quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lua de Mel em Penedo - RJ (parte 2 - Final)

Alguns esclarecimentos genteee, em nenhum momento disse que Penedo era melhor que Gramado e Campos do Jordão Ok? Apenas foi o melhor no momento em que nos encontrávamos naquele momento!

A cidade de Penedo é bem pequena, eu acho que em um fim de semana dá pra conhecer legal, se eu pudesse e o clima estivesse propício eu queria aproveitar mais as cachoeiras lindas da região! A pousada Teto Doce até fazia um passeio para o Parque Nacional de Itatiaia, mas fiquei com medo de ir devido a trilha (estava recente ainda a cirurgia) e preferi fazer passeios pela cidade que me renderam algumas fotos bem legais!

No domingo chegamos na hora do almoço e decidimos aproveitar as coisas que a pousada oferecia!
Na segunda saímos pela cidade para bater perna, conhecer e comprar lembrancinhas, comprar, comprar, comprar! rsrsrs

penedo
Típica foto de Penedo!



Ele não queria tirar...rsrs
Dentro do Shopp do Papai Noel, essa ponte ai todo mundo joga moeda, sei lá pq! rs
Shopp de alguma coisa, ô lugar pra ter lojinha, imaginem só o quanto eu gastei né?! rsrs
As casinhas estilo finlândia!

Na terça fomos fazer o famoso passeio de quadriciclo da região, super indicamos, conhecemos alguns lugares bem bonitos da cidade! Esqueci o valor agora, mas eu lembro que todos os concorrentes eram o mesmo valor!

Nós no quadriciclo!

A vista da cidade!!!!
Trilha para a cachoeira de Deus!
Eu não consegui subir na pedra.... momento tensão e ele registrando!
Duas obras primas de Deus (Eita pessoa que se acha) rsrs
5 min andando e eu já mortinha!
Na Quarta como já era praticamente o último dia inteiro que passaríamos na cidade, resolvemos fazer o passeio à cavalo, sabíamos que seria cansativo, mas poxa, foi muito mais do que imaginávamos....rsrs 1h andando no sol (sim abriu o sol nesse dia), quando descemos do cavalo parecia que tinhamos malhado só perna numa academia! rsrs #tenso
Cavalgada! :) 
Meu amiguinho Atrevido!
Ramon e seu amiguinho Pacato!
A cavalgada!!! Não indico, 1h é mta coisa, ficamos todo doloridos!!!!
Amiguinhos cansados no final de tudo! rsrs
Na volta da cavalgada passei na Cachoeira que cortava e vinha desde a minha pousada até o centro da cidade!

Na Quarta à noite era nossa última noite em Penedo resolvemos não jantar na pousada e ir num rodízio de fondue na cidade, muito bom, porém bem carinho!



Eu e um vinhozinho! 
A gente saiu da pousada uma noite e fomos comer na cidade um rodízio de fondue, valeu pela saída, mas o preço é absurdo!
Ramon fazendo gracinha com o fondue! rs
Um brinde a nós! Merecemos!

Na quinta saímos pela manhã e fizemos mais algumas comprinhas e claro tomamos o chocolate quente delicioso tradicional da região (sem fotos dele, sorry)!


Casa do Chocolate, hummmmmm!!!!!
Loja Mini World, só tem miniatura maneiríssima!!!




Finlandês marido da moça finlandesa!
Uma finlandesa! 

Enfim, foi isso, espero que tenham gostado da nossa lua de mel!!!!

Nós amamos viajar, nossa primeira viagem juntos sozinhos e queremos fazer muitas outras!!!

Bjsss



28 comentários:

  1. Muito legal as fotos!!
    E que perdição esses chocolates, hein? Ia querer comprar a loja inteira! rs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que lugar lindo fê.
    Adorei as construções das casas.

    Eu acho lindo e morro de vontade de andar a cavalo, mas morro de medo.

    Tenha uma linda quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Huuuum me deu vontade de fondue...delícia.

    Que legal tudo Fe.

    Aiii eu tenho medo de cavalos, nunca quero nadar...rss

    Beijão e vê se me visita também de vez em quando

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mto legal...eu dispensaria o passeio a cavalo facil,facil...rsrsrs...mas meu noivo não perderia por nada rsrrs

    Rendeu otimas fotos...bjo

    ResponderExcluir
  5. Que bom que pude "conhecer" essa cidade por você, aqui em BH as cidades conhecidas como mais romanticas são Campos do Jordão, Gramado e Monte Verde...

    E como amooo viajar já estou louca para conhecer Penedo!

    http://organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Morro só de ver esses chocolates!!! Que delícia, e o fondue sou vidrada! Lindas as fotos dos passeios! Só de pensar no chocolate quente já babo!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Adorei, Fê!
    Só dispenso os cavalos, rs!

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Fê, Penedo é lindo! Sem contar que é um destino bem econômico, pode ser que seja a nossa opção. Sabe como é, casório suga toda as nossas economias, depois teremos a vida toda para fazer outras viagens.
    Sò não teria coragem de montar a cavalo, morro de medo!

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que lugar lindo... Vc acredita que eu nunca andei a cavalo??? nem sei se teria coragem. Dizem que depois vc fica toda assada e com dor muscular, rss. Agora, esse chocolates são um perigo pra qq mulher, rss. Nossa, amo demais, rss. E o pior, não me contento com somente um, qd começo quero comer um mundo, rss
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  10. Andar a cavalo realmente é para os fortes!!! Eu não andei uma hora, andei acho que poucos minutos, nem 10, e já senti a coxa pegando!!
    Como que pode isso?? kkkkkkkkk
    huuum fondue, é tudo de bom, adorooooo!!!!
    Ahhh e seu noivo tem carinha de novinho de tudo!!! kkkkkkkkkkk
    Beijão!!!!!!!
    Depois que programar a próxima viagem, já conta pra gente!!!
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fê adorei “duas obras primas de Deus” rsrsrs vc é demais!!!
    Lua de mel perfeita!!!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. aDOREI as fotos da lua de mel..vcs aproveitaram bastante ne..eu tbm adoro viajar com o noivo hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  13. seu blog ficou muuuuuito lindo assim!
    q bom saber q vc vai continuar assim rs
    e eu nunca fui pra penedo, acredita? minha mãe q vai direto, mas eu nunca consegui ir... depois q casar quero sempre que possível fazer essas viagens pra conhecer o rj... tem tanto lugar lindo aqui q eu nem conheço!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que delícia esse lugar! Eu adoraria conhecer! Sempre que penso no RJ penso em praia, mas seria ótimo visitar Penedo! Está na minha listinha de lugares a conhecer!
    E obrigada pelo seu comentário no meu blog! Obrigada mesmo! Esse tema pra mim é bem delicado e fiquei feliz com o carinho!

    ResponderExcluir
  15. Aiii Fe, nem fala em viajar, estou doida pra pra passar um fds com maridinho, pode ser até em Penedo novamente, já que ficamos lá, só por 2 dias, então não deu pra fazer muitasss coisas.
    E essa ponte, n joguei moeda não, mas tirei foto nela também, e estivemos na casa do chocolate (amoo) tudo de bom né? Me acabei la dentro kkkkk
    O tempo pra nós tb não estava mto bom, não pudemos conhecer mtas cachoeiras, passamos em duas se não me engano e quase cai em uma delas kkkk
    Beijos Fe. felicidades pra vocês.

    ResponderExcluir
  16. Adorei tua lua de mel Fê!! Tudo de bom né, temos muita vontade de fazer uma viagem, mas até agora não deu.. adorei o lugar, os passeios, valeu muito a pena! E acabei conhecendo um lugar que não sabia que existia, ótima dica Fê!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fê já estive em Penedo e adoro, esta região serrana do Rio, quero ir de novo. Muito legal suas fotos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Ai que delícia, eu queria saber andar de cavalo =\, quem sabe um dia eu aprendo rs.
    Um vinhozinho no friozinho, ai que tudo de bom!!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito legal Fê adorei as fotos, andar de cavalo uns de minutos já me deixa toda dolorida imagina 1h...para quem não estava acostumado até que aguentaram firme...rsrs

    Esse fondue que tudo hen...que bom que aproveitaram bastante a lua de mel.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa... que passeio mais gostoso!
    Que bom que aproveitou bastante mesmo estando em recuperação!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Ai as fotos deixaram com vontade de ir conhecer sabia? Já que eu passo muito frio em SP mesmo rsrs,.. E parece um clima tão aconchegante!! Brasilzão lindo né?

    Adorei as fotos, mas imagino que o jantar tenha saido caro,.. Mas acho que uma vez vale a pena :D

    Bjão Fê, bom fds!
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Aiiiii delicia... sô...
    Ow Fe vc ficou lindaaaa na foto "eu e um vinhozinho" nussss lindona...
    Eu tenho pavor de cavalo... nussss morro de medoooo kkkkkkkkk já cai de um...

    Menina teria sido engraçado se não tivesse sido trágico...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Bjus mil

    ResponderExcluir
  23. Nossa fiz o mesmo roteiro pra ir para Penedo, até o fondue rsrs, adorei e gostei de saber da Teto Doce, estava entre ela e a Suarez, mas acho melhor a Teto Doce pq só aceita casais! Lindaaaa sua lua-de-mel super romântica!

    ResponderExcluir
  24. Fe que lugar lindo!
    E quantas fotos maravilhosas hein... e pelo visto uma ótima opção que não sai tão caro e tem de tudo o que vc queira aproveitar em um lugar mais frio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Fe, o lugar é maravilhoso, como se vcs estivessem na Europa mesmo, além de ser romântico né!

    BJs

    ResponderExcluir
  26. Fê adorei suas fotos e sua indicação da pousada. Uma colega também a luda de mel lá e como o noivo adora curtir um friozinho por ser mega calorento, acredito que seja nosso destino também! Busquei sobre a pousada e vi vários elogios e o preço é bem bacana mesmo. Pensamos em pegar o pacote de 5 dias mas fiquei com receio de ser mto tempo. O seu foi de 3 dias, achou o suficiente? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei de domingo a quinta, 5 dias, eu achei um tempo bom pra descanso, mas se vc é agitada vc vai ficar entediada pq a cidade não tem mta coisa pra fazer.

      Qq coisa me manda e-mail: fernandamouta@bol.com.br

      Excluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste