quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013 com pé direito

É com muita alegria que começo esse post de hoje...

Hoje eu e o Ramon conseguimos terminar de pagar nosso buffet, só para lembrar optamos por um salão que já vem com quase tudo, buffet, bebidas, doces, decoração, dj, som, telão, etc... Conseguimos acabar! Menos uma dívida para esse ano, delícia né!?

Quando conseguimos pagar, uma coisa ficou na minha cabeça e queria compartilhar com vocês.

Quando começamos nossos planos de casamento, eu ganhava quase metade do que ganho hoje e ele ganhava um pouco menos também e tinha um trabalho horrível. Eu sempre quis festa, por ele, a gente só fazia um churrasco e tava tudo certo...rs 

Fechamos com o dono do salão onde casaremos para outubro de 2012, porém, as parcelas ficaram muito altas e ainda juntava com o financiamento do apê, fora os imprevistos que foram acontecendo e  o Ramon saiu do emprego e foi trabalhar numa barraca de pipoca, no início dava dinheiro pra caramba, porém depois começou a ter dias dele não ganhar nada (quem é autônomo sabe o que é isso).... conversamos, oramos e vimos que não era o tempo.

Adiamos para quase 1 ano depois, e isso fez com que as parcelas caíssem e pudessemos alugar o ape, fazendo com que tivessemos mais folga financeiramente, as coisas começaram a andar, eu fui promovida, ele conseguiu um emprego estável, e assim foi.... Deus foi abençoando!

Aonde quero chgar?

A gente sempre foi muito conciente e sempre concordamos com uma coisa, não queríamos nos endividar para casar. Sempre contratamos o que poderíamos pagar e não só pq estava na moda, etc. Gente não to falando aqui que vou ter só coisas baratinhas não, só to falando que precisamos ficar alertas, vermos o que é prioridade e o que é frescura. O que é realmente seu sonho ou o que é modismo. E o que é realmente importante, pra mim o que realmente importa no casamento é a nossa união, o nosso amor, o resto é lucro!

Meninas casamento não é sinônimo de dívida, não temos que fazer tudo o que nos impõe pq é moda, temos que fazer o que conseguimos, temos que definir as prioridades, reduzir gastos, pesquisar preços, etc!

Espero que não me entendam mal, é que to meio cansada de frescurite e futilidade nesse meio, precisamos ter os 2 pés no chão e ver o que realmente importa!

Bjsss e um ótimo 2013! ;)

15 comentários:

  1. Vc ta certa...eu tbm nao quero me endividar...
    Uma dica...posso?
    se puder retire a verificação de palavras dos comentarios
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela maturidade em não criar dívidas para se casar nas pressas.
    Também marcamos o nosso casamento para quase dois anos depois, assim faríamos tudo com calma.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fer super concordo com vc, ja bati muito com o pé com pessoas que me falam: mas todo casamento tem isso! E dai? Todo casamento não é O MEU casamento ... mas enfim, esse mundo blogueiro é otimo por isso podemos expor nossas opiniões e encontrar noivas que tbm pensem da mesma forma.
    Beijos e parabéns por um item tão importante quitado, imagino o alivio nas costas :)

    ResponderExcluir
  4. vc ta certa!
    mesmo a gente achando muita coisa bonita por aí, não necessariamente temos que ter tambem pq todo mundo tem ou porqueta na moda. Algumas coisas podemos retirar do pacote e outras podemos fazer nós mesmos. Enfim, casamento bonito nunca foi sinônimo de casamento caro...

    bos sorte nos seus planos...
    beijos!!!
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda! Eu também fechei um pacotão com quase tudo e incluí apenas o que cabia no meu orçamento. Alguns desejos ficaram de fora, mas também não quis ir além do que poderia. Que bom que as coisas estão cada vez melhores. Beijoca!

    ResponderExcluir
  6. Ai Fê, vc está mais que certa, está certíssima! Deus realmente compensa quem crê nele mas tbm faz sua parte, e o que aconteceu na vida d vcs é reflexo disso!
    Parabéns por ter quitado a dívida! Que Deus os continue abençoando cada vez mais!
    =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia!
    Um super divida que foi quitada né! Que bom!
    Concordo com vc, acho loucura começar a vida com uma super divida por causa da festa de casamento! Pé no chão sempre!

    Um ótimo 2013 pra vc!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela maturidade do casal! É difícil hoje em dia ver jovens com essa cabeça.
    Ao planejar meu casamento pensamos da mesma maneira e não nos enforcamos. É claro que não tive várias coisas que queria, mas nem por isso deixei de ter um dia pra lá de especial. Quem me segue desde o início sabe bem do que to falando. Seja muito feliz com seus pés no chão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vc tá certa!!! Tem que ter pés no chão mesmo!
    Feliz 2013!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Cara vc esta super certa, casar com dividas é horrivel...

    Já vi gente que se casou com dividas e depois de 3 meses se separou...ai nao dá...

    bjoo

    ResponderExcluir
  11. Fernanda que bom que Deus os abençoou e que felicidade terminar de pagar um item tão caro né?!

    Concordo plenamente, nesse mundo de casamento muita coisa é modismo, tem muiiiita futilidade, coisas chatas de se ver. Mas é como vc disse o casamento significa amor, união. É assim que deve ser para que dê tudo certo!


    Parabéns pelas conquistas, que 2013 seja repleto de coisas boas para vcs!


    Bjs
    ♥ Blog: Vida de Noiva
    ♥ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ♥ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  12. Apoiada!!!!!

    Claro q algumas frescurites acabam dando um charme na hora H! Mas se não dá, paciência!!!! Faça o melhor q puder sem se matar!!! O pouco é mais nesse caso!!!

    E tem coisa q só faz diferença pra gente!! Tem coisa q eu fiquei super chateada do $$ não dar, mas q na hora NINGUÉM se preocupou!!! E eu me matando!!!
    E no fim, ainda fiquei com fama de fresquinha!! Pela quantidade d coisas q eu coloquei!!! Pior....
    Mas não se preocupa!!! No fim vai ser lindo pq o q importa é a luta de vcs2 e não o q vc vai comprar pra agradar os outros!!!!

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você... Existem coisas que todo mundo diz que são essenciais e super necessárias, mas que só fazem pesar o orçamento e não alteram em nada a beleza do casamento...

    Como Leo vive me dizendo, casamento não é só a festa, casamento é a vida toda que você vai levar depois da festa, então, temos que ter sim os pés no chão...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Fernanda, eu antes de começar a fechar os contratos, ainda não estava com os pés no chão e queria muita coisa que hoje entendo como supérfluo, hoje vejo as prioridades e estas estão sendo feitas com muito carinho, pois como você mesma disse o importante é o amor e a celebração da nossa união.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Acabei de chegar e logo me deparo com este post ótimo!
    Adorei o blog e a partir de hoje estarei sempre por aqui.
    Você está mais do que certa!
    Todos nós meio que sabemos disso mas essa fase de preparativos deixa as pessoas meio irracionais sabe...rs
    E graças a Deus fui pé no chão em quase todo tempo e pude sair do meu casamento sem nada de dívida, o que significa muita coisa, mas confesso que sim eu tive muitas coisas que não estavam no planejamento inicial e que eu fui me apaixonando no meio do caminho.
    Se me arrependo?Não.
    Eu tive tudo o que gostaria de ter mesmo que isso tenha me custado muita economia e muitas pessoas criticando e dizendo para que isso?
    Então tenha sim os pés no chão mas lembre-se sempre que casar para maioria é só uma vez na vida...então aproveite!!!
    Um beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste