terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dicas de lua de mel na Ilha Grande – RJ


Descrição breve: 

“A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis. É uma ilha de 193 km² com relevo acidentado e montanhoso, cujas maiores elevações são o Pico da Pedra D'Água (1 031 metros) e o Pico do Papagaio (982 metros), sendo este último o mais famoso, devido a sua forma pitoresca. As costas da ilha são recortadas por inúmeras penínsulas e enseadas (sacos), formando várias praias. A vegetação é exuberante, formada por mata atlântica, mangue e restinga. Há na Ilha 4 (quatro) unidades de conservação, são elas: Parque Estadual da Ilha Grande e o Marinho do Aventureiro, Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul, cujo acesso é somente permitido a pesquisadores e pessoas autorizadas pelo INEA, e APA de Tamoios. As áreas de proteção ambiental visam a garantir a proteção da grande reserva de mata atlântica ainda existente e da vida marinha existente no entorno da ilha."As atividades econômicas giram em torno da pesca e, principalmente, do turismo. A ilha oferece, atualmente, muitas alternativas turísticas: passeios de barco, praias com águas calmas para mergulho em família, praias destinadas à prática de esportes como o surfe e o mountain-bike, trilhas ecológicas por dentro da mata ao centro da ilha, além de algumas atrações históricas.”

Minha opinião: Eu acho que é o local perfeito tanto para casais que querem apenas um visual lindo para namorar e relaxar, quando para casais que além de namorar, querem aventura! rs

Sobre hospedagem eu recomendo que se fique na Vila do Abraão, porque lá é o centro da Ilha, tem várias opções de restaurantes, mercadinhos, lan house, praça, lojinhas, etc. Fora que é de lá que partem a maioria dos barcos e escunas para passeios lindíssimos. Não conheço pousadas lá, pq quando fui eu fiquei em camping (hahaha mochileira), mas no site http://www.ilhagrande.com.br/ tem várias dicas de pousadas.

Opções de passeios:

Trilhas e mais trilhas para praias e cachoeiras paradisíacas, das mais leves às mais pesadas.

Passeios de saveiros com paradas em praias lindas onde vc nada do ladinho dos peixes.

Passeios de canoa, lancha, etc.

Rapel, mergulho e escaladas, para que gosta!!!!! =P

Visita ao antigo presídio Ruínas de Lazareto e o Aqueduto, passeio histórico bem legal que vale a pena fazer, para maiores informações se não o post fica gigante (http://www.ilhagrande.org/ruinas-lazareto-aqueduto)

Como chegar?

Não é permitido locomoção de veículos na Ilha Grande (exceto oficiais como bombeiros, polícia ou ambulância), por isso você terá que deixar seu carro no continente.

Nesse link aquivocê encontra locais para deixar seu carro com segurança.

Ou você pode pegar um ônibus da rodoviária Novo Rio para Mangaratiba, tem ônibus também de SP e MG, mais informações no link aqui.

Chegando em Mangaratiba, vocês devem pegar a barca (Magaratiba x Vila do Abraão) que esse fds agora estava custando apenas R$ 4,50 (tanto para ir quanto para voltar), baratinhaaaaa, porém pelo que tenho pesquisa o preço oscila um pouco. 

Bem, vamos de fotos para vcs babarem um pouco mais!? 

Lagoa azul






Praia preta




Presídio Lazareto





8 comentários:

  1. Nossa flor, que lugar lindo!
    Ótima dica... parece ser uma delicia.

    Beijos
    Ana Cruz

    ResponderExcluir
  2. Nossa que local lindo! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, conheço Angra, mas nunca fui na ilha grande. Por eu ter família mornado lá a lua de mel fica fácil... Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Hummmm adorei!

    Me deu vontade de conhecer! Rsrsrsrsr

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica Fer, quem sabe para uma viagem de bodas rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo mesmo!!!
    o noivo já foi lá no bico do papagaio!!

    bjs!!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste