quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dando entrada no casamento civil - parte 1

Primeiramente desculpa pelo atraso nas visitas aos blogs de vocês, meus dias tem sido corridos e ontem passei o dia todo sem internet! =/

Então, o assunto de hoje é uma partezinha burrocrática burocrática do casamento! Meu Deus como as coisas nesse Brasil são viu, chega a dar desânimo de casar, tem que querer muito!!!! Rs

Vou começar a contar minha trajetória para o casamento civil nesse post:


Meninas o meu estresse foi grande pra esse momento, primeiro pq o recomendável por aqui é dar entrada quando faltar 3 meses pro casamento, daí faltavam 3 meses no dia 26/04 e a gente ainda nem tinha visto o que precisava para dar a entrada.

Conversei com uma noivinha daqui do meu bairro que disse que o correto era eu ir até dia 26/04, ai imagina meu medo de não dar tempo de casar no dia 26/07?! Ter que refazer trilhões de coisas que já fiz com a data?! Meu desespero foi total.

Ai pressionei o noivo pra irmos essa semana no cartório. Tive a ideia de ir no cartório do bairro de Santa Cruz aqui no Rio pq era mais barato antigamente, fomos na segunda-feira lá e nada do cartório, o mesmo não existe mais, só nos restou casar no cartório de Campo Grande, o qual eu sei que custa R$ 705 pra casar!!!!! \o/

Devido a esse meu medo fenomenal tive que descobrir pela internet mesmo quais os documentos necessários para o casamento e fui questionar o noivo se ele tinha a certidão de nascimento original, e pasme ele não tinha, imagina o desespero de ter que tirar uma 2ª via a essa altura do campeonato!? Detalhe, essa semana tem feriado e ele tava pegado no trabalho, sorte que ele trabalha com nosso cunhado que será nossa  testemunha e conseguimos ir ontem no final da tarde no cartório de Campo Grande.

Resolvemos ir mesmo sem ter a original da certidão dele, só cópia autenticada, e na hora de me arrumar desesperadoramente para ir, cadê minha identidade!? rsrsrsrs pireiiii procurando, vcs tinham que ver a cena, por fim lembrei onde havia colocado e uffa fomos pro cartório, demoramos uma eternidade para ser atendidos como tudo que é serviço público aqui no Brasil!!!

Chegando lá na hora de conferir toda a documentação a menina falou  que meu noivo teria que tirar a segunda via da certidão de nascimento, e por sorte era no mesmo local, mas nos custou R$ 75, ficará pronto em 5 dias, por enquanto dá pra dar entrada usando o protocolo do pedido e depois ele levará lá, porém, minha cunhada que é testemunha não tem mais o RG e apresentou a CTPS, só que a CTPS é do modelo antigo e eles não aceitam mais como documento de identidade, portanto, nada feito! =/

Vamos ter que voltar lá amanhã com outra testemunha, mas valeu, pelo menos sei que tenho que ir até sexta-feira para poder casar na minha tão sonhada data!!!! rsrs

Depois volto aqui pra contar pra vcs como foi lá amanhã!!!!

Bom feriado para todas!!!!!

Bjsss

14 comentários:

  1. Nossa menina, que saga hein.

    Pergunta lá como fazem para casar sem pagar tem uma lei que dá esta possibilidade, eu não paguei nada no meu casamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AFF, ninguém merece ter que pagar tão caro pra poder casar! Já basta todos os gastos que temos, mais esse agora! rsrs

    Mas que bom que deu tudo certo e conseguiram dar entrada a tempo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fernanda nem fala! To na mesma correria, ainda não consegui dar entrada nos papeis. Tenho que resolver isso até sexta!
    Estou com frio na barriga e com medo de não conseguir casar antes da festa!!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa querida que coisa, aqui em SC não é tão caro assim não, a certidão de nascimento por exemplo sai menos de R$ 20,00... e o casamento acho que é no máxima uns R$ 400,00 dependendo de horário, local da cerimônia, regime de bens e averbações hehe...

    Mas que bom que vai dar tudo certinho pra vc... Aqui pode-se marcar o casamento até um mês antes da data e até três meses antes da data...

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Eita... que caro! Não tem como chorar um descontinho não?
    Agora que você falou... tb não sei onde está meu RG... sempre uso a carta de motorista como documento... xiiiiii...
    Beijinhos... que bom que deu tempo :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa Fê que caro hein!
    Olha essa matéria, talvez possa te ajudar!
    http://www.blogando20.com/2009/01/gratuidade-no-casamento-prevista-em.html

    Obrigada pelo comentário lá no blog...

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina fiquei tensa lendo seu post...rs
    E eu que tive que correr atras de documentos tbm,pq como sou divorciada preciso levar copia do processo do divorcio e eu nao tinha...o bom que é que tenho mto tempo e ja corri atras disto.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Nossa que desespero!!
    Mas tudo vai dar certo!!
    Beijos

    tudooqueelaquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caraca fiquei aflita!!!
    Vai dar tudo certo flor, você merece!!!!

    bjs!!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que loucura! Eu ficaria desesperada!
    Mas tudo ficara bem e dará certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Por incrível que pareça eu estava hoje procurando saber os documentos necessários para dar entrada no meu, no cartório que eu procurei o valor é R$ 210,00, bem mais em conta do que aí. Se eu estivesse no seu lugar teria ficado desesperada, por isso já estou correndo atrás 05 meses antes porque se houver algum imprevisto tenho tempo.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  12. Nossa Fe que burocracia né?
    Mas calma, no fim tudo vai dar certo e vc vai sim conseguir casar na sua data! =D

    Beijos linda,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. poxa fê,então eu sopu sortuda aqui em recife meu noivo pagou 160,00 pro casamento no civil e damos entrada com 2 meses antes e deu tudo certo!!!!
    boa sorte

    ResponderExcluir
  14. Tô passada :O
    Que absurdo de valor é esse?! Jesus!

    Eu to preocupada com esse negocio da certidão, o cartório que fui registrada não existe mais... Socorrooooo, hehehe.

    OBS: Fê, obrigada pelo ultimo comentário... Realmente estava precisando de um tempo. Mas já estou de volta, firme e forte :D

    Beijoooos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste