quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lua de mel em Penedo - RJ (parte 1)

Quem quer saber como foi minha lua de mel ai levanta a mão!? \o/\o/\o/

Pois é minha gente, finalmente comecei os relatos da lua de mel, uffa, 2 meses depois gente, rsrsrs!


Penedo é um distrito de Itatiaia, Região Sul do Estado do Rio de Janeiro, pertinho da cidade onde nossa amiga Thay mora! É a principal colônia finlandesa do Brasil fora da Região Sul, o que ainda se mostra marcante na arquitetura de residências e edifícios comerciais, bem como na cultura local. Suas tranqüilas pousadas, seu clima ainda ameno, sua generosa fauna e topografia fazem de Penedo um oásis em meio ao crescimento e ocupação da região.


Um local onde é possível ouvir barulho de cachoeiras e tem uma temparatura amena, muito diferente do Rio de Janeiro que estou acostumada.


Escolhemos Penedo por alguns motivos, vamos lá:


-> Queríamos um local FRIO (acho muito mais romântico ok? rs)! 

-> Não tínhamos dinheiro para ir para fora do Brasil.
-> Penedo é perto do Rio de janeiro (170 km), nos possibilitando ir até de carro, não gastando com passagem de ônibus ou avião, e muito menos cansaço de viagens longas.
-> O custo x benefício das pousadas em Penedo eram melhores do que em lugares similares como Gramado e Campos do Jordão. Pagamos uma pousada com pensão completa e hidromassagem o valor que pagaríamos por uma só com café da manhã nesses outros locais fora a passagem.

Então, por esses motivos escolhemos Penedo, pesquisamos bastante, optamos pela Pousada Teto Doce, só ouvimos e lemos elogios das pessoas que ficaram hospedadas, alguns conhecidos nossos também ficaram lá e eram só amores pela pousada, fechamos lá 1 ano antes do casamento!


A Pousada é realmente muito boa, bem clima de tranquilidade, confesso que pra gente que é meio agitado por natureza ficamos meio perdidos por tanta tranquilidade, mas entramos no rítimo rapidinho, a comida é MARAVILHOSA, até o suco e sobremesa eram inclusos no pacote, tinha café da manhã, almoço, lanche e janta, mas confesso que nem lanchar eu lanchava a tarde de tanto que eu comia, gente era tudo muito gostoso! rsrs


O chalé que ficamos foi o Top 09 (quem quiser conferir as fotos no site da pousada fica a vontade) foi o mais barato com hidro, sem querer adorei a localidade dele, pois a pousada fica no alto da cidade e alguns chalés são beeeemmm no topo, o meu não, era bem perto do restaurante e da entrada, portanto pra mim que ainda estava recente da cirurgia no tornozelo, foi um ponto positivo! rs O chalé era muito aconchegante, a cama tudo de bom, a lareira tbm mto boa (acendemos só 2 dias, os outros acostumamos com o frio..rsrs) a hidro era pequena, só usamos 2 vezes.


A piscina aquecida da pousada era mto boa, ficamos lá também bastante tempo, já que a aberta sem condições devido ao frio, gentee casei em julho, imagina o frio que tava na cidade! rsrsrsrs


Enfim, eu indico a pousada Teto Doce, com certeza, atendeu muito bem nossas espectativas, o atendimento dos funcionários, as acomodações, a comida, tudo muito bom, nota 10!


Então, vamos as fotos que tiramos na pousada pra vcs não ficarem chateadas comigo após esse post gigantes não colocar foto! rsrs

Nossa cama no chalé top 09! :)

O pessoal me zuou tanto nessa foto, disse que eu tava com o rosto diferente, vê se posso com isso! rs


Esse laguinho com trutas fica dentro da pousada, truta é uma especialidade da região!
A cachoeira que fica dentro da pousada!
Beijinho!

Jantar especial da Teto Doce, era truta! rs 
Meu estiloso! :)


Deitamos na rede só pra foto, fica na varanda do chalé!


Lanche da tarde na pousada, só tomei no primeiro dia, como falei, nos outros não aguentei...rs
Esse daí não parava de comer 1 min sequer...rs
Ramon arranhando no piano da pousada! rs
Piscina aquecida!!! 
Tudo de bom!!!! :)

 Bem, post enorme... rsrs chega!!!

Bjsss


28 comentários:

  1. Ai Fe quero taaanto ir pra Penedo...acho uma graça

    Que bom que você gostou.

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiiii q delicia,,,,,,
    Mas aki realmente cv ficou bem diferente nakela foto uai... kkkkk nem parece vc... risos

    Ai flor,, emu blog ta doido, não quer deixar eu postar nada,,,, =(

    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Fer que delicia, tbm quero rsrsrs, ja pensei nas primeira boda nesse chalézinho, será uma boa heinnn! Pena que daqui de Campinas fica um pouquinho longe para irmos de carro mas deve valer a pena né, pelas fotos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos e as dicas...
    E não é que vc ta mesmo diferente nas fotos kkkkkkkkk mais feliz

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Pelas fotos realmente é um lugar aconchegante e no friozinho ainda.. tudo de bom pra namorar! rs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fê, Campos é caro demaaaaaais!
    Eu moro aqui em SP há 21 anos e nunca fui lá, justamente pelo precinho salgado e já ouvi relatos de uma amiga que foi e disse que lá nem é tudo isso que dizem.

    Aiiii, espero um dia conhecer Penedo, deve ser delicia demais #amofrio *-*

    Conta mais pra gente, vaaaaaai :P

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delicia hein?

    Estou precisando muitooo de uma lua de mel bem gostosa assim hehe...

    Beijocas querida!

    ResponderExcluir
  8. Que legal, todo mundo falando que quer ir em Penedo.
    Se por aqui falar que você vai passar a lua de mel em Penedo, o povo vai rir da sua cara, por ser um lugar muito próximo, mas realmente é muuuuuuuito gostoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ain eu queria muito ir para o frio na lua de mel, mas o noivo não aceita de jeito nenhum, eu não poderia deixar de negar a ele né, já que é a unica exigência dele desde que se fala nesse casamento, escolher o destino da lua de mel :)

    Fiquei com uma pontinha de inveja ta Fê? Hum!

    Uma noiva 2014

    ResponderExcluir
  10. OI!!
    Muito bom saber.. Nunca tinha ouvido falar dessa cidade, rss. Adorei as fotos. O lugar aparenta ser beeeeeeeeeeeeeeem romântico, rss. Que tudo hein!!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  11. Aiiii que coisa boa, vontade de voltar também kkkkkkkkkkkk
    Creio que não irá demorar.
    Penedo é super tranquilo mesmo, nós fomos em março, a cidade estava super vazia e não estava tãooo frio, mas valeu á pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. AIN Fê, vc ta super meiga na fotinha rsrsrs
    Que linda =)
    Eu não quero passar frio de jeito nenhum, já basta o frio que ando passando aqui em Sampa rsrsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mas eu gosto de posts enormes... rs...
    Lindo o lugar... adorei! E você tem razão em escolher um lugar perto... o que conta é a companhia, não o lugar onde se passa a lua de mel, cero?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Ohh FÊ, que delícia de lugar! Imagino o frio, se eu for pra um lugar desses eu acho que não levanto da cama rsrs, sou muito preguiçosa, no frio eu não existo kkkkkkkk
    As fotos ficaram lindas..
    Seu rosto tá diferente na foto? Falaram que sua pele tá boa é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =P
    Povo bobo né???? rsrs
    O lugar parece ser lindo, eu amo tranquilidade, nada melhor!!!!
    Pelo jeito o serviço era top mesmo ein. incluia tudo, assim vale muito a pena :)

    Beijos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. ahhh que maravilha!!!
    Eu tmb estou pensando em ir pra Penedo e procurando lugares BBB (Bom Bonito e Barato rsrs). Eu também sempre tive vontade de passar a lua de mel em um lugar frio e já consegui convencer o noivo,de calor já basta o que a gente passa o ano todo aqui no rio ne Fê?? rs Valeu pela dica, vou ver se cabe no nosso orçamento! =)

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Invejinha boa, que pousada maravilhosa menina do céu! Amo frio!
    Olha, na nossa lua de mel, ficamos numa pousada razoável, mas aconteceram tantas coisas engraçadas kkkk, tipo pernilongos, era na praia mas estava frio e mesmo com tantos contratempos, foi a melhor viagem da minha vida, me lembro com saudades ownnnnnnnn!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Um... Que delicia em Fe!!
    A Lua de mel é uma maravilha! Quero fazer uma viagem todo ano! Vale muito a pena!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uh que delicia!!! Já estive em penedo algumas vezes, mas confesso que gostei mais de Campos do Jordão, Gramado ainda não tive a oportunidade de conhecer.
    Já ouvi falar muito bem dessa pousada. E frio é tudo de bom, com o love do lado então!!! Parabéns flor, lindas fotos!

    bjkas

    ResponderExcluir
  20. Pelo jeito aproveitaram bastante a lua de mel... também acho o frio mais romântico...hehe
    Nesses lugares não dá para resistir a tantas comidas deliciosas, tem que aproveita mesmo..
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que lindo!!!
    Adoro comida de hotel tbm.
    Vc não vai acrditar que eu chego aí no dia 21
    snif snif
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa amiga, adorei tua lua de mel! Tudo de bom lugares mais frios, a gente adora frio, ficar juntinho, e nesse lugar então, uma delícia! Nunca tinha ouvido falar dessa região, mas pelo post, pelas fotos, eu adorei, deu muita vontade de conhecer! Quantos lugares lindos nesse Brasil e a gente não sabe né?
    Adorei o post Fefê!!!!!!!!!!!!! =)

    beijão amiga

    ResponderExcluir
  23. Penedo dever ser tudo de bom, quero muito conhecer!!!! Lindas fotos!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ai Fê que delícia, Penedo é tudo de bom e o frio realmente é bem romântico.

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Meu noivo queria frio tbm, e eu queria calor!!! O noivo adoraria o seu destino!!!
    kkkkkkkkkkk
    Pra falar a verdade é bem isso, independe o lugar, e sim curtir aonde quer que esteja com o noivo!!
    Adorei as fotos, parece muito aconchegante mesmo!!! E que beleza, comer o dia inteiro, acho que não tem coisa melhor!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Essa é a parte um? então vem mais post por aí sobre Penedo...to esperando!!!
    bjsssssss
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Fê! Também acho o friozinho muito mais romântico, por isso escolhi casar no inverno e ir pra Gramado...
    Nada como curtir um friozinho ao lado do maridão, né?
    Beijos!

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Lindas fotos, mas no laguinho são carpas.. Trutas precisam de água corrente...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste