quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Casei 10 - Talit + selinho

Algumas meninas que me adicionaram no face devem ter visto algumas fotos do Ramon usando um "pano branco" em cima do smooking, vou explicar o que foi esse momento e o que o TALIT representa!

Não, não somos judeus, somos cristão protestantes, ou como preferirem evangélicos, porém acreditamos que alguns simbolos judaicos ainda fazem sentido hoje, usados de maneira profética, e o Talit é um dos símbolos que usamos na nossa igreja.

O talit representa o sacerdócio, e na cultura cristã o homem é o sacerdote da família.

Nesse momento da cerimônia de forma representativa meu pai me deu o TALIT para que eu colocasse ele sobre os ombros do Ramon, pois representa que estava saindo da cobertura do sacerdócio dele e passando para cobertura do meu marido.

Foi um dos pontos altos da cerimônia, se não o melhor, porque meu pai fez uma oração pela gente nesse momento e gente, foi a coisa mais linda do mundo, mas ao mesmo tempo pensei que ele fosse ter um treco, porque a voz dele foi ficando embargada de choro, e fez com que uns 70% de convidados chorassem!!! rsrsrs Viva as lágrimas de alegria que foram distribuídas!!!! rsrs

Então chega de blá blá blá e vamos as fotos:









Ele me fez orar ainda (#vergonhatotal)

E vem mais por ai... rs

Ganhei um selinho da lindona da Polly, da lindona da Nise e da Lindona da Ca:


REGRAS: Escolher 15 blogs q vc gosta muito e acha que merece esse selinho e avisar quem escolheu.


As 15 primeiras que comentarem se sintam presenteadas! ;)

bjsss

27 comentários:

  1. Nossa fê... q lindoooo, imagino q deve ter sido um chororô mesmo =))

    Lindaaaa a sua cerimonia lindona... ;)

    conta mais, conta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez q vc posta eu venho aki correndo ler... kkkk

      Excluir
    2. Que momento legal Fe, adorei , lindo lindo!!!!

      beijão
      amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Nossa, eu sempre via isso em uns casamentos, e não fazia idéia do que significava! Que lindo! Deve ter sido uma emoção fora do normal mesmo!!

    Linda a cerimonia!

    Beiijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve ter sido um momento muito emocionantes mesmo. Não conhecia essa simbologia do talit. Na verdade, nem conhecia o talit, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Fer...confesso que fiquei curiosa mesmo,rs
    Mas imaginei que vc iria nos explicar e fiquei aguardando...
    Mto lindo o significado...

    Vc ja esta enfeitando minha fan page...bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu era uma que não sabia o significado do pano, só que fiquei com vergonha de perguntar ..
    Então explicadinho assim eu entendi.
    Beijos Fe.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia o significado tbm e achei lindo Fê, realmente não tinha como não chorar neh?

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo fê amei!
    e eu tava me perguntado isso!

    ResponderExcluir
  8. Eu também não sabia o significado e achei lindo. Imagino a emoção do momento! Parabéns pelo selinho flor!

    Beijos!

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  9. AAAAAI que significado lindo, com certeza de se emocionar!! Lindo!! *-*

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estava super curiosa quando vi a foto noface, mas fiquei com vergonha de perguntar se ele era judeu, pois você nunca tinha citado isso! Nossa pela cara de vocês foi super emocionante e achei muito lindo seu pai orar! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Estava super curiosa quando vi a foto noface, mas fiquei com vergonha de perguntar se ele era judeu, pois você nunca tinha citado isso! Nossa pela cara de vocês foi super emocionante e achei muito lindo seu pai orar! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Embora eu já conheça o significado do homem no casamento na cultura cristã, eu não conhecia o talit. MAs gostei bastante do momento na cerimônia, deve ter sido muito emocionante.

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  13. hummmm.. agora entendi o pq do 'pano branco', que lindo o significado, adorei! não sabia disso rsrs.. eu ficava vendo suas fotos no face e imaginando o pq do tal 'pano branco' hehehe, amei!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Senti a emoção daqui... parabéns, Nanda, seu casamento foi lindo..
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  15. AH Fernanda, que pena que perdi todos os preparativos, mas agora estou acompanhando o seu casei e vou ficar por aqui.
    Muito emocionante essa parte, eu teria chorado tbm, seu pai foi um fofo!

    BJs

    ResponderExcluir
  16. Que lindos.
    Nossa imagino, deve ter sido uma cerimonia linda.
    Não conhecia o talit.

    Que DEUS abençoe vocês
    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindo.. não conhecia o talit tambeeem!
    Parabeeens..
    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
  18. Nossa que lindo emocionante!
    Ain só nos relatos pude senti essa emoção...
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Visitando seu cantinho, está lindo vou ler todos os relatos ainda!!!!

    Adoro símbolos com significados mais profundos!!!

    http://organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Querida, deve realmente ter sido lindo... toda felicidade do mundo pra vcs ! Deus os abençoe , Sempre !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas
    OBS: TEM SORTEIO NO BLOG!

    ResponderExcluir
  21. oieee
    mto linda as fotos de vcs..Ahh cada um acredita numa coisa diferente..acho super bacana isso que vcs fizeram
    bjao

    ResponderExcluir
  22. Nossa Fe, que legal isso... Adorei o significado e com certeza essa e todas as outras partes da sua cerimônia foram lindas.
    E quando as pessoas que amamos começam a falar pra nós ou mesmo de nós, deve dar uma vontade imensa de chorar mesmo!
    Vcs estavam muito lindos!

    beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan PageCasamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  23. Achei muito legal esse momento.
    Ainda não conhecia e tem um significado muito lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. gete, ver pai chorando não dá!
    pode chorar todo mundo, mas se meu pai chorar, eu me acabo!! rsrs
    deve ter sido lindo mesmo
    eu sou cristã também, mas não sabia desse símbolo, mas o significado q ele representa é realmente bonito e a realidade também né...

    beijossssssssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste