sexta-feira, 3 de maio de 2013

Casamento Civil - parte 2 - checked

Meninassssss, o drama acabou!!!! #uffa

Eu falei que ia ontem no cartório né? Pois é, não fui, e o medo de não dar tempo ainda pesava sobre essa cabeça de noiva (que era calma), o Ramon ficou pegado lá no trabalho dele e não pode sair cedo pra gente ir!!!!! 

Ai hoje de manhã fomos no cartório, Ramon praticamente virado pq tinha acordado as 4h da manhã pra ir entregar encarte (ele trabalha fazendo encartes e serviços gráficos) de mercado numa outra cidade aqui do RJ, pois bem, faltei fisioterapia pra poder ir logo de manhã, pq ele quando batesse na cama pra dormir ia ser dificil pra acordar!!!! kkkkkk

Liguei pra Carol nossa madrinha, a acordei pra ela ir com a gente ser nossa testemunha, ela e meu pai foram nossas testemunhas, não era nosso plano inicial, queríamos nossos irmãos, mas como tudo estava corrido, eles estavam disponíveis e tbm são mega queridos nossos, e toparam!!!!

Ai na hora pegamos um papel com todos os documentos que precisavam e tinha lá que se as testemunhas fossem casadas, precisaria da certidão de casamento e meu pai não tinha trazido, lá foi meu pai em casa buscar e tirar xerox de tudo, aiiii nesse meio tempo chamaram nossa senha e meu pai não tinha chegado, fizemos muita hora lá fazendo tudo até dar tempo do meu pai voltar e nada, ai saimos e a menina foi atender outra pessoa, uns 10 min no máximo meu pai chegou com os documentos e voltamos lá, ai a mulher falou que nem precisava da certidão de casamento dele, pq é só nos casos onde o nome muda.... conclusão ele foi em casa atoa!!! rsrsrs

Enfim, depois dessa saga burocrática toda conseguimos, agora o Ramon tem que ir lá dia 09/05 buscar a 2ª via da certidão de nascimento e levar lá pra anexarem no nosso processo, e dia 01/07 um de nós 2 vai voltar lá com o protocolo pra pegar a habilitação pra casar!!!!

Pensem numa noiva feliz?!? Sou euuuuu!!!!! =)

Menos 50kg de preocupação nas minhas costas!!!! rsrsrss

Meu nome agora será Fernanda Mouta de Brito GUARANHA!!!! É ele fez questão de ter o sobrenome dele!!!! ;)

bjsss

18 comentários:

  1. Verdade... já tem que decidir o nome na hora em que faz a solicitação, né? Eu não sei se vou adotar o sobrenome do namorado não... dá muito trabalho mudar os documentos... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que resolveu...agora pode ficar tranquila com este item ne
    bjo

    ResponderExcluir
  3. HUm.. vê se não demora muito para trocar os documentos com o novo nome.. eu demorei uma eternidade! rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda...
    Eu acho lindo colocar o sobrenome do marido, é clássico né? Eu vou colocar, com certeza =D

    Beijos linda,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que deu tudo certo Fê, para não correr contra o tempo próxima semana darei entrada no meu.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Uffa! É um alívio né?
    Fico super feliz Fê!
    Habilitada pra casar! rsrs
    Bjossssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. aii to louca pra casar no civil mas to com medo dessa coisa do sobrenome... tem alguns boatos de que tem que botar só o último nome do noivo e se quiser outro nome tem pegar tudo, enfimmmm só sei que queria UM só sobrenome do meu noivo e to com medo de ter que pegar tudo!! rsrs
    enfim, parabenssss para vc, menos uma coisa pra resolver! rs

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Aaah que lindo, que bom que vocês conseguiram. Eles sempre querem ter o sobrenome deles no nosso nome né?! kkkkk'

    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  9. Menina nem me fala eu tive que colocar o sobrenome do meu marido tbm, mas o dele é composto, e o pior foi que ele não abriu mão, disse que se não fosse para colocar o sobrenome dele ia casar para que...rsss

    Ainda bem que hoje deu tudo certo né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ahh que lindoo*--* mais um passo super importante dado né?! muito feliz por vc :D
    Imagino o peso q sai msm rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. aiiii nao acredito!!!!!!!!!!!!!!
    poxa, o nome do meu noivo é Helder Lemos Alves dos Santos... eu queria só o Lemos!
    Se eu pegar o nome todo dele vai ficar Daniela Fernandes Pereira Lemos Alves dos Santos... imagina!!! ahauhauahua giganteeeeeeeee!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu é que sei o peso que sai das costas quando resolvemos a pendência do casamento civil.
    Que bom que conseguiu marcar. Ufaa!! rsrs
    Obrigada pelo comentário lá no blog, viu?!!
    Fico feliz sabendo que se emocionou.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Que gostoso já ter dado certo no Civil ..
    Eu ainda tenho 2 meses até poder dar a entrada nos papéis ..
    Já fomos no cartório, mas lá é só 3 meses antes, neh ?!
    Parabéns querida ..
    Beijooooos*

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus tudo deu certo hehe...
    Eita mas que coisa essa de precisar e depois não precisa mais da certidão de casamento né? rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Ei amiga eu estive aqui ontem kkkkkkkk
    é que na sexta foi corrido, nem post no blog teve...
    Mas olha amo isso aqui e vim lhe desejar uma tarde de Domingo abençoada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. ameiii seu blog..
    jaja começo a planejar td do casamento aii fico babando essas coisas
    flor me visita tbm... e me favorita?!
    bjuss e otima semana

    ResponderExcluir
  17. Ah Fê que legal.....

    Agora vai que vai neh.... e cada dia mais o contador diminui.. heheh

    bjss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste