sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conselho para os noivos


noivo



Atenção, noivos. O post de hoje é dedicado a vocês! Nada de pensar que sua única responsabilidade é chegar com a roupa impecável e no horário marcado para o casamento, trazendo as alianças. Planejar e organizar cada detalhe da cerimônia dá um trabalhão e, por mais que seja um momento prazeroso, as noivas acabam ficando estressadas (e cansadas) com tantos detalhes para resolver.
Por isso, veja as dicas que separamos para que você possa ajudá-la e ser o noivo que a mulher da sua vida sempre sonhou.

1)Dê um tempo de folga
Se a noiva é quem resolve tudo, provavelmente está sim cansada e estressada. Ajude-a a relaxar e descansar. Faça uma massagem, prepare um jantar,  providencie pequenos mimos como levá-la para o cinema ou mesmo alugar um filme do estilo que ela gosta para assistirem juntinhos em casa. Proporcionar momentos de lazer e relaxamento fará toda a diferença para deixá-la mais feliz.

2)Tenha uma opinião
Afinal o casamento não é só da noiva, mas seu também. Sua noiva pode gostar de ter o controle e decidir tudo sobre o casamento, mas também ficará bem feliz em saber que você se importa e que quer participar ativamente deste momento especial. Escolha algo com que se identifique mais para dar sua opinião. Pode ser a comida, as fotografias, as músicas… O importante é a sua noiva perceber que não está nisto sozinha.

3)Não seja um chato
Se a noiva deseja colocar aqueles lençóis cor-de-rosa na lista de casamento, deixe-a colocar. E se você decidir colocar aquela TV de plasma gigante que namora há tanto tempo, sem problemas também. Vai que um grupo de amigos decida presenteá-los? A casa será dos dois e é importante que a lista de presentes tenha coisas que agradem a ambos. Lembre-se, porém, de ser um cavalheiro, tentando não discutir e sim conversar sobre os gostos dos dois para chegar em um consenso.

4)Providencie ajuda
Acha que sua noiva está ficando mais cansada que feliz com tudo isso? Sugira que ela contrate um assessor, mesmo que seja só para o dia do casamento. Este consultor tratará dos pequenos detalhes com os quais nem você nem a sua noiva quererão estar preocupados e certamente será muito mais relaxante pensar que existe alguém responsável por tudo, enquanto vocês fazem o que devem: se divirtam com a família e os amigos.

5)Não aumente os problemas
A sua noiva pode queixar-se da família; queixar-se que a mãe dela dá muitas opiniões e interfere em tudo, que a prima não confirmou presença porque o namorado não quer vir, que as tias querem levar todas as crianças etc. ESCUTE, ESCUTE, ESCUTE. Ela só quer compartilhar, não está pedindo que concorde com ela. Família é família. Não aproveite o momento para concordar, enfatizar os problemas que ela tem com a família e dizer coisas que também o irritam sobre a família dela. Certamente é um momento que irá passar, podendo o mesmo não acontecer com os seus comentários.

6)Seja um diplomata
Imagine que a sua mãe ligue o tempo todo para sua noiva para falar sobre o casamento, isto só pode significar uma coisa: futuro conflito. E com você no meio. A sua missão: manter um ambiente pacífico. Telefone para sua mãe e faça-a saber que, embora aprecie o seu interesse e leve alguns palpites em consideração, você e sua noiva precisam de algum espaço. O casamento é seu e da sua noiva, e são vocês que devem tomar as decisões e fazer tudo do gosto do casal. Fique com a responsabilidade de comunicar com a sua família para poder filtrar pequenas querelas que aparecem sempre nestas alturas. Sua noiva agradece!

7 ) Seja romântico!
Envie flores à sua noiva! Todas as mulheres adoram flores. Seja romântico durante o planejamento do casamento, mas não só. Envie-lhe flores na manhã do casamento com uma mensagem bem linda para ela receber quando estiver se preparando para o grande momento. Ela se sentirá menos nervosa e muito mais amada, iniciando o dia com muito amor e com todos os sorrisos que a ocasião deve ter.

Texto adaptado do site: Tudo para noiva
Imagem:  Phillip Wise Photography

2 comentários:

  1. Oiii!! Conheci seu blog e adorei!! Já estou te seguindo!!

    Ótimos conselhos!

    Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! ;) caso prefira, mande um e-mail para fernandamouta@bol.com.br

Linkwithin

teste