muito gostoso mesmo... Se partimos do princípio de: "Eu vou casar para fazer o outro feliz", acho que é bem mais fácil, já eliminamos nessa atitude o egoísmo que é um sentimento que não combina com nenhum relacionamento. Faça mais posts assim, nós noivas, temos muita vontade de saber mais sobre o assunto. Quanto mais preparo melhor.


    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  24. Com brigas ou sem brigas no fim tudo se resolve kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Oi Fê,
    Eu tb tenho uma faxineira de 15 em 15 dias, é uma ajudona, daí só temos que manter! Senão é muita canseira né, eu acho que vale muito ter!!
    Quero o post de finanças sim!!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Fê!!!
    Acho muito importante vc falar isso mesmo, pq as pessoas as vezes criam ilusões com o casamento.

    Claro, que como vc falou, casar tem lados muuuito bons, mas tem seus problemas também. É bom a gente que é noiva já ir preparada para o que vamos enfrentar.

    Obs.: Flor, te acompanho há o maior tempão aqui, mas fiz um blog há pouco tempo e só agora consigo te seguir!!

    Beijão
    http://www.noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste