quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Casei 22 - Indice de faltosos + Quantidade de doces

Antes do tema do post uma resposta pra Renata, pra inicial F ficar em pé ela fica encostada no coração! ;)

O post de hoje é pq algumas meninas me pediram e eu vim aqui atender!! :)

Fechamos o buffet do salão para 180 pessoas, até aí blz, nossa lista estava mais de 220, mas como casaríamos numa sexta-feira, já imaginávamos que teríamos muitos faltosos.

Dos 220 (vou colocar assim pq nao sei o certo a qtd de quebradinhos) 199 não disseram que faltariam, é gente, na nossa cultura eles não confirmam presença, apenas avisam se vão faltar, e quando avisam tá!? 199 teoricamente iriam no nosso casamento!

Ao final da festa perguntei pra dona do salão quantos convidados foram, ela disse que não chegou nem a 160! Chato né? Deixei de chamar pessoas pra priorizar outras e ainda fiquei no preju de 20 'cabeças'! 

Sobre quantidade de doces, meu salão dá 4 doces por convidado, dando um total de 720 doces na minha festa, contratei mais 100 cupcakes (e a fornecedora mandou uns a mais) + alguns charutos de chocolate (uns 20) masss os bem casados, que contratei 250 contando em levar setentinha pra casa, só que esqueci de pedir pra guardarem bem casado pra gente! rsrs

Então o total foi de 1090 doces pro povo, que não eram nem 160 convidados e no final da festa deveria ter menos pessoas ainda! Fora o bolo né gente!? rsrs Ahh meu salão também dava churros (gostosinho né? adorooo)!

Eu pedi pra entregarem a sacolinha (Fiz 100 sacolinhas - sobrraram umas 5 só) pro povo colocar os doces somente no final, pq era pra eles guardarem o que tinham pego e não encherem ela até o fim! E outra coisa, os doces não eram liberados pros convidados se seriverem não, eram servidos nas mesas, graças a Deus ninguem foi tentar atacar a mesa de doces, isso é o fim! rsrsrss

Lá no salão eles tem por prática separar o kit dos noivos antes, ai que eu deveria ter falado dos bem casados, não falei, sei que teve convidado que levou uns 10 pra casa... rsrs me contaram!!! rsrsrs

Enfim, teve doce pra dar e vender, vários convidados me falaram que levaram muitos doces pra casa!

Quando eu vejo algumas noivas fazendo calculo de 15 doces por pessoa eu acho muito exagero gente.... vai sobrar e sobrar muito!

Enfim, espero ter ajudado vcs com esses detalhes! :)

Bjs


35 comentários:

  1. A mas do lado do meu noivado, seu casamento faltou pouco.
    Pq você convidou bem mais e faltaram 20.
    No meu deu 74 convidados e faltaram 12.
    Bem que 4 deles nem estávamos contanto muito pq nunca vão em lugar nenhum, mas ..... Rsrsrsrsrs

    Já vi novinhas contanto 15 doces pra cada, tbm achava muito.
    Em brigadeiros e beijinhos no meu noivado os brigadeiros foram tudo e os beijinhos sobraram quase tudo. Na próxima festa já sei.


    Tenha uma linda quinta feira fê
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fe!!
    Que blog é esse que eu não tinha descoberto ainda!
    Que bom que vc me achou, assim te achei tbm, e agora já estou seguindo...já cheguei de curiosa pra ver tin tin do que passou, e do que você ainda vai nos contar!!
    Agora segura, to indo ver os posts lá do ano passado!
    kkkkkkkkkkk
    Sou assim, quando chego num blog, preciso ver ele todinho pra não pegar o bonde andando!!!
    Beijooooooos
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitoooo chata essa historia dos faltosos... no meu foi assim tbm,,, a gente deixa de convidar algumas pessoas para sequer darem uma satisfação =(

    Mas é isso, foi quem se importava conosco né verdade???

    Doces no meu sobrou muitooo, foram 5 p pessoa,,,, =)

    Bem casado tbm sobrou, mas achei q sobrou pouco,,, é isso mesmo o povo leva tudoooo p casa,,,, kkkkkk

    Bjus mil

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê que bom que vc relatou isso,vai servir de experiência para mim rsrs. também já vi noivinhas cotando 15 doces, mas sempre achei um exagero. Essa quantidade de faltosos é tão chata neh, ainda mais quando deixamos de convidar alguém porque já não cabe mais na lista.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha lista de convidados está nessa faixa aí :)
    E fiquei morreeeendo de vontade dos churros...amo de paixão!!

    ResponderExcluir
  6. é tão chata isso né,quebramos a cabeça para criar a lista!
    Mais quem perdeu foi eles,pois seu casamento foi lindo!


    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi amoré, é chato esses faltosos neh? Dá uma dor de cabeça que só... qual o problema deles em confirmar presença hein? Affffffff
    Acho exagero tbm a quantidade de doces (15 por pessoa) apesar de q se a mesa for liberada o povo ataca mesmo e aí até falta.. vc vc fez muito bem em pedir pra servir nas mesas... vou verificar isso tbm rsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amooooo bem casado, pedi pra guardarem um monte pra mim! Eu teria adorado sua festa, amoooooooooooooo doces, rs! Beioos

    ResponderExcluir
  9. Fer eu tbm fiz a mesma continha de 4 doces por convidado e levei uma caixa inteira para casa, até depois da lua de mel ainda tinha doce em casa haha, e o numero de faltosos a mesma base viu faltaram e mtos mas paciência né, beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, adorei a dica e sou uma convidada que não pode ver uma mesa de bem casado viu kkkkkkkkkkk
    mas eu sou discreta, pego 2, no máximo 3 pqe sempre vem alguém dps ''me dá..?'' ¬¬' kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tenho tanto medo desses números faltosos, fechei pra 200 num domingo a tarde e é um pouco distante de onde moro então acredito que vá faltar gente pra caramba.. por isso vou chamar umas 230.. ou mais.. sem dó, já coloquei na cabeça que prefiro que passe do que perder esse dinheiro né..

    Fê, como você faz esses anúncios no seu blogue??

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, entendi, obrigada pela dica.. :)

      Sobre os vestidos das madrinhas tinham sim, 3 tons de azul, 2 tons de rosa, 2 tons de verde, mas eram cores diferente, o meu era royal, o da outra menina era azul marinho e o da outra azul bebê.. Então não rolou briga não rsrs.. Até pqe, tudo isso foi passado a todas antes do casamento, eram trocados vários e-mails informando a cor de cada..
      Pelo menos eu não estava nada desconfortável por terem outros 2 tons de azul..Ngm tá lá pra desfilar né? kkkkkkkkkkkkkk

      fernandamouta.blospot.com

      Excluir
    2. Ops.. colei seu endereço.. kkkk

      Excluir
  11. Amiga, o meu buffet é 5 doces por convidado, acho suficiente tbm... eu não gosto desses doces finos.. tudo enjoativo demais, aff.. nada como um bom brigadeiro de panela! kkkkkkkkkkkkkkkk mas o povo gosta né?

    Ainda farei cerca de 200 bem casados... então terá doces a vontade :)

    Beijos

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê! Poxa acho tão triste esses faltosos né? =( E acho que não precisa mesmo tanto doce né amiga, como você falou dá e sobra! Bom saber de todas essas dicas, são coisas que as vezes a gente não tem ideia ..

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. As pessoas nao confirmam mesmo nao...no meu noivado eu tentei ,pedi confirmaçao e nada...so nao fiz a conta de qtos faltaram depois...bjo

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela resposta Fê!!!!!
    Sempre acompanho seu blog... ;)

    Beijocas!
    amordosdeuses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. No meu casamento teve muitos convidados que faltaram, ainda bem que não calculei um numero exagerado..
    Beijoo
    ;)

    ResponderExcluir
  16. Fê querida,eu sabia da fama dos faltosos, mas não fazia ideia que pudesse ser tantos assim, tenho por base convidar 20% a mais, será que tá bom? E sobre os doces, 4 para cada está de bom tamanho, mas vou te confessar algo vergonhoso...Meus convidados não tem muita educação, sabe? Vergonha de dizer isso, mas acho que é bem capaz de gente sair com 12 e outros sem nada! Já estou me preparando para não me estressar no dia.


    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  17. Só uma coisa a dizer, eu pegaria o churros e já ia pro final da fila denovo, AMOOOOOOOO ♥♥♥

    ResponderExcluir
  18. Flor,
    É revoltante vc deixar de convidar uma pessoa querida, pra chamar um jumento que no dia não comparece.
    Olha, só Jesus na causa.
    Na festa da minha filha faltaram quase 50 pessoas.
    Nossa, fiquei muito triste com a falta de consideração dos convidados.
    O povo diz que vai e chega na hora dá um furo gigantesco.
    O pior é todo o trabalho, dinheiro e investimento feito que vai todo ralo abaixo....
    Precisava desabafar, rss.
    Linda, os seus convidados devem ter rachado de tanto comer, rss.
    Eu mesma assumo que dou prejú nos docinhos qd vou a casamento.
    Pego mesmo, sou marmiteira.
    Linda, o Jarbas sempre me coloca pra pegar docinho.
    Ele fica lá todo vermelho de vergonha.
    Eu pego mesmo, pra mim e pra ele.
    Claro que uma coisa discreta, mas a minha bolsinha de mão sempre volta cheinha pra casa, rss.
    AMO MUITO TUDO ISSO!!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. olá Fê! essa parte do planejamento e terrível.. algumas pessoas ficam te odiando se não forem convidadas, e faltam --' rss bom saber desse detalhes por vc Fê!!! vlw ;)

    ResponderExcluir
  21. olá Fê! essa parte do planejamento e terrível.. algumas pessoas ficam te odiando se não forem convidadas, e faltam --' rss bom saber desse detalhes por vc Fê!!! vlw ;)

    ResponderExcluir
  22. Fer lindaaaa, acredita que ontem eu voltei em todos os seus CASEI e pra ver e let TUDO?
    Não fique brava comigo, é falta de tempo meeesmo, mas sempre veio aqui pra saber das coisas.
    Enfim, seu casamento foi LINDO, você ficou linda, te desejo tudo de mais lindo seeempre e que as bençãos de Senhor estejam sobre vocês sem medida!

    Um beijo e tentarei comentar mais, tá?

    ResponderExcluir
  23. Nossa eu também prefiro que sobre viu...

    Beijooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Fernanda do céu como vc soube dessa minha duvida? kkkkkkkkkk
    achei muito chato esse numero de faltosos...
    acho muita falta de consideração dos nossos convidados isso!
    tbm aconteceu comigo no chá de lingerie!
    e quanto aos seus docinhos o seu post me ajudou muito!
    passa pra conhecer meu novo blog
    bjus

    http://rosisillva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ai sacanagem esse negócio de faltosos, também não entendo esse negócio de encomendar tantos doces, exagero de noiva. A ideia da sacolinha é ótima penso em fazer assim no meu! Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Puxa as fotos dos seus amigos ficaram lindonas, mais uma inspiração!!!

    ResponderExcluir
  27. tb acho o fim gente atacando os doces kk contratei tb doces a mais (no meu salao tb eram 4 doces por pessoa, contratei mais 6 por pessoa), de inicio contratei tambem uma mesa extra para esses doces extras, mas resolvi tirar e mandar servir depois... acho q fica melhor assim rsrs
    o contrato do meu salao é de 160 pessoas, mas tem 170 na minha lista...
    vc acha q eu devo chamar mais??
    é q pelo menos a maioria é família e uns amigos do meu noivo da igreja e como eles todos sao mto fofoqueiros, nós duvidamos q faltem! kkkk por isso estamos cautelosos...
    oq vc acha?? pq tb nao quero ficar no "preju"

    beijoss

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse post.
    Estava querendo ter uma ideia.
    Também vou fazer cup cake.
    Bem casados
    E muitos docinhos.
    Sei que sera muitos doces. So que ainda não parei para pensar nas quantidades por pessoas.

    Tenho medo do povo tacar as meses de doces.
    Vou fazer uma mesa enorme cheio de doces.
    Ai tenho medo.
    Porque eu sei que alguns dos meus convidados não são tão educados assim.

    Seja o que Deus quiser kkkk.


    Beijos fique com Deus.
    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. No meu cálculo também fiz 4 por pessoa pois tem os bem casados, a mesa de chocolate, bolo, cupcake, enfim bastante coisa.
    Esse indice de faltosos é uma coisa chata viu, pois vc acaba priorizando uns e eles te "deixam na mão" sem nem ao menos avisar, já estou nervosa agora, Deus ajude que não falte tantos assim no meu.
    Beijo grande Fê

    ResponderExcluir
  30. Flor, no casamento de minha prima também foi assim. Faltou muita gente e sobrou muita comida. A dona do buffet q era tia do noivo começou a distribuir umas marmitinhas cheias de comida. E a mesa dos doces... atacaram geral!!!!

    BeijO
    http://ocultodesejo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Quando me casei, também fechei a lista com 200 convidados, mas só compareceu uns 170, também acho super chato, porque além de pagar e ficar no prejuízo, talvez você deixa de convidar alguém que gostaria mas decidiu priorizar outros e que no dia nem aparecem rs anfamm né rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste