quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vida saudável pós casamento -> é possível!

Genteeeee o que foi a repercursão do meu fricassê?! rsrsrs Sim Jé era de frango, nem sabia que tinha de outros sabores (aiiii a novata na cozinha!).

Só não posto a receita hoje, pq hoje é dia da saúde né não Polly?! #tamujunta

Pra quem perguntou da saúde do Ramon (zóião azul) ele tá bem sim, graças a Deus! :)

Então vamos ao assunto do post, eu desde que me entendo por gente, sou gordinha, comecei a engordar lá pelos meus 5 anos e desimbestei a engordar por de mais até meu auge lá pelos 10/11 anos (não tinha pescoço gente, mto gordinha...rs), sofri muiiito de bullyng (ainda não tinha esse nome) só que no meu caso todas essas zuações foram motivadoras para minha mudança, fui na nutricionista do trabalho do meu pai, fiz dieta e como tava na adolescencia, metabolismo a mil, era bem ativa, pedalava muito de bicicleta, perdi muito peso e fiquei bem com meu corpo!
Só que pra vcs terem uma noção de como é meu tipo físico, eu num corpo legal visto no máximo 42, devido ao meu quadril que é super largo e a cabeça super grande.

Ai a adolescência passou e eu não mantive esse peso, fui engordando, as vezes emagrecia um pouco, depois engordava novamente, acho que um dos motivos de eu não ter me esforçado mais para emagrecer é que eu de fato me acho bonita gordinha, sim, é sério me acho bonita assim, tanto que não me esforcei para casar magrinha! Ahhh então vcs podem estar pensando, então pombas pq ela quer emagrecer!?

O que está me motivando a emagrecer atualmente é o problema que tive no tornozelo em fevereiro, levei um leve esporro do médico e percebi que realmente o excesso de peso não é bom, meus ossos não são estruturados para carregar esse peso todo e com o passar dos anos a tendência é o metabolismo ficar mais lento, os ossos piores ainda e eu engordando! Depois de 2 meses sem andar eu definitivamente não quero passar minha vida entrevada numa cama!

Portanto decidi mudar meus hábitos, procurei novamente uma endocrinologista, fiz exame de sangue e de tireóide, está tudo normal, graças a Deus, ela me passou alguns remédios manipulados, com vitaminas e algumas substâncias para inibir vontade de doce e ajudar no emagrecimento, em doses pequenas (segundo ela)! Isso foi no dia 12/09 e eu estava pesando pasmem 102,5 kg distribuidos em 1,68m de altura! Meu IMC era de 36,32 Obesidade tipo II quase a mórbida gente!! Não há tornozelo que aguente!!

Voltei nela dia 11/10 (sexta passada) e descobri que perdi 3 kg!!!! Recebi muitos parabéns!!! :)

Estou agora com 99,5kg sai dos 3 dígitos (aleluiasss!) e meu IMC está em 35,23!!!!
E isso eu dando umas jacadas de leve nos fins de semana! rsrsrsrs

Bem, essa é minha história, eu queria já ter algum resultado para vir aqui compartilhar com vcs esse meu novo hábito, combinei com a Polly de toda quinta-feira focar nisso, então não faltaram posts sobre o que eu to fazendo, como anda a dieta, etc.

Queria deixar 3 conselhos pra vcs que querem fazer o mesmo ou já estão fazendo que me ajudaram e me ajudam muito:

-> A comida tem que nos servir e não ao contrário, não devemos ser escravos da comida!

-> Por mais ansiosas que estejamos não devemos nos pesar todo dia ok? Toda essa ansiedade só nos prejudica e nos faz reter liquidos, ter prisões de ventre e tudo mais que não nos ajuda nesse momento ... então por favor só no máximo 1 vez por semana! rs

-> Toda mudança é devagar, o peso que vc adiquiriu não foi de um dia para o outro, portanto não espere que o mesmo aconteça ao contrário.


"Emagrecer é mudar mais a mente do que a alimentação"!


Bjsss

29 comentários:

  1. Ai Fê... digamos que eu te entendo... tô que não consigo sair dos 90Kg... e olha que já pesei 70Kg... Sempre fui meio complexada pelo meu peso... não me acho bonita gordinha, mas quem disse que consigo encontrar força de vontade para resistir às guloseimas? Como você falou... é algo muito mais de cabeça que de corpo... mas bora lá... vamos tentar encontrar a força de vontade
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Fefê!! Adorei seu post, de verdade, eu também tenho um quadril megaaaaa largo e nunca vou vestir 38, o máximo do máximo eu visto 40 mas depende do modelo, quando engordo muito chego a usar 46, mas ultimamente to no 44/42,..
    Quero reduzir e muito, adoro praticar exercícios mas não tenho tempo nenhum, não vejo a hora de me formar..
    Temos a mesma altura, tenho 1,67..é atualmente peso 70 kilos, tem semanas que me controlo e chego nos 68, mas dps volto pros 70 novamente, chego até 72 as vezes.... você pode estar pensando que sou magra, não, eu vi suas fotos de biquini e vi que você tem cintura e quadril eu não tenho isso, eu tenho culotes, a gordura vai pros lados :(
    Não gosto nada do meu corpo, sou complexada, quero muito mesmo casar mais magra pqe eu não gosto do meu corpo e nunca vou ficar a vontade com meu marido né..
    Esta semana está bem complicada de iniciar a dieta ma na segunda-feira eu vou entrar nessa com você e com a Polly oks??
    Vamo que vamo, nós vamos conseguir,... uma vai ajudando a outra.
    Podemos criar metar e uma corrente para uma vida saudável :)

    Boa sorte Fê!
    Beijos.
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Fê!!! Vamos emagrecer!!!

    Se bem que eu tbm te acho linda do jeito que é! Mas tudo pela saúde!

    To com vocês nessa!!

    Gostei das dicas!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fer ...qdo vc comentou "zoiao azul" eu fui la ver as fotos,pq nunca reparei que seu marido tinha olho claro kkkkkkkk
    parabens pelos quilos perdidos...é mto bom emagrecer ne.
    Aos poucos vc vai alcançar seu objetivo

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Estamos na mesma situação... Está difícil encontrar motivação pra fazer exercícios. Chego tãooooo cansada. Como arrumar tempo, já que acordo às 4h e só chego em casa quase 19h. Fica difícil arrumar ânimo pra se exercitar. Preciso perder 30kg, pra chegar no peso ideal, e isso parece tão difícil. =[
    Que bom que vc está conseguindo!

    Bj

    ResponderExcluir
  6. eu tbm preciso emagrecer :(

    eu com essa correria de casamento + faculdade já engordei não sei qts kilos kkkkkkkk, to contigo nessa luta fê, vai dar tudo certo :D

    Beijos ;*

    http://kauedavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post!
    Iniciei minha dieta de verdade hoje, pra você ter noção do meu desespero!
    O pessoal fala q sou magra, que não preciso, mas eu uso 44 de calça, tenho um quadril super grande, e minha barriga já está ficando por fora da calça!
    Eu tbm to nessa com vcs, tenho pouca força de vontade pra resistir as gulodices, mas juro que depois desse post vou tentar!
    "Não ser um escravo da comida" me tocou muito! Sou muito gulosa, como com os olhos, até empaturrar e não caber mais nada! Sem falar nos doces!
    Preciso de um inibidor, pq sinto vontade todo diaa, e se fico um pouco nervosa, pronto, não consigo mais trabalhar se não comer um chocolate antes!!
    é duro!!!!
    Hoje começo a tomar meu shake da herbalife, todo mundo que eu conheço e toma recomendou, vou fazer um teste...
    bjssssssssssss
    tamos juntas!!
    e realmente vc é linda sim, o problema é a saúde mesmo né?
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Foco e força Fê!

    Menina, pelas suas fotos, não dá pra imaginar que você pesava 100kg, te juro, fiquei de queixo caído, eu dava no mínimo uns 80kg :o
    Acho que é exatamente pelo que você falou, você não é gorda, você é grande, isso é bem diferente rs

    Não me bate por torcer "do contra" mas não emagrece muito não, você é linda assim *-*
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Fêeeeeeeeee vc está de parabéns!!! adorei saber disso!
    E eu tbm te acho linda assim!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho você tão linda assim :)
    E não é cabeçuda nãooo hahaha

    Mas fico feliz que está conseguindo emagrecer pela saúde!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  11. É isso ai Fê to contigo tbm quero emagrecer....

    Ah parabéns pelo resultado e que sirva para te incentivar sempre mais.

    Bjs
    http://casandoem2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante seu post floor, uma inspiração para as casadinhas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Fe fiquei impressionada com o seu IMC! Mas isso mostra que quando se tem força de vontade conseguimos atingir a nossa meta! Faço faculdade de Nutrição e o que mais vejo são pessoas que "querem" emagrecer mais não fazem por onde isso acontecer, ao contrário de você que esta super dedicada!
    Parabéns! Continue assim! Orgulho!!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Primeiro: QUEM COLOCOU O APELIDO FUI EU, rum. A tatu ficou brava kkk, se alguém chamar ele de "zóião" azul vou chorar (só você pode chamar, lóógico! kkk).
    Segundo: também acho você linda *-*, mas não é pra ficar se achando não kkk
    Terceiro: Parabééééns! Para encarar uma dieta, antes de tudo temos que ter comprometimento, e isso você está mostrando! Que o "zóião" azul te apoie, se não vou brigar com ele. (o apoiar não significa que ele tem que comer o finalzinho do nutella kkk).
    Beijos gatinha!

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii
    Eu tbm te acho lindaaa gordinha...mas temos que cuidar da nossa saúde sempreeee..então mãos a obra perder alguns quilinhos
    bjão

    ResponderExcluir
  16. Eu ja postei aki hj uaiiii!!!
    voltei pq vc deixou o recadinho la no blog p mim =(
    kd meu comenpost? kd???
    ='(

    Florrrrr parabenssssss!!!! Tamuuu juntoooo S2
    é a quinta da meta!!!! =))

    Menina não parece mesmo q vc tinha 100... =o
    e o importante é isso A SAUDE... VAMOS Q VAMOS... TODA QUINTA NO MESMO BAT LOCAL!!! \O/
    VIVA A GENTE...

    ResponderExcluir
  17. Fê, apoiada! Saúde é essencial e parabéns pela iniciativa e força de vontade. Eu também tenho uns métodos para tentar manter meu peso, tento ao máximo cortar besteirinhas de segunda a sexta, libero só nos fins de semana! Pode deixar que quando nos encontrarmos de novo não te chamo pra comer lanchinho no china mais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  18. Você é linda de qualquer jeito mas se é pela sua saúde vamos a luta mesmo. Eu não posso entrar nesses posts saudáveis de quinta não??? Fiquei muito interessada hein.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Fê adorei. Eu esto na mesma luta.
    90 kilos distribuídos em apenas 1,65.
    Imagina o balão que sou.
    Só de pensar que eu pesava 60 kilos.
    da vontade de chorar.
    Magrezavememmimqueroteusar.

    Vou tentar me pesar na segunda-feira e começar essa dieta também.

    Beijos

    http://www.casandocomamor.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu tô nessa junto com vc!
    Nem parece que vc chegou nos 3 digitos... acho vc linda também!
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Casadas unidas jamais serão vencidas srrsrsrsr

    Força Fer...

    Se bem que vc é mto bonita gordinha...
    E de noiva vc ficou bem..achou um vestido que arrasou !!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  22. Fê!!!!!! To super junto com você amiga! Desde que cheguei aqui em Curitiba começei a engordar muito, to começando a fica deprimida sabe, triste demais .. e vi que ta na hora de fazer alguma coisa! Ter alguém assim com a gente é o melhor incentivo do mundo!
    Nós vamos conseguir! *------*

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Fê!
    Mais uma aqui, precisando emagrecer. Linda, sem hipocrisia, eu NUNCA diria que vc pesava mais que 100Kg Nunca nunca. Vc é repolhudinha, rss. Mas 100kg jamais diria. Linda, vc disse sábias palavras: a gente emagrece pela cabeça. ´Tá tudo aqui na nossa cabecinha. Tamo junto flor. Noiva ajudando noiva.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  24. Nanda, Fia, tamo junta nessa! ô vida difícil essa de gordinha, viu!!!
    A gente sofre com a falação dos outros, sofre pra achar roupa, sofre, sofre... Mas é isso aí, o importante é estar bem consigo mesma e não deixar a saúde ir embora.

    BeijO

    ResponderExcluir
  25. já fui mto de comer, hj nem quando eu quero eu consigo!
    acho q o segredo é diminuir as porções aos poucos e é claro, cortar as besteiras (ficar um mês sem tomar refri e nescau, pra mim já faz uma baita diferença), que ai seu estomago acostuma com pouca comida até q vai chegar uma hora q vc vai ficar super satisfeita comendo pouquinho...
    força e fé q vc vai conseguir chegar na sua meta! rs

    beijos
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CasandoNoVerao

    ResponderExcluir
  26. Você é linda de qualquer jeito,mulheres mais fofinhas são um charme. Apesar da ignorância de algumas pessoas,a "mídia" quer mostrar que o mundo é das magras. Mas as cheinhas estão com tudo,mas se for para o seu bem estar,lhe darei a maior força. E um grande beijo que você seja muito feliz.

    Dê uma olhada no meu blog?Beijos http://tainateixeirareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Força!!
    Uma vai ajudando a outra mesmo!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste