sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conselho para os noivos


noivo



Atenção, noivos. O post de hoje é dedicado a vocês! Nada de pensar que sua única responsabilidade é chegar com a roupa impecável e no horário marcado para o casamento, trazendo as alianças. Planejar e organizar cada detalhe da cerimônia dá um trabalhão e, por mais que seja um momento prazeroso, as noivas acabam ficando estressadas (e cansadas) com tantos detalhes para resolver.
Por isso, veja as dicas que separamos para que você possa ajudá-la e ser o noivo que a mulher da sua vida sempre sonhou.

1)Dê um tempo de folga
Se a noiva é quem resolve tudo, provavelmente está sim cansada e estressada. Ajude-a a relaxar e descansar. Faça uma massagem, prepare um jantar,  providencie pequenos mimos como levá-la para o cinema ou mesmo alugar um filme do estilo que ela gosta para assistirem juntinhos em casa. Proporcionar momentos de lazer e relaxamento fará toda a diferença para deixá-la mais feliz.

2)Tenha uma opinião
Afinal o casamento não é só da noiva, mas seu também. Sua noiva pode gostar de ter o controle e decidir tudo sobre o casamento, mas também ficará bem feliz em saber que você se importa e que quer participar ativamente deste momento especial. Escolha algo com que se identifique mais para dar sua opinião. Pode ser a comida, as fotografias, as músicas… O importante é a sua noiva perceber que não está nisto sozinha.

3)Não seja um chato
Se a noiva deseja colocar aqueles lençóis cor-de-rosa na lista de casamento, deixe-a colocar. E se você decidir colocar aquela TV de plasma gigante que namora há tanto tempo, sem problemas também. Vai que um grupo de amigos decida presenteá-los? A casa será dos dois e é importante que a lista de presentes tenha coisas que agradem a ambos. Lembre-se, porém, de ser um cavalheiro, tentando não discutir e sim conversar sobre os gostos dos dois para chegar em um consenso.

4)Providencie ajuda
Acha que sua noiva está ficando mais cansada que feliz com tudo isso? Sugira que ela contrate um assessor, mesmo que seja só para o dia do casamento. Este consultor tratará dos pequenos detalhes com os quais nem você nem a sua noiva quererão estar preocupados e certamente será muito mais relaxante pensar que existe alguém responsável por tudo, enquanto vocês fazem o que devem: se divirtam com a família e os amigos.

5)Não aumente os problemas
A sua noiva pode queixar-se da família; queixar-se que a mãe dela dá muitas opiniões e interfere em tudo, que a prima não confirmou presença porque o namorado não quer vir, que as tias querem levar todas as crianças etc. ESCUTE, ESCUTE, ESCUTE. Ela só quer compartilhar, não está pedindo que concorde com ela. Família é família. Não aproveite o momento para concordar, enfatizar os problemas que ela tem com a família e dizer coisas que também o irritam sobre a família dela. Certamente é um momento que irá passar, podendo o mesmo não acontecer com os seus comentários.

6)Seja um diplomata
Imagine que a sua mãe ligue o tempo todo para sua noiva para falar sobre o casamento, isto só pode significar uma coisa: futuro conflito. E com você no meio. A sua missão: manter um ambiente pacífico. Telefone para sua mãe e faça-a saber que, embora aprecie o seu interesse e leve alguns palpites em consideração, você e sua noiva precisam de algum espaço. O casamento é seu e da sua noiva, e são vocês que devem tomar as decisões e fazer tudo do gosto do casal. Fique com a responsabilidade de comunicar com a sua família para poder filtrar pequenas querelas que aparecem sempre nestas alturas. Sua noiva agradece!

7 ) Seja romântico!
Envie flores à sua noiva! Todas as mulheres adoram flores. Seja romântico durante o planejamento do casamento, mas não só. Envie-lhe flores na manhã do casamento com uma mensagem bem linda para ela receber quando estiver se preparando para o grande momento. Ela se sentirá menos nervosa e muito mais amada, iniciando o dia com muito amor e com todos os sorrisos que a ocasião deve ter.

Texto adaptado do site: Tudo para noiva
Imagem:  Phillip Wise Photography

quinta-feira, 26 de julho de 2012

1 ano - contagem regressiva!

Olá pessoas!

Hoje falta exatamente 1 ano para o nosso casamento!

Nós já o planejamento há um pouco mais de tempo, para ser mais exata, desde Outubro de 2011.


Estar noiva é mais do que esperar um evento, é uma mensagem ao mundo de que o casamento é bom e que sim acredita no amor e na família!

Não deixem com que algumas pessoas desencorajem vocês, pq quando vc fala que vc vai casar, vc ouve frases do tipo: "Mas vcs são tão novos...", "Para que casar agora?", "Casamento pra que? O negócio é morar junto e pronto", etc. Além dessas frases animadoras vc se depara com pessoas que não falam nada, não demonstram impolgação, não se propõem para ajudar,que é notório q não se importam, que não acreditam que seja verdade, etc.
Isso aconteceu só comigo?! Acho que não né... rsrs

Então é isso meninas... falta 1 ano para o nosso casamento, falta 1 ano.... ahhh o tempo voaaa.... rs

terça-feira, 24 de julho de 2012

Kit banheiro - 80% concluído

Olá pessoas!!!!


Depois de 1 semana to aqui de novo!!!


Minhas caixinhas dos kits de banheiro estão quase prontas!!!! 
E o melhor?! Eu mesma que fiz, to orgulhosa de mim! rs


Agora só falta o adesivo que virá em cima, com nossa caricatura e uma mensagem carinhosa pros convidados... me diz o que vocês acharam?????




Bjs! ;)

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dia de folga + Preparativos


Olá pessoas! :)


Hoje foi um dia atípico para mim, tive que me apresentar no TRE pois irei trabalhar nas eleições e com isso não fui ao trabalho.
Aproveitei minha ída a Santa Cruz-RJ (local da minha zona eleitoral) e achei lá uma loja, que pelo que pesquisei tem as latinhas mint to be vazias mais baratas (R$ 25,90 o cento), comprei 200 para as lembrancinhas do meu casamento, já possuo os adesivos para colar em cima (pré recortados por mim).
Comprei também 2 caixas MDF (22x22 cm) para o meu kit banheiro.
Durante a tarde passei uma parte pintando de base branca as caixinhas e outra parte com meu futuro noivo (é temos data marcada e ainda não somos noivos ¬¬) colando os adesivos nas latinhas. Ficaram lindas!


Como é prazeiroso fazer tudo isso pro meu casamento! #bomd+


Foto das caixinhas pintadas com a base ainda faltando o acabamento!






Foto de algumas das latinhas prontas! 








Bjs ;) 

sábado, 14 de julho de 2012

Aprendendo a fazer doces




"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas." Horácio


Meninas, nessa época de casamento essa citação faz todo o sentido!


Diante de preços absurdos, orçamentos fora da realidade e pessoas querendo se aproveitar só ao ouvir a palavra: CASAMENTO, acabamos descobrindo talentos que estavam escondidinhos dentro de nós, isso tudo para termos o tão sonhado dia perfeito e com pouca grana.


Eu não tenho muitas habilidades manuais para artesanato (por enquanto... hahaha), mas me descobri na cozinha, estou amando fazer bolos, cupcakes, etc.


A princípio, vendi algumas coisas, mas estou aprendendo mesmo para mim, pretendo fazer todos os doces (ou a maioria, pq não sou de ferro! rs) do meu chá de panela e chá de lingerie.


Segue abaixo, uma pequena mostra do que eu tenho aprendido, sei que ainda preciso melhorar muiiiito, mas já é um começo!!!!


Bjsss para todos (as)!!! ;)





sexta-feira, 13 de julho de 2012

Estréia com: "Ser noiva é"


Olá pessoas, hahahaha, o blog mal começou e já to acreditando que terão MUITOS leitores!!!  :)
Para estrear esse blog resolvi pegar o clichê, porém, lindo texto sobre o que é ser noiva e claro adaptar a minha realidade.
Ser noiva é...
* Ver o sonho de criança se realizar...
* Pensar no nervosismo que deve ser ao caminhar pelo corredor da igreja ao lado de seus pais (irei entrar com meu pai e minha mãe) em direção ao altar...
* Não ver a hora de chegar o dia de dividir o mesmo teto com a pessoa que ama...
* Sonhar com o vestido a todo instante...
* Falar de casamento até cansar e cansar (ô e como faço isso)...
* Se emocionar de verdade ao ver fotos de casórios, músicas ou qualquer outra coisa relacionada com casamentos (outra coisa que faço sem parar)...
* Ser paparicada por todo mundo, família, amigos, noivo, fornecedores e até conhecidos quando descobrem sobre o seu casamento...
* Entrar na famosa TPC (tensão pré casamento)...
* É fechar a boca e ir para academia para ficar linda no grande dia...
* Se emocionar com pequenos gestos: presentes vindos de pessoas humildes, cartões lindos escritos pelos amigos, ouvir coisas positivas de quem já é casado e perceber o quanto nossos pais e família estão felizes com o casamento...
* Ter que parar de gastar com coisinhas para guardar din din para outras coisas mais importantes (muiiiiito)...
* Ter que ouvir opiniões o tempo todo de gente que acha que sabe tudo!
* Pensar incessantemente em cada detalhe da festa, da casa, da cerimônia, lua de mel…
* Tentar ser economista, pintora, decoradora, artista, doceira, etc... e tudo que a nossa casa e festa precisar...
* Ficar íntima de palavras como:  bem-casados, tules, cerimonial, drapeados, grinaldas, etc…
* É morrer de medo de que algo não saia como o planejado ...
* Aprender a negociar e fazer um drama básico para conseguir baratear os custos do casamento com os fornecedores...
* Ficar horas e horas na internet, pesquisando, comprando, etc.
* Voltar a usar ORKUT como antigamente (só faço isso)...
* Fazer novas amigas noivas que também estão passando pelo mesmo que nós...
* Pensar em cada música que será tocada e ouvir várias músicas para escolher as certas...
* Ficar ansiosa e contar os meses, dias, minutos e segundos para o GRANDE DIA...
Ser noiva é maravilhoso! Uma sensação única, indescritível! Uma mistura de todos os sentimentos possíveis... Uma luta diária. É estar sempre em contagem regressiva para o dia da realização do seu grande sonho!

Linkwithin

teste